Hoje tenho uma Fazer 250cc, rodei 30 mil km em 1 ano, a moto está praticamente 0km, inteira...
Estou estudando a troca por uma GS500 0km...
Porém comecei a pesquisar algumas bandits antigas já que vou ter que voltar para motos Carburadas, melhor 4 do que 2 cilindros certo.?
Achei muitas motos anunciadas de 18 à 23 mil, nas fotos parecem inteiras e os cara dizem que estão entre 30 À 40 mil rodados, que no meu ver não é muito para uma moto dessa, lembre-se que rodei em 1 ano 30 mil.
Bom, ta certo que tem nego que gira o hodometro e tal, para avaliar melhor tem q ver a moto e levar um mecânico bom junto...
De qualquer forma, queria saber se vale a pena comprar uma moto dessa, deixar encostada só para viagens e ter uma 125cc velhinha para trabalhar...Falo isso pois, seria menos gasto com gasolina, manutenção, pneus, e estaria de certa forma mais segura de roubos, já que só utilizaria para Viagens e passeios.
sim, vale a pena deixar só pra lazer, os gastos seriam muitos, mais de 1k em jogo de pneus pra cada 10mil km em media, consumo de +-15km/l, peso elevado e pouco esterçamento, baixa mobilidade, possiveis tombos ($$)
mas qual das bandits vc diz, a 600?
se for, procure das 2002 em diante, se for a 650 melhor ainda
tenho um amigo vendendo uma 600 2003 por 20k, preta, se tiver interesse...
sobre a km, tenho um amigo q tem uma 1995/1996 com mais de 70mil km(é oq marca no painel) rodando normal, nenhum problema
Cara, parece que você está contando a
minha história, só que um ano depois. Foi assim...
Logo após voltar do Brasília Moto (Music?
Rock?) Festival eu fiquei decidido a trocar minha sensacional e azul Fazer 250 por
uma moto maior.
Há tempos que eu sou um fã da Bandit 600 e
assim fui procurar uma. Dito e feito, achei a minha moto atual, uma Bandit 600
prata 2004/05, que na época tinha apenas 9mil rodados, estado de zero km, um
chuchuzinho. O preço estava meio acima, mas pelas condições espetaculares da
moto fechei negócio e vendi a Fazer, já que queria rodar com a Bandit no
dia-a-dia, para pegar a mão da moto o mais rápido possível, pois nunca tive
moto grande.
Isso foi em outubro de 2007. Nesse tempo
já rodei uns 4mil k sem problema mecânico nenhum e o que posso te dizer é o seguinte:
A moto é muito boa, fácil de pilotar e segura.Gasta bem mais, com médias de 13k na cidade. Você que vem da
Fazer vai estranhar o consumo. Isso pega mais na estrada já que a
autonomia dela fica em torno de 250k com segurança.Na estrada é uma delícia, a 140 ela está absolutamente
sossegada e com fôlego para muito mais. O máximo a que já cheguei foi 180,
ela iria bem mais rápido, só que o excesso de vento e a falta de experiência
me impediram de acelerar mais ainda.A manutenção é mais cara. Troquei o meu pneu traseiro e
paguei uns 600 paus pela criança. Mas pelo que deu p perceber ela ainda é
acessível considerando a faixa de preço da moto.O seguro também é mais caro, pago uns 3.5 por ano.No trânsitão de São Paulo ela não é nenhuma CG, mas dá para
acompanhar os Moto Boys em 90% das situações. Fora o torque para arrancar
no farol que realmente é f..a.
Resumindo, não tenho a menor saudade da
Fazer 250. Mas como cada um é cada um, seria legal vc experimentar a moto
antes, para ver se é isso mesmo que quer.
Ah, e falando sobre ter duas motos, eu sinceramente, acho cagadaz. No meu caso, ia usar só a moto de cidade e a da estrada ia ficar encostada dando despesa e andando só uma vez por mês...sou cheio de compromissos aos finais de semana por isso fica difícil viajar. Mas...um gosto não tem preço...
Pow Edu, valew pelas dicas...ACho que vou acabar pegando uma usada mesmo, tipo 2004 em dianta, o que me desanimou foi o consumo agora...Pensei que aqui dentro fizesse ao menos uns 18 km/l.
É o preço que se paga pelo conforto e mais motor. Considero a Bandit uma Carro hoje 1.8, ou seja, mais motor, maior consumo, mais gastos.
Ok, 13 é meio pessimista demais, mas 18, só andando muuuito devagarinho. Mas pensa que esta não é uma compra totalmente racional, então consumo tem que ter um peso menor.
Outra coisa, quando eu comprei a minha moto ela estava defasada em apenas uma geração, agora (com o lançamento da versão a água) são duas de atraso e nesse aspecto, talvez seja melhor tentar pegar uma 650 a ar, que deve estar mais desvalorizada agora. Pelo menos é o que eu faria.
Ander, por que vc recomenda 2002 em diante? Tem algum problema c as mais antigas? Excluindo o fato de serem mais usadas, é claro.
Edu, qual o consumo na estrada?
fdfelix, uso uma xtzinha no dia a dia, tinha uma fazer e troquei por uma gs pros finais de semana e viagens, a diferença é bruta, se for uma 600/650 então... tbm considero muito uma bandit no futuro, só ando de moto e p mim esse esquema de ter duas motos funciona muito bem.
Depois de 2002 ( no Brasil, lá fora foi antes) as B6 e B12 tiveram várias mudanças, chassis, freios, carburação e mais alguma coisa que eu lembro assim de cabeça. Mas parece que foi uma evolução bem importante em relação ao modelo anterior.
Na estrada eu n sei o consumo, faz um tempo que n consigo viajar, acho que fica meio na mesma coisa, uns 14, 15 no máximo.
as de 2002 tem um painel muito melhor, com odometros, trips, relogio digitais, tem cavalete central (antes de 2002 nao tinham), as mais velhas costumam apresentar problema no amortecedor traseiro e a balança abre em algum ponto
sei la, vejo bastante mudança no visual e só para melhor, banco maior com anti derrapante, tanque 20lt, pneus de perfis maiores 120/160, lanterna e farol melhores, as 2002 sao classicas para mim, se alguem fala de bandit vou me lembrar sempre delas, os novos modelos perderam a essencia bandit, tao mais pra futuristas
Isso é verdade. Aquele copinho de velocímetro e conta giros cromado dava até frio na espinha dos bikeiros da época quando tava parado no sinal. Dava uma briga muito boa o VMacão e o banditão. Ô sardade. Tô ficando véio !!!
Iria de 06/07 se fosse possível, nessa faixa dos 20~24k tem que considerar durante quanto tempo você pretende ter a moto. 96~99 já tão bem ultrapassadas e não vale o preço que pedem, as 2000~2002 já já ficam micadas também. É coisa de 2~3mil reais que você gasta pra ter uma moto praticamente 2~3 anos mais nova. E nesse caso talvez valha a pena procurar uma 0km com condições boas de financiamento (a menos que você tenha o tutu todo pra dar a vista). É a grana da entrada que você guarda pra comprar uns equipamentos melhores (capacete, macacão, botas).
Alias eu esperaria mais uns meses pra terminar de desvalorizar a safra 07/08...Stradeir039605,7019791667
Nesse quesito estou bem a vontade.
Tinha uma Lander 250 07 e nunca tive uma moto maior de 250, pois fui direto para uma Bandit 1200 06 (essa é a clássica) a última toda cromada, uma beleza e olha que não paguei caro não!, isso foi em OUT07 e paguei R$ 25.500,00, ela estava com 5000 km. Adorei a moto, foi a melhor coisa que eu fiz. Mas como vc eu pensei em utiliza-la na cidade, não deu, andei levando uns sustos no trânsito, o consumo e a preocupação com o desgaste e custo das peças, acabei por adquirir uma YBR 07, moto macia, economica, leve, nada que se compare a B12...rs, só que durante a semana para o trabalho é boa e a B12 para os passeios é show. Vai por mim, se o dinheiro não der faça um esforço e compre uma pequena usada para o batidão. Abraços
tenho uma B600 2001 e não tenho o que reclamar da moto ela está com 22500Km, tenho ela a um ano e uso ela diariamente, quando ela estava com roda e o pneu trazeiro original cheguei a fazer 20 Km/Lt na estrada andando na faixa de 120 a 140 Km/h, hoje estou usando a roda trazeira da B1200 com pneu 180/55 e o comsumo passou para 17 / 18 Km/Lt na estrada, na cidade faz em torno de 14 /15 Km/Lt, a desvantagem de usar a moto diariamente é o gasto com pneus e relação, para vc ter uma idéia vou passar os gastos que já tive com a minha.
-Pneu diant. Michellin Pilot Road 2 R$550,00
-Pneu Tras. Michellin Pilot Road 2 R$650,00
-Pinhão original R$250,00
-Coroa original R$180,00
-Corrente original R$1.200,00
-Óleo p/ motor Motul R$30,00 o litro
Apesar do custo de manutenção um pouco elevado, estou satisfeito com a moto e com o prazer que ela proporciona ao pilotá-la.
tenho certeza que se vc optar por uma Bandit independente do ano vc não vai se arrepender
Boa sorte.
Lázaro, SJCampos SP
Turuna 82, CB400,XLX 250,XLX 350,CBR450SR e agora BanditN600
Cara, eu tenho comigo que vida útil de corrente depende muito de como você trata ela.
Não sei da Bandit, mas posso te dizer uma experiência com uma Tenere que tive. Dizem que ela detona a transmissão em 20Mil Km. Eu cuidei da transmissão da minha Tenere colocando óleo 90/90 com grafite a cada 300Km (duas paradas para abastecer). Quando chovia, reduzia para 150Km (cada parada). Ela durou mais de 40Mil Km. Então acho que a da Bandit deve ser por aí, pois apesar de ter muito mais torque, a corrente é bem melhor.
Agora se não der manutenção correta, não tem nada que aguente. Nem cardã.
AL
Suzuki Boulevard M800 Jolie
Uberlândia - MG
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