Você sabe que moto é essa? '70

26 Set 2021 05:18 - 26 Set 2021 09:37 #1 por webysther.nunes
Olá a todos, sou novo no fórum.

Meu pai morreu em 1995 e a família tem poucos detalhes sobre a moto, tenho algumas hipóteses e vou colocar abaixo:

T 500 1974
GT 550 1975
GT 500 76-78

GT 500 M 1975
GS 550 1978


Minha mãe lembra que era ~500cc e ~1978. Ela diz que lembra algo com N na moto.

Alguém sabe o modelo da moto? O detalhe do "S" que tem me deixado doido, as motos parecidas com o S normal.
Informação importante: nessa foto tem a data de set/87, indicando que o modelo não pode ser posterior a essa data.

Você conhecem algum catálogo com todos os modelos lançados?
Alguém tem uma hipótese de qual modelo ou série pode ser?
Alguém consegue dizer pela imagem quantas cilindradas tem ou alguma característica que pode limitar o ano e modelo?
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2021 05:50 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Você sabe que moto é essa? '70
Informação de um amigo expert no assunto:
GT 380S,Suzuki... 2T, 2 cilindros, arrefecido a ar.... andava muito e não parava nadinha ..

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2021 08:57 #3 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Você sabe que moto é essa? '70

Patriarca escreveu: Informação de um amigo expert no assunto:
GT 380S,Suzuki... 2T, 2 cilindros, arrefecido a ar.... andava muito e não parava nadinha ..


cheguei a cogitar q fosse essa Patriarca, justamente pela semelhança, mas algumas coisas eu vi diferentes, pelo menos esse modelo S não conheci pessoalmente ou não me recordo, mas o modelo tradicional 380 apenas e o 380M, são 3 cilindros, fotos q vi da 380, dizendo ser S, tmb são 3 cilindros, e a parte final sobre a câmara de combustão, apresenta ao menos um acabamento q a deixa paralela com a linha do solo, essa pode estar apenas sem....tempos q a taxa de compressão não chegava nem a 7:1, q um tanque de guerra desse tinha 6 marchas.....
mas essa da foto ai com certeza é alguma derivação muito próxima desse modelo 380, ou da sua época, é muito semelhante pra não dizer idêntica mesmo.....

tem a gt185, muitíssimo semelhante a foto e 2cil, na mesma época fugindo a regra, mas c certa semelhança a gt750, o maior motor 2T q já vi, apenas batendo o olho são 3 modelos bem parecidos entre si.....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2021 21:47 #4 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Você sabe que moto é essa? '70
vou dar um pitaco.....
acredito não ser algum modelo GT, q são mais "esportivas" e em quase sua totalidade aboliram a sanfona nas bengalas, essa ai esta muito, mas muito próxima da t500 mesmo....por detalhes nas linhas da moto...
mas nada q não pudesse ser modificado facilmente, não era uma pratica tão comum na época, mas não se descarta essa possibilidade.....
apenas não bate exatamente com o modelo por detalhes na pintura em si, mas como disse, tmb pode ser modificado....
hj em dia fan 125 já ta c roupa de cg160 e passa ate batido....antigamente nao se fazia isso tao frequentemente como hj

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos