Bandit 1250N ou 650N ???? Duvida cruel.

03 Nov 2019 12:31 #1 por G1a2
Olá Galera do Fórum sou novo aqui e gostaria de tirar essa duvida.

Seguinte, pesquisei bastante e estou querendo pegar uma Suzuki Bandit (mesmo sendo pesadinha), pelo fato de ter uma mecânica robusta e confiável, e todos falam que é uma moto muito confortável tanto para o piloto e garupa (piloto "eu" altura 1,73m || garupa "namorada" altura 1,65m).
Porém o que me deixa em duvida é qual moto pegar 650 (ano 2012) ou 1250 (ano 2011) pois a diferença de preço delas (usadas) é na casa dos 2mil e poucos reais.
Quero utilizar a moto para viagem e passeios curtos aos finais de semana.

Fico com dúvida em relação de qual pegar pela questão da autonomia, pois assim que pegar a moto e me acostumar com ela, tenho a intenção de fazer uma viagem de 2.732km "ida e volta" Sacramento - MG a Serra do Rio do Rastro - SC.

Primeira duvida: A 650 acredito eu que deva ter uma autonomia maior, só que como vou andar com garupa e bagagem (alforges) será que ela vai conseguir manter uma boa autonomia pois vai ter peso.
A 1250 já não vai ter esse problema com o peso pois o torque da moto é extremamente (ignorante kkk) só que seu consumo é mais alto e com o peso pode aumentar?. é que queria fazer poucas paradas para abastecer.

Segunda duvida: Quando estiver andando na rodovia na parte de ultrapassagens a 650 consegue ter um bom desempenho em relação com a 1250N. Digo vou ter que forçar muito a moto para poder ultrapassar com "650" ou é coisa de voltar 1 marcha e pronto.

Terceira duvida: Manutenção, como as duas são praticamente idênticas (visual) a manutenção tem o mesmo valor ou a 650 é menor ou maior em relação a 1250.

Quarta duvida: Peso e pilotagem, é tranquilo ? é incomodo? algo assim ?

(Obs: minha altura: 1,73m | Peso 70kg || namorada altura 1,65m | Peso +/- 58 a 60kg "não perguntei pois quero estar vivo para andar de moto "zueira :lol: :lol: :lol: ")

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2019 07:20 #2 por MATUSA
Olá!
Eu acho que pegando a 650 você já estaria muito bem servido. Com certeza poderá viajar com folga no motor mesmo com garupa e bagagens. E ele vai te dar mais autonomia que a 1250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2019 17:27 #3 por ezenecon

G1a2 escreveu: Olá Galera do Fórum sou novo aqui e gostaria de tirar essa duvida.

Seguinte, pesquisei bastante e estou querendo pegar uma Suzuki Bandit (mesmo sendo pesadinha), pelo fato de ter uma mecânica robusta e confiável, e todos falam que é uma moto muito confortável tanto para o piloto e garupa (piloto "eu" altura 1,73m || garupa "namorada" altura 1,65m).
Porém o que me deixa em duvida é qual moto pegar 650 (ano 2012) ou 1250 (ano 2011) pois a diferença de preço delas (usadas) é na casa dos 2mil e poucos reais.
Quero utilizar a moto para viagem e passeios curtos aos finais de semana.

Fico com dúvida em relação de qual pegar pela questão da autonomia, pois assim que pegar a moto e me acostumar com ela, tenho a intenção de fazer uma viagem de 2.732km "ida e volta" Sacramento - MG a Serra do Rio do Rastro - SC.

Primeira duvida: A 650 acredito eu que deva ter uma autonomia maior, só que como vou andar com garupa e bagagem (alforges) será que ela vai conseguir manter uma boa autonomia pois vai ter peso.
A 1250 já não vai ter esse problema com o peso pois o torque da moto é extremamente (ignorante kkk) só que seu consumo é mais alto e com o peso pode aumentar?. é que queria fazer poucas paradas para abastecer.

Segunda duvida: Quando estiver andando na rodovia na parte de ultrapassagens a 650 consegue ter um bom desempenho em relação com a 1250N. Digo vou ter que forçar muito a moto para poder ultrapassar com "650" ou é coisa de voltar 1 marcha e pronto.

Terceira duvida: Manutenção, como as duas são praticamente idênticas (visual) a manutenção tem o mesmo valor ou a 650 é menor ou maior em relação a 1250.

Quarta duvida: Peso e pilotagem, é tranquilo ? é incomodo? algo assim ?

(Obs: minha altura: 1,73m | Peso 70kg || namorada altura 1,65m | Peso +/- 58 a 60kg "não perguntei pois quero estar vivo para andar de moto "zueira :lol: :lol: :lol: ")


Olhando as duas, é até difícil saber qual é qual!!! São muito semelhantes esteticamente. Já quanto ao motor...
A 1250 tem um torque da p.....!!! E já aparece aos 3.000 RPM!!!! Numa estrada isso significa que, andando a 60 km/h, em 6ª marcha, é só acelerar que ela responde firme (e bota firme nisso), mas ela cobra por isso!!! Tanto em gasolina quanto em pneus!!!
Já a 650 é "normal", ou seja, basta uma para baixo e vc terá segurança para qualquer ultrapassagem.
Quanto à autonomia, as duas são suficientes, pois numa estrada vc deve sempre parar a cada 150/200 km para descansar e se alongar, o que já deve aproveitar para abastecer!!!
Eu tenho uma 650 (bi) e é suficiente na estrada, e ando sempre com baú (45L +-13kg), alforjes (30 L +- 8 kg cada) e Garupa (85 kg) o que com meus 94 kg dá um peso considerável!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2020 10:38 - 04 Jan 2020 10:39 #4 por Chicolau
compraria a 1200, não corre o risco de querer um up tão rápido

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos