Instalar filtro de ar K&N nas 1250 (Bandit e FA)

16 Jun 2017 09:53 #1 por espinafre
Salve, salve, pessoal,

Seguinte, estou com uma dúvida cruel. Comprei um filtro de ar K&N pra minha 1250 FA, e na hora de instalar o mecânico cortou uma aba de borracha do filtro, segundo ele para que encaixe no local. Algum de vocês já viu isso? É normal cortar o K&N para caber nas 1250? Achei estranho porque não vi nenhuma instrução sobre isso, e fico grilado porque filtro de ar é um troço crítico, não é?

Abraços.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2017 20:55 #2 por Marcelo DC
Salve, espinafre. Vou pesquisar espinafre evdou um alô aqui. Vc achou que melhorou algo?

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2017 21:02 - 06 Jul 2017 21:04 #3 por Marcelo DC
Meu amigo achou estranho...será que não tem diferença de ano...?? Se tiver foto jogo no grupo da bandit...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2017 21:08 #4 por espinafre
Salve, salve, Marcelo,

Não, descobri o que é. Simplesmente li as instruções da caixa (em inglês, mas...). O correto era tirar o o-ring da caixa de ar (o que fica entre a caixa e a tampa), e não cortar o filtro. Meu mecânico tem uma Bandit 1250, e segundo ele, também cortou o filtro dele. As caixas de ar são idênticas. Ele só não havia lido a tal instrução, e outro mecânico que estava perto havia dito que era necessário cortar. Não era. Só tirar o o-ring e encaixar o K&N no lugar do original. Só ler a PORCARIA DAS INSTRUÇÕES.

Quanto ao desempenho e consumo, não notei diferença (mas não mexi em mais nada: escape, injeção, motor, tudinho original). Pra mim a vantagem do K&N é não precisar trocar, e principalmente agora que nossa moto saiu de linha.

Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2017 21:47 #5 por espinafre
Marcelo, pra você ter uma idéia do consumo:

www.fuelly.com/motorcycle/suzuki/gsx1250...016/espinafre/390392

Aqui registro TODOS os abastecimentos que fiz, desde que comprei a moto 0 km. Coloquei o K&N em 25/05/2017. Olhe os registros de abastecimento antes e depois desse dia para ver se tem diferença (em janeiro foi a viagem a Floripa). Amanhã devo fazer mais um registro/abastecimento, que acho que vai ficar um pouquinho acima dessa média.

Se teve diferença de desempenho, só sendo Valentino Rossi ou Marc Márquez pra perceber... eu não vi diferença nenhuma, sinceramente. Não me acho porra-louca, procuro respeitar o trânsito, mas também não sou nenhum santinho...

Novamente, grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2017 19:42 #6 por Marcelo DC
Kkk...pois é Espinafre...só ler...ultimamente eu tenho feito boa parte da manutenção...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2017 19:46 #7 por Marcelo DC
Interessante esse site. Em torno de 15km/l.

Eu vendi a minha Espinafre, 15/16 com 43500km. Em geral a minha fazia um pouco mais ...16-17...acho que vc é mão mais pesada. Estou vendo um big...vamos ver se me acostumo...pois os 4 canecos são fantastivo, mas como tenho uma tenere 250 curto bem a posição. Mes passado rodei 2600km com ela, sozinho pelo sul do pais...devagar e sempre e foi uma experiência incrível de curtir...mesmo sem um motorzão.

Mas continuo nos clubes das bandits....

Grande abraço espinafre...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2017 21:19 - 09 Jul 2017 21:20 #8 por espinafre
Salve, Marcelo,

Pena você precisar ter vendido a motoca, mas certamente você vai encontrar algo melhor.

Na minha viagem a Floripa em janeiro, encontramos um casal que estava cada uma em uma Terereca, eles vinham do RS. Disseram que haviam trocado uma única BMW maior (acho que era uma 650) pelas duas Tenerezinhas, e falaram que não se arrependeram. Achei muito bacana o relato.

Pode ser que eu seja mais mão pesada, pode ser que eu seja bunda-pesada (tenho quase 90 kg, hehehe), pode ser também que o tipo de trânsito que pego no dia-a-dia não favoreça o consumo... há muitas variáveis nisso.

Rodar de moto pelo Sul do país, com qualquer moto, é uma experiência mágica mesmo. Principalmente SC, mas também o PR tem lugares incríveis. Eu é que sou meio frouxo e não tenho muita coragem de encarar essas grandes viagens com pouco motor; acho melhor sobrar do que faltar, ainda mais com aquelas carretas a 140 km/h na sua traseira jogando luz, hahaha.

Posta aí um relato da sua viagem, com umas fotinhas, pô!

Grande abraço, Marcelo, e sucesso!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2017 23:06 #9 por Marcelo DC

espinafre escreveu: Salve, Marcelo,

Pena você precisar ter vendido a motoca, mas certamente você vai encontrar algo melhor.

Na minha viagem a Floripa em janeiro, encontramos um casal que estava cada uma em uma Terereca, eles vinham do RS. Disseram que haviam trocado uma única BMW maior (acho que era uma 650) pelas duas Tenerezinhas, e falaram que não se arrependeram. Achei muito bacana o relato.

Pode ser que eu seja mais mão pesada, pode ser que eu seja bunda-pesada (tenho quase 90 kg, hehehe), pode ser também que o tipo de trânsito que pego no dia-a-dia não favoreça o consumo... há muitas variáveis nisso.

Rodar de moto pelo Sul do país, com qualquer moto, é uma experiência mágica mesmo. Principalmente SC, mas também o PR tem lugares incríveis. Eu é que sou meio frouxo e não tenho muita coragem de encarar essas grandes viagens com pouco motor; acho melhor sobrar do que faltar, ainda mais com aquelas carretas a 140 km/h na sua traseira jogando luz, hahaha.

Posta aí um relato da sua viagem, com umas fotinhas, pô!

Grande abraço, Marcelo, e sucesso![/


Olha o link abaixo Espinafre. Tem parte da minha viagem.


portalbigtrails.com.br/forum/showthread....a-a-Urubici-de-Te250

Região maravilhosa....como outras de nosso país.


O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2017 23:09 #10 por Marcelo DC
portalbigtrails.com.br/forum/showthread....a-a-Urubici-de-Te250


Se tem razão...moto menor tem essas dificuldades.por isso optei por estradas do interior...a te250 vai muito bem...nas estradas maiores evitei bastante os caminhoes...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos