GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

01 Dez 2015 13:46 - 13 Jan 2016 13:09 #35 por GuilhermeBSB
espinafre,

Também estou um pouco apertado nesse fim de ano... E infelizmente não tenho nem 13º hehehe
Por esses tempos estou vindo de carro com a minha esposa, pois trabalhamos a 10km um do outro, então ela estava gastando muito com gasolina e eu também, eram dois gastos idênticos para chegar praticamente ao mesmo local, já que a B65 faz o mesmo consumo de um carro 1.0.

Caso queira o contato do parceiro que tem a loja de peças, me envia um e-mail que eu te passo os contatos dele.

Bandit 650S Vermelha!
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30 Dez 2015 15:38 #36 por Alex84

GuilhermeBSB escreveu: espinafre,

Também estou um pouco apertado nesse fim de ano... E infelizmente não tenho nem 13º hehehe
Por esses tempos estou vindo de carro com a minha esposa, pois trabalhamos a 10km um do outro, então ela estava gastando muito com gasolina e eu também, eram dois gastos idênticos para chegar praticamente ao mesmo local, já que a B65 faz o mesmo consumo de um carro 1.0.

Caso queira o contato do parceiro que tem a loja de peças, me envia um e-mail que eu te passo os contatos dele Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Para o dia a dia, nada melhor que uma 125/150

Uso uma Fan 125KS e R$40 dá pra 40 dias, kkk.

A 650F fica só para o lazer.

Penso que p/quem só pretende ter uma moto, o ideal é ficar entre as 250 e 500. A CB500X é bem econômica e encara uma viagem, sem problemas.

Mas se tiver a oportunidade de ter duas, que é o meu caso, também dá.

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31 Dez 2015 22:16 #37 por Marcelo DC
Eu tb queria uma moto menor. A fafa não é ideal pra sair e comprar pao...ir no clube...etc...quem sabe em breve pego algo pequeno...embora queria uma moto mista mesmo...tipo...tenere250... :)

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
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01 Jan 2016 19:54 #38 por espinafre
E num é que a ténérézinha desperta cobiça? Hehehe... Eu é que não tenho mesmo espaço para uma segunda moto, mas que uma terereca é tentadora, ah, isso é. Alex84, melhor que as 125/150 são as 250, em particular a Fazer. Você gasta pouco mais, mas o benefício é muito maior: melhor ciclística, mais motor, economia parecida. Acho que se eu pudesse ter duas, teria uma pra ligar o botão do "f*da-se", uma 1.0 dessas da vida (quiçá uma 1.3 "braba" como a B-King) e uma 250 para andar civilizadamente. Como não dá, uma única moto tem que servir pra tudo, e, se não ligarmos muito para combustível e manutenção, a 1250 FA serve muito bem.

Quanto ao carro, eu poderia até gastar o mesmo em combustível, mas gastaria mais tempo e mais estresse no meu trajeto diário, o que faz a moto - ainda que mais cara na ponta do lápis do que o carro - compensar e muito o dinheiro a mais gasto.

Guilherme, veja seu e-mail.

Excelente 2016 a todos nós!

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13 Jan 2016 13:18 #39 por GuilhermeBSB
A minha vontade mesmo era ter uma fazer 250 do modelo mais antigo, que é mais barata... só pra usar no dia-a-dia, a 150 nao compensa pra mim que ando mais de 100km por dia, já tive uma 150 pra fazer esse mesmo trajeto e é muito cansativo, piora ainda mais se precisar ir de garupa.

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14 Fev 2016 18:57 #40 por espinafre
Novidade para a Zuca: afastadores de alforge! Agora podemos viajar, eu e a patroa, e carregar um pouco de tralha. Comprei esse aqui (o único que encontrei no Brasil):

produto.mercadolivre.com.br/MLB-73795518...01250-front-side-_JM

Fora esses, existem os suportes da Givi, mas custam um rim e o filho primogênito!

Enfim, este é um dos lados (lado direito):




Para proteger a pintura, fui a uma borracharia perto de casa e pedi um pedaço de câmara de ar. Aí cortei 6 "arruelas" de borracha (uns 5 cm de diâmetro) iguais a essa:




Tirei o parafuso da alça do garupa - aquele mais protuberante, que serve como gancho - usando uma chave Allen 6mm. Ó a cara dele aí:




Fixei a parte superior usando esse próprio parafuso mesmo.

Ainda estou na dúvida se mantenho a arruela ou se tiro; mantê-la deixa um pouco mais bonito o resultado, e protege o gancho, que deve ser bem caro. Tirar a arruela, por outro lado, permite apertar mais o parafuso, me parece que a fixação fica melhor. Por enquanto deixei com a arruela, se ficar afrouxando muito eu tiro.

Ficou preso assim:



Observem que a arruela de borracha é entre o afastador e a pintura. Tirando isso, o afastador não encosta de forma alguma na carenagem.

Na parte inferior, o afastador é fixado na "alça" da pedaleira do passageiro. Usei o parafuso, porca e arruela que vieram com o afastador, mais as minhas arruelas de câmara de ar, para prendê-lo no lado esquerdo:




No lado direito (escapamento), infelizmente não deu para usar a arruela que veio com o afastador, porque o diâmetro da arruela é grande e interfere com o ponto de fixação do escapamento:



Prendi apenas com o parafuso, minhas arruelas de borracha e a porca. Como o parafuso ficou bem na "ponta" da alça, acho que não será necessário a arruela, a cabeça do parafuso não vai sair do buraco.


Depois de instalados, os afastadores ficam assim vistos de trás:




Observem que não foi necessário mexer nas setas e as ferragens não encostam na moto exceto nos pontos de fixação. Do lado esquerdo:





Continua...

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14 Fev 2016 19:08 #41 por espinafre
Continuando, olhe como ficou o lado direito depois de instalado:





Observe que com esses afastadores não dá pra encaixar o bolso que os alforges normalmente têm nas ferragens. Assim, precisaremos de outra forma para amarrar de fato as bagagens nos alforges. Outra preocupação é se o alforge direito vai encostar no escapamento. Para isso, precisamos fazer o teste:





Com isso, observamos que (meus alforges, pelo menos) não encostam na moto, não vão encostar no escapamento (desde, claro, que eu tenha algum cuidado ao fixá-los) e não vão ficar balangando pra lá e pra cá. Então, sucesso!

Abraço a todos.

Chegando um par de risers de guidão, vamos ver como fica...

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15 Fev 2016 20:31 #42 por Marcelo DC
Legal Espinafre. Ficou show. Meu amigo viaja com um parecido na teneré dele e não sente falta de baú. Eu botei um baú..suporte parelelo...mais adaptador givi generico...e baú da Givi e460...o mais barato monokey... :). E coloquei um riser de 3,5 cm que ajudou bastante na estrada. Essa semana fui pra Sao Thome das Letras...motoca com 16000km...eu mesmo to fazendo a maioria das revisões...pois na concessionaria nao estou conseguindo pagar... :) . Depois conta do passeio com a patroa pra nois aqui. Abraço.

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15 Fev 2016 23:44 #43 por espinafre
Valeu, Marcelo. Esse riser que você colocou, foi qual? Comprei um pelo Mercado Livre, chegou hoje. O modelo é esse aqui:

www.ankeracessorios.com/principal/mostra...o.php?linha=2&id=591

O vendedor disse que era compatível com Bandit, sem necessidade de trocar mangueiras e cabos. Para minha frustração, no entanto, os cabos não permitiram colocar o guidão com o riser. Para isso eu precisaria trocar mangueiras, principalmente a de freio, mas as outras também ficaram curtas. Como você fez?

Abraço.

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06 Mar 2016 21:20 #44 por espinafre
Tenho uma tese nova: andar na chuva economiza combustível! Depois que estou com a Zuca, nunca acreditei muito em relatos de essa moto fazendo 17 km/l e até mais. No entanto, fiz um passeio neste fim de semana e gastei dois tanques. Fiquei pasmo com o resultado do primeiro: 19,2 km/l. Deve ter a ver com a garoa e as pistas molhadas em todo o trajeto de 270 km que fiz. Pista molhada requer suavidade nos controles, velocidades menores... então tá aí. É verdade que a GSX1250FA (que nome!) faz mesmo 19 km/l. Chique no úrtimo!

Abraços a todos.

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09 Mar 2016 21:51 - 09 Mar 2016 21:55 #45 por Marcelo DC
Fala espinafre...desculpa a demora. Então..o seu riser é levanta e puxa o guidao para tras. O meu somente levanta. é de 3,5 cm...e nao preciso mexer no cabos. Curti muito a posiçao. Queria uma bolha touring da Givi mas nao estou achando ela aqui no brasil.

Olha ai embaixo no link espinafre.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-70694486...x-35cm-de-altura-_JM

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09 Mar 2016 21:52 #46 por Marcelo DC
kkk....faz sim...a minha geralmente faz 17...na minha tocada....as xs..15...mas ja beirei os 20 tb. :)

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10 Maio 2016 20:13 #47 por Marcelo DC
Atualizando o tópico, a Fafa fez 1 ano e foram e 21500 km de rolê. Em geral o consumo médio fez em torno de 18km/l, a apresentou somente uma pequena falha no marcador de combustível. O atendimento da concessionária em cordeirópolis não foi bom, sendo que o chefe da oficina causou alguns problemas. Entrei em contato com a tão reclamada J. Toledo, e tive um bom apoio por parte deles e no final tudo deu certo.
Aproveitei agora no feriado de abril e fui para o paraná e rodemos 1420km. Subi a graciosa 3 vezes junto com amigos: 1 super tenere e uma Ducati Monster 821. Achei que ia sofrer mais na estrada, pois no primeiro dia foram 670km e tenho dúvidas se uma big trail vai ser mais confortável pois a posição da bandida com riser é muito boa e a bolha alta ajuda bastante. No entanto, andando com várias BMWs junto, acabei raspando a carenagem num quebra mola e as xs tenho vontade de um off e me sinto meio preso, por isso as xs penso numa Strom 1000, mas largar esse motor não é fácil. Andei na super e ele tem uma amplitude pequena, tem que cambiar para estar dentro do giro que o motor gosta. É poderoso e vibra um pouco pela característica, já a Fafa não importa muito a rotação e a marcha: acelerou e ela vai. Roda em quarta marcha em marcha lenta de boa assim como sai em marcha lenta.
Outro probleminha da FAFA é que o seguro é o dobro de uma big trail, fator importante para mim que ando muito e estou sujeito a algum deslize apesar do perfil dela não ser de garotão. É uma touring e nao uma esportiva.

É isso aí pessoal, vamo levando a vida. Ela tá passando, então aproveita.

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23 Maio 2016 14:41 #48 por espinafre
Belo relato, Marcelo, e linda foto a da motoca na poeira :) Zuca está precisando de um tratamento desse também. Anda muito almofadinha ultimamente.

Quanto ao problema de raspar em quebra-molas, com um pouquinho de prática dá pra contornar: desça para segunda marcha, aperte a embreagem, eleve o giro até uns 8000 RPM e solte a embreagem. Com uma roda só, o fundo não rala :evil: O problema é se a seguradora descobrir :whistle:

Brincadeira à parte, hoje fiz a revisão de 6000 da minha (crise tá braba, não consegui fazer uma viagem mais longa ainda); tudo certo.

Um abraço!

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27 Maio 2016 12:03 - 27 Maio 2016 12:08 #49 por Marcelo DC
KKK, Espinafre...vô tentar a receita do quebra mola. Tb ando meio sem grana, tudo no cartão. Pelo menos acabou a garantia da minha e não preciso mais de fazer revisões a cada 3000km. Minha grana ultimamente vai tudo de gasolina e motoca. Olho o cartão e é só buteco de estrada que parei e nem lembro. Hoje comprei o terceiro pneu dianteiro...a minha gasta mais dianteiro que traseiro...e um pouco mais a esquerda...o pirelli diablo aguentou menos que o original. O traseiro Metzeler z6 já está com 14000km e ainda tem borracha. O dianteiro durou 10000km.

Aproveitei e botei a tão sinhada bolha Givi. Segue em anexo. Não é propriamente bonita mas tb não é feita. Um pouco melhor que anterior mas ainda tem pressão na parte do visor do capacete pra cima, mas até 140 dá pra andar com muito conforto com posição normal.

Até...:)

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