GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

18 Nov 2015 09:42 #25 por Alex84

Marcelo DC escreveu: Hummm...o meu freio é meio borrachudo. Não sei se é isso que se tá falando. Ele acaba batendo no acelerador, por isso aumento a distancia dele e deixo no meio termo. Já me falaram que um aeroquip ajudaria isso, pois evitaria a expansão das linhas de freio. Eu tenho dúvidas. Além disso, diferente da Bandit, a linha de freio-hidráulico - sai da roda dianteira e vai para debaixo do banco e só depois vai para as manetes devido ao módulo do ABS, ou seja, o aeroquip deverá ser feito por encomenda. Na snake, parece que conversando dá pra fazer, mas precisaria andar pelo menos numa bandit para ver se isso resolve. Já comentei com o chefe de oficina uma vez. E as bandits apresentam essa característica também. Se o cilindro mestre resolver, e o colega do cilindro mestre parece estar feliz e diz que fica levinho pra usar com 2 dedos, seria uma mudança bem legal.


Esse é um problema das Suzukis de alta cilindrada, ocorre até na Srad 750 e SRAD 1000.

Vi essa mesma reclamação do piloto Leandro Mello num comparativo de super esportivas de 1000cc.

Ele citava que ao fim de 2 voltas no autódromo andando forte o manete chegava a encostar na manopla.
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18 Nov 2015 10:14 #26 por espinafre
Parece que é isso mesmo, Alex. Meio chato esse problema, e a solução parece mesmo ser apenas não deixar a manete na regulagem mais próxima da manopla. No meu caso, nem de longe fiz uso forte da moto e exigindo tanto dos freios quanto se faz em um autódromo.

Marcelo, existem dois problemas para se colocar aeroquip: primeiro, muito difícil encontrar alguma oficina decente que se disponha a fazer o serviço, justamente por causa das peculiaridades do ABS (mais mangueiras, passagem de mangueiras mais complicada); segundo, pelo que li em fórums estrangeiros (onde se tem mais recursos e onde as Bandits com ABS existem desde que a Bandit é Bandit), não resolve o problema dos freios borrachudos; pode até aliviar um pouco a questão, mas resolver mesmo, não resolve.

Abraços!

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19 Nov 2015 14:31 - 19 Nov 2015 14:32 #27 por Marcelo DC
Pois é espinafre...não manjo muito disso, mas é o que tenho ouvido também.

Passei por uma esperiencia há um mês. Fui para minas, no Pontal do Carmo e ao lado tem um morro com antena bem alto e ingrime, e eu e meus amigos resolvemos subir la de motoca. Meio assustador pois o caminha é de blocos de pedra de uns 50-60cm de largura e tal. Na volta desci usando só o traseiro e deixando o abs se virar...ao chegar lá embaixo o pedal estava totalmente mole sem pressão alguma. Fiquei uns 20min parado pra resfriar o oleo. :0

E esse final de semana...após 22 anos de motoca...derrubei a minha em são thomé das letra. Ao chegar na cidade meu amigo parou no meio da rua de pedra e ao parar ao lado - e as pedra sao aleatorias as posições - escorreguei e minha motoca deitou e beteu a carenagem e bolha na super tenere dele . E quebrou retrovisor e bolha ... :( . Mas isso não estragou o final de semana. Energia maravilhosa do lugar. A motoca ja esta arrumando, retrovisor ja foi soldado e pintado...a tinta dela que é perolizada azul é que ta meio dificil de achar... de resto nao fez nada na motoca ..voltei dirigindo com muuuiiitttaaa chuva de boa. É isso. Estava com uma calça com proteção de joelho e isso ajudou muito...se estivesse de jeans teria machucado...a minha tem uma proteção dura que aliviou bem....ficou somente vermelho o local. Aprendendo sempre. :) .... PS:...tenho uma bolha reserva... :)

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
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19 Nov 2015 15:46 #28 por espinafre
Caramba, Marcelo, que chato. Uma vez que fui em Pirenópolis - GO (cidade antiga também, com calçamento de pedras muito irregulares) foi eu e minha esposa na ER-6N e um casal de amigos em uma Vulcan 900. Na época, esse amigo da Vulcan era guerreiro de fim de semana, e não tinha muita experiência. Em uma manobra de baixa velocidade, acabou escorregando em uma pedra e não conseguiu segurar a monstra. A sorte é que a moto não caiu em cima dele, mas deu trabalho pra levantar.

Quando passei por Serro - MG em janeiro, também quase fui ao chão ao manobrar em uma ladeira muito íngreme e com calçamento de pedras irregulares (e a esposa e alforges na garupa!); dei foi sorte. Sorte sua também que a moto do seu amigo aparou a queda, hehehe... não quero nem imaginar o custo de uma carenagem nova das nossas motos.

Eu não percebi nenhum problema com o freio traseiro da 1250FA, acho que é porque utilizo pouco - apenas pra dar uma "estabilizada" em algumas curvas em baixa velocidade e manobras nos corredores de carros. Aliás, achei o freio traseiro da Zuca bem melhor do que o da ER-6N, segura bem mais.

O correto em descidas íngremes não é jogar uma marcha baixa e confiar mais no chamado freio-motor (que nós temos de sobra), e deixar os freios apenas para pequenas correções?

Um abraço, e saúde pra nós!

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19 Nov 2015 17:37 #29 por Marcelo DC
Pois é espinafre...eu já tinha até parado ela...mas o pessoal paro num trevo no meio da rua. Depois que passo daquela inclinação nao consegui mais segurar.... :( ...

Eu ja uso bastante o traseiro...usava na CB300r que tinha abs e passei a usar bem menos na xj que nao tinha. Agora voltei de novo. Ele aqueceu mas é um ambiente que solicita muito e em baixíssima velocidade...sem refrigeracao...mas temos que ficar espertos...tem umas serras por ai que nao sao faceis.

Dei sorte com a carenagem...estragou bem pouco...ja a bolha detonou. O dificil da carenagem e a tinta que é perolizada azul...so na dianteira que segura a bolha... 450 reais pra arrumar e 50 o retrovisor... e nao tem pra onde fugir...


:)

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27 Nov 2015 11:51 #30 por GuilhermeBSB
Fala espinafre....

Eu tenho uma Bandit 650S 08/09 que peguei a mais ou menos uns 8 meses...
Li por alto os seus comentários, a respeito da moto balançar em curvas, na minha também ocorre, fui ao Jerivá no fim de semana passado e percebi isso mesmo... E a regulagem da suspensão dianteira da minha ta mediana, um pouco macia para usar no dia-a-dia, mas já fui para Goiânia com garupa e a suspensão estava mais dura, ficou melhor mesmo na hora de fazer curvas rápidas.
Mas acredito que com um amortecedor de direção deve quase eliminar isso.

A minha moto eu estava usando no dia-a-dia, mas pelo fato de rodar mais do que 100km/dia a manutenção começou a ficar insustentável, a km da moto subiu muito rápido ( 15 mil km em menos de 6 meses ), agora estou deixando ela um pouco parada pois preciso fazer revisão.

Se você não foi ainda para pirenópolis com a sua FA... não vá! hehehe
Vai por mim, se vc for rodar muito na cidade, é horrível, o primeiro "passeio" que dei com a minha B65S com garupa foi pra lá, quase caí várias vezes, para passar nos quebra-molas tinha que parar a moto, passar bem devagar para não pegar.. O resultado foi: a moto esquentou muuito!! Não chegou a superaquecer nem a derramar o fluído de arrefecimento como , mas o dia era de calor e pra mim foi horrível.

Sobre o Top speed, tem um grupo no face Suzuki Bandit Brasil que lá a galera coloca os "números", mas é bem comum para a B12S chegar aos 270km/h no painel, e com certa facilidade... A minha B65S chegou aos 229, não foi mais por falta de espaço.

E sobre a manutenção, o filtro de óleo costumo colocar o FRAM, que é uma marca comum para a B12 também.. o óleo coloco o que ta especificado no manual.
Tem um cara no grupo SBB que vende peças, eu geralmente compro com ele e sai bem em conta, bem mais barato do que nas lojas daqui do DF.
O site é esse www.dinhomotoracing.com.br/
Pode procurar também por Dinho Cipra no facebook que ele da desconto para pagamento à vista.

Fiquei muito tempo sem visitar o fórum, mas caso queira podemos marcar um dia para dar uma volta nas redondezas... Só que preciso fazer revisão antes.

Bandit 650S Vermelha!
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28 Nov 2015 23:05 #31 por espinafre
Salve, Guilherme,

Ainda não fui a Piri com a FA, faltou tempo. De qualquer forma, já passei por algumas cidades ladeirentas com a ER-6N, com garupa e bagagem, como Pirenópolis, Goiás Velho, Serro - MG, Ilhéus - BA... A altura do chão da FA é só 5mm menor do que a ER-6N, a diferença maior são os 50kg a mais da moto, mas em um conjunto de 85 kg de piloto + 60 kg de passageiro + 20 kg de bagagem + 200 kg de moto (365 kg no total), a diferença acaba sendo pouca (415 kg para a FA, apenas 13,5% a mais)... e andar por esses lugares engrossa o couro, hehehe :D Mas sei sim que qualquer vacilozinho é chão.

Meu trajeto diário hoje em dia é na faixa de 20 a 25 km, e colocando na ponta do lápis, o custo fica mais alto do que usar o carro, mas na boa... ficar horas preso em um engarrafamento, perdendo tempo precioso da vida que poderia ser usado para outras coisas, sem contar o prazer indescritível de andar por aí sobre duas rodas. Como o meu trajeto é mais curto, não está MUITO mais caro do que andar de carro, mas 100 km... pra sustentar isso, ou você é rico, ou anda de Fazer 250, hehehe.

Sobre o tal top speed, é interessante saber que a moto chega lá, mas com essa quantidade de radares, pardais, lombadas eletrônicas, e falta de locais adequados para isso, até mesmo os passeios para o Jerivá, ou para Goiânia, fico receoso de chegar sequer perto dessas velocidades. Acho que estou ficando velho, hehehe. O gostoso mesmo é o quão rápido a moto chega à velocidade de cruzeiro.

Obrigado pelas dicas de manutenção, uma fuçada rápida no Mercado Livre, comparando com minha nota fiscal, já deu uma idéia do quanto eu poderia economizar. Quando chegar a hora, certamente vou buscar online (mas não tenho, por princípio, conta no Facebook). Sair pra passear esse fim de ano tá osso, com despesa de seguro de carro, matrícula de menino... 13º não vai dar nem pro cheiro, hehehe. Mas marcamos sim.

Marcelo DC, sua moto não é branca? A tinta azul é da Ténéré? Me parece que tem uns cabras que "fazem" a cor, baseado no código. Quando deixei a ER-6N cair, mandei pintar, só uma carenagemzinha onde ficava o pisca, bem pequeno. O serviço ficou muito bom, melhor até do que o original de fábrica (passaram um verniz por cima do adesivo) mas lá se foram 500 reais. Quando comprei a carenagem nova do outro lado (deixei a moto cair de novo, e dessa vez acabou quebrando a "lingueta" que segurava o parafuso), a concessionária me cobrou 350 reais pela carenagem NOVA, já pintada na cor da moto, que é de fato uma cor bem difícil, o tal laranja metálico. 50 pilas pelo retrovisor me surpreendeu positivamente, imaginei que fosse bem mais caro.

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29 Nov 2015 01:22 #32 por Marcelo DC
Pois é espinafre...minha moto é toda branca mas é perolizada...no sol tem aquele reflexo de fundo azulado. A linha perolizada yamaha tem um perolizado branco mas com fundo meio dourado acho...Consegui um cara fera pra fazer o serviço...mandei soldar em outro lugar o retrovisor...50 reais ..ficou mais ou menos...o cara da carenagem vai fazer outro acabamento nele...e uns 450 a tinta e a carenagem...acho que vai ficar legal...pego ela na terça ou quarta... :) ... se fez seguro da sua espinafre??

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29 Nov 2015 09:22 #33 por espinafre
Salve, Marcelo DC,

Então, o preço está dentro do que já vi... você deixou a carenagem lá e está andando de naked? :)

O seguro da minha é "segura na mão de Deus". Racionalizei da seguinte forma:

Nos lugares por onde ando com a moto não há muito risco de roubo/furto; em caso de acidente, se a culpa for do outro, o outro paga; se a culpa for minha e o custo do conserto for menor que um ano de seguro -- que é o mais provável, quedinhas parado, ou em baixa velocidade -- fico no lucro. Finalmente, se eu tomar um chão "dos bons", bem, aí provavelmente terei problemas de saúde mais graves que o conserto da moto e não poderei andar de moto mesmo, e de nada adiantaria ter moto novinha, consertadinha, enquanto eu não puder andar nela.

Sobra mais dinheiro pros IPVAs, licenciamentos, DPVATs, revisões, pneus, relação, fluidos, e, depois de pago tudo isso, quem sabe até para um passeio de vez em quando ;)

Um abraço!

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29 Nov 2015 13:10 #34 por Marcelo DC
Opa Espinafre...penso mais ou menos assim mesmo espinafre...a Fafa fico lá...pois fez um arranhaozinho na tampa do motor e ele vai polir pra mim... :) ... também não consegui fazer seguro da minha..tava bem caro... acho que terça ou quarta pego ela... e vo esperar uns 10 dias pra dar role..pois esse final de semana viajo...mas tá tudo caminhando bem...na vdd o custo de manter ela nao é dos menores...já to fazendo as revisões simples dela...comprei 6 filtros de oleo por 20 reais cada...e na revisão vou fazer num lugar aqui perto de casa...e levar as peças... é isso...até...

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01 Dez 2015 13:46 - 13 Jan 2016 13:09 #35 por GuilhermeBSB
espinafre,

Também estou um pouco apertado nesse fim de ano... E infelizmente não tenho nem 13º hehehe
Por esses tempos estou vindo de carro com a minha esposa, pois trabalhamos a 10km um do outro, então ela estava gastando muito com gasolina e eu também, eram dois gastos idênticos para chegar praticamente ao mesmo local, já que a B65 faz o mesmo consumo de um carro 1.0.

Caso queira o contato do parceiro que tem a loja de peças, me envia um e-mail que eu te passo os contatos dele.

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30 Dez 2015 15:38 #36 por Alex84

GuilhermeBSB escreveu: espinafre,

Também estou um pouco apertado nesse fim de ano... E infelizmente não tenho nem 13º hehehe
Por esses tempos estou vindo de carro com a minha esposa, pois trabalhamos a 10km um do outro, então ela estava gastando muito com gasolina e eu também, eram dois gastos idênticos para chegar praticamente ao mesmo local, já que a B65 faz o mesmo consumo de um carro 1.0.

Caso queira o contato do parceiro que tem a loja de peças, me envia um e-mail que eu te passo os contatos dele Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Para o dia a dia, nada melhor que uma 125/150

Uso uma Fan 125KS e R$40 dá pra 40 dias, kkk.

A 650F fica só para o lazer.

Penso que p/quem só pretende ter uma moto, o ideal é ficar entre as 250 e 500. A CB500X é bem econômica e encara uma viagem, sem problemas.

Mas se tiver a oportunidade de ter duas, que é o meu caso, também dá.

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31 Dez 2015 22:16 #37 por Marcelo DC
Eu tb queria uma moto menor. A fafa não é ideal pra sair e comprar pao...ir no clube...etc...quem sabe em breve pego algo pequeno...embora queria uma moto mista mesmo...tipo...tenere250... :)

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01 Jan 2016 19:54 #38 por espinafre
E num é que a ténérézinha desperta cobiça? Hehehe... Eu é que não tenho mesmo espaço para uma segunda moto, mas que uma terereca é tentadora, ah, isso é. Alex84, melhor que as 125/150 são as 250, em particular a Fazer. Você gasta pouco mais, mas o benefício é muito maior: melhor ciclística, mais motor, economia parecida. Acho que se eu pudesse ter duas, teria uma pra ligar o botão do "f*da-se", uma 1.0 dessas da vida (quiçá uma 1.3 "braba" como a B-King) e uma 250 para andar civilizadamente. Como não dá, uma única moto tem que servir pra tudo, e, se não ligarmos muito para combustível e manutenção, a 1250 FA serve muito bem.

Quanto ao carro, eu poderia até gastar o mesmo em combustível, mas gastaria mais tempo e mais estresse no meu trajeto diário, o que faz a moto - ainda que mais cara na ponta do lápis do que o carro - compensar e muito o dinheiro a mais gasto.

Guilherme, veja seu e-mail.

Excelente 2016 a todos nós!

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13 Jan 2016 13:18 #39 por GuilhermeBSB
A minha vontade mesmo era ter uma fazer 250 do modelo mais antigo, que é mais barata... só pra usar no dia-a-dia, a 150 nao compensa pra mim que ando mais de 100km por dia, já tive uma 150 pra fazer esse mesmo trajeto e é muito cansativo, piora ainda mais se precisar ir de garupa.

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