GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

26 Nov 2016 17:08 #65 por Marcelo DC
Olá Espinafre.

Ixi, foi mal pelo riser, mas a minha serviu certinha e como troquei a bolha para uma givi touring D270s acabou que por sorte encaixou perfeita sem bater.

A minha motoca tá berando 34000km. Meu pneu dianteiro coloquei o Angel GT e até agora foi o melhor pneu em durabilidade.
A minha também gasta mais na frente.

Recentemente fui pra Trindade-RJ e depois para Sao tome das letras e coloquei uma mala atras e amarrei com elasticos. Para minha infelicidade os elásticos estragaram a pintura na lateral da motoca.

Também estou com um suporte Givi e um bau E460. Semana passada a presilha de plástico quebrou, então seria bom tomar algum cuidado com ela não forçando muito.

Resumindo a motoca é excelente pelo preço. A notícia não muito boa é que desvaloriza um pouco e a suzuki faz promos com ela o que afeta as usadas. Como parou na europa, as vendidas aqui tem sido as 15/16 ainda.

Parabéns pela Viagem. Depois conta aqui pra gente e posta fotos. Abraço a todos.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2016 17:32 #66 por espinafre
Salve, Marcelo,

Quéisso, sua dica do riser foi preciosa! Eu é que tentei colocar um mais alto do que o que você tinha colocado; este outro é mais baixo um pouco, e o deslocamento total dele (altura+aproximação, em torno de 36mm) é quase igual ao que você colocou e informou aqui (35mm pelo que me lembro), e aí deu certinho.

O par de Angels está no correio (consegui por 1.3k na mototech.com.br, Black Friday), vamos ver se chega semana que vem.

Obrigado pela dica do E460, realmente a presilha me pareceu meio frágil, vou ficar de olho.

E hoje está bom pra comprar uma moto dessas zero-km, R$ 32.990,00 segundo a Suzuki. Custo-benefício imbatível mesmo. Desvalorização é problema, mas eu estou achando a moto tão boa que nem passa pela minha cabeça trocar.

Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2016 16:12 #67 por Marcelo DC
Pois é Espinafre. Ofereceram na minha 25000,00 na kawasaki. Esses 32900 à vista ficou cruel....e está ótimo pra quem quiser iniciar nela. Nos sites europeus parece que ela saiu de catalogo devido as novas normas da Euro 4 e penso que deve acontecer aqui também em breve e não tem um moto de estrada gostosa igual por essa faixa de preço e com esse torque. Quinta feira viajo de novo...e comprei um pneu michelan e não chegou...correios anda meio atrapalhado...prazo final venceu a 1 semana.

Grande abraço e vamos nos falando. Fiquei curioso pra ver como esse par de pneus vai se comportar na sua motoca. Até.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2016 16:37 #68 por espinafre
Salve, Marcelo,

Pois é, aos 11.200 km, ontem vi que meu Bridgestone Battleax BT021 dianteiro, original de fábrica, chegou aos arames. Levei um susto, porque não senti diferença de desempenho, perda de aderência ou insegurança no rodar com esses pneus. Gostei bastante, mas não achei novos dessa marca/modelo para comprar. Acabei optando por testar uma marca diferente para mim, no caso os Angel GTs. Como fiquei meio preocupado em andar com esse pneu no arame, consegui um emprestado até os Correios terem a boa vontade de me entregar os meus.

Sobre a saída de linha das 1250, acho que foi ano passado que lançaram uma Bandit 1250S "novinha", que ainda está no site da Suzuki dos EUA:

www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Cyc.../2016/GSF1250SA.aspx

No site da Inglaterra, não aparece Bandit ou GSX1250FA.

Acho que essas 1250 entram e saem de linha de acordo com os humores da Suzuki. Minha única preocupação é manutenção mesmo, principalmente em caso de um rala, já que essas carenagens e faróis vão ficando difíceis e ([ainda mais] caros!) de achar.

Quando os Angels chegarem, posto aqui as impressões.

Abraço!

P.S.: Estão chegando mais penduricalhos/frescuras pra Zuca: protetor de radiador e tomada isqueiro/12v. Ela está ficando pronta pra dar a volta ao mundo :D

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2016 21:37 #69 por Marcelo DC
Bom saber que ainda fabricam ela, Espinafre. Rodei 600km com os pneus velhos e chegaram bem deteriorados, no caso o traseiro. O angel gt dianteiro está me surpreendendo. Acho que vale pagar um pouco mais. o meu está com 9000km e muito bom ainda. O traseiro metzeler rodou 12000km e gastou o centro e o lado esquerdo. Na volta peguei uns 200km de muita chuva mesmo, e ele escorregava bem nas curvas a esquerda. Cheguei em casa e o centro estava na lona. Assustei como gastou rápido esse final dele. Agora vou testar meu primeiro michelin...vamos ver...depois posto foto dos dois aqui.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2016 21:42 #70 por Marcelo DC

Marcelo DC escreveu: Bom saber que ainda fabricam ela, Espinafre. Rodei 600km com os pneus velhos e chegaram bem deteriorados, no caso o traseiro. O angel gt dianteiro está me surpreendendo. Acho que vale pagar um pouco mais. o meu está com 9000km e muito bom ainda. O traseiro metzeler rodou 12000km e gastou o centro e o lado esquerdo. Na volta peguei uns 200km de muita chuva mesmo, e ele escorregava bem nas curvas a esquerda. Cheguei em casa e o centro estava na lona. Assustei como gastou rápido esse final dele. Agora vou testar meu primeiro michelin...vamos ver...depois posto foto dos dois aqui.



segue foto abaixo...

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2016 21:43 #71 por Marcelo DC
Repare como o lado direito estava bom, mas ficou pontudo e nas curvas ficava bem instavel... :(

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2017 08:59 #72 por espinafre
Salve, salve pessoal,

Dia 14 saí com moto e patroa para uma viagem pelo sul do Brasil, retornei ontem à noite pra casa. 4950 km segundo o trip2 no total. A viagem em si foi ótima, a moto é perfeita.

No entanto, quero deixar um alerta aqui: lembram dos afastadores de alforges, com alforges de lona de que escrevi alguns posts atrás? Pois é. Os alforges não se encaixam perfeitamente nos afastadores, e tendem a escorregar de um lado para o outro. Para contornar o problema, amarrei os alforges com corda elástica, daquelas com ganchos. Em um dos trechos da viagem, no interior do PR, notei que os carros e caminhões que eu passava buzinavam e davam sinal de farol. Achei que estavam me cumprimentando, mas quando olhei o retrovisor direito e vi fogo, depois uns poucos km, vi que era algo sério.

A esposa quase pulou da moto em movimento quando diminuí a velocidade e ela viu as chamas. Paramos, encostamos. O alforge direito havia escorregado um pouco, encostado no escapamento e pegado fogo! Como eu havia amarrado os alforges, não consegui arrancá-lo imediatamente. Por sorte eu estava com uma faca no bolso, e rapidamente cortei as cordas, o que fez o alforge em chamas cair. Minha esposa tentou apagar o fogo com um travesseiro que ela levava, o que apenas espalhou as chamas e derreteu um pouco do banco.

No fim das contas deu tudo certo, ninguém se machucou, e a moto não foi danificada (exceto o banco, seta traseira, o escapamento que ficou preto e encharcado de nylon e tecido derretido, e uns respingos de plástico/nylon derretido na rabeta). Perdemos apenas algumas roupas e o alforge em si, que foi quase totalmente consumido pelo fogo.

Amarramos o outro alforge no topcase e seguimos viagem. Chegamos ontem sãos e salvos, e a primeira providência será descartar esses afastadores e economizar para um conjunto Givi de suporte + baús laterais rígidos, e aposentar o alforge de lona.

Depois posto fotos e relato da viagem.

Grande abraço a todos!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2017 09:15 #73 por ezenecon
Nossa Espina!!!!!!!!!!!!!!!!

Meus alforjes já encostaram no escapamento, mas nunca incendiaram!!!!! Derreteram, colaram na roupa, mas não pegaram fogo!!!!!!

Não seria problema do alforje com material improprio????

Lembro que em uma viajem semelhante com nosso saudoso Amigo Jean Albuquerque, que os alforjes dele também encostaram no escapamento da moto dele, uma Bandit 1250 (mesma moto, mas sem carenagem) e o único inconveniente foi que, literalmente, assou os queijos que ele tinha no alforje. Ele derreteu todo, mas não queimou!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2017 10:45 #74 por espinafre
Salve, Ezenecon,

Pois é, pode ser questão do material do alforge, realmente não posso afirmar. Sei que queimou foi tudo mesmo em labaredas, foi uma bagunça. Pode ser que as roupas tenham pegado fogo com o calor.

Tem mais de 3 anos que tenho esses alforges (mas esta é a segunda grande viagem que faço com eles; a outra viagem foi na ER-6n, que não tem o problema do escape proeminente), e não tive problemas até agora. Puxando pela memória, comprei exatamente esses aqui, ó:

acriparts.com.br/produto/alforge-nylon-9...ivel-30lt-cada-lado/

Não consegui levantar se nylon é de fato inflamável ou não, mas as roupas que estavam dentro dos alforges (algodão) certamente seriam.

De qualquer maneira, acho que a culpa nem é tanto dos alforges, mas dos afastadores que usei. Eles simplesmente afastam (não permitem que os alforges balancem de um lado pro outro), mas não impedem que os alforges subam ou desçam, principalmente com os movimentos do corpo de quem vai sentado neles.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2017 18:21 #75 por Patriarca
Ainda bem que está tudo bem, aguardo fotos!!! :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2017 19:23 - 31 Jan 2017 19:25 #76 por Marcelo DC
Incrível hein Espinafre. Ainda bem que deu tudo certo. A motoca arruma...... Mas nunca tinha visto pegar esse fogo e quase comprei um pois queria economizar nos bauletos laterais. Inclusive era exatamenteo esse com a bandeira do brasil. várias bandits não tem o escape original por isso é dificil acontecer. Minha moto tá chegando nos 40000km e não sei o que fazer...pois outras motos boas estão bem mais caras...e não estão pagando bem na FA com essas promos da suzuki. Na vdd...toda suzuki... Eu viajei 4 dias com ela e amarrei com elasticos uma mala no banco traseiro e os elasticos estragaram a pintura da rabeta dos dois lados...ou seja, algumas economias acabam custando caro...

Abraço espinafre.. Bom saber que o passeio foi bom.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2017 19:52 - 27 Mar 2017 19:55 #77 por espinafre
Salve, pessoal,

Eu havia ficado de mandar umas fotos da viagem, fiquei meio sem tempo e acabei esquecendo. Esta é uma foto do incêndio - o que restou do alforge, e eu já pensando em uma forma de amarrar o alforge que sobrou pra seguirmos viagem (acabei colocando em cima do baú):




... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2017 20:07 #78 por espinafre
Bom, a imagem acabou ficando deitada... mas dá pra ter uma idéia.

Impressões dos equipamentos, frescuras e penduricalhos:

1. Afastadores de alforges, alforges de nylon: por razões óbvias, não muito recomendados :D

2. Riser de guidão: excelente, não tive dor nas costas, fiz um trecho de 1300 km em um dia, e só mesmo o cansaço natural de se ficar 12, 13 horas na mesma posição. Aprovado e recomendado!

3. Sliders Zarc: no Paraguai fiz o favor de deixar a moto cair parada, ladeira abaixo, para a esquerda. Ralou a cabeça do slider, mas protegeu a carenagem. Ralou de leve a tampa do estator. Em Floripa, uma semana depois, em um engarrafamento infernal, a ventoinha acionou e escutei um zumbido enorme. Esse zumbido parou quando saí do engarrafamento e pude andar mais rápido. Ao chegar em Brasilia, para uma inspeção rápida de pós-viagem, foi constatado que o slider forçou o radiador, que pressionou aquela ventoinha maior (que fica do lado direito, aquela grandona que enxergamos atrás da carenagem) contra o radiador, causando o barulho quando ela é acionada. Radiador desentortado, suportes do slider desentortados. Meio na dúvida, mas achei melhor manter o slider.

4. Baú Givi, suporte de baú Givi: fecho é meio chatinho, mas dá pra se acostumar, ainda mais pelo preço do baú. Um dos parafusos do suporte, de rosca fina, se perdeu pelo caminho e não consegui achar um substituto. Fiz uma gambiarra usando um parafuso mais longo e fino, e duas contra-porcas. A gambiarra está até hoje.

5. Brasil: Paisagens lindíssimas, principalmente no Estado de Santa Catarina; no Estado do Paraná, muitos pedágios, e caríssimos. Foz do Iguaçu é até sacanagem: na única estrada que entra e sai da cidade, há um pedágio que custa quase 8 reais. A menos que você queira sair pela Argentina. Estado de S. Paulo tem rodovias excelentes, tanto na região da Serra do Mar quanto mais ao norte, pelas grandes rodovias - Washington Luís, Anhanguera, Castelo Branco. Em boa parte delas, motos são isentas de pedágio. Chique no último!

6. Viajar de moto com a amada: absolutamente não tem preço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2017 15:06 #79 por Kabrum
Olá Espinafre,
Parabéns pela viagem e pela moto. Tenho uma Versys 650 e estou pensando num up.Gostaria de saber sobre o conforto para o garupa, minha esposa viaja sempre comigo.

Abraço

Ex Vespa px 200

Burgman 400

Harley Dyna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.423 segundos