GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

03 Jun 2016 18:13 #53 por Snicker
Marcelo DC, dei uma olhada no site deles mas não encontrei, vou mandar um e-mail pedindo fotos da peça instalada do link do Slider que o Espinafre mandou da NovaSuzuki, vou analisar pra ver se tem algum risco do slider acabar com o motor durante uma queda.

Espinafre, os Sliders de eixo protegem sim, no meu caso evitaram de ralar o garfo da moto mas ouvi falar de um traseiro que rachou a balança mas acho que isto dificilmente aconteceria na nossa moto pois são fixados numa porca que vem soldada na balança já de fábrica e que creio ser para este fim, acho que numa queda mais feia ele acabaria quebrando antes de danificar a balança.

Marcelo DC, já carreguei 20kg de mangas, o alforge cheio, por 40km, são os que vieram com o bagageiro, até agora estão perfeitos, só achei que os parafusos (tanto os novos quanto os originais) forçam um pouco pra entrar.

Espinafre, tenho ainda os alforges laterais que usava na XT mas não pretendo usa-los (por enquanto) mas estou a procura de alforges laterais rígidos, menores e mais aerodinâmicos que os tradicionais, como os destas fotos:

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

gsx1250fa
lead 110
xt600e
neo 115
ybr 125
cg 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2016 19:51 #54 por espinafre
Valeu, Snicker. Diga pra nós o que eles respondem sobre o slider de carenagem.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2016 08:16 #55 por Marcelo DC

espinafre escreveu: Valeu, Snicker. Diga pra nós o que eles respondem sobre o slider de carenagem.


Uma boa. Vou aproveitar que sempre quero colocar esse slider e to prorrogando por falta de tempo. Vou ligar na snake e ver se tem e qual a marca. Fiz revisão em fevereiro e o cara até pegou para eu ver. Daí posto aqui pra gente.

Aproveito e deixo duas fotos da Fafa. Meu bagageiro é o mais simples pra 10kg monokey que tem. Achei os parafuso no suporte muito próximos um dos outros permitindo algum balanço do bagageiro. Tenho algum receio de quebrar no quadro visto que os parafusos quebraram e não costumo andar com muito peso neles.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2016 08:21 - 04 Jun 2016 08:22 #56 por Marcelo DC
Snicker, realmente bem legal esses alforges. Vi que tinha uma marca chamado Kappa que fazia alguns de qualidade mas não sei se tem conforme esses da foto.


Espinafre, essa marca LSL é meio top nos USA. Aquele cara do youtube usa eles sempre, do RedonKilaus. É outro nível.

Segue abaixo link dele instalando:


O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2016 08:44 #57 por Marcelo DC
Bom, liguei na Snake agora e o Slider deles é o Zarc mesmo. Vendeu o ultimo a umas 2 semanas por 450,00. Se encomendar chega e 1 semana mais ou menos. Pra instalar cobram 60 reais. É isso. Quando for fazer a prox revisão por lá tz eu aproveite e já encaixe um desses.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2016 14:43 #58 por espinafre
Salve, salve,

Hoje, com algo em torno de 7.000 km, dei uma olhada com mais carinho nos pneus da Zuca. Observei que o dianteiro está muito mais desgastado que o traseiro; ambos ainda têm bastante borracha, mas o dianteiro claramente está mais careca. Vocês já observaram isso?

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2016 19:21 #59 por Marcelo DC
Espinafre, a minha também gasta mais o dianteiro e ainda levemente o lado esquerdo mais que o direito devido as rotatórias, etc...

Essa semana coloquei o Angel GT na frente pra ver se desgasta junto com o traseiro, que troquei também e coloquei um metzeler Z6. O traseiro com esse metzeler rodou 12000 e ainda tinha borracha. Já o Pirelli diablo dianteiro rodou 10000km e trava na hora já de trocar.

A minha tambem tinha um barulho de rolagem do pneu dianteiro original que com o pirelli desapareceu. O pirelli é bem barato e bem macio. Gostei muito tirando o fato dele gastar mais.

é isso.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2016 12:38 - 27 Set 2016 12:38 #60 por espinafre
Salve, senhores,

Este mês fiz um ano com a Zuca. Rodamos 9000 km; as condiçõe$ não permitiram fazer muitas viagens, então está quase que só no uso diário mesmo, de ir e voltar do trabalho para casa. Depois de algum tempo buscando alternativas (um dos mais baratos foi o LSL que encontrei na Holeshot.com, por US$ 262,62 já com frete - mas sem impostos), encontrei no Brasil o fabricado por uma empresa chamada Zarc. É o mesmo vendido pela concessionária Nova Suzuki de que já falamos aqui neste tópico, mas consegui um preço um pouco melhor no Mercado Livre:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-79029326...-traseiros-prata-_JM

Claro que compra pela Internet é meio que tiro no escuro; eu nunca vi esse modelo instalado, e os excelentes vendedores - e fabricantes - também não especificam direito. Então, não sei dizer se alguma parte vai ficar "mirando" o motor, arriscando a quebrar o bloco em caso de queda. O kit chegou ontem:




É basicamente os suportes, as cabeças e um par de sliderzinhos pequenos para colocar na balança. Não veio com manual nenhum de instalação, apenas um adesivo escrito "Lado Direito" em um dos suportes e uma das cabeças. Não há nenhuma barra ligando as duas partes, então em caso de queda apenas um dos lados do quadro (se é que é montado no quadro mesmo) vai suportar todo o impacto.

Assim que tiver um tempo (na próxima semana ou na outra) vou mandar o mecânico de confiança instalar, e com um pouco de sorte, vejo se consigo umas fotos dele instalado na moto sem as carenagens.

Abraços a todos!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2016 16:12 #61 por Alex84
Algum de vocês usa os baús laterais GIVI V35 ou OEM?

Modificaram algo nos piscas traseiros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2016 19:58 #62 por Marcelo DC
Que legal Espinafre. Comprei o mesmo modelo com a mesma cor, mas ainda não instalei. Parece que ele conecta nos parafusos de encaixe do próprio quadro. Achei o kit pesado. Eu ia instalar mas não quis mexer pois os parafusos que juntam as partes do quadro são meio complexos. Mandar alguém com experiência fazer isso. Depois vc dá um alô de como ficou.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2016 20:00 #63 por Marcelo DC
Amigo, parece que o suporte lateral passa bem pelos piscas traseiros. Os suportes europeus são um pouco diferentes. www.suzuki.co.uk . Lá a FA já tem opção de sair completa. O ideal é ir em alguma suzuki e conversar com o chefe de oficina.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2016 13:17 - 22 Nov 2016 13:44 #64 por espinafre
Salve, amigos,

Eu, a patroa e a Zuca estamos em preparação pra nossa primeira viagem "de verdade", do DF para Foz do Iguaçu, Serra do Rio do Rastro e Florianópolis. A moto ganhou algumas frescuras para nos ajudar a carregar a tralha e ajudar a protegê-la, vejam:

1. Sliders


Só consegui instalar esta semana, e o resultado ficou assim:



Lado direito



Lado esquerdo

Discreto, bonito e funcional. Não ficam "mirando" o motor, ficam bem presos no berço do quadro. O lado direito fica meio perto do coletor de escape, mas fica bem preso no berço do quadro acima:



Não acho que vá encostar no escape em caso de queda, a fixação (que não dá pra ver na foto) é bem firme.

Infelizmente não consegui tirar fotos da montagem, mas o chefe da oficina que instalou pra mim informou que os mecânicos tiveram muito trabalho para fazer essa instalação, tendo inclusive que remover o radiador.

2. Riser de guidão

Depois de tentar colocar um riser de 34x34mm, que não serviu por causa dos cabos e mangueiras, segui a dica do colega Marcelo DC, que informou que um deslocamento de 35mm serviu na moto dele, e comprei um de 30x20mm (30 pra cima, 20 em direção ao piloto), e deu certinho, eu mesmo instalei. Com o guidão regulado certinho, os controles não batem na bolha nem no tanque, e conseguimos virar de batente a batente. Comprei deste link:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-69805362...t-650-1250-preto-_JM

O acabamento é meio vagabundo (irregularidades nos cantos, escorrimento na pintura, as duas metades não alinham exatamente), mas me parecem ser peças sólidas, e já estou usando há cerca de 1 mês sem problemas. Ficaram assim:



Riser


3. Bagageiro Givi e topcase


Esse foi o mais caro de tudo, mas preferi comprar o bagageiro Givi para não perder a alça do passageiro, e também porque como é preso também na pedaleira, me parece agüentar bem mais peso (segundo a Givi, 10 kg). O rack é o 539FZ, o mesmo para as Bandits 650 e 1250. A base do baú é a M5, e o baú em si é o E460. Bacana, cabem dois capacetes tranqüilamente. O baú, base e penduricalhos (encosto e grade), comprei também no Mercado Livre, desse vendedor aqui:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-70691843...s-monokey-p-10kg-_JM

O rack 539FZ veio de www.motobr.com.br .

O que achei mais bacana do rack é que consegui manter meus afastadores de alforges tabajara, assim não precisarei gastar mais alguns milhares de reais com suporte e cases laterais. Ficou assim:



Lado direito



Detalhe da fixação na pedaleira. Esse ferro mais fino, com o parafuso enferrujado, é o afastador lateral tabajara; se observar com atenção, vai ver a fixação do rack da Givi ensanduichada entre a pedaleira e o quadro.

Próximo passo, pneus! Depois de 1 ano e 2 meses, estamos fazendo 11.000 km. Os dois pneus (originais de fábrica, Bridgestone BT021) já chegaram ao TWI, o dianteiro um pouco antes do traseiro. Vou ver se consigo um par de Angel GT; espero que a durabilidade seja boa. Por enquanto, é isso.

Grande abraço, e até a próxima!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2016 17:08 #65 por Marcelo DC
Olá Espinafre.

Ixi, foi mal pelo riser, mas a minha serviu certinha e como troquei a bolha para uma givi touring D270s acabou que por sorte encaixou perfeita sem bater.

A minha motoca tá berando 34000km. Meu pneu dianteiro coloquei o Angel GT e até agora foi o melhor pneu em durabilidade.
A minha também gasta mais na frente.

Recentemente fui pra Trindade-RJ e depois para Sao tome das letras e coloquei uma mala atras e amarrei com elasticos. Para minha infelicidade os elásticos estragaram a pintura na lateral da motoca.

Também estou com um suporte Givi e um bau E460. Semana passada a presilha de plástico quebrou, então seria bom tomar algum cuidado com ela não forçando muito.

Resumindo a motoca é excelente pelo preço. A notícia não muito boa é que desvaloriza um pouco e a suzuki faz promos com ela o que afeta as usadas. Como parou na europa, as vendidas aqui tem sido as 15/16 ainda.

Parabéns pela Viagem. Depois conta aqui pra gente e posta fotos. Abraço a todos.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2016 17:32 #66 por espinafre
Salve, Marcelo,

Quéisso, sua dica do riser foi preciosa! Eu é que tentei colocar um mais alto do que o que você tinha colocado; este outro é mais baixo um pouco, e o deslocamento total dele (altura+aproximação, em torno de 36mm) é quase igual ao que você colocou e informou aqui (35mm pelo que me lembro), e aí deu certinho.

O par de Angels está no correio (consegui por 1.3k na mototech.com.br, Black Friday), vamos ver se chega semana que vem.

Obrigado pela dica do E460, realmente a presilha me pareceu meio frágil, vou ficar de olho.

E hoje está bom pra comprar uma moto dessas zero-km, R$ 32.990,00 segundo a Suzuki. Custo-benefício imbatível mesmo. Desvalorização é problema, mas eu estou achando a moto tão boa que nem passa pela minha cabeça trocar.

Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2016 16:12 #67 por Marcelo DC
Pois é Espinafre. Ofereceram na minha 25000,00 na kawasaki. Esses 32900 à vista ficou cruel....e está ótimo pra quem quiser iniciar nela. Nos sites europeus parece que ela saiu de catalogo devido as novas normas da Euro 4 e penso que deve acontecer aqui também em breve e não tem um moto de estrada gostosa igual por essa faixa de preço e com esse torque. Quinta feira viajo de novo...e comprei um pneu michelan e não chegou...correios anda meio atrapalhado...prazo final venceu a 1 semana.

Grande abraço e vamos nos falando. Fiquei curioso pra ver como esse par de pneus vai se comportar na sua motoca. Até.

O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.744 segundos