Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 04 Out 2016 16:12 #61

  • Alex84
  • Alex84's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 19
  • Thank you received: 1
Algum de vocês usa os baús laterais GIVI V35 ou OEM?

Modificaram algo nos piscas traseiros?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 11 Out 2016 19:58 #62

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
Que legal Espinafre. Comprei o mesmo modelo com a mesma cor, mas ainda não instalei. Parece que ele conecta nos parafusos de encaixe do próprio quadro. Achei o kit pesado. Eu ia instalar mas não quis mexer pois os parafusos que juntam as partes do quadro são meio complexos. Mandar alguém com experiência fazer isso. Depois vc dá um alô de como ficou.
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 11 Out 2016 20:00 #63

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
Amigo, parece que o suporte lateral passa bem pelos piscas traseiros. Os suportes europeus são um pouco diferentes. www.suzuki.co.uk . Lá a FA já tem opção de sair completa. O ideal é ir em alguma suzuki e conversar com o chefe de oficina.
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 22 Nov 2016 13:17 #64

  • espinafre
  • espinafre's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Salve, amigos,

Eu, a patroa e a Zuca estamos em preparação pra nossa primeira viagem "de verdade", do DF para Foz do Iguaçu, Serra do Rio do Rastro e Florianópolis. A moto ganhou algumas frescuras para nos ajudar a carregar a tralha e ajudar a protegê-la, vejam:

1. Sliders


Só consegui instalar esta semana, e o resultado ficou assim:


reduzida-DSC_9136.JPG

Lado direito


reduzida-DSC_9137.JPG

Lado esquerdo

Discreto, bonito e funcional. Não ficam "mirando" o motor, ficam bem presos no berço do quadro. O lado direito fica meio perto do coletor de escape, mas fica bem preso no berço do quadro acima:


reduzida-DSC_9141.JPG

Não acho que vá encostar no escape em caso de queda, a fixação (que não dá pra ver na foto) é bem firme.

Infelizmente não consegui tirar fotos da montagem, mas o chefe da oficina que instalou pra mim informou que os mecânicos tiveram muito trabalho para fazer essa instalação, tendo inclusive que remover o radiador.

2. Riser de guidão

Depois de tentar colocar um riser de 34x34mm, que não serviu por causa dos cabos e mangueiras, segui a dica do colega Marcelo DC, que informou que um deslocamento de 35mm serviu na moto dele, e comprei um de 30x20mm (30 pra cima, 20 em direção ao piloto), e deu certinho, eu mesmo instalei. Com o guidão regulado certinho, os controles não batem na bolha nem no tanque, e conseguimos virar de batente a batente. Comprei deste link:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-69805362...t-650-1250-preto-_JM

O acabamento é meio vagabundo (irregularidades nos cantos, escorrimento na pintura, as duas metades não alinham exatamente), mas me parecem ser peças sólidas, e já estou usando há cerca de 1 mês sem problemas. Ficaram assim:


reduzida-DSC_9142.JPG

Riser


3. Bagageiro Givi e topcase


Esse foi o mais caro de tudo, mas preferi comprar o bagageiro Givi para não perder a alça do passageiro, e também porque como é preso também na pedaleira, me parece agüentar bem mais peso (segundo a Givi, 10 kg). O rack é o 539FZ, o mesmo para as Bandits 650 e 1250. A base do baú é a M5, e o baú em si é o E460. Bacana, cabem dois capacetes tranqüilamente. O baú, base e penduricalhos (encosto e grade), comprei também no Mercado Livre, desse vendedor aqui:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-70691843...s-monokey-p-10kg-_JM

O rack 539FZ veio de www.motobr.com.br .

O que achei mais bacana do rack é que consegui manter meus afastadores de alforges tabajara, assim não precisarei gastar mais alguns milhares de reais com suporte e cases laterais. Ficou assim:


reduzida-DSC_9143.JPG

Lado direito


reduzida-DSC_9145.JPG

Detalhe da fixação na pedaleira. Esse ferro mais fino, com o parafuso enferrujado, é o afastador lateral tabajara; se observar com atenção, vai ver a fixação do rack da Givi ensanduichada entre a pedaleira e o quadro.

Próximo passo, pneus! Depois de 1 ano e 2 meses, estamos fazendo 11.000 km. Os dois pneus (originais de fábrica, Bridgestone BT021) já chegaram ao TWI, o dianteiro um pouco antes do traseiro. Vou ver se consigo um par de Angel GT; espero que a durabilidade seja boa. Por enquanto, é isso.

Grande abraço, e até a próxima!
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Última Edição: 22 Nov 2016 13:44 por espinafre.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 26 Nov 2016 17:08 #65

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
Olá Espinafre.

Ixi, foi mal pelo riser, mas a minha serviu certinha e como troquei a bolha para uma givi touring D270s acabou que por sorte encaixou perfeita sem bater.

A minha motoca tá berando 34000km. Meu pneu dianteiro coloquei o Angel GT e até agora foi o melhor pneu em durabilidade.
A minha também gasta mais na frente.

Recentemente fui pra Trindade-RJ e depois para Sao tome das letras e coloquei uma mala atras e amarrei com elasticos. Para minha infelicidade os elásticos estragaram a pintura na lateral da motoca.

Também estou com um suporte Givi e um bau E460. Semana passada a presilha de plástico quebrou, então seria bom tomar algum cuidado com ela não forçando muito.

Resumindo a motoca é excelente pelo preço. A notícia não muito boa é que desvaloriza um pouco e a suzuki faz promos com ela o que afeta as usadas. Como parou na europa, as vendidas aqui tem sido as 15/16 ainda.

Parabéns pela Viagem. Depois conta aqui pra gente e posta fotos. Abraço a todos.
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: espinafre

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 26 Nov 2016 17:32 #66

  • espinafre
  • espinafre's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Salve, Marcelo,

Quéisso, sua dica do riser foi preciosa! Eu é que tentei colocar um mais alto do que o que você tinha colocado; este outro é mais baixo um pouco, e o deslocamento total dele (altura+aproximação, em torno de 36mm) é quase igual ao que você colocou e informou aqui (35mm pelo que me lembro), e aí deu certinho.

O par de Angels está no correio (consegui por 1.3k na mototech.com.br, Black Friday), vamos ver se chega semana que vem.

Obrigado pela dica do E460, realmente a presilha me pareceu meio frágil, vou ficar de olho.

E hoje está bom pra comprar uma moto dessas zero-km, R$ 32.990,00 segundo a Suzuki. Custo-benefício imbatível mesmo. Desvalorização é problema, mas eu estou achando a moto tão boa que nem passa pela minha cabeça trocar.

Grande abraço!
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 29 Nov 2016 16:12 #67

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
Pois é Espinafre. Ofereceram na minha 25000,00 na kawasaki. Esses 32900 à vista ficou cruel....e está ótimo pra quem quiser iniciar nela. Nos sites europeus parece que ela saiu de catalogo devido as novas normas da Euro 4 e penso que deve acontecer aqui também em breve e não tem um moto de estrada gostosa igual por essa faixa de preço e com esse torque. Quinta feira viajo de novo...e comprei um pneu michelan e não chegou...correios anda meio atrapalhado...prazo final venceu a 1 semana.

Grande abraço e vamos nos falando. Fiquei curioso pra ver como esse par de pneus vai se comportar na sua motoca. Até.
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 29 Nov 2016 16:37 #68

  • espinafre
  • espinafre's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Salve, Marcelo,

Pois é, aos 11.200 km, ontem vi que meu Bridgestone Battleax BT021 dianteiro, original de fábrica, chegou aos arames. Levei um susto, porque não senti diferença de desempenho, perda de aderência ou insegurança no rodar com esses pneus. Gostei bastante, mas não achei novos dessa marca/modelo para comprar. Acabei optando por testar uma marca diferente para mim, no caso os Angel GTs. Como fiquei meio preocupado em andar com esse pneu no arame, consegui um emprestado até os Correios terem a boa vontade de me entregar os meus.

Sobre a saída de linha das 1250, acho que foi ano passado que lançaram uma Bandit 1250S "novinha", que ainda está no site da Suzuki dos EUA:

www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Cyc.../2016/GSF1250SA.aspx

No site da Inglaterra, não aparece Bandit ou GSX1250FA.

Acho que essas 1250 entram e saem de linha de acordo com os humores da Suzuki. Minha única preocupação é manutenção mesmo, principalmente em caso de um rala, já que essas carenagens e faróis vão ficando difíceis e ([ainda mais] caros!) de achar.

Quando os Angels chegarem, posto aqui as impressões.

Abraço!

P.S.: Estão chegando mais penduricalhos/frescuras pra Zuca: protetor de radiador e tomada isqueiro/12v. Ela está ficando pronta pra dar a volta ao mundo :D
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 06 Dez 2016 21:37 #69

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
Bom saber que ainda fabricam ela, Espinafre. Rodei 600km com os pneus velhos e chegaram bem deteriorados, no caso o traseiro. O angel gt dianteiro está me surpreendendo. Acho que vale pagar um pouco mais. o meu está com 9000km e muito bom ainda. O traseiro metzeler rodou 12000km e gastou o centro e o lado esquerdo. Na volta peguei uns 200km de muita chuva mesmo, e ele escorregava bem nas curvas a esquerda. Cheguei em casa e o centro estava na lona. Assustei como gastou rápido esse final dele. Agora vou testar meu primeiro michelin...vamos ver...depois posto foto dos dois aqui.
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 06 Dez 2016 21:42 #70

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
pneumotoca.jpg
Marcelo DC escreveu:
Bom saber que ainda fabricam ela, Espinafre. Rodei 600km com os pneus velhos e chegaram bem deteriorados, no caso o traseiro. O angel gt dianteiro está me surpreendendo. Acho que vale pagar um pouco mais. o meu está com 9000km e muito bom ainda. O traseiro metzeler rodou 12000km e gastou o centro e o lado esquerdo. Na volta peguei uns 200km de muita chuva mesmo, e ele escorregava bem nas curvas a esquerda. Cheguei em casa e o centro estava na lona. Assustei como gastou rápido esse final dele. Agora vou testar meu primeiro michelin...vamos ver...depois posto foto dos dois aqui.


segue foto abaixo...
pneumotoca.jpg
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 06 Dez 2016 21:43 #71

  • Marcelo DC
  • Marcelo DC's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 10
Repare como o lado direito estava bom, mas ficou pontudo e nas curvas ficava bem instavel... :(
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
Motocas: sahara350
Suzuki gs500
Cg150
Cb300r
Xj6 sp
Gsx1250fa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 27 Jan 2017 08:59 #72

  • espinafre
  • espinafre's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Salve, salve pessoal,

Dia 14 saí com moto e patroa para uma viagem pelo sul do Brasil, retornei ontem à noite pra casa. 4950 km segundo o trip2 no total. A viagem em si foi ótima, a moto é perfeita.

No entanto, quero deixar um alerta aqui: lembram dos afastadores de alforges, com alforges de lona de que escrevi alguns posts atrás? Pois é. Os alforges não se encaixam perfeitamente nos afastadores, e tendem a escorregar de um lado para o outro. Para contornar o problema, amarrei os alforges com corda elástica, daquelas com ganchos. Em um dos trechos da viagem, no interior do PR, notei que os carros e caminhões que eu passava buzinavam e davam sinal de farol. Achei que estavam me cumprimentando, mas quando olhei o retrovisor direito e vi fogo, depois uns poucos km, vi que era algo sério.

A esposa quase pulou da moto em movimento quando diminuí a velocidade e ela viu as chamas. Paramos, encostamos. O alforge direito havia escorregado um pouco, encostado no escapamento e pegado fogo! Como eu havia amarrado os alforges, não consegui arrancá-lo imediatamente. Por sorte eu estava com uma faca no bolso, e rapidamente cortei as cordas, o que fez o alforge em chamas cair. Minha esposa tentou apagar o fogo com um travesseiro que ela levava, o que apenas espalhou as chamas e derreteu um pouco do banco.

No fim das contas deu tudo certo, ninguém se machucou, e a moto não foi danificada (exceto o banco, seta traseira, o escapamento que ficou preto e encharcado de nylon e tecido derretido, e uns respingos de plástico/nylon derretido na rabeta). Perdemos apenas algumas roupas e o alforge em si, que foi quase totalmente consumido pelo fogo.

Amarramos o outro alforge no topcase e seguimos viagem. Chegamos ontem sãos e salvos, e a primeira providência será descartar esses afastadores e economizar para um conjunto Givi de suporte + baús laterais rígidos, e aposentar o alforge de lona.

Depois posto fotos e relato da viagem.

Grande abraço a todos!
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Patriarca

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 27 Jan 2017 09:15 #73

  • ezenecon
  • ezenecon's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2801
  • Thank you received: 458
Nossa Espina!!!!!!!!!!!!!!!!

Meus alforjes já encostaram no escapamento, mas nunca incendiaram!!!!! Derreteram, colaram na roupa, mas não pegaram fogo!!!!!!

Não seria problema do alforje com material improprio????

Lembro que em uma viajem semelhante com nosso saudoso Amigo Jean Albuquerque, que os alforjes dele também encostaram no escapamento da moto dele, uma Bandit 1250 (mesma moto, mas sem carenagem) e o único inconveniente foi que, literalmente, assou os queijos que ele tinha no alforje. Ele derreteu todo, mas não queimou!!!!!!
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 27 Jan 2017 10:45 #74

  • espinafre
  • espinafre's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 571
  • Thank you received: 185
Salve, Ezenecon,

Pois é, pode ser questão do material do alforge, realmente não posso afirmar. Sei que queimou foi tudo mesmo em labaredas, foi uma bagunça. Pode ser que as roupas tenham pegado fogo com o calor.

Tem mais de 3 anos que tenho esses alforges (mas esta é a segunda grande viagem que faço com eles; a outra viagem foi na ER-6n, que não tem o problema do escape proeminente), e não tive problemas até agora. Puxando pela memória, comprei exatamente esses aqui, ó:

acriparts.com.br/produto/alforge-nylon-9...ivel-30lt-cada-lado/

Não consegui levantar se nylon é de fato inflamável ou não, mas as roupas que estavam dentro dos alforges (algodão) certamente seriam.

De qualquer maneira, acho que a culpa nem é tanto dos alforges, mas dos afastadores que usei. Eles simplesmente afastam (não permitem que os alforges balancem de um lado pro outro), mas não impedem que os alforges subam ou desçam, principalmente com os movimentos do corpo de quem vai sentado neles.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 27 Jan 2017 18:21 #75

  • Patriarca
  • Patriarca's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrator
  • Postagens: 23226
  • Thank you received: 703
Ainda bem que está tudo bem, aguardo fotos!!! :(
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.284 seconds