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TÓPICO: GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (penduricalhos/slider/riser/baú, p. 5)

GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões 09 Mar 2016 21:52 #46

  • Marcelo DC
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kkk....faz sim...a minha geralmente faz 17...na minha tocada....as xs..15...mas ja beirei os 20 tb. :)
O caminho da espontaneidade. Essa é minha busca.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões 10 Mai 2016 20:13 #47

  • Marcelo DC
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Atualizando o tópico, a Fafa fez 1 ano e foram e 21500 km de rolê. Em geral o consumo médio fez em torno de 18km/l, a apresentou somente uma pequena falha no marcador de combustível. O atendimento da concessionária em cordeirópolis não foi bom, sendo que o chefe da oficina causou alguns problemas. Entrei em contato com a tão reclamada J. Toledo, e tive um bom apoio por parte deles e no final tudo deu certo.
Aproveitei agora no feriado de abril e fui para o paraná e rodemos 1420km. Subi a graciosa 3 vezes junto com amigos: 1 super tenere e uma Ducati Monster 821. Achei que ia sofrer mais na estrada, pois no primeiro dia foram 670km e tenho dúvidas se uma big trail vai ser mais confortável pois a posição da bandida com riser é muito boa e a bolha alta ajuda bastante. No entanto, andando com várias BMWs junto, acabei raspando a carenagem num quebra mola e as xs tenho vontade de um off e me sinto meio preso, por isso as xs penso numa Strom 1000, mas largar esse motor não é fácil. Andei na super e ele tem uma amplitude pequena, tem que cambiar para estar dentro do giro que o motor gosta. É poderoso e vibra um pouco pela característica, já a Fafa não importa muito a rotação e a marcha: acelerou e ela vai. Roda em quarta marcha em marcha lenta de boa assim como sai em marcha lenta.
Outro probleminha da FAFA é que o seguro é o dobro de uma big trail, fator importante para mim que ando muito e estou sujeito a algum deslize apesar do perfil dela não ser de garotão. É uma touring e nao uma esportiva.

É isso aí pessoal, vamo levando a vida. Ela tá passando, então aproveita.
Anexos:
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões 23 Mai 2016 14:41 #48

  • espinafre
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Belo relato, Marcelo, e linda foto a da motoca na poeira :) Zuca está precisando de um tratamento desse também. Anda muito almofadinha ultimamente.

Quanto ao problema de raspar em quebra-molas, com um pouquinho de prática dá pra contornar: desça para segunda marcha, aperte a embreagem, eleve o giro até uns 8000 RPM e solte a embreagem. Com uma roda só, o fundo não rala :evil: O problema é se a seguradora descobrir :whistle:

Brincadeira à parte, hoje fiz a revisão de 6000 da minha (crise tá braba, não consegui fazer uma viagem mais longa ainda); tudo certo.

Um abraço!
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões 27 Mai 2016 12:03 #49

  • Marcelo DC
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KKK, Espinafre...vô tentar a receita do quebra mola. Tb ando meio sem grana, tudo no cartão. Pelo menos acabou a garantia da minha e não preciso mais de fazer revisões a cada 3000km. Minha grana ultimamente vai tudo de gasolina e motoca. Olho o cartão e é só buteco de estrada que parei e nem lembro. Hoje comprei o terceiro pneu dianteiro...a minha gasta mais dianteiro que traseiro...e um pouco mais a esquerda...o pirelli diablo aguentou menos que o original. O traseiro Metzeler z6 já está com 14000km e ainda tem borracha. O dianteiro durou 10000km.

Aproveitei e botei a tão sinhada bolha Givi. Segue em anexo. Não é propriamente bonita mas tb não é feita. Um pouco melhor que anterior mas ainda tem pressão na parte do visor do capacete pra cima, mas até 140 dá pra andar com muito conforto com posição normal.

Até...:)
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Última Edição: 27 Mai 2016 12:08 por Marcelo DC.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 01 Jun 2016 20:01 #50

  • Snicker
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Olá a todos, também tenho uma 15/16, seguem algumas observações:

A avaliação do Espinafre é bem fiel.

A minha está com 5.000km e está fazendo 10km/l no trânsito da cidade da última (e única) vez que eu olhei e fez 13km/l numa viagem de 450km andando muito acima da velocidade permitida.
Fora isto eu ainda não calculei mais nenhum consumo.

Com relação aos famigerados e inevitáveis pequenos acidentes tive dois.: Uma queda pro lado direito também por conta de piso irregular no qual amassei levemente o escape e arranhei de leve a carenagem e uma pro lado esquerdo por conta de ter esquecido a trava-de-disco no lugar e com garupa em cima da moto...(trava-de-disco nunca mais) Esta deixou um pequeno arranhão na carenagem e outro no bloco do motor alem do manete da embreagem com a pontas quebrada.
Arrumar o bloco do motor foi fácil, bastou lixar e pintar de preto novamente e o manete foi soldado e parece novo. Já as carenagens eu ainda estou tentando arranjar um pintor bom ou uma plotagem bonita caso a primeira opção não apareça e o escape vou providenciar um defletor de calor pra colocar em cima já que não quero abrir o escape pra consertar nem trocar por outro e os amassados são bem pequenos e não devem atrapalhar o funcionamento do mesmo.

OBS: A carenagem é bastante resistente, ela e o escape tiveram apenas arranhões seguraram todo o peso da moto numa angulação em que a parte superior da moto estava num nível mais baixo do que os pneus depois da queda e também não vazou nenhuma gota de combustível do tanque. Esta moto parece ser bem casca-grossa.

Espinafre, alguns acessórios que eu instalei e que ao meu ver são bastante interessantes são: Sliders de eixo dianteiro e traseiro e grade do radiador.
Mas o que eu ainda não encontrei pra vender foi o slider de carenagem, só ví no e-bay mas ficaria 1800 reais da última vez que olhei, com frete,etc... Achei muito caro.

Quanto ao bauleto traseiro acabei comprando um de 50l de marca duvidosa por 150 reais mas o material parece resistente e pelo preço valeu a pena. E que por sua vez vai preso a um bagageiro em aço inóx vendido no ML que é fixado na lugar da alça do garupa.
Não pretendo instalar alforges pois temo que atrapalhem a aerodinâmica da moto e que possam causar um acidente em velocidades mais elevadas caso venha a se soltar um dos lados.
A próxima aquisição será a maior mala-tanque de boa qualidade que eu encontrar pra instalar no enorme tanque.

OBS: O óleo recomendado (e usado) pela suzuki não é sintético mas semi-sintético, em todo caso gostei bastante dele, quando fiz a 1 troca pareceu que tinha colocado manteiga no motor da moto, só não gostei da cor, achei que ele ja vem escuro e escurece ainda mais rapidamente e acho que o óleo que vem na moto 0km deve ser o pior óleo chinês que eles conseguiram encontrar.

Abraços!
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 03 Jun 2016 12:31 #51

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Snicker, parece que na concessionária Snake de Cordeiropolis-SP tem o slider de carenagem. Acho que vi por 550,00. E eles tem loja virtual, se mandar um mail pra eles ou ligar la eles confirmam para vc. Quanto ao bagageiro uso um semelhante ao seu. O parafuso que prende o suporte do bau já quebrou umas 3x então fique atento ao peso. Coloquei um parafuso mais mole e não aconteceu mais. Abs
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 03 Jun 2016 14:31 #52

  • espinafre
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Segunda tentativa de enviar uma resposta. Vou escrevendo em partes e editando depois, já que o fórum "expira a sessão" enquanto estou escrevendo o texto, pesquisando etc., e quando vou mandar, tudo o que escrevi, pesquisei e levantei se perde.

No Brasil, encontrei este slider:

www.novasuzuki.com.br/equipamentos/slide...para-motos-gsx1250fa

Outro dia vi uma GSX 650 F estacionada na rua com um par de sliders de carenagem. Me pareceram muito robustos, mas não tinham marca. A ligação entre as duas pontas passava à frente do motor, não tinha nenhuma "orelha" apontando para o bloco, trazendo risco de quebra do motor em caso de queda. Acho que não serviria para a 1250 por causa do tamanho do motor; esse da Zarc aparenta ser sob medida, mas não dá pra saber se tem risco de quebrar o bloco em caso de pancada.

No estrangeiro, muito bem recomendado por fóruns e afins, encontrei o Holeshot, especializado em acessórios para Suzuki. Especificamente, encontrei esse slider aqui:

holeshot.com/parse.php?file=Bandit_1250/frame_slider.html

Mandei um e-mail para o dono da loja (Dale Walker) perguntando de frete, já informando meu CEP aqui no DF. Ele respondeu que o valor final com frete seria US$ 262,62. Fazendo um cálculo com o dólar a R$ 3,70 (muito dificilmente seu cartão de crédito/paypal/o que seja vai cobrar menos que isso), adicionando 60% de imposto de importação e 12% de ICMS, chegamos a um valor de R$ 1740,00.

Não comprei por pura "falta de bala na agulha", mas se eu tivesse condições, certamente compraria um desse. Uma carenagem lateral é mais de R$ 3.000, fora tampa de óleo, tanque, carenagem da rabeta, que é tudo MUITO caro também ... é um "seguro" que vale a pena ter, e o equipamento parece ser de muito alta qualidade, além de não "bagunçar" o visual da moto. De qualquer forma, fica a dica pra quem quiser/puder.

Snicker, os sliders de roda/eixo protegem alguma coisa mesmo, ou são apenas pra "boniteza"?

Tenho vivido sem o baú traseiro, porque no dia-a-dia uso mochila, e em viagens, alforges de lona. Posso garantir que não caem à toa, mesmo em velocidades muito além de ilegais. De qualquer forma, em viagens longas você não vai andar assim o tempo todo, tanto por questão de conforto, economia, autonomia e mesmo segurança, principalmente com garupa. Os de lona (na verdade nylon) me atendem muito bem.

Era isso por ora. Grande abraço, e bora motocar!
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Última Edição: 03 Jun 2016 14:46 por espinafre.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 03 Jun 2016 18:13 #53

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Marcelo DC, dei uma olhada no site deles mas não encontrei, vou mandar um e-mail pedindo fotos da peça instalada do link do Slider que o Espinafre mandou da NovaSuzuki, vou analisar pra ver se tem algum risco do slider acabar com o motor durante uma queda.

Espinafre, os Sliders de eixo protegem sim, no meu caso evitaram de ralar o garfo da moto mas ouvi falar de um traseiro que rachou a balança mas acho que isto dificilmente aconteceria na nossa moto pois são fixados numa porca que vem soldada na balança já de fábrica e que creio ser para este fim, acho que numa queda mais feia ele acabaria quebrando antes de danificar a balança.

Marcelo DC, já carreguei 20kg de mangas, o alforge cheio, por 40km, são os que vieram com o bagageiro, até agora estão perfeitos, só achei que os parafusos (tanto os novos quanto os originais) forçam um pouco pra entrar.

Espinafre, tenho ainda os alforges laterais que usava na XT mas não pretendo usa-los (por enquanto) mas estou a procura de alforges laterais rígidos, menores e mais aerodinâmicos que os tradicionais, como os destas fotos:

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903

www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A...t=8&biw=1504&bih=903
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 03 Jun 2016 19:51 #54

  • espinafre
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Valeu, Snicker. Diga pra nós o que eles respondem sobre o slider de carenagem.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 04 Jun 2016 08:16 #55

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espinafre escreveu:
Valeu, Snicker. Diga pra nós o que eles respondem sobre o slider de carenagem.

Uma boa. Vou aproveitar que sempre quero colocar esse slider e to prorrogando por falta de tempo. Vou ligar na snake e ver se tem e qual a marca. Fiz revisão em fevereiro e o cara até pegou para eu ver. Daí posto aqui pra gente.

Aproveito e deixo duas fotos da Fafa. Meu bagageiro é o mais simples pra 10kg monokey que tem. Achei os parafuso no suporte muito próximos um dos outros permitindo algum balanço do bagageiro. Tenho algum receio de quebrar no quadro visto que os parafusos quebraram e não costumo andar com muito peso neles.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 04 Jun 2016 08:21 #56

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Snicker, realmente bem legal esses alforges. Vi que tinha uma marca chamado Kappa que fazia alguns de qualidade mas não sei se tem conforme esses da foto.


Espinafre, essa marca LSL é meio top nos USA. Aquele cara do youtube usa eles sempre, do RedonKilaus. É outro nível.

Segue abaixo link dele instalando:

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Última Edição: 04 Jun 2016 08:22 por Marcelo DC.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 04 Jun 2016 08:44 #57

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Bom, liguei na Snake agora e o Slider deles é o Zarc mesmo. Vendeu o ultimo a umas 2 semanas por 450,00. Se encomendar chega e 1 semana mais ou menos. Pra instalar cobram 60 reais. É isso. Quando for fazer a prox revisão por lá tz eu aproveite e já encaixe um desses.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 14 Jun 2016 14:43 #58

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Salve, salve,

Hoje, com algo em torno de 7.000 km, dei uma olhada com mais carinho nos pneus da Zuca. Observei que o dianteiro está muito mais desgastado que o traseiro; ambos ainda têm bastante borracha, mas o dianteiro claramente está mais careca. Vocês já observaram isso?
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (afastadores p. 3) 15 Jun 2016 19:21 #59

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Espinafre, a minha também gasta mais o dianteiro e ainda levemente o lado esquerdo mais que o direito devido as rotatórias, etc...

Essa semana coloquei o Angel GT na frente pra ver se desgasta junto com o traseiro, que troquei também e coloquei um metzeler Z6. O traseiro com esse metzeler rodou 12000 e ainda tinha borracha. Já o Pirelli diablo dianteiro rodou 10000km e trava na hora já de trocar.

A minha tambem tinha um barulho de rolagem do pneu dianteiro original que com o pirelli desapareceu. O pirelli é bem barato e bem macio. Gostei muito tirando o fato dele gastar mais.

é isso.
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GSX1250FA - Bandit carenada - por quê e impressões (sliders p. 4) 27 Set 2016 12:38 #60

  • espinafre
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Salve, senhores,

Este mês fiz um ano com a Zuca. Rodamos 9000 km; as condiçõe$ não permitiram fazer muitas viagens, então está quase que só no uso diário mesmo, de ir e voltar do trabalho para casa. Depois de algum tempo buscando alternativas (um dos mais baratos foi o LSL que encontrei na Holeshot.com, por US$ 262,62 já com frete - mas sem impostos), encontrei no Brasil o fabricado por uma empresa chamada Zarc. É o mesmo vendido pela concessionária Nova Suzuki de que já falamos aqui neste tópico, mas consegui um preço um pouco melhor no Mercado Livre:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-79029326...-traseiros-prata-_JM

Claro que compra pela Internet é meio que tiro no escuro; eu nunca vi esse modelo instalado, e os excelentes vendedores - e fabricantes - também não especificam direito. Então, não sei dizer se alguma parte vai ficar "mirando" o motor, arriscando a quebrar o bloco em caso de queda. O kit chegou ontem:


sliders-gsx1250-fa-800.jpg


É basicamente os suportes, as cabeças e um par de sliderzinhos pequenos para colocar na balança. Não veio com manual nenhum de instalação, apenas um adesivo escrito "Lado Direito" em um dos suportes e uma das cabeças. Não há nenhuma barra ligando as duas partes, então em caso de queda apenas um dos lados do quadro (se é que é montado no quadro mesmo) vai suportar todo o impacto.

Assim que tiver um tempo (na próxima semana ou na outra) vou mandar o mecânico de confiança instalar, e com um pouco de sorte, vejo se consigo umas fotos dele instalado na moto sem as carenagens.

Abraços a todos!
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Última Edição: 27 Set 2016 12:38 por espinafre. Razão: título do tópico
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