Nova V-Strom DL-650 2014 - Ficou pior!!!

13 Abr 2014 16:50 #3 por FRANCISCO
Essa impressão me ajuda. Estou com a coluna arrasada. Tenho uma HD 883 e quero trocar para uma big trail, pois rodo muito de moto e a idade é uma coisa, começa a doer tudo. Estava decidido trocar por uma V Strom, mas já vou repensar.

:dry: :dry: :dry: :dry:

HD 883 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2014 17:05 #4 por MANDRUVADOIDAO

FRANCISCO escreveu: Essa impressão me ajuda. Estou com a coluna arrasada. Tenho uma HD 883 e quero trocar para uma big trail, pois rodo muito de moto e a idade é uma coisa, começa a doer tudo. Estava decidido trocar por uma V Strom, mas já vou repensar.

:dry: :dry: :dry: :dry:


Francisco, tem que ser nova?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 10:40 #5 por ezenecon
É aí que a Triunph está dando de lavada!!!!!

Uma Tiger 800 por R$36.000,00 completa, com ABS, motor 3 cilindros (muito torcudo), etc. etc. etc. etc. etc. etc.!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 14:46 - 15 Abr 2014 08:46 #6 por ggsjunior
Bom, voltei para visitar a nova VStrom esse fim de semana. Mudei parcialmente minha opinião. Já começo a me acostumar com a aparência dela, e já não me é tão estranha assim. Tinha visto a azul, que sei lá, é estranha e diferente, mas a branca é muito linda. Realmente o porte é bem menor, e isso realmente passa a impressão de maior agilidade. Não sei.
Se for pensar em moto zero e ABS, não tem jeito. E todos os preços de todas as marcas estão subindo.
Pediram 36.000,00, provavelmente por causa da concorrência da Tiger 800 mesmo, mas disseram que negociavam mais.
Mas também aproveitei para ler vários comparativos feitos no exterior com essa moto, e são só elogios para ela, destacando inclusive a concorrência com outros modelos, sendo vencedora em todos os comparativos que li, inclusive com as BMW F 800GS, que embora seja mais tecnológica e forte, a relação custo benefício da VStrom seria melhor. Não sei, pois não andei na nova ainda.
Além disso, está mais que provado que embora seja menos sofisticada que as concorrentes, não dá mecânica, não dá trabalho, e é muito durável, características que foram aprimoradas nesse novo modelo. Afinal, não é mais uma adaptação do modelo 1000, mas um novo design pensado para ter 650cc. E essa é a principal característica elogiada pelos testadores da moto lá fora.
Embora o colega aqui tenha falado mal dela e achado a antiga melhor, em todos os outros foruns que li, todos são só elogios para a nova, pela nova condução, pelo design, pelo novo painel que é muito bom, pelo ABS, etc. É unanimidade que ela é bem superior a antiga, pelo novo design, novas características do motor remapeado, inclusive que a proteção aerodinâmica é melhor ainda nessa nova. Além disso, o consumo da nova é bem menor que da antiga, por isso a autonomia se mantem mesmo com o tanque menor.
Sei lá, fiquei em dúvida, principalmente se for pensar em pagar financiado ou consórcio, que pelos juros cobrados da usada, saem praticamente o mesmo preço da nova.
Voltando a cogitar uma VStrom novamente, estudando mais e aguardando que os colegas expressem mais opiniões a respeito.

Abraços

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 14:51 #7 por ggsjunior
Caro Francisco, poderia detalhar sua experiência com a 883, pois já considerei seriamente pegar uma para usar no dia a dia e eventuais viagens, mas justamente penso se não vai ser cansativa e judiar muito de mim por causa da idade que começa a chegar.
Cada vez que viajo de moto, volto a considerar seriamente uma VStrom.

PS: A Sportster é a única Harley que gosto. Seja 883 ou as Dyna FXD até 2010 (não as Custom, que são imitações patéticas de FatBoy).
Mas depois de 500 km de viagem, não sei se vou querer ainda estar numa Harley, ou vou estar sonhando novamente com uma VStrom.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 16:25 #8 por MANDRUVADOIDAO

ggsjunior escreveu: Caro Francisco, poderia detalhar sua experiência com a 883, pois já considerei seriamente pegar uma para usar no dia a dia e eventuais viagens, mas justamente penso se não vai ser cansativa e judiar muito de mim por causa da idade que começa a chegar.
Cada vez que viajo de moto, volto a considerar seriamente uma VStrom.

PS: A Sportster é a única Harley que gosto. Seja 883 ou as Dyna FXD até 2010 (não as Custom, que são imitações patéticas de FatBoy).
Mas depois de 500 km de viagem, não sei se vou querer ainda estar numa Harley, ou vou estar sonhando novamente com uma VStrom.


Mas é muita diferença pra duas motos só.rsrsrs

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 17:16 #9 por ggsjunior

MANDRUVADOIDAO escreveu:

ggsjunior escreveu: Caro Francisco, poderia detalhar sua experiência com a 883, pois já considerei seriamente pegar uma para usar no dia a dia e eventuais viagens, mas justamente penso se não vai ser cansativa e judiar muito de mim por causa da idade que começa a chegar.
Cada vez que viajo de moto, volto a considerar seriamente uma VStrom.

PS: A Sportster é a única Harley que gosto. Seja 883 ou as Dyna FXD até 2010 (não as Custom, que são imitações patéticas de FatBoy).
Mas depois de 500 km de viagem, não sei se vou querer ainda estar numa Harley, ou vou estar sonhando novamente com uma VStrom.


Mas é muita diferença pra duas motos só.rsrsrs


Caro Mandruvá, na realidade é bem simples. Uso moto o tempo todo, e como gosto muito de custom, a 883 seria a mais indicada para uso diário. Mas viajo bastante de moto também, portanto meu uso implica uma moto para viajar também.
Adoraria ter uma moto só para os dois usos. Mas não existe essa moto para mim. Então o ideal seria ter duas motos, mas minhas condições financeiras não permitem ter duas motos de porte maior (estou construindo casa nova), portanto, a gente acaba comparando valor e uso. É o que eu sempre faço.
Adoro a sensação de andar de custom, e a 883 é uma moto muito legal pra andar todo dia, mas cansativa na estrada. Assim como a VStrom é maravilhosa na estrada, mas é muito grande para a cidade no dia a dia.
Portanto, determinar o uso prioritário, determina que moto vou aplicar meu suado dinheirinho. E o problema é que faço os dois usos intensamente o tempo todo.
A minha pequena custom tem me atendido bravamente, muito bem no dia a dia, é ótima na cidade, mas não é ideal para a estrada, embora viaje constantemente com ela 300 Km, 600 Km, até 800 Km no fim de semana sem problemas. Ela viaja a MÉDIA de 100 km/h (reais, marcado no GPS, com picos de 115/120 km/h, embora muitos não acreditem nisso) sem problemas. Mas a partir de 300 km, Kansas muito (desculpe o trocadilho, não resisti) mesmo toda equipada (bolha, bancos especiais, comando avançado, GPS, entre outros) etc..
Provavelmente continuarei usando a pequena no dia a dia (adoro ela realmente), e deixarei a maior para o fim de semana, por isso a opção pela VStrom, que nesse quesito acho imbatível a relação custo/benefício. Daí a decisão pela Vstrom, provavelmente a nova com ABS, novo painel digital e novo desempenho do motor, ou uma usada já bem conhecida, que tem muitas virtudes também. Um dia, quando puder, espero comprar também uma 883 para usar no dia a dia, e ficar com o melhor de dois mundos.
Ou priorizo o dia a dia, compro uma 883, equipo ela (embora não seja o ideal realmente) e viajo com ela também, mas sabendo que esse não é o uso ideal dela, sofrendo na estrada, ou ficando muito fantasiada e distorcida com os acessórios necessários, como questionei o colega Francisco para dar a opinião dele, que é justamente sair de uma 883 para uma VStrom.
Sonhar não custa nada ...

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2014 21:14 #10 por MANDRUVADOIDAO
ggsjunior, temos um dilema semelhante.
Estou fechando negócio da casa nova e a coisa está bem apertada, mas se Deus quiser (tenho fé nisso) em breve vou poder estar sentindo o vento na cara de novo.
Sou louco por custom, mas minha necessidade requer uma TRAIL.
Como todos sabem sou bicho do mato. :woohoo:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 11:08 #11 por Maurício650F
No final de 2012, vendí a minha V-Strom 650 e peguei uma 650F, mas já de olho em pegar a nova V-Strom, que estava para ser lançada.
Ocorre que quando ví a nova V-Strom pessoalmente, bateu um grande arrependimento de ter vendido minha gorda, falo isto esteticamente. Além disto, as cores (branca, azul e cinza) não me agradaram, a minha era laranja.
Como estou muito satisfeito com a 650F, por enquanto vou deixando a idéia da nova V-Strom para mais adiante, quando quem sabe venham cores mais impactantes.
Outra coisa que pesa um pouco é que, comparando com a 650F, a V-Strom é muito menos emocionante, o ronco do motor 4 cilindros é outro departamento, e a 650F viaja com um conforto bem razoável, tanto para piloto como para garupa.
Se pudesse voltar no tempo, jamais teria vendido minha V-Strom, mas o tempo não volta!

Aracaju-Sergipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 14:42 #12 por ggsjunior
É colega Maurício, comigo foi a mesma coisa. Quando vi a nova pessoalmente a primeira vez, foi um choque muito grande. Mistura de decepção e incredulidade. Como puderam fazer aquilo com a moto e aquele porte todo dela?
Mas resolvi dar uma chance para a nova e aplicar um novo olhar, e como eu disse antes, o novo visual já não me choca tanto.
Agora com a vaca fria, sou obrigado a dar o braço a torcer. Sem dúvida é melhor, mais fluído, mais moderno e mais adequado a cilindrada da moto. Principalmente quando leio os teste de fora e vejo que o novo design melhorou muito a moto, adequando o porte a cilindrada da moto, a ponto de os testadores ficarem muito impressionados com a nova moto (que já era ótima), que ficou mais leve, mais forte e mais econômica que a antiga. Não vi nenhum teste falar mal dela. Só elogios, e quando em comparativos, vence todos.
E o painel novo realmente é show de bola, completíssimo até com computador de bordo, com paginação controlada na mão esquerda, além obviamente do ABS, que mesmo sem poder ser desligado, funciona muito bem, não sendo muito intrusivo, mesmo no fora de estrada. Claramente uma moto focada no asfalto, mas com aptidões para o fora de estrada.
O novo design, apesar de deixar a moto menor, tem proteção aerodinâmica maior. Apesar do tanque ser menor, o consumo também é menor, mantendo a mesma autonomia da moto. E o motor com a nova configuração, tem menos partes expostas e tem um comportamento muito mais linear, dócil e forte quando solicitado. É o que os testes dizem. Precisamos andar pra saber se é isso tudo mesmo que dizem, ou ouvir quem já está andando com a moto nova.
Pena que esse forum, que já foi tão ativo esteja as moscas. Gostaria muito de ouvir a opinião dos usuários que tinham a antiga e já testaram a moto nova para uma comparação real em nosso país, pois os testes que li até agora no Brasil são ridículos, inclusive o do Motonline que foi o melhorzinho, não dá ênfase na comparação com a anterior. Não vou encher a moto de acessórios daquele jeito. Gostaria de um teste com a moto limpa, comparando diretamente com a antiga.
E concordo que quando tiver a cor laranja, a moto vai ser muito mais bonita. Principalmente porque não vai mais existir a antiga mesmo. O mundo caminha pra frente, e a gente acaba se acostumando com o design, principalmente se o desempenho for tão superior quanto apregoado pelos testes que eu li.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2014 16:22 #13 por Maurício650F
Na Suzuki da Espanha, por exemplo, a V-Strom 650 está com a cor vermelha metálica, muito bonita. A preta eu também acho interessante.
A adoção do ABS também a faz ficar bem mais interessante que o modelo anterior.
Como você falou, é uma questão de ir se acostumando com o modelo novo, que realmente é mais moderno.
Vou aguardar calmamente para ver se lançam novas cores, e também dão uma diminuída no preço, que está muito abusivo.

Aracaju-Sergipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2014 19:35 #14 por MANDRUVADOIDAO
Andei na nova V-STROM e a primeira impressão é de decepção.
A moto ficou bem menor.
Meu gosto pessoal é de que moto quanto maior melhor. :evil:
Mas no trânsito ela me pareceu mais ágil nas mudanças de direção e mais leve.
Velocidade não deu pra testar.
Arrancada também não.
Mas eu prefiro o antigo visual do que o atual.
Quanto aos freios não pude testar com firmeza visto que a moto era de um desconhecido.

É isso.
Entre a atual e a antiga eu ficaria com a antiga.
Gostaria que ela tivesse ABS.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2014 19:44 #15 por sff
Respondido por sff no tópico Nova V-Strom DL-650 2014 - Ficou pior!!!
Há alguns meses eu aluguei uma V-Strom 650 modelo antigo para uma viagem de 2 dias, e não gostei da moto.

Por mais que ela tenha motor liso, boa suspensão, bom painel, desempenho razoável, etc etc etc eu achei essa moto desconfortável. A posição de pilotagem dela faz com que você fique com o braço esticado e o ombro meio tensionado.

Em um rolê curto eu até acho ela confortável, porém depois de algumas centenas de km com essa moto você não vê a hora de chegar. Ao contrário de outras motos, que você roda roda roda e não quer parar de rodar, essa moto cansa.

Resumo: sem sal e cansativa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 11:18 #16 por Maurício650F
Sff, acho que você não se adaptou à moto, pois a V-Strom é uma das motos mais confortáveis para viagens longas.
Alguns colocam um riser para elevar e recuar um pouco o guidão, o que deixa os braços mais relaxados e deve cansar bem menos. No meu caso, a moto era original, e mesmo nas viagens longas, chegava ao destino sem problemas, era só tomar um banho e uma cerveja gelada, que estava novo.
Agora, que a moto é um pouco sem sal, isto concordo plenamente.

Aracaju-Sergipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 12:35 #17 por MANDRUVADOIDAO
Sem sal? :ohmy:

Acho que preciso disso.
Meu médico disse que o sal pode prejudicar a circulação e o coração ao longo do tempo. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos