Velocidade

10 Abr 2013 19:22 #1 por wesley23
Velocidade foi criado por wesley23
Ola Amigos....então..comprei minha motinha suzuki yes 2008....peguei a imigrantes q fika aqui do lado de casa e pensei...."Vamos Ver ate onde Vai"!!!!!e então la fui......1°....2°...3°.....4°.....5° eeeeeeeeeeeeeee exatos 90km/h :huh: :blink:
Tendi foi nada...por nadaaaa ela passava...so numa descidinha q chegou aos 105....mais na reta mesmo90......o que posso fazer???

Vlwww

(Detalhe....fiquei com um cara de uma biz 2002 do lado direito...kkkkk)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 19:47 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Velocidade
Vamos lá, você mesmo pode fazer isso:
1- As rodas giram livremente (freios / rolamentos)
2- Os pneus estão calibrados ?
3- Filtro de ar está limpo ?
4- a vela está boa? ( retire e verifique o espaçamento e a coloração, o correto é marrom e seca.
5-Carburador Limpo ? (limpar e acertar exige um pouco mais de paciência e cuidado)
6- O combustível que está nela é de qualidade ? (procure informações de postos idôneos )
Outras hipóteses seriam : válvulas presas e motor cansado
Para as válvulas tem de regular, serviço fácil neste motor e para saber do motor, tem de medir a compressão (aí depende de alguém que tenha o aparelho)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 20:28 #3 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Velocidade
Minha intruder o máximo que consegui foi 115 km/h na descida da ponte Rio-Niterói. Agora, 90~100km/h na reta pra ela vai de boa. A sua deve estar com algo errado.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 23:58 #4 por gabriel.95
Respondido por gabriel.95 no tópico Velocidade
Sua moto tem o costume de ficar morrendo toda hora quando para? pois se estiver é o carburador mal regulado ou sujo.. por exemplo a falta de gasolina faz com que a moto morra toda hora e perca força... porque nao vai dar a queima perfeita de ar+gasolina

se o carbura estiver ok
verifique alinhamento das duas rodas... se a roda esta girando livremente
a media pra moto 150cc é de 130km/h
consumo entre 32km/l (depende do seu peso e de como voce pilota).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 17:19 - 15 Abr 2013 17:22 #5 por JAMAICA
Respondido por JAMAICA no tópico Velocidade
Tem algo errado amigo, tenho uma Yes 2008 e na reta ela dá 90/km de 4º marcha, fiz alguns ajustes é claro, troquei escap, uso vela de iridium, fiz um macete do tubo ( MAS NÃO É O DO JD, é o do JL), acertei o carbura, não mexi nas relações e só uso gas aditv. Além de tudo que foi citado pelos foristas acima, vc também deve levar em consideração o estado do coração da moto.
Tenta ver quem foi o(os) antigo(os) proprietários e Km ( real ) da motoca, pois pode ser que o antigo dono era um tiozinho que não
passava de 70/km e o motor não foi amaciado como deveria. Qndo comprei a minha ( zero km ) também não passava de 90/km,
tive a paciência de amaciar aos poucos, o máximo que ela atingiu foi 130/km ( no velocímetro dela ) voltando de Aparecida na cola de um Brother com uma Fazer, e ela estava toda original sem macete nem escap. nem regulagem no carbura, de saída sempre ficava para trás de outras 125cc., depois das regulagens ela ficou mais rápida de saída, ganhou mais torque e perdeu um pouco de final, mas deixa muitas ybr, fans e afins para trás e dá trabalho pras 150, coloco isso comparando os ajustes feitos nela com o ajuste que veio de fábrica.

Resumindo: Pode ser que falta algum ajuste, pois quando eu fiz o ajuste do JD. a moto ganhou torque, economia e perdeu muita
velocidade final chegava só aos 90/km, o motor dessa moto é muito bom e quando está amaciado com um ajuste adequado fica
melhor ainda. Se você não tem costume de mexer ou conferir esses ajustes, tome nota dessas receitas e leve num mecânico de
confiança para que ele possa ajustar algo ou voltar ao normal algo que foi ajustado ( pode ser que esteja com o ajuste do JD ).

Before: CG-87, CG-89
Now: Yes 2008 - Preta
RS Aluminium, Misturmax, Iridium Power ,Duto cortado e afastado e Piloto Xapado !!!
Moto, só quem tem sabe o que ela representa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos