Suzuki YES sem força

08 Jan 2013 21:11 #1 por anaximandro.oliveira
Pessoal,vou contar aqui minha saga e espero que alguém já tenha visto isso acontecer e possam me ajudar,pois não sei o que fazer!Bom,resumindo um pouco,minha Yes tava funcionando 100%,tinha trocado caixa de marcha(pois um mexanico perdeu uma peça dela aff),troquei relação e boas.Bom,acontece que começou a vazar óleo e como eu estava meio displicente não percebi,esvaziou quase tudo e bum,deu uma "travada"no motor.Empurrei pra um mecânico e ele colocou óleo,voltou a funcionar e depois verifiquei que ela estava queimando óleo,precisando de retífica.Bom,combinei com o mecânico e no dia que estava levando ela pra arrumar,de repente elea perdeu muito a força,morro de subir em quinta a uns 80 ela pediu terceira,verifiquei o óleo estava ok e imaginei que fosse por causa do cilindro com problemas.Falei pro mecânico e ele disse que era descompressão,que a na retífica resolvia.Bom,fiz a retífica com pistão 0.25,bruniu a camisa do cilindro blz,tudo certo.Quando pego a moto,ela parou de fumar,só que continuou sem força e como quando deu o problema,custa a pegar e morre muito fácil.Parecia que o carbura mandava muita gasolina sei lá e ela não conseguia queimar,não sei.Mecânico mexeu no carbura,deu uma melhorada de leve,mais ainda custa muito a pegar,quando está fria em morrinho leve de primeira se não tomar cuidado,ela morre quando tá acelerando(acelerando pouco!).Levei em outro mecânico ele disse que tem que abrir o motor,disse que pode ser assentamento de válvulas etc,não arrumei pois não queria abrir o motor de novo(e preciso dela tb rs).Resumindo o defeito:fria custa a dar partida(uns 10 segundos com a mão na partida,detonando o motor de arranque aff),se parar de acelerar ela morre.Quando esquenta,não tem força máxima,os morros de quinta marcha têm que ser em quarta agora,não sinto aquela puxada.quando paro em um farol,se for reduzindo normal e parar ela morre,tem que dar uma aceleradinha de leve no final pra ela não morrer.Desligo ela e quando vou ligar,se está quente,dá partida normal.Se esfria,começa todo o processo de novo.Lance que eu achava do carbura mandar gasolina demais acho que não é,consumo dela está apenas um pouquinho abaixo do normal.Também já troquei filtro de ar,vela está ok,bateria ok,motor de partida ok.Alguém já viu isso acontecer???Se já,por favor me deem uma luz,pois estou desesperado,não sei o que fazer e temo ter que gastar mais ainda pra poder arrumá-la!Se soubesse que daria tanta dor de cabeça teria vendido ela antes de abrir o motor.Desculpem o longo relato,mas queria direcionar bem para que vcs saibam o que já foi feito e testado nela.Certo de que alguém irá ajudar(pelo menos um apoio moral kkkk),agradeço desde já!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 08:48 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki YES sem força
Isso está parecendo "válvula presa".

Verifique as folgas das válvulas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 02:17 #3 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico Suzuki YES sem força
Concordo com o colega, deve ser válvula fora de ponto.

Verifique as regulagens tanto da válvula de admissão quanto a válvula de escape.

Acredito que a válvula de escape esteja abrindo antes do tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 20:19 #4 por Edson Farias
Respondido por Edson Farias no tópico Suzuki YES sem força
valvula

att Edson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.501 segundos