Pneu Intruder 125 traseiro - Qual? Impressões, custo-benefício, durabilidade

24 Dez 2012 12:34 - 31 Dez 2012 18:01 #1 por uptight
Olá pessoal!
Estou precisando trocar o pneu traseiro da minha Trudinha e cá estou em dúvidas.
O antigo proprietário dela gastou o original de fábrica e colocou outro que é atual, também original Pirelli City Demon. O que acontece é que ele me recomendou a procurar de outra marca pois ele acha que ambos gastaram muito rápido, mesmo ele andando devagar como anda.
Fui na loja e o vendedor logo me passou o remold, desconfiei, mas ele logo falou que este remold é bom e é o que vende direto. Fora o preço que é campeão. Questionei sobre ele se deformar quando muito aquecido, que me disseram que é comum nesse tipo de pneu, mas ele diz não ter isso não.
Lá tem a opção do Vee Rubber, não lembro o preço e de mais um outro não lembro a marca
Fico de pegar o orçamento para passar as marcas e valores para discurtirmos. Mas podem ir passando as suas impressões e opiniões.
Vamos ver se chegamos a um consenso sobre este pneu que é mais complicado de achar e caro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2012 12:43 #2 por uptight
Creio que as opções de mercado sejam:
remold
Pirelli City Demon
Levorin Matrix
Rinaldi
Vee Rubber
Michelin 55S M45
Mandrake MT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2012 12:56 #3 por Patriarca
Remold eu não recomendo.

www.motonline.com.br/pneu-recauchutado-e-proibido-em-moto/
www.motonline.com.br/pneu-mancha-quente-...curso-qual-gasolina/
"Remold
Ol tite tenho uma RD 135 com pneu remoldado, na regiao onde moro eh muito caro para riscar quando t gasto. Vc poderia dar umas dicas para riscar o pneu?
Adenair – SÆo Paulo
Cara, acho que vc perdeu a no‡Æo do perigo. NÆo recomendo uso nem de pneu remold, muito menos o riscado. Deixa de ser pÆo duro e compra um pneu novo!"


Já usei o Michellin, muito bom por sinal dura bastante, e hoje uso o mesmo da Kansas 150 é Pirelli, não me lembro o modelo.

comunidade.motonline.com.br/forum/ate-25...ra-intruder-125.html

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2012 14:15 #4 por ezenecon

uptight escreveu: Creio que as opções de mercado sejam:
remold
Pirelli City Demon
Levorin Matrix
Rinaldi
Vee Rubber
Michelin 55S M45
Mandrake MT15


De todos esse, eu só recomendo os dois da Pirelli e o Michelin.

Para mim, o melhor deles é o City Demon. Foi o que mais durou na minha moto, além de muito estável, tanto em curvas, como em piso molhado.

NUNCA, eu disse nunca mesmo use pneu remold em moto!!!!! Além de ser proibido por lei, é muito perigoso!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2012 14:02 #5 por espricio
Concordo com o ezenecon, das marcar citadas ficaria com Pirelli ou Michelin.

Remold em moto ???? Nem no meu carro tenho coragem de usar isso, imagina em uma moto, onde se der problema em um deles não tem outro resultado se não um baita tombo. O pneu é a unica coisa que liga sua moto ao chão, você realmente quer arriscar economizando dessa maeira ???

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2012 15:33 #6 por ezenecon
Uma coisa que temos que levar em conta, é a aderência do pneu. Pneu muito durável tem um aderência muito baixa, e em caso de chuva é um risco. Por outro lado, pneu com alta aderência gasta muito rápido o que se torna caro. O pneu ideal é o que alia as duas coisas, ou seja, uma boa aderência no molhado ( no geral, todo pneu adere bem no seco) com uma boa durabilidade.

No caso da Intruder, o pneu trazeiro Pirelli City Demon, para mim, sempre durou de 12 a 13 mil km ( sempre trocado quando atinge a marca de 1mm antes do TWI, nunca até desaparecer qualquer linha do pneu), enquanto que o Pireli Mandrak ou o Michelin duraram entra 10 e 12 mil km (trocados na mesma situação).

Aqui em Sampa está começando a temporada das chuvas e não vale a pena o risco de colocar um pneu muito duro, privilegiando a durabilidade em detrimento à aderência. (pelo menos para mim que ando todos os dias independente da meteorologia).

Além do mais, quando o pneu trazeiro da intruder fica "quadrado" (gasto no meio do pneu) ela fica muito instável, principalmente quando se passa em um desnível do asfalto, o que dá uns sustos bem grandes.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2012 14:41 #7 por Bigulino
Quando usei o Pirelli, achei que durou pouco. Sempre vi bons comentários do Michelin, inclusive aqui no MO.
Aí, na última troca coloquei o Michelin: tem durado bem, é confortável, não deu nenhum problema, mas achei a moto mais instável com ele; não sei se é o desenho das ranhuras, se é o composto, mas o fato é que vira e mexe sinto a roda de trás perdendo aderência e dando aquelas "reboladas" em que o coração quase sai pela boca... resultado, daqui uns dias tenho que trocar, e vou voltar pro Pirelli mesmo.

As outras marcas nunca usei, apenas em outras motos (Rinaldi e Levorin). Nunca me deram problema, mas duram menos. Como o pneu traseiro da Intruder já dura menos que o normal, acho que a relação custo benefício não compensa: você vai comprar um pneu um pouco mais barato, mas que irá durar metade do tempo...

Remold não vale a pena. Além da questão da segurança (tem muito remold de fundo de quintal, eu não confio), o remold não é uniforme, é como se não pegasse balanceamento. Daí que rolamento do cubo e relação irão "jogar" mais e durar menos...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 01:44 #8 por uptight
Ta aqui o orçamento:
O Remold é Rodabem 97 reais
Levorin 188 reais
Vee ruber 147 reais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 08:44 #9 por ezenecon

uptight escreveu: Ta aqui o orçamento:
O Remold é Rodabem 97 reais
Levorin 188 reais
Vee ruber 147 reais


O último que troquei na minha Intruder foi o City Demon 350/16 Pirelli.

Paguei R$ 210,00 em 3X. (colocado, com balanceamento da roda e calibrado com nitrogênio)

Isso dá um custo total de +- R$0,016 (um pouco mais que um centavo e meio) por km rodado.

Eu acho que minha segurança vale esse dinheiro!!!!!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 15:51 #10 por uptight
calibrado com nitrogenio?! nunca tinha visto essa em borracharia, isso é coisa de pistas. deve ser bem dificil achar borracharia que tenha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 16:17 #11 por ezenecon

uptight escreveu: calibrado com nitrogenio?! nunca tinha visto essa em borracharia, isso é coisa de pistas. deve ser bem dificil achar borracharia que tenha


O nome da loja é Fast Motocenter, aqui no centro de Sampa, na Rua Cons. Nébias.

Nem sempre ele tem o melhor preço quando cotado, mas no final acaba sendo mais barato lá, pois o preço deles é nessas condições: montado, balanceado e calibrado com nitrogênio. Ja cotei em outros lugares que tinham preço melhor, mas aí vinham com $ da montagem + balanceamento e acabava ficando mais caro. Hoje nem insisto mais, vou lá direto e mando trocar os pneus. Dou uma choradinha e ganho um descontinho. E ainda pago em tres ou quatro X, depende do valor.

Realmente o nitrogênio faz diferênça!!!!! Já troquei pneu com 13 mil km rodados sem nunca ter sido necessário calibrar!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 16:18 - 07 Jan 2013 16:19 #12 por ezenecon

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 18:03 #13 por uptight
Bom, eu vou dar uma pesquisada mais. To pensando no Vee Rubber. Alguém já usou?

Engraçado é que pneu michelin tem fama de durar mais, mas pelos comentarios ele esta durando menos q o pirelli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 18:08 #14 por uptight
Quanto a medida tem uns que acabam pegando o 3.50 da kansas invés do 3.25. E ai, faz alguma diferença notável no consumo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 08:52 #15 por ezenecon

uptight escreveu: Quanto a medida tem uns que acabam pegando o 3.50 da kansas invés do 3.25. E ai, faz alguma diferença notável no consumo?


Eu não senti!!!!!

Na verdade, as Intruders a partir de 2011 já saem com o pneu 3.50/16 original!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos