Olá pessoal!
Estou precisando trocar o pneu traseiro da minha Trudinha e cá estou em dúvidas.
O antigo proprietário dela gastou o original de fábrica e colocou outro que é atual, também original Pirelli City Demon. O que acontece é que ele me recomendou a procurar de outra marca pois ele acha que ambos gastaram muito rápido, mesmo ele andando devagar como anda.
Fui na loja e o vendedor logo me passou o remold, desconfiei, mas ele logo falou que este remold é bom e é o que vende direto. Fora o preço que é campeão. Questionei sobre ele se deformar quando muito aquecido, que me disseram que é comum nesse tipo de pneu, mas ele diz não ter isso não.
Lá tem a opção do Vee Rubber, não lembro o preço e de mais um outro não lembro a marca
Fico de pegar o orçamento para passar as marcas e valores para discurtirmos. Mas podem ir passando as suas impressões e opiniões.
Vamos ver se chegamos a um consenso sobre este pneu que é mais complicado de achar e caro.
Ultima edição: 31 Dez 2012 18:01 por uptight. Razão: erro de digitaçao
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Concordo com o ezenecon, das marcar citadas ficaria com Pirelli ou Michelin.
Remold em moto ???? Nem no meu carro tenho coragem de usar isso, imagina em uma moto, onde se der problema em um deles não tem outro resultado se não um baita tombo. O pneu é a unica coisa que liga sua moto ao chão, você realmente quer arriscar economizando dessa maeira ???
Uma coisa que temos que levar em conta, é a aderência do pneu. Pneu muito durável tem um aderência muito baixa, e em caso de chuva é um risco. Por outro lado, pneu com alta aderência gasta muito rápido o que se torna caro. O pneu ideal é o que alia as duas coisas, ou seja, uma boa aderência no molhado ( no geral, todo pneu adere bem no seco) com uma boa durabilidade.
No caso da Intruder, o pneu trazeiro Pirelli City Demon, para mim, sempre durou de 12 a 13 mil km ( sempre trocado quando atinge a marca de 1mm antes do TWI, nunca até desaparecer qualquer linha do pneu), enquanto que o Pireli Mandrak ou o Michelin duraram entra 10 e 12 mil km (trocados na mesma situação).
Aqui em Sampa está começando a temporada das chuvas e não vale a pena o risco de colocar um pneu muito duro, privilegiando a durabilidade em detrimento à aderência. (pelo menos para mim que ando todos os dias independente da meteorologia).
Além do mais, quando o pneu trazeiro da intruder fica "quadrado" (gasto no meio do pneu) ela fica muito instável, principalmente quando se passa em um desnível do asfalto, o que dá uns sustos bem grandes.
Quando usei o Pirelli, achei que durou pouco. Sempre vi bons comentários do Michelin, inclusive aqui no MO.
Aí, na última troca coloquei o Michelin: tem durado bem, é confortável, não deu nenhum problema, mas achei a moto mais instável com ele; não sei se é o desenho das ranhuras, se é o composto, mas o fato é que vira e mexe sinto a roda de trás perdendo aderência e dando aquelas "reboladas" em que o coração quase sai pela boca... resultado, daqui uns dias tenho que trocar, e vou voltar pro Pirelli mesmo.
As outras marcas nunca usei, apenas em outras motos (Rinaldi e Levorin). Nunca me deram problema, mas duram menos. Como o pneu traseiro da Intruder já dura menos que o normal, acho que a relação custo benefício não compensa: você vai comprar um pneu um pouco mais barato, mas que irá durar metade do tempo...
Remold não vale a pena. Além da questão da segurança (tem muito remold de fundo de quintal, eu não confio), o remold não é uniforme, é como se não pegasse balanceamento. Daí que rolamento do cubo e relação irão "jogar" mais e durar menos...
uptight escreveu: calibrado com nitrogenio?! nunca tinha visto essa em borracharia, isso é coisa de pistas. deve ser bem dificil achar borracharia que tenha
O nome da loja é Fast Motocenter, aqui no centro de Sampa, na Rua Cons. Nébias.
Nem sempre ele tem o melhor preço quando cotado, mas no final acaba sendo mais barato lá, pois o preço deles é nessas condições: montado, balanceado e calibrado com nitrogênio. Ja cotei em outros lugares que tinham preço melhor, mas aí vinham com $ da montagem + balanceamento e acabava ficando mais caro. Hoje nem insisto mais, vou lá direto e mando trocar os pneus. Dou uma choradinha e ganho um descontinho. E ainda pago em tres ou quatro X, depende do valor.
Realmente o nitrogênio faz diferênça!!!!! Já troquei pneu com 13 mil km rodados sem nunca ter sido necessário calibrar!!!!!