TL 1000 S

07 Jun 2012 18:57 #1 por Mattoso
TL 1000 S foi criado por Mattoso
Tl 1000 S ainda vale a pena?? Estou querendo partir para uma moto maior uma H6 ou Fz6, mas um colega me falou tão bem da TL 1000 S de que anda muito tem manutenção barata...

Gostaria da opnião que quem teve ou entende, ainda vele a pena a TL?? Anda mesmo mais que as 600 atuais??

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 23:20 #2 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: TL 1000 S
Amigo as peças da vstrom 1000 em sua maioria servem nela, ela tem um torque monstro, anda dimais foi vencedora de muitos campeonatos de moto velocidade e só não comprei a minha ainda porque tenho que vender uma de minhas duas motos, preço bom moto boa anda dimais e um v2 só quem tem sabe o tanto que é bom e com 1000 cilindradas melhor ainda !!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 23:48 #3 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Re: TL 1000 S
Mas e com relação a suspenção que quebra e pelo que li parece que o motor tem uma tendencia a abrir o bico se exigido em altos giros?


wilson forps escreveu: Amigo as peças da vstrom 1000 em sua maioria servem nela, ela tem um torque monstro, anda dimais foi vencedora de muitos campeonatos de moto velocidade e só não comprei a minha ainda porque tenho que vender uma de minhas duas motos, preço bom moto boa anda dimais e um v2 só quem tem sabe o tanto que é bom e com 1000 cilindradas melhor ainda !!!!!!!!!!!!!


MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 18:12 #4 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: TL 1000 S
Amigo quanto a suspensão ante de fechar negocio é só ligar para a suzuki e conferir se foi feito recall do chassis se não fuja, agora motor dar trabalho nunca ouvi isto não é a primeira vez, existem vários sites e comunidades europeus sobre a tl1000 tanto s como r ninguém fala nada de motor i eu ainda to querendo uma abraço!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2012 22:57 #5 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico TL 1000 S
Fui dono de uma TL-1000s 99/00 e andei cerca de 15000km com ela, e sendo um motociclista ferrenho(GSXR750,RF-600,RF-900,M800,VT750,CB500 e muitas outras) elegi a TL como minha melhor moto, tanto que sempre penso voltar a ser dono de uma, ela tem 3 problemas distintos e que ja eh folclore.
*quadro racha- sim e verdade, mas a suzuki fez recall e trocou os que tinham a possibilidade de rachar, ele tem tendencia em rachar no suporte onde se encaixa o amortecedor traseiro, qualquer solda mig resolve( se for o caso).
*injecao eletronica- na verdade a injecao nao era problema e sim falta de qualificacao tecnica em lidar com ela, algo que nos dias de hoje ja nao acontece mais.
*amortecedor traseiro- na Tl existe um sistema revolucionario, que na pratica nao passa de um amortecedor duro, ou se acostuma ou se trocar por um outro de grife.
Agora as qualidades que pouca gente repara.
*rodas, freios e pneus- rodas padrao suzuki porem a traseira tem 6 polegadas que otimiza o uso do pneu 190(original de fabrica), melhora a estabilidade(principalmente quando o pneu passa da meia vida), nao fica com a impressao pneu quadrado, os freios, disco duplo com 2 pistoes no padrao suzuki, porem com discos flutuantes( disco bom), na traseira pinca simples porem gasta muita pastilha.
*ciclistica- Moto leve, faz muita curva e bem feroz, ja vem com amortecedor de direcao maravilhoso( ja me salvou a pele inumeras vezes), sua posicao de pilotagem era a mais esportiva em uma moto de serie, tendo os semi-guidoes abaixo da mesa e as pedaleiras bem recuadas.
*motor- na cidade media de 80graus de temperatura( quem ja cozinhou as pernas em uma 4cc sabe como isso gera desconforto) e cerda de 55graus na estrada, claro isso eh media,por falar nisso fazia uns 14km/L e o motor nao gosta e nem tolera corte de giro( acelerar ao maximo deixando o corte de ignicao do motor atuar) com grandes possibilidades de abrir o bico nestas aceleradas, responde muito bem em baixa rotacao e e maravilhoso em retomada com exelente resposta ao contra-esterco( quando voce faz uma curva para a direita e vira o guidao para a esquerda), tem srads que dao um inclemento aos 125cvs, tem a embreagem dura e demora para se acostumar.
*Desempenho- embala forte ate os 250km/h e no painel chega no 270(252km/h real), sai da imobilidade ate os 100km/h em 3seg, a 1ºchega ate 110km/h e a segunda quase 170km/h, mas o melhor e a rapidez que faz estes numeros, deixando para tras as 600cc( testado e comprovado inumeras vezes principalmente se tratando de hornets) como relatei embala forte na aceleracao e sem estar com os giros do motor nas alturas e sem queimar embreagem.
*estetica e acabamento- imagine em 1997, uma moto com acabamento de fibra de carbono no painel, com injecao eletronica( a honda VTR1000 e ducattis tinham carburadores), batendo de frente com motos mitologicas(ducati 916/996/998), com amortecedor de direcao e pneu 190 de fabrica e com menos de 190kg em um tempo em que moto rapida era moto pesada, porem nao tinha a aerodinamica tao boa quanto as duca916, que tinham 15cvs a menos mas alcancavam 10km/h a mais de final e o ronco do motor parece de fusca com escape esportivo.
Normalmente sempre usei motos desse porte para dias de verao e fins de semana, embora esportiva, pelas resposta em baixa rotacao,agilidade e economia de combustivel usava diariamente, e me divertia muito, de todas foi a mais divertida, pq ela permite um piloto normal desfrute de tudo o que ela oferece, e se for um grande piloto, independente da moto, terao de suar para alcancar a TL em desempenho efetivo.
Simplesmente uma campea em custo beneficio.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: hywre.konnan, ivan.oliveira, Catelan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 10:15 #6 por Hardweb
Respondido por Hardweb no tópico TL 1000 S
PilotRace, Olá!

Seu texto é pra mim, viés de decisão em comprar/receber em negócio uma TL1000s e gostaria de apenas reativar o assunto pra lhe perguntar (ou a outro colega também entendido) se em pleno Janeiro/13 as opiniões continuam as mesmas...

Estou me decidindo em fechar negócio nesta moto, que tem baixa kilometragem e excelente estado de conservação. Apenas a descarga foi serrada por um proprietário não muito, zeloso, digamos assim, deixando a moto com uma saída apenas no escape.

Esta proeza, uma vez ficando com a moto, pretendo desfazer de imediato.

Então pessoal, vale a pena ir na TL?

Abraços e obrigado desde já por qualquer nova opinião ou relato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 20:47 #7 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico TL 1000 S
Acho que se a TL estiver por um preço bom vale muito a pena pois é uma moto muito potente e de pouca manutenção, mas como toda mota antiga, tem revenda muito dificil!!
Eu optei por não pegar pois o camarada queria colocar ela no negocio por um preço muito elevado, mas tenho um amigo que tem e a moto é tudo de bom deixa no chinelo qualquer 600 atual!!!

Hardweb escreveu: PilotRace, Olá!

Seu texto é pra mim, viés de decisão em comprar/receber em negócio uma TL1000s e gostaria de apenas reativar o assunto pra lhe perguntar (ou a outro colega também entendido) se em pleno Janeiro/13 as opiniões continuam as mesmas...

Estou me decidindo em fechar negócio nesta moto, que tem baixa kilometragem e excelente estado de conservação. Apenas a descarga foi serrada por um proprietário não muito, zeloso, digamos assim, deixando a moto com uma saída apenas no escape.

Esta proeza, uma vez ficando com a moto, pretendo desfazer de imediato.

Então pessoal, vale a pena ir na TL?

Abraços e obrigado desde já por qualquer nova opinião ou relato.


MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 23:50 #8 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico TL 1000 S
Eu acho a TL 1000 uma excelente moto! Se é boa? Depende do estado e do preço. Eu acho que se você quiser comprar uma, lembre-se de que é uma moto antiga, então separe uma boa grana para dar uma mega geral na moto. Afinal, você não vai querer que a moto te deixe no meio da rua né? Mesmo que você pegue uma, e gaste 5 mil reais deixando ela no esquema, você ainda terá uma moto muito superior a qualquer hornet, xj6n, er6n, etc que se encontra por 22~23 mil reais.

Eu se pudesse teria, essa é minha opinião.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 16:28 #9 por ivan.oliveira
Respondido por ivan.oliveira no tópico TL 1000 S


Concordo, tenho uma TL1000S amarela que só da alegria!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 12:20 #10 por marada
Respondido por marada no tópico TL 1000 S
eu pago pau pra essa moto

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 21:57 #11 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico TL 1000 S
Finalmente consegui troquei minha Comet GT 250 por uma TL 1000 S muito conservada e que rodou 1800 km depois de fazer o motor completo (foi gasto quase 7 mil no motor dela). :) :) :)

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 17:52 #12 por bruno.sanchez
Respondido por bruno.sanchez no tópico TL 1000 S
Boa troca! tambem tenho uma qual cidade voce mora ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 10:19 #13 por yago.subtil
Respondido por yago.subtil no tópico TL 1000 S
Opa, a TL 1000s é uma moto incrível, e é verdade, deixa qualquer 600 atual no chinelo, a minha é 98/98, faz pouco tempo que estou com ela, ainda estou arrumando umas coisas nela, vou arrumar o radiador de água que esta furado, trocar o reservatório do aditivo do radiador, fazer a solda no quadro, trocar o amortecedor dela por outro melhor, colocar os aerokips, já troquei embreagem, óleo, filtro, jogo de pneus 190, agora ta ficando top.
essa é a segunda Tl 1000s que pego.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2016 22:48 #14 por madson.sucarelly
Respondido por madson.sucarelly no tópico Re: TL 1000 S
Comprei a minha em pelo fim de 2015. Ainda falta muito pra deixar ela 100% mas só em ver na minha garagem já fico satisfeito e feliz. Depois de pilotar Hornet, gsxf, cbr600f... não velo motivo de trocar minha TL por outra de maior ou igual cc tão cedo.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2016 22:48 #15 por madson.sucarelly
Respondido por madson.sucarelly no tópico Re: TL 1000 S
Comprei a minha em pelo fim de 2015. Ainda falta muito pra deixar ela 100% mas só em ver na minha garagem já fico satisfeito e feliz. Depois de pilotar Hornet, gsxf, cbr600f... não velo motivo de trocar minha TL por outra de maior ou igual cc tão cedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.328 segundos