PROBLEMA SUZUKI YES 125

03 Maio 2012 19:28 #31 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

ezenecon escreveu: Isso ocorre porque a mistura está um pouco rica e com o uso do afogador, enriquece muito e não funciona.

Mas não ligue por enquanto, pois se a moto está boa é melhor deixar assim. Só acompanhe o consumo, pois se estiver muito elevado é sinal que vai ter que ajustar de novo!!!


Ok! Vou ficar atento ao consumo.
Caso veja que está consumindo mais tento ajustar novamente(O que não é difícil de fazer!).
Obrigado por me ajudar mais uma vez!

Um grande abraço! =)
E a motinha está andando que é uma beleza!

DanielFalcao2012-05-03 22:30:10

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2012 03:57 #32 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico Re: PROBLEMA SUZUKI YES 125

DanielFalcao escreveu:

alvamont escreveu: Eu quero ter uma kasinski rsrs é serio, Eu sou um apaixonado por CometA minha ate liga sem o afogador, mais eu odeio aquele barulho de moto ligando, nhecnhecnhec, aqui faz frio, sem o afogador ela demora um pouquinho mais a ligar, as vezes so de segunda ( de manha ), resto do dia liga normal.


Faz isso não! Pelo amor de DEUS! Peeeense numa moto ruim toda... é essa "kasinski". Problemática e sem preço de venda! Quando os problemas começam a aparecer e os mecânicos da concessionária não conseguem mais resolver, a primeira coisa que você vai querer fazer é "se livrar dela", ou seja, vai querer vender. E sabe qual é o grande problema? Achar que queira comprar! Primeiro pq a moto não tem peça de reposição. Vc não acha peça original nem muito menos genêrica para as motos da kasinski iqual acha pra honda, yamaha e até suzuki e o segundo é que quando você pede um peça na cc, eles nunca tem e leva as vezes até mais de meses pra chegar. Pensa bem! Vou te contar meu caso... Quase tive uma briga judicial! A kasinski chegou aqui em minha cidade e logo de cara eu fiquei apaixonado pela CRZ 150 SM AZUL. Num belo dia, no meu horário de almoço, dei uma passadinha na cc e tentei o financiamento sem compromisso. Não é que foi aprovado? Peguei a moto e fui todo feliz pra casa... achando que estava com uma motona 150cc. Mas para a minha surpresa... fiquei com a minha só 3 meses, rodando mesmo só 1 mês. No primeiro mês praticamente toda semana eu estava na cc para resolver um problema que tinha apareceido. Depois da primeira revisão foi que as coisas pioraram mais ainda. Daí eu enconstei ela de lado e começou o tormento em minha vida. Um dia eu fui na cc aqui da minha cidade e falei para o gerente que não queria mais a moto, pois ela estava me dando muita dor de cabeça e que não aguentava mais estar lá toda semana para resolver um problema e esse problema nunca ser resolvido. O gerente então recomendou que eu entrasse em contato com a empresa de cobrança do banco que aprovou o meu financiamento e dissesse que eu não tinha mais condição de pagá-la... FOI AI QUE COMEÇOU TODO MINHA DOR DE CABEÇA! A empresa de cobrança descobriu toda minha vida, questionaram o pq deu ter comprado a moto, descobriram o número do celular de minha esposa e do trabalho também, e até ameaçaram tanto eu, quanto minha esposa. Só sei que foi uma dor de cabeça enorme durante 3 meses. Eles não aceitavam nenhuma explicação que eu dava. Até que um dia ele me mandaram um correspondência para fazer busca e apreensão da moto e dizendo também que um oficial iria bater em minha casa para buscar a moto. Eu logo pensei... o que eu fiz pra um policial bater em minha porta? Não sou ladrão nem nada. Depois de mts indas e vindas com minha esposa... resolvemos anúnciar a moto em um site aqui da minha cidade por um preço bem abaixo do valor dela, pra vê se pelo menos assim vendiamos a moto e o restante a gente corria atrás pra completar e quitar a moto. GRAÇAS A DEUS arrumamos um comprador que pagou 5 mil reais nela, ainda tive que correr atrás de 3500... 1000 pra pagar as 3 parcelas dela que já estavam em atraso e 2500 pra completar com os 5mil e quitá-la. Resumindo... tudo foi resolvido. Porém, antes de chegar nesse final, sofri muuuito! E chorei também... pq não é fácil alguém ligar pra vc te ameaçando e mandar um carta dizendo que a policia vai bater em sua casa. Não é fácil! Por isso que eu digo... CORRE DISSO! Nunca mais na minha vida compro moto que não seja HONDA, YAMAHA ou SUZUKI. Essas "invenções" chinesas que estão chegando no brasil não valem de nada! E pra encerrar... eu não fui o único aqui em minha cidade que teve a mesma atitude que eu tive... de ir na concessionário pedir a devolução amigável da moto. Pensa bem cara! =/



Abraço! E espero que minha história sirva de lição pra você não cometer o mesmo erro que eu.


DanielFalcao2012-05-01 22:56:11


Amigo, este seu caso de polícia mesmo... MAS CONTRA A FINANCIADORA E CONTRA A CONCESSIONÁRIA! Vc devia mesmo ter enfiado um processo bom por dano material e moral contra eles! Vc não só não pagaria mais nada por esse lixo como vc poderia comprar outra moto com a indenização!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 19:02 #33 por Jr.
Respondido por Jr. no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Boa noite, pessoal.

A minha yes estava muito boa e a uns dias começou a cortar mais ou menos acima dos 6.000 giros, como se fosse falta de gasolina(tá com 1/3 do tanque). Mas não corta de vez; Vai falhando muito, mas subindo a velocidade. O mais estranho é que parada ela não faz isso. Só em movimento. Arrancando ou desenvolvendo devagar, tanto faz. 70km/h e tá ela dando "coices". Parada puxei o acelerador e ela vai até 10.000 redondinha.

Uso ela pra ir à faculdade e, aqui na cidade, não conheço nenhum mecânico bom. Na verdade nem sei se tem, então primeiro vou tentar resolver com a ajuda de vocês.

A lenta está perfeita. E ela pega de primeira. Carburador limpo a 250km +-.

Eu mexo nela já, e desconfiei até de defeito elétrico(magneto? bobina? vela?), mas porquê só em movimento?

Idéias?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 02:02 #34 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Daniel, uma das coisa que ocacionam o engasgo é a mistura. No carburador há dois parafusos de regulagem. Uma coisa que pode te ajudar a regurar o carburador é o MAcete do TUBO. Joga isso no google, tem também um kara que postou como fazer isso no youtube com esse mesmo nome. são três etapas. Mas das etapas, não precisa mexer no espaço do tubo de ar que vem da caixa de ar. Só verifique a regulagem da agulha - orginal de fábrica vem posicionada no meio. A quantidade de voltas no parafuso da mistura (ou seja do combustível) é de 2 voltas e meia mesmo, já o parafuso de ar você deve ajustar até chegar aos 1500 rpm. Lembre-se que a regulagem da marcha lenta (rotação a 1500 rpm) deve ser feita com a moto aquecida (motor quente) bem como com o farol aceso! ( não precisa ser farol alto).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 02:06 #35 por m.akira
Respondido por m.akira no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Jr. Em movimento a moto vibra, por isso deve ser alguma coisa Elétrica/Eletromagnética. Pode ser o CDI.
Ao vibrar, os componentes eletrônicos podem se soltar o provocar o famoso OSMAR - OSMARcontato... :D
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 05:02 #36 por Jr.
Respondido por Jr. no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Boa, m.akira. Não tinha pensado na vibração em movimento.

Vou dar uma geral nos contatos assim que tiver uma folga das provas e retorno com o resultado! Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 17:19 #37 por thalison.augusto
Respondido por thalison.augusto no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

Jr. escreveu: Boa noite, pessoal.

A minha yes estava muito boa e a uns dias começou a cortar mais ou menos acima dos 6.000 giros, como se fosse falta de gasolina(tá com 1/3 do tanque). Mas não corta de vez; Vai falhando muito, mas subindo a velocidade. O mais estranho é que parada ela não faz isso. Só em movimento. Arrancando ou desenvolvendo devagar, tanto faz. 70km/h e tá ela dando "coices". Parada puxei o acelerador e ela vai até 10.000 redondinha.

Uso ela pra ir à faculdade e, aqui na cidade, não conheço nenhum mecânico bom. Na verdade nem sei se tem, então primeiro vou tentar resolver com a ajuda de vocês.

A lenta está perfeita. E ela pega de primeira. Carburador limpo a 250km +-.

Eu mexo nela já, e desconfiei até de defeito elétrico(magneto? bobina? vela?), mas porquê só em movimento?

Idéias?


A minha Suzuki Yes 11/12 esta com um problema parecido que não estou conseguindo resolver nem os mexanicos da CC conseguiram... quando ela esta a 10.000 RPM seja em qualquer marcha, ela começa a engasgar, nao consegue nem cortar giro mais, mas isso só em movimento, quando parada mesmo sobre o cavalete e com ela engrenada ela fica de boa ela chega até a cortar giro de 5º mais em movimento fica horrivel, não consigo passar de 110KM/H com ela mais, em descidas ela simplesmente nao passa tbm de 110km/h tinha descidas que ela dava 125km/h facil, ela saiu da revisao ontem, foi limpo o carburador, filtro, foi trocado cachimbo da vela e a vela, tanto é que depois da revisão rodando em baixa ela é uma blz, fora os momentos que ela da umas falhadas coisa pouca,
esses dias tomei um choque ao pegar no cachimbo, resolvi trocar ele, e fui testar a moto ficou uma maravilha passou dos 110 e chegou aos 120 com facilidade, pra ter certeza voltei o cachimbo velho e ficou cortando do mesmo jeito, ai coloquei NOVO e ficou maravilha novamente, mas no outro dia o problema voltou, a um tempo atras ela tinha dado problema na Bobina de faisca, foi trocada e ficou boa um tempao, ai voltou o problema de novo, foi trocada a bobina novamente pela original que tinha ido pra garantia (nao paguei por ela) e ficou boa de novo 1 semana depois o problema persistiu em voltar, nao sei mais oque fazer, sabado vou levar la na CC e pedir pra trocar CDI e BOBINA pra mim sair com ela e testar eu mesmo ja que o mexanico testou e nao achou nada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 22:02 #38 por Jr.
Respondido por Jr. no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
O problema da minha eu resolvi trocando a bobina, vela, ignição e dando uma bela, caseira e minuciosa limpeza no carburador com muito Car80. Também tinha trocado o cachimbo e não mudou nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 10:21 #39 por thalison.augusto
Respondido por thalison.augusto no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

Jr. escreveu: O problema da minha eu resolvi trocando a bobina, vela, ignição e dando uma bela, caseira e minuciosa limpeza no carburador com muito Car80. Também tinha trocado o cachimbo e não mudou nada.


Então cara minha moto ficou exatamente com o mesmo problema seu hoje, falhando mais vai aumentando a velocidade, se eu acelerar ela com embreagem apertada o giro sobre mais vai falhando tbm, vim de casa até o serviço com ela falhando nao joguei ela la na mecanica pois estava meio atrasado, e quando essas falhas nao aparecem, e eu coloco ela em alta fica naquela de engasgar a 10.000 rpm e nao passar de 110 km/h hoje vou la na cc pra eles trocarem bobina e cdi, pois esta na garantia e nao aguento mais ficar nesse dilema, ja descarto outros problemas como filtro, carburador, vela, e cachimbo, visto que vela troquei vela e cachimbo esses dias e foi limpo carbura e filtro de ar na revisão...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 09:09 #40 por Ícaro thomás.mattos castro
110 km/h? Considere-se sortudo: a minha não passa de 80! E tá com o mesmo problema de apagar quando acelera. O pior é que a concessionária Suzuki da minha cidade fechou, vou ter que levar em alguma loja de autopeças pra regular o carburador, limpar o filtro de ar, e vou fazer o tal macete do tubo e aumentar o giro pra 1500. A minha é 2008 também, preta, e já tem 42 mil km rodados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 11:52 #41 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Minha YES 09/10 está com vela de Iridium, só uso gasolina V power ou Supra, chega a 110Km/h a 10500 RPM, 125K/h só em descida e com muito vento a favor a 12000RPM, é judiar muito do motorzinho. Detalhe, nunca cortou giro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 13:31 #42 por Jr.
Respondido por Jr. no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

Icaro Castro escreveu: Minha YES 09/10 está com vela de Iridium, só uso gasolina V power ou Supra, chega a 110Km/h a 10500 RPM, 125K/h só em descida e com muito vento a favor a 12000RPM, é judiar muito do motorzinho. Detalhe, nunca cortou giro.


Por causa dessa judiação em longos percursos que alonguei minha relação colocando pinhão de 15d. Agora to reacostumando com as novas faixas de troca de marcha da motinha. Mas a 100km/h ela fica na faixa de 8.500rpm. Está exatamente como eu queria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 14:18 #43 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Por causa dessa judiação em longos percursos que alonguei minha relação colocando pinhão de 15d. Agora to reacostumando com as novas faixas de troca de marcha da motinha. Mas a 100km/h ela fica na faixa de 8.500rpm. Está exatamente como eu queria.[/quote]


Realmente Jr funciona mesmo, a motinha fica “show” para andar na faixa dos 100 110Km/h, só não modifiquei a minha devido ao uso estritamente urbano, daí priorizo o torque. Já para longos percursos utilizo a Comet 250GT.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2013 04:05 #44 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Percebi pelos relatos dos colegas que a Yes tem muitos problemas com falha por parte do carburador, péssima noticia pois estou querendo uma 125cc e ja estou descartando a motinha.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2015 00:09 #45 por Dioguindio
Respondido por Dioguindio no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Boa noite!
Tenho uma yes tbm e o parafuso da marcha lenta fica no lado direito da moto no carburador, assim vc pode regular a aceleração na marcha lenta. vc também precisa regular o misturador de ar, um parafuso que fica abaixo do carburador na posição vertical, precisa de uma chave adequada pra regular. a dica pra regular é fechando todinho no movimento da esquerda pra direito e depois abrindo contando duas voltas e meia.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos