BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA

16 Abr 2012 19:48 #1 por Rafael.P.Silva
Boa noite amigos,

depois de alguns anos rodando de 250, estou alimentando um novo sonho que é subir
de cilindrada. Seu uso será exclusivo para os finais de semana, subir a serra com a patroa,
pequenas ou longas viagens, quero um novo conceito de pilotagem e é claro, acelerar um pouco
mais.

Como primeira moto desse porte, ponderei as atuais do mercado, sendo:
- XT 660 - será o plano B, caso eu nao pegue nenhuma street.
- ER6-N
- XJ6
- HORNET
- BANDIT 650 S/N (uma das duas).

Já li muito sobre todas e a que mais me chamou atenção pelo conjunto foi a Bandit 650, seja a
carenada ou naked. Agora eu pergunto, ela é realmente interessante pra um usuário inicial nessa
cilindrada?? o uso será realmente de um usuário comum, rodar finais de semana com a patroa,
tirar uma onda é claro, e é isso! achei ela um motão, muito bonita, e tudo oq li na internet casou
com o meu perfil.

Peço ajuda aos amigos sobre essa motoca, ou se uma das outras acima poderá me atender melhor.
Sobre valores, pegarei uma semi nova, conservada, pra ficar uns 2 a 3 anos, ou mais, ou menos,
sei lá.



Rafael.P.Silva2012-04-16 22:50:23

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 20:53 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Caro Rafael, quanto às outras eu não posso dizer nada, mas poso falar da er6-n.

No feriado da 6ª última, eu fiz um test drive de uns 1100 km na er6-n do meu irmão. Fui ao 1º aniversário do Bando do Macaco em Lavras-MG.

A moto é simplesmente fantástica, mas vamos às impressões.

A posição de pilotagem, apesar de um pouco deitada, não é cansativa, pois rodei os + de 400 km com minha esposa na garupa, na boa. E olha que eu não piloto nesse estilo (tenho uma intruder 125, e antes dela só motos on-of road) a muito tempo, cederca de 15 anos.

O que mais me impressionou foi sua curva de potencia e torque, pois a moto começa a empurrar forte desde os 3 mil giros, subindo de forma linear até a faixa vermelha aos 11 mil, sem sustos nem "coices", o que dá muito prazer de pilotar, mesmo em baixos regimes. Tá certo que não é uma esplosão como a Hornet, mas dá para brincar!!!! Porém dá para andar sussa sem o moto engasgar, ou ter que baixar a marcha com frequencia.

Na estrada, no primeiro abastecimento, como estavamos comboiando duas 250 (uma fazer e uma mirage) com o transito pesado da saida de Sampa no feriado, a velocidade ficou entre os 80 e 90, o que fez a moto andar sempre na casa dos 3 mil RPM. Quando tirei a média, levei um susto, rodei 151 km com 4,8 litros, o que deu a incrivel média de 31,5 km/l.

Depois, quando o transito abriu, a velocidade aumentou para 120 e a moto fez 25.

Lá em Lavras, como era feriado, teve até um congestionamento na rua principal, o que deu para testar ela no transito. A moto parece uma 250. Leve, com bom esterço, fácil de entrar no corredor, e como o toprque aparece já nos 3 mil RPM é muito fácil de conduzir, achando sempre a marcha certa, pois vc não precisa elevar o giro para a moto responder de pronto.

Na volta, como era noite e eu voltei sozinho (só com o Tron de carro me acompanhando), eu aumentei a velocidade para 130/140 Km/h e a moto sempre estava na mão, mesmo com garupa que se mostrou a velocidade ideal para uma viagem, pois dá para manter sussa, sem ter que brigar com o vento. Mais que isso, já se torna cansativo para viagens longas, pois o vento te empurra forte para traz. Porem, quando estava para devolve-la, dei esticadas na bandeirantes e ela chega fácil nos 200 km/h (mas não recomendo), porém só por braves instantes, pois o radares na bandeirantes estão de f..der. Andando á 130/140 a média foi 20 km/l.

Pontos fortes da moto:

- o torque já em baixas rotações,
- o conforto,
- o farol,
- a agilidade, principalmente no transito fechado,
- o consumo,
- freio.

Pontos não tão fortes:

- suspenção trazeira lenta (demora para absorver e transfere saliencia da pista)
- pouca proteção aerodinâmica (isso é característica de naked)
- falta de ABS (embora o freio seja muito bom, sento falta do abs por causa disso. em frenagens de emergência pode ser complicado)


Espero ter ajudado.
-

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 06:34 #3 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Concordo com o ezenecon. Fiz um test drive na Ninja 650R recentemente e fiquei muito impressionado também. Acho que deveria considerá-la, pois tem todas as qualidades que o ezenecon falou e mais a proteção aerodinâmica, que faz muita diferença. Claro que não é uma Hornet e acima de 200 km/h irá perder muito mesmo. Mas até lá eu não vou chegar, então... Na arrancada e retomada é incomparável. E o ronco então? Eu gosto muito, apesar do pessoal ter tara por ronco de 4 cilindros, o ronco da Ninja/ER6 é espetacular. Ela não grita, ela urra! Eu achei muito legal. Nas 4 cilindros tem que trocar o escapamento, mas aí o barulho fica muito alto. Eu não gosto. Questão de gosto mesmo. Prefiro deixar as motos originais.Também estava inclinado para as Bandits, mais para a S, ou mais especificamente para a GSX 650R, que é a mesma moto. Porém a agilidade, a facilidade e o comportamento da Ninja me cativaram muito, além do preço bem mais em conta. Hoje acho que compraria ela, e não mais as Suzuki que tanto queria antes. Faça um test drive para tirar da dúvida. No meu caso fez toda a diferença. Me deixou muito balançado.Por isso o pessoal da Kawasaki faz questão de dar a moto pra você andar. Eles não regulam test drive, pegam uma moto zero se precisar e dão pra você andar, porque sabem o efeito que vai causar. São muito espertos, e só depois de andar que você fica assim, como eu estou agora, cheio de dúvidas e pendendo para eles. Embora ela pareça esportiva, uma Ninja de verdade, ela na realidade é uma moto com posição de pilotagem muito melhor que a minha Fazer, e o comportamento é bem parecido, só que quando o giro sobe, ela mostra o seu DNA.É claro que a Bandit é ótima, e o porte é bem maior, mas a tocada também é mais pesada. Se for usar também na cidade, as Kawasaki dão baile na concorrência. Se o objetivo for mais pista, a S faz uma diferença danada, embora as Nakeds sempre sejam mais bonitas. Eu escolho o conforto (passei da idade de me preocupar com aparência já), mas você deve pesar bem o que quer da moto.
Espero ter ajudado a confundir você, assim como eu fiquei.
Abraços
ggsjunior2012-04-17 09:39:21

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 08:33 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Todas são equivalentes, mas no seu caso, como disse, de sair com a patroa, na garupa. A bandit é bem melhor, não se compara em conforto, tanto para piloto como garupa. Estou na minha segunda, ponderei, testei a XJ6F, Er6, Ninja600F (gostei dessa tb), a Bandit é mais confortável, e mais robusta. Qto ao motor, acho equivalentes, uma ganha aqui outra ali... Mas no conjunto.... Vá de Bandit.
Este ultimo sábado, eu e a patroa, rodamos 914km com a Bandit, e não cansamos, show de bola, surpreendeu demais.Jean_SP2012-04-17 11:36:28

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 10:22 #5 por Rafael.P.Silva
pow, obrigado a todos pela ajuda, nada melhor que os amigos experientes opinarem.

Então, estou mesmo puxando pro lado da Bandit, pois li muito sobre conforto. O porte dela achei um
pouco maior...Hornet é um canhão de moto, mas não é o meu foco, e sobre velocidade final, é claro
que vou querer ver até onde a motona irá rsrs mas não é tb o ideal que procuro.

Quero ter condições de acelerar forte as vezes, mas o lance é rodar com a patroa, numa velocidade
média melhor, conforto....sobre a questão aparência, todos os modelos são de bom agrado, chamam
atenção.

Vou fazer igual os amigos recomendaram, fazer um test drive antes, levar a muié tb pra nao ter
problema depois (reclama bagarai!!).

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 17:19 #6 por montesano
Respondido por montesano no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Tambem estou nessa duvida,o que me desanima na Bandit é o peso, faz muita diferença na hora de manobrar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 09:40 #7 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Montesano, bom dia.A minha é 1250, e não tenho problemas com manobras, em relação ao peso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 16:25 #8 por montesano
Respondido por montesano no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Caro Jean,obrigado pela resposta,é que no meu caso seria a 650 e pelo que andei pesquisando o peso é praticamente o mesmo da 1250embora o torque da 1250 seja um absurdo(de bom)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 17:57 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Eu is comentar exatamente isso.

As Bandits 600/650 tem quase a mesma potencia das 1200/1250, só que para isso elas funcionam melhor em rotações mais elevadas.

As 1200/1250, por outro lado, esbajam torque já em baixas RPMs, o que torna sua condução muito mais fácil

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 17:58 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
É por isso que o Jean é apaixonado pela B1250

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 19:59 #11 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
é uma moto, fantastica.
Forte demais, não é beberrona, não dá quase manutenção, confortável, pra quem gosta de acelerar, tb atende, enfim, acho que me empolguei


kkkkkkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 20:08 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Nóis intendi!!!


ezenecon2012-04-18 23:09:27

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 07:21 #13 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Oi Rafael,
Acho que é tarde para minha opinião mas sempre é valida.
Eu estava na mesma dúvida que vc quando tinha somente a Fazer e queria fazer um UP, tinha um dinheirinho guardado e iria dar minha fazer como parte do pagamento e pegar uma moto maior semi-nova ou zero dependendo da situação. Mas acabei optando por comprar uma moto mais velinha, como tinha que ser uma moto que levasse eu e a namorada confortavelmente não teve outra opção e comprei uma Bandit 600N 2004.
Me apaixonei pela moto.... excelente torque, muito confortável e manutenção zero praticamente.
Hoje com a experiência posso dizer que é a melhor moto para quem sai de uma 250 pois entrega a potência bem linear sem sustos mas anda muito.
Outra dica, compre uma S (semi carenada) pois na estrada que será o seu uso faz muita diferença em termos de conforto. E se puder tb compre as modelos apartir de 2009 que são injetadas e refrigeração liquida.
Abraços e boa sorte na escolha.
Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 06:51 #14 por Rafael.P.Silva
Bom dia irmãos,

Ardeitos, obrigado pela opinião, todas as opiniões serão levadas em consideração na hora da
compra, e a Bandit está em primeiro lugar em minha escolha. Se não for ela, acho q irei pela ER6-N
e em último caso, manterei o pensamento versatil da minha Lander subindo pra XT 660R...mas,
tenho saudades da minha Fazer 250...logo, uma street cairia bem novamente!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 08:54 #15 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico BANDIT 650 S/N - UP DE CILINDRADA
Oi Rafael,
Ande em todas as motos antes de comprar e veja qual se encaixa melhor com vc. A Bandit é muito boa, para mim a melhor para quem anda com garupa e manutenção nula só o básico e confiança total.
A Fazer é uma moto sem comentários, tenho a minha para a cidade e não a nenhuma melhor para esse fim.
Abraços e nos fale de sua escolha.
Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos