Como disse na comunidade do orkut, parabens pela Burgona.
Precisamos combinar um dia para colocarmos nossas Burgmans
na estrada. Nem que seja para ir até o Serra Azul.
Bom, domingão fui pra estrada e seguem as primeiras impressões.
Acabei de sair de uma 400 ano 2004 para essa 650 zero. Então "estranhei" algumas coisas.
A resposta do motor é mostruosa. Cutucou o acelerador ela vai que vai. Mas para uma tocada mais tranquila, numa velocidade de cruzeiro de 110 ~120 km/h, o melhor é colocar em cambio manual e engatar o overdrive. No automático, qualquer variação na aceleração ela troca de marcha.
De manhã fui sozinho para o Serra Azul, então estiquei um pouco mais. Ela está com um pouco de vibração na dianteira, que a partir dos 150 km/h começa a incomodar bastante. Deve ser balanceamento. Como já rodei 500 km em 5 dias, a revisão vai ser breve então vejo esse detalhe.
A tarde tive que ir a Limeira e a minha esposa foi junto. Foi a vez dela fazer a avaliação.
Ela se sentiu bastante confortável, mas estranhou dois pontos. Primeiro é de não ter o enconsto, ela não se sentiu tão segura quanto na 400 que eu tinha. E ela disse também que a turbulência para o garupa é maior do que era na 400.
A medida que eu rodar, vou postando novas impressões.
Sou novo neste forum, mas queria me apresentar....meu nome é Fernando, moro em Caxias do Sul, RS, e estou para receber minha B650 na próxima segunda-feira...toda brancona.....
Depois de um mês com a neguinha seguem mais impressões.
Ela está com 1.300 km rodados. Por enquanto muito pouco disso foi estrada.
O torque dela é realmente monstruoso. Outro dia andei com duas Boulevard 800 e uma Drag Star 650. Os poucos momentos que resolvemos acelerar fundo, ninguém acompanhou meu ritimo. Numa bela subida da Bandeirantes estávamos a 100 km/h e resolvemos acelerar... no final da subida eu estava a mais de 160 km/h e o pessoal tentando chegar. Só parei de ganhar velocidade pois vi um radar a frente e freiamos. Detalhe que eu estava de garupa.
Mas nem tudo são flores no mundo da Burgman 650.
Fiz minha primeira revisão dos 1.000 km. Levei na concessionária onde comprei em Campinas, a Giros Suzuki.
Percebi alguns detalhes durante os primeiros 1.000 e passei ao mecanico no dia que deixei na revisão. A lista foi:
- Vibração na dianteira em altas velocidades
- Ruido no painel (peça mal encaixada)
- Entrada de agua no bagageiro embaixo do banco
- Carenagem da rabeta mal encaixada
- Um pequeno barulho no motor (tipo de uma "maquina de custura")
Para meu espanto, tirando a vibração na dianteira, o resto ele falou que é NORMAL nessa moto. PQP, comprei uma moto de 37k e ela vem "standart" com alagamento do bagageiro??? Isso que no manual diz para não molhar aquela parte. Além de algumas peças mal encaixadas... E com relação a vibração na dianteira, simplesmente ignoraram e nem conferiram o balanceamento.
Vou levar essa semana para fazerem o balanceamento. Não tô afim de um desgaste precoce do pneu além da perda de estabilidade em altas velocidades.
Com relação a valores, total da conta foi de R$ 270,00. O que saiu caro são os oleos de transmissão e embreagem, que custaram R$ 150,00 mas sobrou para mais uma troca, que é feita revisão sim, revisão não.
Ah, outra coisa que faltou falar é sobre o consumo.
Não tenho rodado muito em estradas. O consumo no painel é sempre menor que o real. Ela tem feito no painel 16 a 17 km/l, mas o real tem sido de 17,5 a 18,5 km/l.
Esse fim de semana pegarei um pouco mais de estrada e saberei o consumo rodoviário.
Segunda vou adesivar ela. Com o serviço pronto eu explico e coloco fotos.
O baú também já está encomendado. Logo mais novidades.
Valeu pelas impressões.
De fato era de se esperar um esmero da Suzuki nos detalhes que você comentou.
É muita grana e a qualidade deveria corresponder.
Ah Soueu... era você??? O Rodrigues me disse que um colega do forum tinha ido na loja. Tô sabendo que você tá inclinado a uma 400 hein?!
wgr73, enquanto a Suzuki for representada por essa J.Toledo, não dá pra esperar mesmo muita coisa. A Suzuki vai ser engolida pela concorrência... escutem o que estou falando...
Sábado vou pegar um pouco mais de estrada (litoral sul) e terei mais impressões para passar.
Bom, semana passada fui ao litoral. Eu com a B650 e um amigo numa Drag Star 650.
A moto se comportou muito bem, com velocidade de cruzeiro entre 130 e 140 km/h. O problema é que eu ainda não fiz o balanceamento, que farei na próxima semana. Pegamos transito pesado na ida e na volta, então foi só fechar o retrovisor e mandar bala. Se eu pudesse escolher algum opcional da Executive seria o retrovisor retrátil elétrico. Dá pra puxar na mão fácil, mas o elétrico facilitaria pois tenho que tirar uma mão do guidão toda vez pra fechar e pra abrir.
O consumo 100% estrada ficou em 20km/l. Isso na subida da serra e passando por dentro de Sampa. Achei bom, visto que minha antiga 400 na estrada fazia em torno de 23 km/l.
Essa semana fiz um pequeno up. Ela ganhou alguns detalhes em carbono. Plagiei do Rodrigues lá da Giros que fez na Branca e ficou bem legal.
Seguem algumas fotos, não tão boas pois foram tiradas na garagem do prédio.
caducunha escreveu: Bom, semana passada fui ao litoral. Eu com a B650 e um amigo numa Drag Star 650. A moto se comportou muito bem, com velocidade de cruzeiro entre 130 e 140 km/h. O problema é que eu ainda não fiz o balanceamento, que farei na próxima semana. Pegamos transito pesado na ida e na volta, então foi só fechar o retrovisor e mandar bala. Se eu pudesse escolher algum opcional da Executive seria o retrovisor retrátil elétrico. Dá pra puxar na mão fácil, mas o elétrico facilitaria pois tenho que tirar uma mão do guidão toda vez pra fechar e pra abrir. O consumo 100% estrada ficou em 20km/l. Isso na subida da serra e passando por dentro de Sampa. Achei bom, visto que minha antiga 400 na estrada fazia em torno de 23 km/l.Essa semana fiz um pequeno up. Ela ganhou alguns detalhes em carbono. Plagiei do Rodrigues lá da Giros que fez na Branca e ficou bem legal. Seguem algumas fotos, não tão boas pois foram tiradas na garagem do prédio.
Cara, você pode me passar o contato de onde você envelopou os detalhes em fibra de carbono?
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)