É... L200.. kkk.... agora se entrou num campo que eu gosto... camionetas.... os produtos são bons, assim como a gs, nao tenho nem que questionar... mas esses produtos, infelismente, num pais como nosso, onde o $$$$ é suado, a gente leva muito em conta, valor de comercio/revenda, manutençao, durabilidade... Ja andei vendo uma L200, mas tirei da minha lista, pois muitos relatos, de motor fraco, nao aguenta pau, pouco espaço interno (projetada pra japoneses), o que ocasiona baixo valor de revenda e aceitaçao.... infelismente é assim... Tive uma F1000 HSD 2.5 maxion turbo e intercooler.... otima camionete, economica, completa.. mas sofre do mesmo mau... motor fraco, durabilidade baixa, se comparada a versao MWM... Pode ver que o mesmo mau tambem se da nas S10 diesel 2.5 maxion, tem baixo valor de revenda, ja as 2.8 mwm, é abrir a boca e vende... tambem se da na ranger 2.5 maxion... e por ai vai amigo...
Sao boa? são... mas é assim... GS ? boa... CB? é Honda.... = vende mais, durabilidade,peças, manutençao, etc mais facil e barata.
Lembro da minha ex F1000 HSD... lindissima, impecavel, pretona, completa... fipe 36mil... na hora de vender, nao acha 30 mil... tentava por num rolo pra pegar uma outra, a primeira coisa que o vendedor falava era Eu pego sua F1000.... a segunda coisa era Ela é MWM ??? e a terceira coisa era.... HSD??? Maxion??? Não não... não pego não...
Com muito custo e perdendo $$$$ pegei uma Silverado 6 cilindros MWM (mesmo motorzinho de caminhao da F250)... essa sim... forte, anda demais, e excelente de comercio... Fui numa garagem com um amigo ver um carro pra ele, e o vendedor ja veio perguntar se eu nao vendia ela...
Para conforto, prefiro muuuito mais a F1000 HSD, mas o motor da Silverado MWM 6 canecos, é show de bola, e o comercio, é dinheiro na mao.
mais aqui ninguém ta falado de marco e sim de qualidade de produto pq se eh bom eh bom e naum adianta nega eu axo a gs linda mais do lado de uma cb 500 naum tem oqe fala eu tive uma twister e hj to de fazer 250 a facilidade da marca honda em encontrar comercio e bem maior do qe outras marcas de motos eu posso dizer por experiencia própria
Mas aí é que tá, uma GS2009 por 13 mil, e uma CB500 por 13 mil...
eu iria de GS, na boa... por mais que a moto seja "inferior" (nem tanto) à
CB500, são 8 anos de diferença... 13 mil por uma CB500 sei lá.. EU (opinião particular)
compraria uma CB300 0km então.. sei lá...
Ai que ta.... se for olhar por esse angulo, compensa mais ate uma seminova cb300, que aki, ja acha no dinheiro por 10mil, ate menos... claro, desempenho desta, é bem aquem de uma gs ou cb.... eu vejo as coisas de 2 angulo.
1. Gosto, paixao = nao precisa da moto no dia a dia, e aceita ter que bancar maior gasto em manutençao se for usa-la pra tal fim.
2. Razão = se for pra usar a moto no dia a dia, e quer algo mais potente, tem que pegar uma nova ou seminova... dai cai pra falcon, cb300, fazer, comet, etc.... que por sinal, é mais economicas...
Realmente, tem que ver a relação necessidade x paixão rsrsrs
Se o cara é fã da CB500, vai fundo!!!
Só que eu realmente acho muito caro 13 mil por uma CB500 2001...
Por mais que dependa do dono ter cuidado, é muito mais fácil uma GS2009 estar
melhor cuidada do que uma moto já com 10 anos de uso.
Mas é aquela coisa.. tudo depende do dono.. a GS pode estar só o bagaço se duvidar....
Enfim... aí vai de se informar sobre a procedência da moto.
j.elvio escreveu: É... L200.. kkk.... agora se entrou num campo que eu gosto... camionetas.... os produtos são bons, assim como a gs, nao tenho nem que questionar... mas esses produtos, infelismente, num pais como nosso, onde o $$$$ é suado, a gente leva muito em conta, valor de comercio/revenda, manutençao, durabilidade... Ja andei vendo uma L200, mas tirei da minha lista, pois muitos relatos, de motor fraco, nao aguenta pau, pouco espaço interno (projetada pra japoneses), o que ocasiona baixo valor de revenda e aceitaçao.... infelismente é assim... Tive uma F1000 HSD 2.5 maxion turbo e intercooler.... otima camionete, economica, completa.. mas sofre do mesmo mau... motor fraco, durabilidade baixa, se comparada a versao MWM... Pode ver que o mesmo mau tambem se da nas S10 diesel 2.5 maxion, tem baixo valor de revenda, ja as 2.8 mwm, é abrir a boca e vende... tambem se da na ranger 2.5 maxion... e por ai vai amigo...
Sao boa? são... mas é assim... GS ? boa... CB? é Honda.... = vende mais, durabilidade,peças, manutençao, etc mais facil e barata.
Poisé J. Elvio, todo mundo fal isso. Mas no estilo de condução do meu pai, ela não quebrará tão cedo...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
j.elvio escreveu: Ai que ta.... se for olhar por esse angulo, compensa mais ate uma seminova cb300, que aki, ja acha no dinheiro por 10mil, ate menos... claro, desempenho desta, é bem aquem de uma gs ou cb.... eu vejo as coisas de 2 angulo.
1. Gosto, paixao = nao precisa da moto no dia a dia, e aceita ter que bancar maior gasto em manutençao se for usa-la pra tal fim.
2. Razão = se for pra usar a moto no dia a dia, e quer algo mais potente, tem que pegar uma nova ou seminova... dai cai pra falcon, cb300, fazer, comet, etc.... que por sinal, é mais economicas...
Poisé, na minha humilde opnião, uma moto nessa faixa serve para viagens(moto secundária, ou para quem tem um carro). Por isso, não tenho interesse em uma moto desse porte até conseguir uma pequena ou um carro...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Se eu tenho muito dinheiro, eu teria uma boa casa, mas a garagem ia ser bemmm grande, e la teria muitas motos, desde as que marcaram minha vida como CB400, CB450, RD350LC, RD350 EXPORT, RDR350R, CBX750F, GS500,CB500, GSX1100 E 750W, entre muitas outras...
j.elvio escreveu: Se eu tenho muito dinheiro, eu teria uma boa casa, mas a garagem ia ser bemmm grande, e la teria muitas motos, desde as que marcaram minha vida como CB400, CB450, RD350LC, RD350 EXPORT, RDR350R, CBX750F, GS500,CB500, GSX1100 E 750W, entre muitas outras...
Eu tbm..
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
tem uma amigo meu q já teve as duas e ele me falo oque ele fez na cb 500 em matéria de forçá o motor da motoa gs naum aguenta a metade mesmo sendo uma 8 anos mais nova
CB 500 tem mais robustez e simplicidade mecânica, peças relativamente achadas por aí a fora, mais tem um estilo quadradão(eu curto e muito) e um ronco típico de sua motorização, não traz mais o "status" dos anos 2000 mais é uma motinha boa pra quem pensa em ter motos grandes no futuro, prefiro a RD350 mais sei que dá muita dor de cabeça nas peças e regulagem só por proficionais que são difíceis de achar onde moro no Nordeste, já a CB500 é simples, a Suzuki GS 500 é boa, melhor acabamento, força, velocidade... entretanto mais complicada nas peças(mesmo sendo mais nova), carenagem por exemplo... típica moto Suzuki, boas e bonitas mais ruins de manutenção. Se mora num grande centro e tem um cuidado bom com as motos a Suzuki, se é mais relaxado e tem grana curta, vá na Honda!
Tosca2011-07-14 00:32:47