GS500 - ainda é um bom negócio?

01 Out 2010 07:50 #1 por Fabiocomex
Pessoal,


Sabemos que a GS500 é uma excelente moto!


Entretanto, gostaria de saber a opinião de vocês se a compra desta moto ainda é um bom negócio (custo x benefício) para quem tem uma moto de menor cilindrada, tecnologicamente mais avançada, mas não tem condições de dar um pulo direto para uma moto 4 canecos.


Particularmente, tenho receio que ela possa se transformar em problemas no futuro, no que tange a aquisição de peças (que já são caras!) e a venda. Porém, é uma moto relativamente barata pelo que oferece.


Pediria que relatassem suas opiniões sobre os pontos positivos e negativos da moto.


Se não acharem uma boa compra, poderiam me dar alguma dica sobre outra moto de média cilindrada? CB500? B600 mais antiga e entrando no mundo dos 4 canecos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 22:21 #2 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?
hum...
nas médias cilindradas, antes de entrar no 4 cilindros ela (gs500)é o melhor negócio, principalmente se for comprada semi-nova e com a desvalorizacao em relacao a uma zero, fica pouca coisa mais que uma 250cc zero...

as pecas dela sao baratas (reposicao de manutencao corriqueira..pastinhas,transmissao..etc) ......caras são as pecas em caso de queda....mas mesmo assim não vaõ faltar, pois mesmo ela saindo de linha, esta moto foi produzida até ano passado e por mais de 20 anos em praticamente todo o mundo....a demanda de peca é grande demais e o mercado nao deixa faltar.....(além das fabricantes terem obrigacao por lei de fornecer pecas por 10 anos após ela sair de linha)...também existe um monte de peças de outras motos que serve nela....e etc...

cb500 saiu de linha em 2003 e custa mais caro que a gs500 pra adquirir..nao vale a pena...o fornecimento de pecas da honda só será mantido até 2013..e ela foi muito menos produzida que a gs500 e por apenas 5 anos ( o que não é suficiente pra gerar demanda por pecas dela no mercado)....As pecas de outras motos não servem nela...a moto é boa, mas é garantia de virar (e já ta virando) elefante branco...

a outra opcao sao as 4 cilindros....4 cilindros na faixa de preco de gs500 usada com certeza é moto velha.....e dá manutencao com forca ....entra numa oficina pra uma simples revisão e aparece coisa pra trocar do arco da velha...que você nem acredita, pois todas as borrachas de fixação,carburacao e retentores se resecam com o tempo e a lista de troca fica bisonha.....muitas motos dessa idade já tiveram varias pecas importantes de seus motores recondicionados ( e isso nao tem como você saber, pois está tudo dentro do motor em lugares inacessíveis) e se der um problema e precisar abrir o motor pode ser a verdadeira CAIXA DE PANDORA..... mas se você quiser comprar, fica o risco (bem alto) por sua conta......!...
saiba também que, (mesmo a moto estando em otimo estado de conservaçao) será gasto equivalente a uma família extra....... se a moto não for extra de nova e bem conservada, é dor de cabeça garantida que nenhuma caixa de Doril resolve...
os mesmos problemas de nao achar pecas no caso das motos médias cc fora de linha a muito tempo, estão muito mais acentuados e presentes principalmente nesses casos....
elas são verdadeiros elefantes brancos tipo (ninja zx11, suzuki RF 600 e 900, Cbr's antigas, 750 F honda (sete galo) e outras antigas assemelhadas....


Comandante40454,0677546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 08:06 #3 por MANDRUVADOIDAO
O buraco está Comandante. O que falta é alguém para tapá-lo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 08:32 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?
Cosidero o preço dos modelos 2008 e 2009 um forte atrativo.


Portanto é um bom negócio, pois não há muito espaço para perda financeira.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 09:26 #5 por MANDRUVADOIDAO
Ainda existem GS zero bala pra vender.19.500.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 05:28 #6 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?

Comandante escreveu: hum...
nas médias cilindradas, antes de entrar no 4 cilindros ela (gs500)é o melhor negócio, principalmente se for comprada semi-nova e com a desvalorizacao em relacao a uma zero, fica pouca coisa mais que uma 250cc zero...

as pecas dela sao baratas (reposicao de manutencao corriqueira..pastinhas,transmissao..etc) ......caras são as pecas em caso de queda....mas mesmo assim não vaõ faltar, pois mesmo ela saindo de linha, esta moto foi produzida até ano passado e por mais de 20 anos em praticamente todo o mundo....a demanda de peca é grande demais e o mercado nao deixa faltar.....(além das fabricantes terem obrigacao por lei de fornecer pecas por 10 anos após ela sair de linha)...também existe um monte de peças de outras motos que serve nela....e etc...

cb500 saiu de linha em 2003 e custa mais caro que a gs500 pra adquirir..nao vale a pena...o fornecimento de pecas da honda só será mantido até 2013..e ela foi muito menos produzida que a gs500 e por apenas 5 anos ( o que não é suficiente pra gerar demanda por pecas dela no mercado)....As pecas de outras motos não servem nela...a moto é boa, mas é garantia de virar (e já ta virando) elefante branco...

a outra opcao sao as 4 cilindros....4 cilindros na faixa de preco de gs500 usada com certeza é moto velha.....e dá manutencao com forca ....entra numa oficina pra uma simples revisão e aparece coisa pra trocar do arco da velha...que você nem acredita, pois todas as borrachas de fixação,carburacao e retentores se resecam com o tempo e a lista de troca fica bisonha.....muitas motos dessa idade já tiveram varias pecas importantes de seus motores recondicionados ( e isso nao tem como você saber, pois está tudo dentro do motor em lugares inacessíveis) e se der um problema e precisar abrir o motor pode ser a verdadeira CAIXA DE PANDORA..... mas se você quiser comprar, fica o risco (bem alto) por sua conta......!...
saiba também que, (mesmo a moto estando em otimo estado de conservaçao) será gasto equivalente a uma família extra....... se a moto não for extra de nova e bem conservada, é dor de cabeça garantida que nenhuma caixa de Doril resolve...
os mesmos problemas de nao achar pecas no caso das motos médias cc fora de linha a muito tempo, estão muito mais acentuados e presentes principalmente nesses casos....
elas são verdadeiros elefantes brancos tipo (ninja zx11, suzuki RF 600 e 900, Cbr's antigas, 750 F honda (sete galo) e outras antigas assemelhadas....



Valeu mais uma vez pelos comentários, Comandante!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 05:30 #7 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?

MANDRUVADOIDAO escreveu: Ainda existem GS zero bala pra vender.19.500.



Sim, mas ainda terei que aguardar um tempinho para poder dar este pulo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 07:09 #8 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?
Toda moto usada pode te dar uma dor de cabeça, assim como
as novas. Por isso elas custam mais barato, compre com
auxilio de alguem conhecido e boa sorte.

Fuja dessa ideia que toda a moto usada é um pitbull com
AIDS.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 08:56 #9 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?
Já tive uma GS500/08. Adorável!
Moto leve e fácil de tocar. Anda bem (pra uma 500cc) e gasta pouco!
Vale muito a pena , pra quem gosta do estilo, comprá-la. É diversão certa!

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 10:40 #10 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?
Valeu, Flaviul!!!


Up devagar e sempre!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2010 12:42 #11 por Brabux
Respondido por Brabux no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?

meatbag escreveu: Fuja dessa ideia que toda a moto usada é um pitbull com

AIDS.


Essa ideia sobre a moto usada ainda existe.

O que vale é pesquisar bastante.

A Vida é:



"Um estranho é um amigo que ainda não conhecemos."

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 20:13 #12 por Rafael.P.Silva
Boa noite galera


aos mais entendidos sobre a GS500, peço auxílio sobre:


consumo médio; velocidade de cruzeiro e velocidade final; uma 2008 com 12mil rodados por 14.300 dinheiros está bom?! bem conservada aparentemente. E essa questão dela não marcar combustível...tem como adptar algum instrumento de medição??????


Estou com essa dúvida, mninha FAZER me atende plenamente, pra andar nas estradas aqui do ES, seja BR e até uns trechos de terra, ela se sai mto bem, mas estou com idéias de ir além do meu estado, e tem altos trechos de retas, que na minha bixinha estico o cabo até 140kmh, mas fico com pena dela, por q fica mto alto o giro .


Vi que a GS500 é muito indicada pela sua proposta e preço. To olhando ela direto, pesquisando um pouco, olhando também a XTzona e também a MT-3 (dizem q não anda).


O que acham? queria uma moto que andasse em cruzeiro a uns 130kmh tendo folego pra ir maisssss além.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 20:14 #13 por Rafael.P.Silva
ops, de 130 a 140kmh..flwww

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 14:34 #14 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico GS500 - ainda é um bom negócio?
Estou com a mesma dúvida, Rafael!!!


Pelo que tenho lido, o "salto" não seria tão grande mas a moto é bem superior à Fazer, tanto em velocidade quanto em conforto... entretanto, por ser um projeto antigo, é inferior tecnologicamente...


Andei dando uma olhada em algumas... o melhor é comprar as 2008/2009...


O consumo gira na faixa dos 18/21 km/l... tá bom, para uma 500cc!


Pelo que tenho lido, o pessoal comenta que ela anda bem até uns 170/180 por hora... esgoelando, bate próximo dos 200 km/h... mas, longe disso andar desta maneira... sou mais light!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 15:19 #15 por Rafael.P.Silva
kkkkk eu tb, mas depois q começa a andar mais forte, acho q a tendência é só querer mais brother rsrs


se ela andar dessa forma, ta de boa, pelo conjunto e preço, só acho a traseira dela meio feia, design antigo.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos