Entretanto, gostaria de saber a opinião de vocês se a compra desta moto ainda é um bom negócio (custo x benefício) para quem tem uma moto de menor cilindrada, tecnologicamente mais avançada, mas não tem condições de dar um pulo direto para uma moto 4 canecos.
Particularmente, tenho receio que ela possa se transformar em problemas no futuro, no que tange a aquisição de peças (que já são caras!) e a venda. Porém, é uma moto relativamente barata pelo que oferece.
Pediria que relatassem suas opiniões sobre os pontos positivos e negativos da moto.
Se não acharem uma boa compra, poderiam me dar alguma dica sobre outra moto de média cilindrada? CB500? B600 mais antiga e entrando no mundo dos 4 canecos?
hum...
nas médias cilindradas, antes de entrar no 4 cilindros ela (gs500)é o melhor negócio, principalmente se for comprada semi-nova e com a desvalorizacao em relacao a uma zero, fica pouca coisa mais que uma 250cc zero...
as pecas dela sao baratas (reposicao de manutencao corriqueira..pastinhas,transmissao..etc) ......caras são as pecas em caso de queda....mas mesmo assim não vaõ faltar, pois mesmo ela saindo de linha, esta moto foi produzida até ano passado e por mais de 20 anos em praticamente todo o mundo....a demanda de peca é grande demais e o mercado nao deixa faltar.....(além das fabricantes terem obrigacao por lei de fornecer pecas por 10 anos após ela sair de linha)...também existe um monte de peças de outras motos que serve nela....e etc...
cb500 saiu de linha em 2003 e custa mais caro que a gs500 pra adquirir..nao vale a pena...o fornecimento de pecas da honda só será mantido até 2013..e ela foi muito menos produzida que a gs500 e por apenas 5 anos ( o que não é suficiente pra gerar demanda por pecas dela no mercado)....As pecas de outras motos não servem nela...a moto é boa, mas é garantia de virar (e já ta virando) elefante branco...
a outra opcao sao as 4 cilindros....4 cilindros na faixa de preco de gs500 usada com certeza é moto velha.....e dá manutencao com forca ....entra numa oficina pra uma simples revisão e aparece coisa pra trocar do arco da velha...que você nem acredita, pois todas as borrachas de fixação,carburacao e retentores se resecam com o tempo e a lista de troca fica bisonha.....muitas motos dessa idade já tiveram varias pecas importantes de seus motores recondicionados ( e isso nao tem como você saber, pois está tudo dentro do motor em lugares inacessíveis) e se der um problema e precisar abrir o motor pode ser a verdadeira CAIXA DE PANDORA..... mas se você quiser comprar, fica o risco (bem alto) por sua conta......!...
saiba também que, (mesmo a moto estando em otimo estado de conservaçao) será gasto equivalente a uma família extra....... se a moto não for extra de nova e bem conservada, é dor de cabeça garantida que nenhuma caixa de Doril resolve...
os mesmos problemas de nao achar pecas no caso das motos médias cc fora de linha a muito tempo, estão muito mais acentuados e presentes principalmente nesses casos....
elas são verdadeiros elefantes brancos tipo (ninja zx11, suzuki RF 600 e 900, Cbr's antigas, 750 F honda (sete galo) e outras antigas assemelhadas....
Comandante escreveu: hum...
nas médias cilindradas, antes de entrar no 4 cilindros ela (gs500)é o melhor negócio, principalmente se for comprada semi-nova e com a desvalorizacao em relacao a uma zero, fica pouca coisa mais que uma 250cc zero...
as pecas dela sao baratas (reposicao de manutencao corriqueira..pastinhas,transmissao..etc) ......caras são as pecas em caso de queda....mas mesmo assim não vaõ faltar, pois mesmo ela saindo de linha, esta moto foi produzida até ano passado e por mais de 20 anos em praticamente todo o mundo....a demanda de peca é grande demais e o mercado nao deixa faltar.....(além das fabricantes terem obrigacao por lei de fornecer pecas por 10 anos após ela sair de linha)...também existe um monte de peças de outras motos que serve nela....e etc...
cb500 saiu de linha em 2003 e custa mais caro que a gs500 pra adquirir..nao vale a pena...o fornecimento de pecas da honda só será mantido até 2013..e ela foi muito menos produzida que a gs500 e por apenas 5 anos ( o que não é suficiente pra gerar demanda por pecas dela no mercado)....As pecas de outras motos não servem nela...a moto é boa, mas é garantia de virar (e já ta virando) elefante branco...
a outra opcao sao as 4 cilindros....4 cilindros na faixa de preco de gs500 usada com certeza é moto velha.....e dá manutencao com forca ....entra numa oficina pra uma simples revisão e aparece coisa pra trocar do arco da velha...que você nem acredita, pois todas as borrachas de fixação,carburacao e retentores se resecam com o tempo e a lista de troca fica bisonha.....muitas motos dessa idade já tiveram varias pecas importantes de seus motores recondicionados ( e isso nao tem como você saber, pois está tudo dentro do motor em lugares inacessíveis) e se der um problema e precisar abrir o motor pode ser a verdadeira CAIXA DE PANDORA..... mas se você quiser comprar, fica o risco (bem alto) por sua conta......!...
saiba também que, (mesmo a moto estando em otimo estado de conservaçao) será gasto equivalente a uma família extra....... se a moto não for extra de nova e bem conservada, é dor de cabeça garantida que nenhuma caixa de Doril resolve...
os mesmos problemas de nao achar pecas no caso das motos médias cc fora de linha a muito tempo, estão muito mais acentuados e presentes principalmente nesses casos....
elas são verdadeiros elefantes brancos tipo (ninja zx11, suzuki RF 600 e 900, Cbr's antigas, 750 F honda (sete galo) e outras antigas assemelhadas....
Valeu mais uma vez pelos comentários, Comandante!!!
Toda moto usada pode te dar uma dor de cabeça, assim como
as novas. Por isso elas custam mais barato, compre com
auxilio de alguem conhecido e boa sorte.
Fuja dessa ideia que toda a moto usada é um pitbull com
AIDS.
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
aos mais entendidos sobre a GS500, peço auxílio sobre:
consumo médio; velocidade de cruzeiro e velocidade final; uma 2008 com 12mil rodados por 14.300 dinheiros está bom?! bem conservada aparentemente. E essa questão dela não marcar combustível...tem como adptar algum instrumento de medição??????
Estou com essa dúvida, mninha FAZER me atende plenamente, pra andar nas estradas aqui do ES, seja BR e até uns trechos de terra, ela se sai mto bem, mas estou com idéias de ir além do meu estado, e tem altos trechos de retas, que na minha bixinha estico o cabo até 140kmh, mas fico com pena dela, por q fica mto alto o giro
.
Vi que a GS500 é muito indicada pela sua proposta e preço. To olhando ela direto, pesquisando um pouco, olhando também a XTzona e também a MT-3 (dizem q não anda).
O que acham? queria uma moto que andasse em cruzeiro a uns 130kmh tendo folego pra ir maisssss além.
Pelo que tenho lido, o "salto" não seria tão grande mas a moto é bem superior à Fazer, tanto em velocidade quanto em conforto... entretanto, por ser um projeto antigo, é inferior tecnologicamente...
Andei dando uma olhada em algumas... o melhor é comprar as 2008/2009...
O consumo gira na faixa dos 18/21 km/l... tá bom, para uma 500cc!
Pelo que tenho lido, o pessoal comenta que ela anda bem até uns 170/180 por hora... esgoelando, bate próximo dos 200 km/h... mas, longe disso andar desta maneira... sou mais light!