Então, Mnegrão,
Outra coisa importante é saber que a B400 mudou de modelo se não me engano em 2010. Até 2009 (isto é bom vc se informar direito) era outro modelo, com menor potência, rodas menores e visualmente menos atraente. Vc consegue comprar o modelo antigo por bem menos mas, não creio que valha a pena.
Eu paguei na minha 18000 com 6000 km. O dolar subiu um bocado de lá prá k. Mas fica a referência.
Abraço
Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao
Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.
Otaviano escreveu: As scooters são geniais e simples. A B400 é uma moto exelente para começar. Depois dessa acho que a Yamaha T MAX 530 seria o caminho natural, mais moderna, mais moto que a B600, quadrada.
A minha tem 13000 km e comprei com 6000 e tô fazendo um UP porque gosto muito da moto.
Pode investir numa seminova que é só alegria.
Felicidades
Otaviano
Meu amigo vc nunca andou numa Burgman 650 para falar que a T-max é mais moto. E design quadrado é passado o modelo novo ja estão chegando nas lojas.
A vantagem da T-max é estética, mesmo se falando do modelo novo da B650, a T-max da show no visual, é a que mais me agrada.
mnegrao escreveu: Caros amigos.. quero comprar uma BURGMAN 400 ou 650, tenho 46 anos e tenho moto a mais de 30 anos... nao conheco nada de BURGMAN, so vejo reclamacoes sobre a embreagem da 400 e o cambio da 650.. estou com muito RECEIO em compra-las, alguem pode me ajudar a clarear minhas ideias?
A 400 realmente eh ruim de embragem? nao quero uma moto pra ter dor de cabecas..
A 650 realmente tem problemas serios de cambio?
ME AJUDEM POR FAVOR,, SENDO SINCEROS..
VLW....
Caro, a questão da embreagem da B400 foram nas primeiras unidades, depois a Suzuki fez algumas mudanças na embreagem e refrigeração local melhorou neste quesito. Na verdade vc precisa mais sentir o CVT pra saber se esta em alguma situação de uso severo para evitar o mal uso. Dizemos que é saber "usar" o cvt para nao torrar a embreagem centrifuga que é o que desgastava muito.
Ja a B650 é diferente pois o cvt é controlado eletronicamente e a embreagem é disco úmido igual de motos de cambio manual.
Problemas no cambio ainda nao vi ninguém no BR ter alem de mim, mas meu caso foi um mecânico pilantra e incompetente que mexeu nela sem necessidade e acabou danificando ela. Ja li algumas reclamações em foruns gringos de algumas pessoas que tiveram problema, mas nao sei o que aconteceu exatamente. Manutenção preventiva da B650 nao é caro, é caro se algo quebrar nela, o que é bem incomum.
A correia dela custa mais de 3.000 dilmas na J.Toledo mas também foi feita para durar mais de 100.000km e nao precisar mexer no CVT.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao
Desculpe colega, acho que fui mal interpretado. Quando eu disse "quadrada" da B650 não me referi à estética da moto e sim à qualidade da pilotagem, que na "minha opinião" é pesadona, quadrada. E essa impressão foi quando eu fui adquirir uma 650 e definitivamente não gostei da moto. Andando com ela desisti. Agora ela é rápida e o câmbio é outra estória. Só prá constar, já tive motos maiores que a 650. Mas isto é só a minha impressão ao "pilotar" a moto. Já a TMAX, que também pilotei, me causou uma impressão bem melhor. Mas 40000 é muito dinheiro. Vou esperar mais um pouco e, provavelmente, será minha próxima moto.
Ah sim, a Burgman 650 é muito pesada mesmo, tenho uma moto 1200 que é mais leve que ela. Ja a T-max é mais leve ate que a Burgman 400, muito pelo seu quadro de aluminuim eu imagino.
No uso urbano a Tmax é vantajosa pela sua agilidade (exceto os retrovisores que enroscam em espaços pequenos). Mas na estrada o conforto da Burgman é superior!!
Se nao se importar com usada vc encontra ai até por $34000,00 enquanto a zero esta $42500,00.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao
Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.
Otaviano escreveu: Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.
Otaviano, peguei uma T-max ontem e realmente ela é mais ágil e bem mais leve que a Burgman 650, gostei bastante dela. Por enquanto vou manter as 2 pois acredito q pra viagens maiores serão de Burgman mesmo. Andei pouco com ela ainda, uns 10km depois posso falar melhor sobre ela. Preciso agora é trocar os retrovisores dela e colocar no guidão.
Otaviano escreveu: Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.
Otaviano, peguei uma T-max ontem e realmente ela é mais ágil e bem mais leve que a Burgman 650, gostei bastante dela. Por enquanto vou manter as 2 pois acredito q pra viagens maiores serão de Burgman mesmo. Andei pouco com ela ainda, uns 10km depois posso falar melhor sobre ela. Preciso agora é trocar os retrovisores dela e colocar no guidão.
Mas o sr é bem rápido mesmo!!
Ontem nós falamos da TMAX e hoje já tá montado na magrela.
Fico contente que tenha gostado da moto. Mas uma boa opinião que vem reforçar o meu conceito.
Por quanto será que consigo uma destas?
Felicidades
Otaviano
podíamos nos encontrar no Sampa Moto Point ( antigo Ibira Moto Point ) que é no Memorial da América Latina ( Barra Funda ).
Toda terça feira das 18:00 às 22:00. Eu vou lá amanhã 28/07. Vou ficar perto do stand de lavagem de motos.
abraço a todos
Kashu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thalpaulo