Burgman 400 - informações / dúvida

22 Jul 2015 17:24 #3143 por Harakawa
Andre Ruegenberg oficina Stark tel. (11) 45085399
abç
Alexandre

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:33 #3144 por Otaviano
Então, Mnegrão,
Outra coisa importante é saber que a B400 mudou de modelo se não me engano em 2010. Até 2009 (isto é bom vc se informar direito) era outro modelo, com menor potência, rodas menores e visualmente menos atraente. Vc consegue comprar o modelo antigo por bem menos mas, não creio que valha a pena.
Eu paguei na minha 18000 com 6000 km. O dolar subiu um bocado de lá prá k. Mas fica a referência.
Abraço
Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:34 #3145 por Otaviano
A minha B400 é 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:40 #3146 por Otaviano
Meu mecânico arrumou um amortecedor pelo qual paguei 80 reais e que é um espetáculo. Eu aciono a abertura do banco e ele, o banco, se ergue sozinho e completamente.
O mecânico é o Frangão, na Alberto Sarmento, em Campinas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:50 #3147 por renato_furnas

Otaviano escreveu: As scooters são geniais e simples. A B400 é uma moto exelente para começar. Depois dessa acho que a Yamaha T MAX 530 seria o caminho natural, mais moderna, mais moto que a B600, quadrada.
A minha tem 13000 km e comprei com 6000 e tô fazendo um UP porque gosto muito da moto.
Pode investir numa seminova que é só alegria.
Felicidades
Otaviano


Meu amigo vc nunca andou numa Burgman 650 para falar que a T-max é mais moto. E design quadrado é passado o modelo novo ja estão chegando nas lojas.
A vantagem da T-max é estética, mesmo se falando do modelo novo da B650, a T-max da show no visual, é a que mais me agrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 09:03 #3148 por renato_furnas

mnegrao escreveu: Caros amigos.. quero comprar uma BURGMAN 400 ou 650, tenho 46 anos e tenho moto a mais de 30 anos... nao conheco nada de BURGMAN, so vejo reclamacoes sobre a embreagem da 400 e o cambio da 650.. estou com muito RECEIO em compra-las, alguem pode me ajudar a clarear minhas ideias?

A 400 realmente eh ruim de embragem? nao quero uma moto pra ter dor de cabecas..
A 650 realmente tem problemas serios de cambio?

ME AJUDEM POR FAVOR,, SENDO SINCEROS..

VLW....

Caro, a questão da embreagem da B400 foram nas primeiras unidades, depois a Suzuki fez algumas mudanças na embreagem e refrigeração local melhorou neste quesito. Na verdade vc precisa mais sentir o CVT pra saber se esta em alguma situação de uso severo para evitar o mal uso. Dizemos que é saber "usar" o cvt para nao torrar a embreagem centrifuga que é o que desgastava muito.

Ja a B650 é diferente pois o cvt é controlado eletronicamente e a embreagem é disco úmido igual de motos de cambio manual.
Problemas no cambio ainda nao vi ninguém no BR ter alem de mim, mas meu caso foi um mecânico pilantra e incompetente que mexeu nela sem necessidade e acabou danificando ela. Ja li algumas reclamações em foruns gringos de algumas pessoas que tiveram problema, mas nao sei o que aconteceu exatamente. Manutenção preventiva da B650 nao é caro, é caro se algo quebrar nela, o que é bem incomum.
A correia dela custa mais de 3.000 dilmas na J.Toledo mas também foi feita para durar mais de 100.000km e nao precisar mexer no CVT.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 10:34 #3149 por Otaviano
Desculpe colega, acho que fui mal interpretado. Quando eu disse "quadrada" da B650 não me referi à estética da moto e sim à qualidade da pilotagem, que na "minha opinião" é pesadona, quadrada. E essa impressão foi quando eu fui adquirir uma 650 e definitivamente não gostei da moto. Andando com ela desisti. Agora ela é rápida e o câmbio é outra estória. Só prá constar, já tive motos maiores que a 650. Mas isto é só a minha impressão ao "pilotar" a moto. Já a TMAX, que também pilotei, me causou uma impressão bem melhor. Mas 40000 é muito dinheiro. Vou esperar mais um pouco e, provavelmente, será minha próxima moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 11:14 #3150 por renato_furnas
Ah sim, a Burgman 650 é muito pesada mesmo, tenho uma moto 1200 que é mais leve que ela. Ja a T-max é mais leve ate que a Burgman 400, muito pelo seu quadro de aluminuim eu imagino.
No uso urbano a Tmax é vantajosa pela sua agilidade (exceto os retrovisores que enroscam em espaços pequenos). Mas na estrada o conforto da Burgman é superior!!
Se nao se importar com usada vc encontra ai até por $34000,00 enquanto a zero esta $42500,00.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 14:38 #3151 por Otaviano
Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 19:37 #3152 por mnegrao
vou comprar uma 2012.. eh bem diferente das outras.. ja percebi isso.. mas vlw pelo toque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2015 09:52 #3153 por renato_furnas

Otaviano escreveu: Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.


Otaviano, peguei uma T-max ontem e realmente ela é mais ágil e bem mais leve que a Burgman 650, gostei bastante dela. Por enquanto vou manter as 2 pois acredito q pra viagens maiores serão de Burgman mesmo. Andei pouco com ela ainda, uns 10km depois posso falar melhor sobre ela. Preciso agora é trocar os retrovisores dela e colocar no guidão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2015 09:55 #3154 por renato_furnas

Otaviano escreveu: Se eu me importo com usada? Não. Só vou esperar para baixar um pouco mais. Quando tiver uns 28, ai sim volto a pensar no assunto.
E é isso mesmo que o sr falou. Para uso urbano a 650 é pesada. Mas na estrada é outra estória, nem tem o que falar, a moto é esplêndida.


Otaviano, peguei uma T-max ontem e realmente ela é mais ágil e bem mais leve que a Burgman 650, gostei bastante dela. Por enquanto vou manter as 2 pois acredito q pra viagens maiores serão de Burgman mesmo. Andei pouco com ela ainda, uns 10km depois posso falar melhor sobre ela. Preciso agora é trocar os retrovisores dela e colocar no guidão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2015 14:59 #3155 por Otaviano
Mas o sr é bem rápido mesmo!!
Ontem nós falamos da TMAX e hoje já tá montado na magrela.
Fico contente que tenha gostado da moto. Mas uma boa opinião que vem reforçar o meu conceito.
Por quanto será que consigo uma destas?
Felicidades
Otaviano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2015 13:05 #3156 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Pessoal,

podíamos nos encontrar no Sampa Moto Point ( antigo Ibira Moto Point ) que é no Memorial da América Latina ( Barra Funda ).
Toda terça feira das 18:00 às 22:00. Eu vou lá amanhã 28/07. Vou ficar perto do stand de lavagem de motos.

abraço a todos
Kashu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thalpaulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2015 10:54 #3157 por thalpaulo
Ola tudo bem , po vi so agora essa mensagem , mais poderíamos marcar um role um fds .... ia ser bem legal ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.578 segundos