Burgman 400 - informações / dúvida

30 Jun 2015 22:28 #3131 por Otaviano
Agora eu tô mais animado. Acho que o upgrade vai funcionar....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2015 13:08 #3132 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Caros amigos,

na última visita ao Sampa Moto Point ( Memorial da América Latina ) encontrei com o Ademário que é fundador do grupo Maxiscooter Brasil ( www.maxiscooterbrazil.com.br/ ). A ideia é bem bacana pois no site há espaço para parceiros como bares, pousadas, e oficinas. Também um outro espaço para trocar experiências e dicas.
Vamos nos cadastrar para que possamos fazer viagens em grupo.

abraço a todos
Kashu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 08:49 #3133 por mnegrao
Caros amigos.. quero comprar uma BURGMAN 400 ou 650, tenho 46 anos e tenho moto a mais de 30 anos... nao conheco nada de BURGMAN, so vejo reclamacoes sobre a embreagem da 400 e o cambio da 650.. estou com muito RECEIO em compra-las, alguem pode me ajudar a clarear minhas ideias?

A 400 realmente eh ruim de embragem? nao quero uma moto pra ter dor de cabecas..
A 650 realmente tem problemas serios de cambio?

ME AJUDEM POR FAVOR,, SENDO SINCEROS..

VLW....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 09:46 #3134 por alexandre.porto
Bom dia !
Então tenho uma Burgman 400 a 3 anos e está com 36.000 km, porém nunca tive problemas de embreagem, na verdade nunca tive problemas mecânicos na moto. A única coisa que tive que resolver foi trocar o miolo do escapamento, pois devido a qualidade do nosso combustível, com o tempo ele enferruja e começa a fazer barulho. Fazendo as trocas de óleo no tempo certo, e manutenções periódicas, só tenho gasto extra nas trocas de pastilha, pois por ela ser automática e com a esposa na garupa, o gasto é bem maior. Você encontra as pastilhas no mercado paralelo, pois nas concessionárias elas custam mais de R$200,00.
Excelente moto, conforto que você não encontra em outra moto.

Boa sorte !

Alexandre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 11:33 #3135 por Otaviano
Caro Mnegão,
Bom dia!
Tenho 54 anos de idade e já tive umas 25 motos. Sempre tive mas de uns anos para k quase não mais usava as magrelas por desconforto, estraga sapato, muito vento....
Até que optei por comprar uma Citycom 300 Dafra.
Adorei a moto e simplesmente aposentei o carro, pois é uma moto muito prática e confortável.
Um dia, experimentei a Burgman 400 em uma oficina onde faço a manutenção (Frangão Motos, na Alberto Sarmento, CPS) e apaixonei.
Logo comprei uma Burgman 400 que tenho até hoje e em uns 4 meses rodei perto de 7000 km. Eu quase não uso mais minha Tiguan 2011, que estou, por sinal, vendendo.
A moto é muito confortável e tem uma ciclística perfeita para curvas de alta e baixa, anda bem, o bagageiro é enorme.
A embreagem, se vc for perfeccionista vai se chatear. Ela engata com um pouco de giro a mais do que seria desejável, principalmente para transito urbano pesado e com garupa. Além disso, a correia costuma guinchar um pouco nas saídas.
Mas mesmo assim, não troco por outra moto, por enquanto. No futuro, talvez pegue um tmax530, mas não já.
A solução para a transmissão seria importar pelo, ebay, uma embreagem Malossi e correia Malossi de Kevlar, que, segundo dizem, fica ótimo na moto.
Eu importei mas não instalei ainda. É um Up grade que vale a pena e vc gasta uns 1200 reais. Eu aproveitei e comprei também um variador da J Costa que segundo dizem leva a moto a finais de 170 km ( a minha, 2012, corta a injeção a 9600 rpm e 156km aproximadamente) e acera bem mais rápido (0 a 100 em 5,5 s, segundo dizem). Mais 1500 reais que não instalei ainda. Comprei tb um parabrisa da GIVI (o 266) para ficar mais protegido do vento. Mais uns 1000 reais. Ainda não instalei.
To lhe dizendo isto porque se eu não gostasse da moto, e muito, não gastaria 3500 em acessórios para melhorar sua performasse e conforto.
A moto é massa!
A 650 conheço pouco mas, achei pesadona, cara, quadrada para pilotar ( coisa de ciclística ruim), manutenção nervosa... eu cheguei a pensar em trocar mas experimentei a moto e desanimei. A primeira impressão não foi boa. E era uma moto nova.
Espero ter ajudado na formação de opinião.
Otaviano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 14:49 #3136 por mnegrao
Cara muito obrigado pelas explicacoes, eu como tbm sou motoqueiro velho kkkkk, nao conheco as SCOTERS e tenho medo de me meter em um FRIA.. mas vlw pelos esclarecimentos..
Acho que para comecar vou de B400 e nao B650, acho que ela ira me atender muito bem, o custo beneficio tbm eh muito bom, pelos precos bem convidativos que vi pela internet.

Ja tinha lido sobre as correias malossi e tbm sobre o conversor de torque da jcosta.. agora.. preciso saber aki em SAO PAULO onde tem uma oficina otima que mexa com BURGMANS..

Hoje tenho uma HARLEY DYNA SUPER GLIDE e ja sei quase tudo sobre HD's mas BURGMANS.. kkkkk um FIASCO..
VLW.. abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 14:58 #3137 por mnegrao
Legal.. 36 mil km.. eh coisa heim amigo.???. AFFF.. eu sou apaixonado pela B650.. mas acho que a manutencao dela deve ser uma paulada no SACO, e tbm nao sei se ela permanecera mto tempo ainda vindo para o BRASIL ja q estamos nessa DRAGA, acho muito arriscado.. posso esta falando uma besteira mto grande, mas se formos por na balanca o custoXbeneficio a B400 ganha bonito . Estava verificando no site da SUZUKI umas promocoes de B400 zero.. parece que tem 50% a vista de 50% em 24 sem juros.. por outro lado achei umas B400 2012 por 20 mil reais e 6mil km.. eh tentador.

Acho que vou de seminova mesmo..

Agora so preciso achar aki em SP um mecanico de BURGMAN decente que nao sejam as famigeradas concessionárias que te furam os olhos e fazem um servico imundo..

Abracos..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 15:46 #3138 por Otaviano
As scooters são geniais e simples. A B400 é uma moto exelente para começar. Depois dessa acho que a Yamaha T MAX 530 seria o caminho natural, mais moderna, mais moto que a B600, quadrada.
A minha tem 13000 km e comprei com 6000 e tô fazendo um UP porque gosto muito da moto.
Pode investir numa seminova que é só alegria.
Felicidades
Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 15:55 #3139 por Otaviano
e tem outra: Vai usando a moto e pensa em um upgrade se no transcorrer do tempo vc achar que vale a pena, porque tem muita gente se divertindo com a B400 original mesmo. O pessoal do forum, normalmente, é uma galera mais técnica e que já entra no forum para resolver problemas, que foi o meu caso.
Ainda assim, vi pouquíssimos foristas que efetivamente substituíram a embreagem. O variador, ainda não tive notícias de nenhum.
Boa sorte e me conta depois!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 16:43 #3140 por Harakawa
Boa Tarde Mnegrao,
Tenho uma B400 ano 2011 a manutenção é um pouco salgada tanto para 400 como para a 650 na suas devidas proporções, o CVT (sistema de embreagem continua e polia) da 400 e necessário sempre fazer limpeza deste sistema, isto como medida de prevenção e durabilidade do CVT (fica em torno de 150,00) já a 650 e outro sistema SECVT (tem seis relações pré-determinadas do CVT e controlada eletronicamente) o qual não necessita de realizar esta limpeza com certa frequência e do restante é pastilhas, óleos, liquido de arrefecimento, pneus etc... Existe um grupo no FB que também pode te passar algumas informações. Levo a minha em um mecânico próximo do terminal da casa verde e muitos proprietários também leva, não e concessionária.

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 17:01 #3141 por Harakawa
Boa Tarde Mnegrao,
Tenho uma B400 ano 2011 a manutenção é um pouco salgada tanto para 400 como para a 650 na suas devidas proporções, o CVT (sistema de embreagem continua e polia) da 400 e necessário sempre fazer limpeza deste sistema, isto como medida de prevenção e durabilidade do CVT (fica em torno de 150,00) já a 650 e outro sistema SECVT (tem seis relações pré-determinadas do CVT e controlada eletronicamente) o qual não necessita de realizar esta limpeza com certa frequência e do restante é pastilhas, óleos, liquido de arrefecimento, pneus etc... Existe um grupo no FB que também pode te passar algumas informações. Levo a minha em um mecânico próximo do terminal da casa verde e muitos proprietários também leva, não e concessionária.

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 17:09 #3142 por mnegrao
cara vc pode me passar o tel, site ou qq contato desse mecanico q vc sitou?
vlw, abracos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 17:24 #3143 por Harakawa
Andre Ruegenberg oficina Stark tel. (11) 45085399
abç
Alexandre

Harakawa
NoFear
Burgman 400/Laser 150
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:33 #3144 por Otaviano
Então, Mnegrão,
Outra coisa importante é saber que a B400 mudou de modelo se não me engano em 2010. Até 2009 (isto é bom vc se informar direito) era outro modelo, com menor potência, rodas menores e visualmente menos atraente. Vc consegue comprar o modelo antigo por bem menos mas, não creio que valha a pena.
Eu paguei na minha 18000 com 6000 km. O dolar subiu um bocado de lá prá k. Mas fica a referência.
Abraço
Otaviano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mnegrao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 08:34 #3145 por Otaviano
A minha B400 é 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.651 segundos