Burgman 400 - informações / dúvida

12 Jun 2015 14:56 #3122 por Otaviano
A minha é uma 2012 com 10000 km, original.
Corta a 160km, já na faixa vermelha uns 1000 rpm

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13 Jun 2015 12:37 #3123 por Otaviano
Olá Hashu,
Não encontrei o parabrisa da Givi na Prover.
Vc sabe onde mais posso procurar?
Ele realmente é maio que o original (B400 2012)
Grato
Otaviano

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13 Jun 2015 12:40 #3124 por Otaviano
Boa tarde, galera,
Estou procurando um para brisas da Givi para minha B 400, 2012.
Também busco correi da Malossi de Kevlar.
Se alguém tiver uma dica, por favor me diga.
Grato
Otaviano

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13 Jun 2015 12:54 #3125 por Otaviano
Olá, Rufino,
Vc sabe onde eu posso encontrar o parabrisa da Givi para B400 2012.
Grato
Otaviano

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22 Jun 2015 22:54 #3126 por MVDias
Respondido por MVDias no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Olá pessoal, boa noite!

Estou sem moto no momento mas pretendo retornar o mais breve possível. Como minhas ultimas duas motos foram Twister (que são bem desconfortáveis), minha patroa sempre reclamava, daí resolvi olhar com bastante carinho para motos que oferecessem mais conforto.

Estou namorando uma Burgman 400 de um conhecido que está bem conservada. O ano é 2009, cor azul. Daí pergunto aos amigos da opinião sobre a moto e das diferenças desta para as mais novas (acima de 2011). O que mudou?

Agradeço a todos os especialistas!

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23 Jun 2015 15:57 #3127 por alexandre.porto
Olá MVDias,

Então, eu possuo uma Burgman 400 - 2008 e estou muito feliz com a moto. Também levo a patroa na garupa todos os dias à caminho do trabalho e ela não quer mais saber de outro estilo de moto, devido ao conforto que ela encontrou, na verdade encontramos, porque a moto é muito confortável, além da proteção do para-brisas, que em chuva fraca, nem chega a molhar e a proteção de pernas e pés. Tive uma XRE 300 antes da Burgman, mais devido a duas vezes ser roubado a mão armada, resolvi trocar de estilo e agora não quero mais saber de Honda, principalmente no estilo Trail. Sobre manutenção, só tenho gasto com pastilhas de freio, que por ser automática e levar sempre garupa, gasta bastante, mais é só comprar no mercado paralelo, porque na Suzuki irão custar mais de 200,00, e troca de óleo a cada 3.000 km. A moto não dá defeito e com a prática no transito, vc acaba passando no mesmo espaço de uma 125 no corredor.

Se eu puder ajudar com mais alguma dúvida que tenha, fique a vontade em perguntar.

Boa sorte !

Alexandre

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24 Jun 2015 07:01 #3128 por MVDias
Respondido por MVDias no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Excelente! Muito valiosas as dicas. O design da burgman também me agrada bastante. Vou fazer o testdrive neste fim de semana.

Estou lendo todo este tópico, mas vou demorar a concluir... rs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.porto

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30 Jun 2015 16:02 #3129 por Otaviano
Gente, eu comprei as molas da Malossi e instalei as brancas. A moto piorou!! Isto é, o acoplamento, que com as molas originais era lá pelos 3200 rpm agora tá ainda mais pra cima. Não funciona. Estou adquirindo pelo Ebay um conjunto de embreagem malossi para ver no que dá porque só as molas não resolve.
Comprei também um variador JCOSTA que ainda não instalei.
Logo terei novidades.
Espero que boas porque só o variador foi uns 900 reais, sujeito ainda a impostos.

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30 Jun 2015 18:31 #3130 por JFerraz
Caros,

Eu já havia tentado substituir os roletes e as molas (Malossi-Brancas) na minha Burgman K9 2011. Não tive bom resultado mas acho que era por estar com a embreagem muito gasta. A moto continuou "patinando" para arrancar com garupa, chata de andar no transito e sair em subidas.

Agora trouxe o kit Malossi completo de embreagens, o disco interno com as sapatas, a cúpula externa ou sino, e uma correia de Kevlar. A moto mudou completamente!!! É outra moto, sai fácil nos sinais, tenho até que controlar o pulso para ela não saltar na frente dos motoboys em SP. Aos 3000 rpm já está completamente "engatada" acelerando com firmeza e mostrando freio motor nas paradas e descidas, pois só desengata entre os 2750 e 3000 rpm...

Em suma, foi o melhor investimento que fiz em minha Burgman. Resolveu completamente o problema! Eu já tinha tido 3 Burgmans, 2001, 2006 e esta 2011, e achava esta a pior delas de longe, estava decepcionado e pronto para vende-la! Agora sinto que ganhei uma moto nova, pronta para mais uma dezena de milhar de quilômetros de prazer!!

As sapatas da embreagem original estavam no osso, já começando a raspar ferro com ferro e soltar cheiro de queimado. o consumo tinha aumentado significativamente. Uma das molas brancas Malossi que estavam nela estragou por excesso de temperatura, por raspar metal com metal o suporte da sapata atingiu uma temperatura que destemperou a mola...

Acabei de trocar, rodei apenas uns 20 ou 30 km, mas já vejo no painel a mudança no consumo, já melhorou uns 10% e acho que vai melhorar mais! Enfim, foi um ótimo investimento, se eu soubesse que o resultado seria tão bom teria feito há muito tempo atrás. Meu conselho é: Façam!

Abraços e boa pilotagem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Otaviano

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30 Jun 2015 22:28 #3131 por Otaviano
Agora eu tô mais animado. Acho que o upgrade vai funcionar....

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20 Jul 2015 13:08 #3132 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Caros amigos,

na última visita ao Sampa Moto Point ( Memorial da América Latina ) encontrei com o Ademário que é fundador do grupo Maxiscooter Brasil ( www.maxiscooterbrazil.com.br/ ). A ideia é bem bacana pois no site há espaço para parceiros como bares, pousadas, e oficinas. Também um outro espaço para trocar experiências e dicas.
Vamos nos cadastrar para que possamos fazer viagens em grupo.

abraço a todos
Kashu

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22 Jul 2015 08:49 #3133 por mnegrao
Caros amigos.. quero comprar uma BURGMAN 400 ou 650, tenho 46 anos e tenho moto a mais de 30 anos... nao conheco nada de BURGMAN, so vejo reclamacoes sobre a embreagem da 400 e o cambio da 650.. estou com muito RECEIO em compra-las, alguem pode me ajudar a clarear minhas ideias?

A 400 realmente eh ruim de embragem? nao quero uma moto pra ter dor de cabecas..
A 650 realmente tem problemas serios de cambio?

ME AJUDEM POR FAVOR,, SENDO SINCEROS..

VLW....

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22 Jul 2015 09:46 #3134 por alexandre.porto
Bom dia !
Então tenho uma Burgman 400 a 3 anos e está com 36.000 km, porém nunca tive problemas de embreagem, na verdade nunca tive problemas mecânicos na moto. A única coisa que tive que resolver foi trocar o miolo do escapamento, pois devido a qualidade do nosso combustível, com o tempo ele enferruja e começa a fazer barulho. Fazendo as trocas de óleo no tempo certo, e manutenções periódicas, só tenho gasto extra nas trocas de pastilha, pois por ela ser automática e com a esposa na garupa, o gasto é bem maior. Você encontra as pastilhas no mercado paralelo, pois nas concessionárias elas custam mais de R$200,00.
Excelente moto, conforto que você não encontra em outra moto.

Boa sorte !

Alexandre

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22 Jul 2015 11:33 #3135 por Otaviano
Caro Mnegão,
Bom dia!
Tenho 54 anos de idade e já tive umas 25 motos. Sempre tive mas de uns anos para k quase não mais usava as magrelas por desconforto, estraga sapato, muito vento....
Até que optei por comprar uma Citycom 300 Dafra.
Adorei a moto e simplesmente aposentei o carro, pois é uma moto muito prática e confortável.
Um dia, experimentei a Burgman 400 em uma oficina onde faço a manutenção (Frangão Motos, na Alberto Sarmento, CPS) e apaixonei.
Logo comprei uma Burgman 400 que tenho até hoje e em uns 4 meses rodei perto de 7000 km. Eu quase não uso mais minha Tiguan 2011, que estou, por sinal, vendendo.
A moto é muito confortável e tem uma ciclística perfeita para curvas de alta e baixa, anda bem, o bagageiro é enorme.
A embreagem, se vc for perfeccionista vai se chatear. Ela engata com um pouco de giro a mais do que seria desejável, principalmente para transito urbano pesado e com garupa. Além disso, a correia costuma guinchar um pouco nas saídas.
Mas mesmo assim, não troco por outra moto, por enquanto. No futuro, talvez pegue um tmax530, mas não já.
A solução para a transmissão seria importar pelo, ebay, uma embreagem Malossi e correia Malossi de Kevlar, que, segundo dizem, fica ótimo na moto.
Eu importei mas não instalei ainda. É um Up grade que vale a pena e vc gasta uns 1200 reais. Eu aproveitei e comprei também um variador da J Costa que segundo dizem leva a moto a finais de 170 km ( a minha, 2012, corta a injeção a 9600 rpm e 156km aproximadamente) e acera bem mais rápido (0 a 100 em 5,5 s, segundo dizem). Mais 1500 reais que não instalei ainda. Comprei tb um parabrisa da GIVI (o 266) para ficar mais protegido do vento. Mais uns 1000 reais. Ainda não instalei.
To lhe dizendo isto porque se eu não gostasse da moto, e muito, não gastaria 3500 em acessórios para melhorar sua performasse e conforto.
A moto é massa!
A 650 conheço pouco mas, achei pesadona, cara, quadrada para pilotar ( coisa de ciclística ruim), manutenção nervosa... eu cheguei a pensar em trocar mas experimentei a moto e desanimei. A primeira impressão não foi boa. E era uma moto nova.
Espero ter ajudado na formação de opinião.
Otaviano

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22 Jul 2015 14:49 #3136 por mnegrao
Cara muito obrigado pelas explicacoes, eu como tbm sou motoqueiro velho kkkkk, nao conheco as SCOTERS e tenho medo de me meter em um FRIA.. mas vlw pelos esclarecimentos..
Acho que para comecar vou de B400 e nao B650, acho que ela ira me atender muito bem, o custo beneficio tbm eh muito bom, pelos precos bem convidativos que vi pela internet.

Ja tinha lido sobre as correias malossi e tbm sobre o conversor de torque da jcosta.. agora.. preciso saber aki em SAO PAULO onde tem uma oficina otima que mexa com BURGMANS..

Hoje tenho uma HARLEY DYNA SUPER GLIDE e ja sei quase tudo sobre HD's mas BURGMANS.. kkkkk um FIASCO..
VLW.. abracos.

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