Burgman 400 - informações / dúvida

24 Abr 2015 12:45 #3099 por Otaviano
Depois de melhorar o Kit de Variador, se realmente melhorar, vou investir num chip para melhor performance.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2015 09:33 #3100 por _Marco_

renato_furnas escreveu: Depende do modelo da sua. As de 2010 em diante corta la pelos 175km/h acho que com 8500 rpm se nao mes engano.



Com relação aos RPM ela gira acima dos 8500, porém não cheguei nem aos 170 km/h. Minha B400 não tem nenhuma modificação no sistema de polias, tudo original. Contudo ela rodo bem numa viagem mais apressada com velocidade de cruzeiro entre 140/150 km/h e consegue ainda uma média de consumo entre 19/20 km/l de acordo com o computador de bordo.

A minha B400 é 2011.

É claro que fica o desejo de ter uma B650, mas falta um pouco ainda para este sonho.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 22:46 #3101 por jovi-br
Boa noite, li vários post neste tópico, muito interessante.

Uma pergunta para os experts no assunto, todas as Burgman que tenho visto são do ano 2001 em diante, alguem já viu uma ano 1999 modelo 2000 ?

Que eu tenha lido na WEB a Suzuki só trouxe esse modelo a partir de 2001.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2015 09:22 #3102 por renato_furnas
Bom dia!!

A Suzuki começou a fabricar Burgman 400 em 1999, mas o J. Toledo começou a importar em 2000 ou 2001, nao tenho certeza.
Pode ser que tenha vindo alguma deste ano/modelo ou ter sido comprada de importação independente.
A que eu tive era 2001.
Temos caso aqui no BR de B400 do modelo novo ano 2008, mas aqui começou a chegar oficialmente no final de 2009 modelo 2010. La fora começou em 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2015 13:15 #3103 por jovi-br
Nas minhas buscas na WEB a respeito de como identificar as Burgman encontrei este site, mas não tenho um VIN pra testar.

Que tiver à mão poderia testar e nos dizer se funciona ?

Inclusive parece interessante pois informa se o modelo teve algum RECALL, que as concessionárias no BR "ocultam"

www.vindecoderz.com/EN/Suzuki/AN400%20BU...s-recalls-complaints

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 16:38 #3104 por JFerraz
Boa tarde a todos,

Tenho uma Burgam 400ie 2010/2011 que apresenta esse celebres problemas de embreagem relatados aqui.

Já tive uma 2001 e outra 2006, ambas maravilhosas. Me arrependo de ter trocado por este modelo novo! Nesta a embreagem patina, é lerda para sair da imobilidade, e até apresenta cheiro de fricção queimada quando o transito aperta um pouco ou quando estou com garupa!

Já comprei e instalei o kit de molas da Malossi, substituindo as molas originais pelas brancas, que teoricamente deveriam abrir as sapatas da embreagem em giro mais baixo, dando assim um acoplamento mais firme e mais rápido no uso da cidade. Mas na verdade não mudou nada.

Agora estou numa briga particular com a J.Toledo, pois vou viajar para Barcelona e pretendia comprar lá o kit que for necessário para resolver esse problema. Mas a J.Toledo se recusa em fornecer a informação sobre qual é o modelo real da minha scooter, se é o K9 ou o K10, me impedindo portanto de comprar qualquer peça no exterior!!!

Já fiz contato 3 vezes informando meu numero de chassis e perguntando a que modelo se refere. Mas obtenho sempre a mesma resposta, de que essa nomenclatura não serve para nossas motos pois as nossas são "nacionais" fabricadas aqui e portanto diferentes das do resto do mundo!!!!

Alguém tem alguma dica do que pode me ajudar? Alguma dica de como descobrir qual é o verdadeiro modelo da minha moto? Alguma dica de como resolver em definitivo esse problema? Que peças devo comprar e aonde? Alguma sugestão de mecânico aqui em S.Paulo?

Obrigado e abraços a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 16:41 - 11 Maio 2015 16:43 #3105 por jovi-br
Tentou o link acima ?

Outra coisa, trocou as molas e os roletes ?

Pelo que andei lendo o kit vem com molas de 3 cores, e acho que a mais agressiva na arrancada e a vermelha.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JFerraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 16:47 #3106 por JFerraz
Curioso, eu comprei esse kit e pelo que li as vermelhas são as mais duras, são as molas para pista! depois de ler as instruções eu troquei as minhas molas e coloquei as brancas que teoricamente deveriam abrir a embreagem antes por serem as mais moles... Estou errado? Li errado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 16:50 #3107 por jovi-br
Vou deixar os experts responderem, mas em teoria as vermelhas dariam uma arrancada mais agressiva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 16:56 #3108 por JFerraz
Sim troquei as molas e os roletes pelos da malossi, mas não surtiu nenhum efeito, continua lerda como antes. Mas talvez tenha feito besteira, pois pelo que li a vermelha era para pista, para arrancadas agressivas em alto giro, e o que achei que seria o certo era o oposto, uma mola mais mole para abrir a embreagem em giro mais baixo para acoplar antes no transito da cidade... E acabei botando as brancas, se não me engano...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 17:03 #3109 por JFerraz

jovi-br escreveu: Nas minhas buscas na WEB a respeito de como identificar as Burgman encontrei este site, mas não tenho um VIN pra testar.

Que tiver à mão poderia testar e nos dizer se funciona ?

Inclusive parece interessante pois informa se o modelo teve algum RECALL, que as concessionárias no BR "ocultam"

www.vindecoderz.com/EN/Suzuki/AN400%20BU...s-recalls-complaints


O que é o VIN? Onde acho isso para descobrir o modelo verdadeiro da minha Burgman?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 17:05 - 11 Maio 2015 17:06 #3110 por jovi-br
VIN = numero do chassis :cheer:

Tenho outros link´s para tentar identificar, mas não tenho um VIN válido pra testar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2015 23:18 #3111 por JFerraz
O número de chassis da burgman montada aqui não é válido. Eles remarcam o chassis com um código brasileiro gerado pela J.Toledo que não é considerado válido!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2015 10:20 - 12 Maio 2015 10:24 #3112 por renato_furnas
Bom, pelo que estão falando, entendi que as molas vermelhas sao para pista de corrida, portanto mais duras. Elas fazem vc arrancar com giro mais alto, com maior potencia do motor gerando mais força na arranca. Mas entendo que essa mola serve pra quem sai com cabo torcido. As molas brancas mais moles servem para fazer a embreagem acoplar com giro mais baixo, que a meu ver é melhor pra quem quer arrancada mais suave e eficiente. Nao posso fimar com certeza mas acho que alem das molas, o material das sapatas sejam ruins de atrito, ou seja, escorregam demais ao invés de tracionar bem. Entendo que a solução seria um conjunto de molas e sapatas mais adequadas.
Neste ponto a embreagem da Burgman 650/ Tmax 530 dão show, pois são embreagens de discos umidos igual motos e carros de cambio manual comum. Nelas vc só encosta no acelerador e elas pulam pra frente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JFerraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2015 15:13 #3113 por alexandre.porto
Prezados,

Alguém pode informar onde consigo comprar um escapamento para Burgman 400 / 2008 ?

Sds,

Alexandre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.418 segundos