DRZ400 na estrada

09 Nov 2016 19:49 #1186 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
bodinho

não sei onde você mora mas aqui no Rio, no bairro São Cristóvão, você encontra qualquer rolamento e os preços são justos (vai pagar entre 100 e 150 mas vai ser de qualidade - a marca Nachi faz quase todos os modelos usados em moto moderna).
Até onde sei, calo nessa moto só acontece se pilotar com a direção mal apertada por um tempo; ou com muitos km mesmo.
Se acontecer de novo tem algo errado aí. Mas duvido que seja sua pilotagem...

Esse negócio da mangueira é estranho. Ela pode estar retorcida, fazendo ela ir mais pra direita. Tem aquele suporte prendendo a mangueira à frente da bengala na altura do pneu? De repente vale à pena tirar e recolocar. Se essa parada finalmente roer por completo voce vai perder o freio durante a pilotagem...

Sobre o deslizador de corrente, eu acabei comprando nos EUA por 45 Trumps e uma amiga trouxe, junto com outras peças.
O meu tava todo destruido. Parece que esse tipo de plastico com o tempo resseca e quebra facil, e o meu tinha 8 anos.


Paulomotoca

Isso me cheira à mechânico...

Descobrir se é estator é bem simples, e se o cara não sabe, ele não sabe de nada... tira a moto da mão dele.
Trocar os anéis do pistão resolveu a falta de compressão, pelo menos? Quero dizer, você viu o cara tirar medida na sua frente??

Se ele diz que é estator, estou presumindo que a moto: (1) não está carregando a bateria; (2) não está tendo centelha na vela.
As duas coisas você pode diagnosticar sozinho em menos de uma hora.
Se for o 1, pode ser estator ou regulador/retificador (ambos simples de diagnosticar com multimetro, nao precisa nem tirar da moto), ou bateria no final de vida mesmo (também facil de saber - e você pode colocar outra bateria e ver como a moto reage).
Se for o 2, pode ser bobina de sinal do estator com polos trocados (como aconteceu comigo), bobina de ignição (meio confuso de testar mas possivel, tem explicado no manual de reparo da moto) ou CDI (que é uma bosta de diagnosticar, e uma fortuna por um novo, mas é bem provavel que não seja isso).

Excluindo essas coisas, como ta seu carburador? Um problema comum nesse Keihin é a placa do pistonete dobrar ou quebrar. Dobrada não está porque a moto estaria funcionando normal, mas com giro alto. Vê se ta quebrado...

Sobre o cubo, tenho um camarada que ta na mesma, mas ele tinha descoberto uma solução aí. Vou ver com ele. Me manda inbox, qualquer coisa.
Do freio, eu uso o original na estrada e não tenho o melhor problema. ANtes tava achando o freio fraco, mas descobri que era a pastilha e quando troquei por uma adequada melhorou muito.

Não desiste não, irmão, em breve você estará pilotando.



Sobre a minha, 5 meses que comprei e até agora não fiz muito uso dela porque tava aguardando peças chegarem. Comprei a coroa 39 da Vaz por email com representante (195 Temers - um roubo). Fiquei esses 5 meses com menos de 1mm de disco de freio dianteiro, só consegui trocar agora. Coloquei o painel da TrailTech. Troquei um monte de peças que estavam no fim de vida.
Melhor upgrade que fiz foi colocar manoplas Pro Taper Pillow Top. A dianteira toda da moto ficou mais confortavel, menos vibração... incrivel como um detalhe de 11 dolares faz tanta diferença.

A carenagem preta chegou mas o tanque não, então não posso mudar ainda por causa da cor no documento.
O kit de carburador que trouxe dos EUA veio errado, preciso comprer outro pelo ebay. A aceleração tá prendendo.
O banco Erê tá ha quase 2 meses sendo feito. Mó stress: ele deixa na mão dos peões dele la ao inves de ficar em cima, e os caras fazem tudo errado. Ja fui la umas 15 vezes. Mas fica pronto essa semana; ta muito bonito. Depois boto foto aqui.

Coloquei uma bateria MotoBatt de 8,5 Ah, mas não cabe (fica empurrando a carenagem lateral), e por enquanto não sei o que fazer... Tá lá meio solta... Idéias?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 22:30 #1187 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
Paulomotoca

Esse seu mecânico está mais pra mechânico... eu tiraria a DRZ dele e levaria em outra oficina, de preferencia numa que mexa em moto de trilha (em Sampa já ouvi falar da Bikebox, nunca usei o serviços deles) mas um bom mecânico com o manual de serviço da conta do recado (O básico eu faço, o complexo meu mecânico faz, ambos seguimos o manual) já tentei fazer coisas mais complexas (trocar óleo da suspa dianteira) mas quase estraguei a parte de baixo do quadro por não ter uma suporte ideal, usei umas madeiras para apoiar a DRZ felizmente não estragou nada rss.

Tente fazer os teste que o danoliveira postou.

Quanto os disco acho melhor você usar disco maior...meu ponto de vista é:

Pneu mais largo = maior área de contado com solo, nessa equação o disco original pode não dar conta, já que a área de contato da pastilha/disco vai ser proporcionalmente menor comparando a proporção de contato pneu/asfalto e é isso que faz os veículos pararem.

No caso de rodas SM não acredito que usar pastilhas de melhor qualidade vai melhor a frenagem!!! Não entendo de SM nem sou engenheiro, sou usuário

Quanto o cubo, já li em algum lugar (talvez aqui mesmo) que cubo de KTM serve, mas não sei qual ano ou modelo da motoca (talvez tenha que fazer modificações no cubo para o velocímetro funcionar).

danoliveira

Eu moro em campinas, no interior de SP, no catalogo da Nachi só encontrei rolamento de rodas, nada de caixa de direção, nas pesquisas que fiz encontrei da marca Danidrea, foram poucos relatos que encontrei e nenhum problemas, ainda não encontrei menção a marca Rugata, mas o preços são bons 150 Temers.

A minha DRZ esta com +/- 12.000KM dos quais pelo menos 8.700KM foram comigo, no modo alisa buraco/lombada, e se eu não estiver enganado na cabeça do quadro (lado externo próximo aos adesivos) tem um depósito de uma coisa estranha e pegajosa que pode ser parte da graxa que saiu, somando os dois fatores isso pode ter contribuído para a formação do calo.

Essa semana vou passar no mecânico e verei o suporte da mangueira na bengala e se possível irei tirar uma foto da mangueira, mas pelo que me lembro com a moto no chão empurrando não tem contato da mangueira com raios (sei que isso não vale de NADA rss)

Agora você me deixou bem preocupado, é bem possível que meu deslizador seja de fabrica (2008), e você comprou em loja ou ebay? As peças que sua amiga trouxe foram tarifadas? Ainda me falta culhões para essa coisa de compras internacionais, e não sei muita coisa do tema.

Cara não entendi essa parte
Fiquei esses 5 meses com menos de 1mm de disco de freio dianteiro

Qual tanque você pretende colocar? eu estou de olho no tanque de 18L da gili, queria mesmo o de 30L da Safari tank mas esse por enquanto esta muito caro e é meio exagero pra minhas viagens mas quando for pro Atacama ou Ushuaia seria uma boa hahahahaha.

Quanto a bateria não tem como recuar a caixa da bateria mais para dentro do para-lama (estou sem a DRZ para ter alguma ideia útil ou não)

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 00:49 - 10 Nov 2016 00:52 #1188 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Ah sim, eu não tinha me tocado que a roda dele era SM também, confundi achando que queria só colocar o disco grande.
Realmente, sua "matematica" faz sentido.

Eu não sabia que a Nachi era só de roda. Liga pra CRM Rolamentos. Procura NTN (Japão) ou SKF (Suecia)..
Danidrea e Rugata são Brasileiras - não tenho nada contra, nunca usei, nunca li relatos. Mas pra esse tipo de coisa, recomendo Japonês que é garantido de ser infalível.

O que eu falei da mangueira ficou meio confuso: quis dizer que a mangueira do freio pode estar torcida. Sobre o suportezinho la, só perguntei se tem ou se ta faltando. Estranho esse desgaste...

Eu comprei o deslizador numa loja que vende peças OEM Suzuki mesmo, e enviei pra pessoa que trouxe. Ela ja estava vindo e se ofereceu pra trazer, então eu dei sorte e não paguei tarifa, frete, nem nada.
Eu ja vi no e-bay e na amazon, mas eles ja incluem o imposto adiantado. É seguro de comprar assim, realmente funciona. O porém é que se você comprar em um lugar que não incluem os impostos, quando chegar aqui é possivel que não seja cobrado... Aí é mais jogo.

Como o meu tava quebrado, a corrente tava batendo na balança. Um mês assim ja foi o suficiente pra desgastar um pouco o metal nada demais, mas...


O que eu falei do meu disco de freio dianteiro é que ele estava tão desgastado que medindo com um paquimetro deu 1mm de espessura; no manual diz pra não deixar passar de 2mm hehe... Aì eu fiquei usando apenas o traseiro. Demorei pra comprar porque não tava achando barato, mas acabei comprando um da Anker por 245 réis no MercadoLivre.

Vou colocar o da Gilimotos mesmo. To indeciso entre o preto e o translucido. Os Safari são irados, mas não quero nem pensar no quanto seria de imposto e frete!
Também pretendo ir ao Ushuaia! Legal saber que tem mais um querendo usar essa moto pra viagem longa! Todo mundo diz ser impossível... Galera não sabe do que a moto é capaz!
Quando você for coloque fotos aqui!

Sobre a bateria, dá uma olhada:

drive.google.com/uc?export=download&...Z_aiHUDdqS2Zycm9lREE
drive.google.com/uc?export=download&...Z_aiHOW5vS3ItTVR1SUE

Se cortar pra tras tenho medo de ficar no caminho da roda. Não tenho certeza se fica, e só precisaria de 2cm. Ainda vou medir (to sem a moto desde que coloquei a bateria).

Abs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 11:32 #1189 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Senhores, bem vindos a famlia DRZ de rua... rsrsrs

Depois me passem o whats de vocês por mensagem privada que add vocês no grupo e assim fica mais fácil de falar e trocar ideias...

Abraço inte mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 12:22 #1190 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
Senhores...Prazer em estar aqui novamente.... :) ;)

Tenho acompanhado este, e é muito legal ver gente nova sempre aparecendo !
Quase não tenho andado na minha Z ...( "problemas" tem afetado bastante minha vontade de andar.... :S :( ) mas vai mudar um dia :dry: !.

Sempre sugiro á Todos Vcs que leiam as paginas anteriores deste...muita coisa foi tratada aqui e pode ser bem útil ! ;)

bodinho:

Blz ? Quanto a mangueira do freio, se ela estiver fixada corretamente na sus diant ( veja nas fotos de outras motos se a sua fixação esta igual) , movimente a frente e verifique se ele se move livremente sobre a mesa (ate o burrinho do freio dianteiro).Falhas tendem a dobrar a mangueira em baixo (perto da roda) no movimento da sus....
Calos na caixa ocorrem por ajuste incorreto (apertado / frouxo demais...) e/ou FALTA de lubrificação correta...Convém a substituição por um conjunto de boa qualidade pois (com manutenção) raramente dá problemas....

Danoliveira:

Legal o projeto da viagem ! O problema das DRz 400 "E" são as alterações feitas neste motor (e na moto...) visando o alto desempenho e o baixo peso para competições de Enduro....Problemas em uma longa viagem podem surgir em locais sem "recursos"(peças/manutenção). Sei que a moto (com a manutenção correta e em dia...) é um "tanque"....mas EU não teria coragem :dry: .
TUDO que está me chegando (via correios) está sendo taxado( muito...) e MAIS NADA tem passando " livre" . Comprei um par de lampadas por U$ 9,25 que acabaram me custando mais R$ 72,00 para conseguir retirar dos correios :blink: :S :pinch: !!!
Bem...se conselho "prestasse" a gente não dava...vendia né ? A bateria da minha moto era Yuasa original e durou "inacreditáveis" 11 ANOS... :blink: (sei porque verifiquei a data de fabricação impressa na caixa :woohoo: ) e obviamente comprei a mesma original (em Gel) para substituir. Aquele suporte (conjunto ) É muito CARO E DIFÍCIL de encontrar (mesmo usado...) e baterias boas são essenciais neste sistema de carga- principalmente depois da adaptação para se rodar na rua- que é muito exigido... Te aconselharia a bateria original da Yuasa e não alterar /mexer no suporte. ;)

Paulomotoca :

Parabéns pela moto...acho que ela deveria lhe dar bem mais alegrias que isso q. Vc está passando ! Olhe, a minha moto é SM ( tem fotos aqui - mas mudou alguns equipamentos / estética :side: :woohoo: ), e eu ví q. Vc pensa em utilizar um segundo Jogo de rodas. Como Vc relata vários problemas á serem resolvidos com a moto, acredito que por envolverem diversos itens de SEGURANÇA ( rodas pneus freios :S :evil: ) esta alteração deva esperar uma moto em "perfeitas condições" (pois o gasto É elevado em função da qualidade que É essencial ....pelo que envolve) Quando Vc for ( e se..) fazer , poderemos ajudar ( são alguns aqui que possuem SM )!

Olhe, desculpe-me a sinceridade MAS eu compartilho com a opinião de outros aqui....ACHO que Vc deveria buscar outro mecânico para lhe ajudar com a sua moto...pois "parece uma coisa sem fim" ($$$$$ , vai "voar" nisso.... :pinch: ).


UM ABRAÇO Á TODOS !!!! :cheer: ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2016 01:22 #1191 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
Pessoal
Desculpe a demora em responder.

danoliveira

A Nachi até tem uma variedades de rolamentos de motos, mas na linha Suzuki em especial pra DR-Z só rolamento de roda, eu liguei para a CRM Rolamentos mas ele só trabalham com rolamentos industriais, acabei comprando uma caixa de direção nacional mesmo, em uma das lojas que fui o vendedor tinha uma original de montadora produzidas pela Rugata (era de scooter não lembro qual).

Meu ponto de vista sobre processo de fabricação é: o que manda não é a fabrica ou equipamentos e sim o rigor do controle de qualidade (sei de casos q a msm fabrica com os msm maquinário e funcionários, monta pra empresa A, empresa B e empresa C, mas o controle de qualidade da empresa C é mais rigorosa).

danoliveira e CAVAZZA

Acredito que a mangueira possa estar torcida na base próximo a roda já que existe o suporte da mangueira como pode ser visto nas fotos, pelo que me lembro a mangueira ñ esta presa, já que nas freadas a frente mergulha a mangueira de freio sobre a mesa sobe proporcionalmente o tanto que a frente mergulhou.






Única foto da mangueira sobre a mesa rss

danoliveira

Lá fora parece ser comum existir lojas que vendem peças OEM de varias marcas (pelo menos na internet). Sobre comprar lá fora pra entregar aqui ainda só meio desconfiado principalmente pelo transportador (navio afunda, avião cai, etc rss), além do proprio preço da moeda estrangeira, mas um dia supero isso rss.

Agora entendi essa coisa da espessura do disco. Você comprou o disco tipo wave ou reto? Eu pessoalmente não gosto muito dos disco tipo wave, tenho impressão que falta pedaço do disco e numa alicatada mais empolgada pode faltar disco pra grudar na pastilha. O preço q você pagou ñ acho caro para um disco de freio.

Por um tempo eu pensei em pegar o tanque preto, mas depois de ver uns adesivos no ebay (os adesivos nacionais só imitão os gráficos de pilotos, eu acho isso feio, além de não ganhar $$$ pra mostra logo de empresa rss) eu acho q qq cor server, acho q a pior parte é mexer no documento pq os adesivos que tenho interesse praticamente muda a cor da moto rss. Nos Safari só a conversão de grana já me deixa triste e desmotivado.

Quem sabe não nos encontramos pelos caminhos que levam até o Ushuaia msm por lá...

Sobre a bateria a principio pensei em colocar o suporte da bateria no lado de dentro do quadro, usando os furos originais mas colocando os parafusos pelo lado interno do quadro, mas vendo em fotos do quadro desmontado vi que não é possível, já que um dos furos no quadro não é vazado e o outro que é vazado parece não ter o mesmo diâmetro dos dois lados do quadro.

Outra possibilidade vendo as suas fotos seria retirar o fundo da caixa da bateria(da dor no coração só de pensar em corta uma peça cara e dificil de achar) e para evitar que a bateria caia, prender usando umas abraçadeira de nylon ou algum tipo de gancho sob pressão para mante-la na caixa da bateria.

Ñ acredito q a bateria vá ficar no caminho do pneu, usando o escape como referencia a bateria ainda fica mais alta que a curva do escape, mas precisa ver qual a distancia que a bateria ficaria da suspensão, já que a curva do escape esta há poucos centímetros da suspensão traseira.

Uma outra coisa que pensei mas tb da dor no coração é desgastar a "porca" onde fica os parafusos que prendem a caixa de bateria ao quadro, um pouco para diminuir a profundidade dessas "porcas"e assim deixar a bateria mais pra dentro do quadro.

CAVAZZA

Quanto a viagens longas eu penso que nossas motos DR-Z400E são mais bem preparadas doq as big trails que tem centenas de milhares que quilometro em viagens longas, pensando somente na durabilidade do conjunto mecânico e suspensões, como nossas motos foram projetadas pensadas no alto desempenho exigido nas competições de Enduro e Rallie onde percorrem longos trechos de especiais, não raro com velocidades superiores aos 130KM/h em estrada de terra, transpassando cursos de agua e trechos com pedras (sim, em menor velocidade).

Acredito que oq venha a apresentar maiores problemas seria o quadro projetado para o baixo peso exigidos nas msm competições, q não suportaria o peso extra da bagagem nem ofereceria conforto algum, mas aqui msm varias paginas atrás (por volta da pagina 30 se não me engano) um forista usou a DR-Z400E dele para uma incursão ao Jalapão (certo que ele partiu de algum lugar de GO, distancia muito menor entre Brasil e Ushuaia), mas ainda assim é uma viagem complexa (bagagem, combustível extra, maus caminhos) usando nossas motos, já li relatos de DOIS gringos que deram uma volta ao mundo com duas DR-Z400S.

Em ambos os casos houve problemas, se não me engano nosso forista teve um furo no motor de onde vazou óleo, os gringos tb tiveram vários problemas mecânicos e pneumáticos, mas acredito que tendo a DR-Z400E em dia com a manutenção e realizando uma revisão completa e substituindo os itens de desgaste em meia vida, os problemas serão minimizados. Me lembrei de uma edição do sertões (acredito que 2010) que o Zé Helio correndo de BMW G450X OFICIAL, foi eliminado do sertões por uma pedra que furou uma mangueira (de óleo salvo engano) uma peça de custo aproximado de 10 dinheiros ou menos, numa moto que tinha custo de 100.000 dinheiros que contava com uma equipe profissional cuidando da moto após cada especial.

Problemas mecânicos sempre acontece em qq tipo de viagem, eu msm já tive o suporte de placa original quebrado quando subia uma estrada de terra entre Bragança Paulista/SP e Extrema/SP, na volta precisei improvisar a fixação da placa com oq tinha na mochila.





Desculpe se no texto fiquei parecendo grosso, mal educado, ou qq coisa do gênero, não foi a intenção

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2016 02:15 #1192 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
cavazza

Agradeço pelas dicas, camarada!

Entendo o argumento da moto ser mais direcionada para performance.
Mas eu concordo com o bodinho, porque como fã da DRZ, eu ha mais ou menos dois anos venho consumindo incessantemente videos e relatos em fóruns e artigos sobre a moto.

A perspectiva unânime dos gringos é que a DRZ400S é uma Dual-Sport, e não uma "moto de trilha" - ou seja, na mesma categoria que a DR650, a XR650L, e a KLR650 (sendo esta mais na casa das big trails, apesar deles não usarem este termo).
Por algum motivo, foge à eles a noção de que a Z é uma moto menos aconselhável para viagem, salvo uma troca de banco e acessórios.
Considerando que as versões S e E são virtualmente a mesma, as diferenças não seriam motivo para menor vida-útil do motor.

Olha por exemplo o Everide no youtube, que vive de fazer videos com uma DRZ400 ano 2000 e uma KLR650 ano 1994, a maioria offroad sim, mas algumas viagens de 5 dias, 4000km...

Dá uma olhada nesse VIDEO de um outro canal: 5 dias, 10.000km, 2 DRZ. Uma delas estava com 50 mil km.

Com certeza o motor vai precisar de muito mais atenção, e não vai durar tanto quanto de uma R1200GS, mas acho que não é tão ruim assim também!

Dito isso... Tomara que a minha aguente... hehe


bodinho

A mangueira do freio da sua moto desceu muito, cara! Remova a braçadeira que a prende à bengala, reposicione a braçadeira na altura da mangueira de forma que a mangueira fique QUASE SEM FOLGA entre a braçadeira e a pinça, e prenda de volta.

Se a mangueira estiver em bom estado ainda, deixa quieto... Senão, melhor trocar! Aproveita e compra com malha de aço...

Valeu mesmo pelas dicas da bateria.
Agora que a moto tá de volta, vou ver o que resolvo. Eu tive uma idéia mas ainda não sei se vai dar certo. É dificil de explicar... Depois compartilho aqui!



Po meu banco Erê ficou pronto. Foram 2 meses de stress, e no final não ficou bom. Péssimo serviço, pessimo atendimento...
Me deu tanta raiva que postei no ReclameAqui. Dêem uma olhada...

Uma merda não ter variedade de fabricantes neste país... A gente fica na mão deles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2016 12:12 #1193 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
Senhores... Um Bom Dia !! :)

danoliveira :

Desculpe...não quero ser chato,tá (sendo...) :

Ví os vídeos...SÃO DRZ`s 400S ....parece ter uma E no de Moab.
Bom...já se tratou muito por aqui das DIFERENÇAS entre a DRZ 400E e a DRZ 400S ( A grande maioria das motos que VIERAM para o Brasil..só tive notícias aq. de 2 DRZ 400"S" no Pais...) .
SE Vc tiver "curiosidade" compare a ficha técnica (e o catálogo de peças...) das duas motos ( peso, potencia, suspensões etc) e Vc verá que NÃO são a mesma moto.
Vc extrair peso e aumentar a potência de uma moto, TEM seu "preço" - e eu sei qual é ! :dry:

Comprei uma DRZ 400E ( depois de MUITO procurar...) para fazer uma SM pelas características de resistência de um motor com boa potência e o PESO do conjunto. ;) E que tivesse documentos...Claro !

Pesquisar e conhecer "alguma coisa " de mecânica não me fariam comprar uma moto RUIM , não é ?

Abrçs !! ;)

Bodinho

Blz !
Acho que expliquei ( mais ou menos ...) aí em cima a minha relação com a DRZ 400"E" ....
Respeito suas opiniões sobre a relação entre a DRZ 400 "E" ( lembre-se estamos falando da "E" e não da "S"...) em grandes Viagens.... mas sinto muito em não concordar com a comparação/ superioridade com uma Big Trail para este uso.

Suas fotos do para-lama traseiro ( "suporte de placa" ) original, quebrado, mostram que uma peça que tem leds de posição e espaço para a identificação ( 'placas' são minúsculas, e na MAIORIA dos paises ADESIVOS ...que identificam motos OFF-Road que QUASE SEMPRE NÃO podem ser licenciadas....) depois que se coloca/adapta um monte de peso para o qual a peça não foi projetada...assim será com o peso de bagagens e/ou outros num subframe de alumínio ( DA '"E" ) projetado para ENDURO.... :whistle:

Quanto á mangueira de freio , ela está posicionada errada (desceu ou "foi descida" pelo posicionamento da sanfona da suspensão que "parece estar" mais baixo do que deveria...) pois ela sai da pinça e "cola" na bengala, sem esta folga ( a sua foto da mesa mostra que Vc tem de "subir" a mangueira pois a "volta" em cima está "achatada"

Sobre a mangueira tipo Aeroquip ( com malha inox) no MEU caso foi "obrigatório" pois o meu cilindro de freio (burrinho) é o original da "E" ( bem menor,sem rosca p/espelho , bem leve...) que depois dos pneus "mistos" não conseguiam "PARAR" :S :pinch: a moto no asfalto direito... e foram substituidos pelos da Suzuki YES 125 (como no seu caso....). Se sua mangueira estiver ruim,pode usar a original sem "sustos" ;)

Abrçs á Todos!!!
:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2016 15:56 #1194 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Hehe tranquilo Cavazza!
Agradeço pela preocupação!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2016 22:32 #1195 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danoliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2016 22:37 #1196 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2016 22:39 #1197 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2016 22:41 #1198 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2016 22:47 #1199 por JoaoDRZ
Respondido por JoaoDRZ no tópico DRZ400 na estrada
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2016 01:49 #1200 por branco 73
Respondido por branco 73 no tópico DRZ400 na estrada
feliz natal a todos meu nome é Daniel e me dei de presente este ano uma DRZ 400 E emplacada , show de bola a moto muito forte leve e agil. Eu estava acostumado a andar de moto em autodromo mas uma coisa sempre me chamou a atenção foi essa moto , sempre q via achava du caramba e um dia teria uma. Enfim larguei moto de pista e quero transformar a minha em SM .
Vi muitos de vcs falando em painel , filtro, oleo relação..... e por aí vai. Lendo as discuções de vcs m alertou pra muita coisa mas mesmo assim to meio perdido .
1º rodas : vou desmontar as minhas originais e colocar um aro 17, ok ... mas e os raios quais vcs colocaram?
2º como fizeram pra colocar lanterna traseira? o paralama é muito mole e balança pra caramba , tem algum suporte pra colocar e fixar tudo lá traz?
3º o freio dianteiro vi que trocaram , mas qual pinça vcs usam , é simples de achar ou fazer o suporte da pinça e qual disco usam?
4º a relação da minha moto esta assim : 15 pinhão e 45 coroa .... quero deixar 15 e 40 ou 41 mas não estou achando coroa nestas configurações , se vcs possuem onde acharam ?

bom de inicio minhas duvidas são estas , .....com relação ao painel coloquei da tornado , não sei se é tão bom qto esse trail tech mas deve resolver (sei lá vou tocer q sim, senão terei q trocar) enfim não vou ficar enchendo muito o saco de vcs mas é um prazer fazer parte desse grupo , grande abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.911 segundos