DRZ400 na estrada

17 Abr 2016 19:26 #1171 por erivangebl
Respondido por erivangebl no tópico DRZ400 na estrada
Comprei uma DRZ400E recentemente e veio com um escape esportivo.
Uso a moto na cidade e gostaria de saber se alguém tem um escape original para vender ou sabe se é possível adaptar um de outra moto, com o da Honda Falcon.
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2016 11:03 #1172 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
erivangebl,

Bem vindo a família,

Da onde você e?

Qual escape esta na sua moto?

Depois me passa o seu numero no privado que eu te passo algumas dicas.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2016 03:33 - 05 Jul 2016 03:44 #1173 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Fala fórum!

Comprei uma DRZ há um mês e queria me apresentar.

É uma DR-Z400 E 2008 com Keihin FCR39, mas com subquadro e outros itens originais da S (pedaleiras de garupa, lanterna traseira, painel/velocimetro, etc). Também ta com um farol de enduro da KTM e um escape da YZ450, que eu curto bastante.

Comprei em Brasília e minha primeira "voltinha" na moto foi trazendo pra casa no Rio de Janeiro. 1100km + relação 15/44 = estator frito... Ops. Pelo menos só deu ruim depois que ja estava em casa.
Depois de 2 semanas batendo cabeça pra descobrir o problema, levei o estator em um especialista, e agora tá ok - mas não sem antes perder 3 dias inteiros tentando descobrir porque a moto não ligava. Acabou que o cara enrolou a bobina de sinal com a polaridade invertida. Só matando... Inverti os fios branco/preto no CDI e a moto voltou a rosnar na mesma hora.

Pra não criar um hábito de queimar estatores e poder abaixar o RPM nas rodovias, to querendo colocar coroa 40 ou até 39. Vi neste mesmo tópico que a Vaz fabrica, mas não achei o canal pra comprar. Alguem saberia dizer?

Pra finalizar, estou vendendo o painel original completo da minha. Está 100%. Se houver interessado aqui é só entrar em contato. O motivo da venda é porque é caro e tenho um mais barato.

Quero deixar um agradecimento ao EDUUU por me responder com uma dúvida no YouTube há uns 2 meses. Vi que ele é membro do fórum.


(Essa foto é do anúncio. Tirei fotos na viagem mas estão no meu celular, que resolveu mergulhar no vaso sanitário...)

Futuros planos incluem carenagem preta, tanque 18L, banco Erê custom (vai ser estilo F800gs adventure versão conforto - fino na frente e largo atras), reforço de quadro e alguns apetrechos que uma conhecida vai trazer da "terra dos livres e lar dos bravos". Também planejo eu mesmo remoldar o banco original pra usar em trilha. A moto é alta e eu tenho 167cm.

Depois de diversas experiências terríveis com mecânicos e outros serviços no Rio, eu aprendi a me virar sozinho (leia-se "com a ajuda da internet"), então a mecanica das minhas motos sou eu quem faço. Um dos principais motivos da minha escolha foi a confiabilidade do modelo. Tomara que a fama faça jus à realidade!

Valeu galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2016 13:31 #1174 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
danoliveira,

Bem vindo a familia..rsrsrs :silly:

Que bom que consegui te ajudar...rsrsrs

Temos um grupo no whats, se quiser participar me passa o seu numero por MP.

E a motoca esta bonita parabens...

Abraço :woohoo:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danoliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2016 16:51 #1175 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
oopa Danilo blz, bem vindo aeee

sobre a relação eu to usando coroa 38 e pinhao 15, o pinhao acha pra ela original o mesmo da rmx, e a coroa peguei a da falcon que e 38 dentes e mesma furação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2016 18:10 #1176 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Valeu galera!

Geral acha que danoliveira é Danilo, mas é Dan Oliveira, de Daniel heheh

Então, valeu pela dica da Falcon mas acho 38 muito longo. Vou me limitar a 40 mesmo. Fiz os calculos nesse site www.gearingcommander.com/ e parece bastar. Só falta achar onde vende

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2016 20:51 #1177 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Eu estou usando 15/40 e gosto do resultado :woohoo: :silly: :silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2016 22:27 #1178 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Onde você comprou 40d, EDUUU?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2016 09:59 #1179 por Tornado
Respondido por Tornado no tópico DRZ400 na estrada
olá, comprei uma DR 400 e gostaria e transformar pra rua, alguem sabe me dizer como faço para instalar a parte elétrica, como piscas e lanterna e buzina?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2016 20:32 #1180 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
danoliveira,

Comprei pelo Ebay :silly: :silly: :silly:


Tornado,

Bem vindo a familia, primeira pergunta a moto tem renavam? tem placa ja?


Temos um grupo no whats e mais facil falar comigo por lá, me mandem o numero de voces por mensagem privada que add vcs.

Abraço :blink: B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2016 12:21 #1181 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
boa tarde galera tudo na paz??!!


e aiii eduu blz? não consegui enviar mensagem no pv mais vai aeee o numero pra add no grupo do zap por favor 062 982094650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2016 22:25 #1182 por danoliveira
Respondido por danoliveira no tópico DRZ400 na estrada
Amigos,
o deslizador da balança da minha DRZ bateu as botas. Também conhecido como chain slider, protetor/borracha de balança, e erroneamente como guia de corrente (esse nome é do plastico que fica perto da coroa).

Alguém sabe qual o canal pra comprar um novo, se existe compativel, ou se é direto na facada da Suzuki?



Na tentativa de remediar temporariamente, prendi a parte solta com uma braçadeira de nylon, mas em um passeio a braçadeira acabou puxando o deslizador para dentro da balança, que por sua vez estava "guiando" a corrente um pouco para o lado. A corrente acabou batendo no protetor deaço que fica no pinhao, que por sua vez prendeu no elo mestre, quebrando um dos lados do elo. Isso ha 200km de casa...
Lição aprendida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2016 20:13 #1183 por Paulomotoca
Respondido por Paulomotoca no tópico DRZ400 na estrada
Boa tarde pessoal! Comecei a desvendar o universo da DRZ nas últimas duas semanas!

Sou de Sampa e comprei uma DRZ 2001 a duas semanas atrás... andei uns 10km em pista, eu estava com o sorriso de orelha a orelha! Porém a moto morreu e não pegou mais :unsure:

No mecânico, a surpresa: falta de compressão! Depois de uma semana, motor aberto, mecânico me informou que só precisa trocar os anéis... mais uma semana aguardando as peças, vamos ver se essa semana fica pronta! Estou seco para andar com a motoca! :woohoo:

Estou com a intenção de andar com ela no off road e em pista de kart, fazendo as modificações para supermotard. Não precisa ficar com performance profissional, quero apenas me divertir.

Será que consigo deixá-la adaptável para apenas trocar rodas e corrente quando quiser andar em um ou em outro ambiente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 12:25 #1184 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
Olá Galera!! Ando sumido e meio.

Legal ver que a família tem aumentado e o tópico ñ parou

Seguinte galera o caixa de direção da DRZ esta com calo (muito provavelmente devido meu estilo de pilotagem rss), numa pesquisa rápida em algumas lojas e ML encontrei uma variação grande de preço R$ 70 - R$300, alguém já precisou trocar a caixa? tem alguma marca que recomendam ou desrecomendam?

Outra coisa a mangueira do freio dianteiro esta "roída", pela posição da "mordida" acredito que a mangueira esteja sendo beliscada pelos raios, vocês já viram algo semelhante?

Paulomotoca

A minha não é SM portanto é só meu ponto de vista, já que ñ tenho experiência com SM...

Eu acredito que você só ira precisar mudar o suporte da pinça de freio na roda dianteira, já que as SM tem o disco bem maior que o disco da E, no mais acredito que seja tirar um jogo de rodas e colocar o outro jogo e mudar a corrente.

Talvez o pessoa de SM possa te ajuda melhor nessa empreitada

Paulo a sua é pra também? Se possível posta uma foto dela

danoliveira

Eu ainda não troquei o deslizador na minha (vou aproveitar que a minha esta no oficina e vou tentar da uma olhada no estado do meu) mas acredito que fora a facada do Ja.TOLEDedO só no ebay, até no ML é difícil encontrar essa peça.

Parabéns pela moto está linda

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paulomotoca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 18:48 #1185 por Paulomotoca
Respondido por Paulomotoca no tópico DRZ400 na estrada
Legal Bodinho!

Estou tendo uma dor de cabeça pra arrumar a minha motoca... Começou com o lance dos anéis, mas depois de troca-los não resolveu o problema e agora o mecânico está dizendo que é o estator.
Paguei para enrolar o estator, mas o serviço não ficou com. A moto está parada desde quando eu comprei e até hoje não consegui andar com a máquina mais de 20 minutos.
Depois de resolver esses problemas mais críticos, vou pra fase de melhorar a motoca... Estou procurando os cubos para montar as rodas... Alguém conhece algum lugar que venda?

Estava pensando em manter o mesmo tamanho de disco da off na SM... Será que compromete tanto a frenagem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos