Fala fórum!
Comprei uma DRZ há um mês e queria me apresentar.
É uma DR-Z400 E 2008 com Keihin FCR39, mas com subquadro e outros itens originais da S (pedaleiras de garupa, lanterna traseira, painel/velocimetro, etc). Também ta com um farol de enduro da KTM e um escape da YZ450, que eu curto bastante.
Comprei em Brasília e minha primeira "voltinha" na moto foi trazendo pra casa no Rio de Janeiro. 1100km + relação 15/44 = estator frito... Ops. Pelo menos só deu ruim depois que ja estava em casa.
Depois de 2 semanas batendo cabeça pra descobrir o problema, levei o estator em um especialista, e agora tá ok - mas não sem antes perder 3 dias inteiros tentando descobrir porque a moto não ligava. Acabou que o cara enrolou a bobina de sinal com a polaridade invertida. Só matando... Inverti os fios branco/preto no CDI e a moto voltou a rosnar na mesma hora.
Pra não criar um hábito de queimar estatores e poder abaixar o RPM nas rodovias, to querendo colocar coroa 40 ou até 39. Vi neste mesmo tópico que a Vaz fabrica, mas não achei o canal pra comprar. Alguem saberia dizer?
Pra finalizar, estou vendendo o painel original completo da minha. Está 100%. Se houver interessado aqui é só entrar em contato. O motivo da venda é porque é caro e tenho um mais barato.
Quero deixar um agradecimento ao EDUUU por me responder com uma dúvida no YouTube há uns 2 meses. Vi que ele é membro do fórum.
(Essa foto é do anúncio. Tirei fotos na viagem mas estão no meu celular, que resolveu mergulhar no vaso sanitário...)
Futuros planos incluem carenagem preta, tanque 18L, banco Erê custom (vai ser estilo F800gs adventure versão conforto - fino na frente e largo atras), reforço de quadro e alguns apetrechos que uma conhecida vai trazer da "terra dos livres e lar dos bravos". Também planejo eu mesmo remoldar o banco original pra usar em trilha. A moto é alta e eu tenho 167cm.
Depois de diversas experiências terríveis com mecânicos e outros serviços no Rio, eu aprendi a me virar sozinho (leia-se "com a ajuda da internet"), então a mecanica das minhas motos sou eu quem faço. Um dos principais motivos da minha escolha foi a confiabilidade do modelo. Tomara que a fama faça jus à realidade!
Valeu galera!