Pessoal estou aqui pra ajudar a quem quer comprar a Outlook 150. Eu comprei uma usada com 4500Km rodados e único dono, pois a zero Km estava sendo comercializada por até R$5900 aqui em Curitiba, e eu paguei R$4700 nela. Lógico que morrendo de medo de como tinha sido usada a moto. Mas resolvi correr o risco. Já fazia algum tempo que eu estava pesquisando sobre ela na internet, mas como a maioria aqui não encontrei nenhuma informação de proprietários no Brasil, somente em sites da europa. A minha é ano 2011, pois se a Sundown ainda estivesse produzindo motos, certamente esta seria sua grande moto que a colocaria certamente numa situação bem mais confortável no sentido comercial. Algumas empresas compraram seus lotes e revenderam posteriormente, só que estes produtos ficaram um bom tempo parado, e tomem cuidado com a procedência, pois se não for feita a devida manutenção, podem ficar na mão em relação a peças. Bem, a minha pelo menos tem reposição de peças, pois o vendedor consegue ainda peças de alguém que teve ligação com a marca, tanto que fiz a revisão de 6000Km, e precisei trocar uma peça que se chama rolete do CVT, e ele tinha lá. Essa peça teve desgaste por ter ficado muito tempo parada no porto até sua comercialização. Mas nada mais teve problema até agora.
Posso dizer que é a melhor scooter que já tive, e olha que tive Burgman 2008 na qual fiquei dois anos, depois comprei o modelo 2012 injetada que era bem mais econômica que a anterior, porem andava menos e faltava torque. Poisé, alguns devem se perguntar o porquê que eu saí de uma marca confiável e mais nova, pra cair numa moto chinesa e um ano mais antiga? A resposta é simples, eu caí com a burgman ao atropelar um cachorro e perdi a confiança nas suas rodas aro 10, que não passavam confiança, não dava pra pegar BR pois um caminhão me ultrapassando quase me jogava pra fora da pista. Foi onde eu decidi trocar de moto e pegar outra scooter com rodas maiores, mais as únicas que me atendiam era a Neo, bem mais fraca e estilo antigo, e a recém lançada PCX 150, porem com preços proibitivos, além de ser mais visada pra roubo. Me restou a Outlook 150, que fiquei sabendo que a Sundown tinha colocado umas a venda numa rápida pesquisa pelo site socarão.com.br de Curitiba.
Ela é linda e funcional. Tem uma boa arrancada, chega fácil aos 100km/h e já cheguei aos 110km/h sem tremer nada nela. Enqunto não chegar aos 10.000Km rodados nela eu vou evitar forçar muito, pois já amaciei três motos e sei que após os 10.000km rodados elas começas a obter seus melhores desempenhos. Resultado, não passei mais nervoso em rodovias, pois consigo obter torque para ultrapassagens em alta rotação (acima dos 7000rpms) e posso andar tranquilo mesmo se por acaso algum caminhão me ultrapassar, ela tem estabilidade. A suspensão é macia e seus pneus agarram no asfalto. Só a posição de pilotar é um pouco incômoda pra mim, pois tenho 1,78 e ela é bem alta, mas meus pés mau cabem no assoalho, tenho que andar com eles abertos de lado rsrsrs, mas nada que me atrapalhe. Ao andar em vias urbanas, centro de cidade por exemplo, ela não faz feio, consegue andar bem pelo corredor por ser bem alta. Em sinaleiros ela sai bem, antes com a burgman os pilotos de biz adoravam colar atrás de mim me pressionando a dar passagem a eles. Agora isso não acontece mais, até agora só perdi em arrancada e final pra Titan 150, obviamente estamos falando de uma moto com maior torque e cavalaria, mas bem que a minha Outlook tem 13,3cv e 1,3 de torque, mas presente acima dos 7000rpm. Ou seja, ela desenvolve melhor em estradas do que em transito urbano. Se andar bem tranquilo a 60Km/h, ela faz em média 35 a 40 Km/l. Se for em estrada em alta rotação, ela bebe até que bem, aí o ponteiro do marcador parece brigar contra a gravidade rsrsrs, média de 25 a 30 km/l.
Obviamente terão pessoas que preferirão a PCX ou a Citycom (eu também rsrsrs), porem eu já fiz um teste drive na Citycom e digo sinceramente, que além da posição de pilotar, elas são bem parecidas, até o ronco e parecido, bem incorpado não lembrando em nada uma scooter. Lógico que a Citycom desenvolve melhor na final e tem bem mais toque. Mas a Outlook custa menos da metade do valor das duas, e tem um excelente custo benefício. Pena que a Sundown não conseguiu divulgar este produto a tempo, pois certamente ela iria ter muito sucesso. Se quiserem me perguntar algo sobre a moto, fiquem a vontade.
Abraços.