HUNTER 100 95cc

31 Dez 1969 21:00 #1 por admin123
HUNTER 100 95cc foi criado por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 20:17 - 17 Out 2012 19:57 #2 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico HUNTER 100 95cc
Para comentar a respeito da Hunter 100 é importante ter em mente que uma moto de 100cc é de uma categoria abaixo das 125cc, não dá pra comparar uma com a outra. Estou dizendo isso pq muita gente confunde isso e cobra delas um desempenho da categoria acima, o que é impossível com seus aprox 7cv de potência, quase metade do que rende uma 125, por exemplo.
Se a Hunter 100 fosse vendida sem alteração nenhuma pela Honda, acredito eu que seria um sucesso de vendas. Digo isso pois ela é a mais completa e ao mesmo tempo é a mais leve da categoria com seus 86kg (cerca de 11kg mais leve que a Bis 100, por exemplo), isso graças ao seu quatro em T e a falta de carenagens. Com uma boa realção pesoXpotência, ela é econômica fazendo sempre entorno de 40km/l com ótima autonomia devido ao seu tanque de 10 litros! Possui um bom desempenho para velocidades de até 80km/h (passa dos 100km/h com bastante esforço, mas passa), se vc mantiver uma velocidade média de 60km/h ela é perfeita, pois acelera muito bem até essa velocidade o que faz ser excelente para uso na cidade. Agora rodar em rodovias é muito para ela tanto quanto para qualquer outra da categoria, não dá.
Em relação aos intens de série, ela vem com painel completo com conta-giros, indicador de marchas e odometro parcial. O farol é muito bom, usa lâmpada 35/35w com foco muito melhor do da Titan 125 (já tive uma), por exemplo, sendo bem melhor que o da Pop 100, sua concorrente.
O câmbio rotativo de 4 marchas dá muita praticidade no anda e para da cidade, aliado à embreagem convencional permite boas arrancadas e reduções mais apimentadas que outros modelos que não tem a manete na mão esquerda.
Como várias motos de origem chinesa ela peca na qualidade dos plásticos e borrachas, o que faz os comandos do guidão e as hastes das setas requererem cuidado extra para não danificarem.
O maior ponto negativo dela, sem dúvida, é o reconhecimento do mercado graças à má gestão da Sundown, que queimou o filme de toda sua linha. Eu comprei a minha em janeiro/2008, uns 6 meses antes da crise mundial e quase um ano antes da enchente do vale do Itajaí, numa época em que a Sundown disputava o 3º lugar do mercado com a Suzuki, com isso, no primeiro ano pós compra fui muito bem atendido pela concessionária e não enfrentei nenhum problema relevante. Nos anos seguintes acompanhei triste a falência da empresa que detonou o valor de revenda, fazendo os R$3450,00 que investi na época virarem pó. E ao invés de dar a motoca pra um desconhecido, decidi dá-la para minha irmã e tirá-la da vida de pegar ônibus, o melhor fim que poderia dar para essa minha ex-motoca que me transportou por 4 anos.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos