Qual kit Relação usar ?
Precisa preparar a susp. traseira e armot. dianteiro ?
E o Motor tem jeito de melhorar?
Elá realmente aguenta tanto quanto a CRF230 como falam por ai ?
Breve relatop sobre o que me falaram por ai:
" que entre a CRF 230 e a STX se ja tem a STX fique com ela mesmo"
Que ela aguenta bem pois tem até a copa STX (embora seja de veloterra)
outros falam que é uma boa moto maas se o motor bater eu to perdido por que não tem peça.
entao vou dar meu testemunho aqui sobre algumas coisinhas que sei embora talves nao responda todas as perguntas.
Tenho um cunhado no interior de MG que preparou uma STX 200 para literalmente "moer" na trilha.
Foi o desgramado o culpado de hj estar com a minha azulona rodando na alta aqui em GO.
Os principais pontos fortes que ele defende na STX e o peso, que e mais leve que as concorrentes, a economia, diz ele que gira em torno de 25 por litro na trilha e he claro o peso da moto.
Pelo que me disse ele trocou agora a relaçao mais nao sei qual ele usou e revalvulou as bengalas e suspendeu ela toda atraz.
No mais e isso, fica o testemunho nosso assim ke der eu converço com ele e pego mais informaçoes alem de fotos!
ABrazz
Pé de ferro, troque apenas o pneu por enquanto, coloca um biscoito, ai vai pra trilha, conforme for sentindo necessidade de mudar algo vai fazendo, conforme seu estilo de pilotagem, como relação mais curta(nem sempre é necessário)ou mexer no motor, se você for fazer trilhas por lazer, é prefirivel deixar mais original possivel o motor, assim terá um motor mais confiavel e muito mais duravel, mas se a intenção é competição a historia é outra, se não mexer vai ficar pra traz mesmo.
Muita gente manda calibrar suspenção pra fazer trilha de final de semana e gasta um dinheirão com isso, acho desnecessário, isso somente é valido se for andar em circuito de motocross onde existem muitos saltos, ai sim uma suspenção bem calibrada faz diferença, tudo depende do uso que vai fazer, boa sorte.
mas esta dificil, encontrar kit relação para ela, até achei um comentario que indica o da DT200R mas já vi que não dá muito certo nao tem que fazer uma gambiarra ...ai ja viu né ...
Pé de ferro diminui um dente no pinhão, um dente no pinhão representa o mesmo que 3 dentes na coroa, sua moto tem bastante força, não precisa mais que isso pra encarar as trilhas.
Já fiz sim, com moto emprestada e já andei em uma pista aqui em curitiba tem um cara dono de uma chacara que aluga motos e tem umas duas pistas e também umas trilhas leves ...
mas ai já viu né alugar moto ou pegar emprestada é muito ruim, outra é que estou comprando um carro só para poder por a magrela na trilha ...
Equipamento de proteção esta comprado e completo mas ta dificil ajeitar a magrela ...
Eu tb troquei de moto so para poder acompanhar os amigos em alguns passeios of road, mais tb para poder ir trampar aqui na city.
Na medida das nessecidades vai ageitando as coisas.
Para quem quer preparar a moto olha só o que descobri com o pessoal da Copa Stx
.
1º Suspensão dianteira:
Colocar 330ml usar óleo para transm. automática ou outro mais grosso e melhor.
Colocar um calço de 3cm na mola.
2º Suspensão Traseira:
Basta regular para ficar mais dura ou de acordo com o gosto e verificar o cilindro
de nitrogênio se esta bom.
3º Relação (transmissão) :
Pode manter o mesmo pinhão, a coroa deve ser comprada a da DT200r (freio a
tambor) 42,44,46 dentes depende do gosto, no meu caso que peso quase 100kg vou
colocar uma de 46d
Retire a coroa da sua moto e leve a um torneiro mecânico para furar a nova
coroa mas, IMPORTANTE fale para ele não reutilizar os mesmo furos dos parafusos
e o furo central deve ser ampliado para ficar igual ao da sua moto .
4º
Escapamento:
Estou usando a ponteira Pro-Tork 788 o resto é original.
Retire tudo que não for usar espelhos, suporte do garupa, no lugar da alça do
garupa e do olho de gato nas bengalas substitua por um pedaço de fita de extensor
com parafusos e arruelas ajuda muito para puxar a moto ou tirar o atoleiro.
Recomendo tirar o painel pois custa mais de R$300,00. o guidão da para comprar
outro de alumínio reforçado á mais leve e não precisa usar os contrapesos.
bom até a gora foi isso que descobri.
Sábado vou sair de Curitiba para Ponta Grossa para ver e conversar com um
piloto da copa STX.
Já removi o painel deixando apenas o miodo da ignição para dar partida.
removi paralama e suporte de placa, (placa coloquei em baixo do banco bem presa) suporte do garupa (pedaleira ), aquele olho de gato das bengalas .
Encomendado: Coroa da DT com 48 Dentes, Correte, Kit adesivo Dash personalizado (completo)
Pendente: deixar a susp. tras. mais dura, tirar peças sobresalentes do filtro de ar, preparar susp. dianteira
Tenho que comprar a carretinha pois ainda nao tenho ...