Boulevard M800, motor morre/desliga após a partida

19 Jul 2016 11:24 - 19 Jul 2016 13:03 #1 por Tulio666
Boa tarde!

Primeiramente, post grande, desculpas, mas é para tentar deixar o mais explicado possível.

A alguns meses eu estou tendo um problema com a minha Boulevard M800 2008/2009. O problema consiste em, independente do motor frio ou quente, logo após eu dar a partida na moto ela pega/liga, no entanto, morre logo em seguida. As vezes demora um pouco mais para acontecer.

Pelo que eu saiba, todas as motos da Suzuki (com injeção eletrônica) tem uma certa particularidade. Elas sobem o Giro logo após a partida a frio e depois abaixa quando o mesmo já esquentou um pouco.

A minha moto,quando está com o motor frio ela, as vezes, demora um pouco para ocorrer o erro. Devido à particularidade citada acima, a moto pega, mantém o giro, mas morre depois. Parece que isso ocorre quando ela vai abaixar o giro.

Se eu der a partida na moto e ficar acelerando ela não morre, mas se eu soltar o acelerador ela morre.

- Para eu conseguir andar com ela, como eu faço?
- Fico insistindo!
- Como assim?

É o seguinte, eu dou a partidas da moto e vejo se ela ira morrer, ou seja, dou a partida e fica esperando ela morrer. Segue:
  • Se o giro da moto baixar e ela não morreu, então eu consigo sair com ela. Depois de ligada e ela não morrer eu não tenho problemas quando eu piloto ou paro ela. Ela funciona normalmente sem nenhum problema de funcionamento.
  • Se ela morrer, eu tentou outra partida. Se morrer logo em seguida à partida subsequente, eu corto a corrente (botão corta corrente ou botão/chave vermelha do guidão), espero fazer uma nova leitura da injeção e tento uma nova partida. Se morrer, eu repito todo o procedimento. Fica fazendo isso, até a moto não morrer (com o giro baixo e que dê para engatar a marcha).

Portanto, eu gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, independente da moto?

O que já foi feito:
  • Já fez a leitura na Suzuki, mas não foi identificado nenhum erro pelo computador.
  • Troquei as velas.
  • Verificamos os cabos de vela.
  • Os mecânicos já alegaram não ser a Sonda Lambida, pois se fosse acusaria erro.
  • Limpeza dos contatos da bateria.
  • Limpeza e verificação do filtro de ar. (O meu é o K&N)

Depois eu vou gravar u vídeo e irei postar aqui. Caso ainda não tenha encontrado o problema e/ou tirar dúvidas se algo ficou mais explicado ou confuso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2016 16:44 #2 por ezenecon
Boa tarde Túlio,

Na minha Fazer estava ocorrendo algo parecido.

Começou morrendo depois de ligar de manhã e só ligava depois se acionasse o acelerador até aquecer um pouco. Logo depois começou a acender a luz da IE. Passei o Scanner duas vezes e não acusou nada. Depois que troquei a Sonda Lanbda parou.

Tente testar a sonda usando uma boa.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tulio666

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2016 16:56 #3 por Tulio666
Irei ver isso. A questão é encontrar uma pessoa que tenha uma sonda para me emprestar. Comprar uma só para testar é complicado, pois são muito caras. No entanto é uma opção a ser verificada, eu já havia pensado na sonda, mas como o mecânico informou que a Sonda seria acusada no Scanner, então eu descarte.

Como o seu caso foi a Sonda, eu vou ver se consigo arranjar uma outra para fazer o testes.

Vlw! Vou aguardar mais relatos e irei acumulá-los e depois levar no meu mecânico e iremos fazer os testes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2016 10:17 #4 por ezenecon
Pois é, na Fazer é mto mais fácil arrumar uma para testar, eu tive a do meu filho!!!! kkk

Eu só percebi que era a sonda porque começou a acender a luz da IE quando eu mantinha velocidade constante em altas rotações (acima de 7500 RPM), porém a moto não falhava nem perdia performance, mas só apagava se eu desligasse a ignição. Qdo religava tava normal. Daí, depois que troquei a sonda, nunca mais ocorreu de morrer após a partida, mesmo nesses dias mais frios que vem ocorrendo nesse ano, bem mais gelados que nos invernos anteriores. Por isso eu suspeito que seja a sonda!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tulio666

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2016 08:26 #5 por Tulio666
Pois é!

Na minha não acende de jeito nenhum o FI. Em qualquer rotação ela funciona normalmente. Eu tenho umas suspeitas que sejam entrada de ar falso em algum lugar. Debaixo do tanque da minha moto fica um barulho diferente como se tivesse puxando um ar ou escapando. Como eu tenho receio de tirar o tanque sozinho, então eu não mexi.

Nesse FDS eu vou tentar tirar a minha sonda e verificar a situação dela. As vezes está muito suja e com isso a leitura não está legal, sei lá.

Mas eu acho que deve ser alguma falha elétrica.

Uma dúvida Ezenecon, quando a sua morria logo após a partida, parecia que engasgava ou como se tivesse batido o dedo no Corta Corrente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2017 13:40 #6 por andré.oliveira1
Boa tarde amigo estou com uma moto com o mesmo defeito para arrumar por curiosidade você conseguiu resolver o problema da moto ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2017 13:51 #7 por Tulio666
Olá André!

Bom, eu tinha conseguido resolver por um breve momento. Só que ela voltou.
No entanto, o problema foi que eu tinha mexido no posicionamento de borboletas. É um parafuso que fica perto de onde você controla a marcha lenta da Boulevard.

Porém, depois de um tempo ele voltou com essa falha, mas muito reduzido. Tem vezes que nem dá o problema.

Qual é a relação com o problema?
Então, como eu tinha mexido no posicionamento das borboletas, a moto afogava e por isso ela não apaga/morre quando você fica acelerando após a partida.

Se você não mexeu nisso ou ninguém mexeu. Então não mexa, o seu problema pode ser o TPS.

Qual é o ano da sua, tem quantos kms e roda com ela todos os dias?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos