Boulevard M800 acende luz da temperatura em velocidade acima de 100km/h.

21 Maio 2014 20:21 #1 por ROGSAFO
Olá pessoal. Estou com uma Boulevard M800 2006. Ela está muito conservada, mas quando pego a estrada e mantenho uma velocidade de 100km/h ou mais, acende a luz da temperatura. Quando volto a andar a menos de 80km/h a luz apaga. Isso não acontece de maneira alguma no transito (a luz não acende). Já fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e troca do líquido, mas ainda sim continua o problema. A ventoinha liga normal. Como a moto é exclusivamente para viagem, quero resolver esse problema o quanto antes.

Alguém com experiência no assunto pode me ajudar?
Agradeço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2014 19:35 #2 por ROGSAFO
Depois de muitos testes descobri que apesar do retificador gerar normal, ele estava ruim, junto com a bateria.
Troquei os dois e resolvi o problema. Inclusive o problema da hora zerar.
Caso alguém esteja com o mesmo problema, vale testar bateria e retificador para ver se resolve!
Valeu!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 20:04 #3 por fabio zacchi.citero
Olá amigo. estou com o mesmo problema... Vou fazer a verificação de bateria e retificador. Me diz uma coisa. Como vc conseguiu encontrar a relação entre a luz e indicação de temperatura com problemas na bateria e retificador? A ventuinha usa muito da energia? Será q é isso? O meu relogio não zera, mas quando estou no transito e a ventoinha liga, percebo que o farol diminiu a iluminação. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 19:57 #4 por ROGSAFO
Olá meu caro.
Segundo o mecânico que diagnosticou o problema, a bateria entrava em curto e fazia o sistema da moto trabalhar errado.
Só fomos pensar em bateria e retificador depois de ter feito outras coisas como limpeza do radiador e troca do fluido, revisão da bomba d'água, troca da tampa do radiador.
Mas o mecânico acertou, depois que coloquei uma bateria de primeira qualidade e um retificador, a moto ficou show.
Já tive moto de todo tipo, mas essa eu gostei muito mais que todas, pena que precisei vender. Espero que você resolva seu problema aproveite mais ainda essa máquina.
Qualquer coisa estou a disposição.
Grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos