Medindo com o multímetro: 12v, 12.5 só a bateria ( desligada da moto ). Moto ligada 13.5 a 14 e qualquer coisa até perto dos 2 mil rpm. Dai pra cima cai um pouco. O problema não é voltagem, é amperagem. Bateria ruim da 12v tbm mas, não sustenta... Me corrijam se eu estiver errado! rs
Amigo a unica forma de saber se uma bateria está no fim ou não é pelo seu tempo de vida, normalmente 2 anos passando disto já é lucro se ela for da caixa transparente de uma olhada no fundo se estiver escura com certeza as placas já estão bem desgastadas e seu residuo acumulando no fundo !!!!!!
Foram trocadas o alternador e estator da moto.Alem disso,troquei o olho e dei uma lavada nela....
Paguei total 448,00 reais ...
Espero que nao tenha mais esse problema...
Obrigada a ajuda de todos
Agora que vc solucionou os problemas, aqui vai alguns conselhos para vc manter sua bateria por mais tempo!!!
- evite dar partida com o farol aceso, principalmente na primeira do dia;
- se puder, ande um pouco com o farol desligado após a 1º partida do dia, tipo até o final da rua (só não esqueça de liga-lo pois dá multa);
- evite os trajetos curtos; (a bateria não se recupera totalmente e vc já tem que dar partida de novo)
- verifique o nível da solução toda semana e complete somente com água destilada se necessário (se o nível estiver crítico e não tiver água destilada, use água filtrada e fervida, mas não deixe a bateria secar);
- evite deixar a moto muito tempo sem ligar. Se isso for ocorrer desligue o negativo da bateria.
- também não adianta só ligar a moto sem andar com ela e achar que com isso a bateria vai se recuperar, pois o maior gasto é exatamente a partida. Então, quando ligar a moto que ficou parada muito tempo, dê volta de no mínimo 10 km para a bateria regarregar plenamente.
Se vc conseguir seguir tudo isso, sua bateria vai durar bastante. A bateria da minha intruder durou 110 mil km e tres anos sem dor de cabeça!!!!
Novamente tive um novo problema.Fui ligar a moto no sábado e nada.Resolvi ligar o afogador,coloquei a torneira na reserva e ligou.Quando ligou,desliguei o afogador e pimba,desligou novamente.Tornei a ligar o afogador e tentar ligar e nada.
Liguei para o mecânico,ele disse que pode ter sido o carburador sendo que ele havia trocado o regulador e o estator.So nessa brincandeira eu gastei 500 pilas.
Como a oficina é longe da minha casa ,ele disse q iria no sábado ver para eu nao pagar reboque e não foi.No domingo ele me deu outro bolo novamente.
Não sei mais o q fazer,não consigo identificar a razão desse problema.
Novamente tive um novo problema.Fui ligar a moto no sábado e nada.Resolvi ligar o afogador,coloquei a torneira na reserva e ligou.Quando ligou,desliguei o afogador e pimba,desligou novamente.Tornei a ligar o afogador e tentar ligar e nada.
Liguei para o mecânico,ele disse que pode ter sido o carburador sendo que ele havia trocado o regulador e o estator.So nessa brincandeira eu gastei 500 pilas.
Como a oficina é longe da minha casa ,ele disse q iria no sábado ver para eu nao pagar reboque e não foi.No domingo ele me deu outro bolo novamente.
Não sei mais o q fazer,não consigo identificar a razão desse problema.
Estou pensando seriamente em vender a moto......
Caro Supinador!!!!
O que realmente ocorreu!!! Não ligou ou não deu partida?
Se a moto não dá partida, o problema é elétrico, porém se não liga pode ser várias coisas!! Uma delas, e a mais comum, é mistura pobre, o que dificulta a partida a frio. Isso se corrige apenas usando o afogador, porem, deixe ele acionado por um tempo depois que o motor pega para a temperatura elevar um pouco, e só depois o desligue!
Pelo seu relato, foi exatamente isso que ocorreu, porém vc detonou a bateria tentando fazer ela ligar, estou certo???? Se for só isso, tente dar um "tranco".
Se for isso, quando vc abriu a res alguma sugeira que fica depositada no fundo do tamque desceu e entupiu seu carburador!!!
As vezes (é as veses mesmo) algumas pancadinhas no carburador resolve, porém o correto é uma limpeza do carburador.
Outra coisa é o motor ter "afogado", mas aí vc sente um forte cheiro de gasolina!!!!!
Quanto ao teste acima, é só desconectar a mangueira no carburador (com a torneira fechada) e depois, com a boca da mangueira em um rtecipiente, abra a torneira na posição "on" e verifique se o conbustivel escorre normalmente, depois repita com a posição "res". Se nenhuma gasolina escorre, verifique se há gasolina no tanque. Se houver é a torneira que está com problemas.
Se o combustível passar sem problemas (em qualquer uma das posições da torneira) o problema é no carburador mesmo.
Foto, eu não tenho, mas é fácil. É só seguir a mangueira que sai da torneirinha e despluga-la do carburador!!!!
Quanto ao Carburador em sí, dá para fazer em casa, mas necessita conhecimento!!!! Eu não aconselho abrir sem ter uma noção do que está fazendo, pois tem muitas pecinhas que podem cair e não se achar "de onde"!!!
No começo vc relatou problemas com a partida, ou seja, não dava partida porque a bateria estava descarregada, só agora vc mencionou que o motor não pega!!!!! São duas coisas bem distintas!!!!!
Seu problema de bateria, com a troca do estator, parece que foi resolvido, então seguimos em frente!!!
Não fique nervoso!!! Tá, eu sei que é dificil, porém já vi vários caso que o proprietário ficou tão "puto" dos problemas de seus carros/motos, que se cansaram e venderam, e os novos donos nunca tiveram problemas com esses mesmos carros/motos, pois todos os problemas haviam sido resolvidos!!!!! Isso acontece!!!!!
O carburador tem várias pecinhas por onde passa o combustível que são estremamente finas, e sucetíveis a entupimento, principalmente se usarmos gasolina "duvidosa" ou temos alogum problema no tanque (como ferrugem, vernis se soltando, etc.). O mais comum é quando usamos a reserva sem te-la usado por muito tempo, pois as impuresas da gosolina se depositam no fundo do tanque, e o orifício por onde a gosolina sai do tanque nessa condição é bem no fundo, para realmente aproveitar toda a gasolina do tanque.
Quando isso acontece, tem que mandar limpar o carburador. Aliás, o certo é fazer o serviço completo, com verificação do filtro de ar, verificação da vela, e troca se necessário!!!
Mas carburador é assim mesmo!!!! as veses nos deixa na mão, porem é facil de arrumar!! Já I.E. dá menos problema, mas quando dá...............!!!!! Além de custas "os óio da cara".
Tive um intruder por quase 3 anos e só mexi no carburador dela umas 4 veses nos + de 100 mil km que ficou comigo (hoje ainda está na família e ainda não deu manutenção).
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: supinador