Problema ao ligar a moto

13 Mar 2013 22:09 #1 por supinador
Pessoal.

Gostaria de uma ajuda.

Possuo uma suzuki yes desde 2008.As vezes fico um tempo sem utiliza-la e é normal que a bateria nao funcione.Ai sempre eu tenho que levar para uma autorizada para dar uma carga nela.Voces utlizam algum instrumento para dar carga nela?

As vezes mesmo utilizando ela sempre do nada ao ligar ela nao funciona.Sempre as vezes me deixa na mao.Estou preocupado agora pois vou trabalhar longe de casa e tenho medo que ela me deixe nao mao.Ja aconteceu isso com voces?E o que vcs fizeram?

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 08:42 #2 por adryanosuporte
Respondido por adryanosuporte no tópico Problema ao ligar a moto
Diretor......
Sou novato, mas tenho usado na minha aquele carregador que você usa uma lâmpada, carrego por 6 horas e funciona de boa.... Na minha humilde opinião, acho que pode ser as seguintes causas:

1 - Sistema de alarme consumindo energia ( se você tiver, ou outra coisa)
2 - Bateria no fim da vida ( já que ela não segura mais carga mesmo em funcionamento )
3 - Sistema de carga da moto ( pode não estar funcionando de boa )

Se tiver como, faça umas medidas com multímetro: Quanto marca de tensão com a bateria carregada estando fora da moto ?
Quanto marca com a bateria na moto, mas desligada ? E quanto marca com a moto depois da partida acelerando em + ou - 2000 rpm ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2013 17:42 #3 por supinador
Respondido por supinador no tópico Problema ao ligar a moto
Pessoal.