Bandit 650S com Escape Yoshimura

13 Ago 2012 20:32 #1 por rogerio1971
Pessoal:

Recentemente comprei via Ebay (EUA) o Escape Yoshimura TRC e aproveito para compartilhar com os motonliners. Paguei por volta de R$ 1.000,00, inclusio o imposto de importação. Não dá pra pagar a grana que as lojas daqui do Brasil pedem, que é em média R$ 2 mil. Demorou 1 mês pra chegar, mas chegou. É um belo equipamento, pesa por volta de 2,7 Kg contra 8 Kg do original. Além de ficar bem mais bonita a Bandida, as respostas de aceleração ficaram bem melhores. O interessante é que esse escape vem com um redutor de ruído, assim evita problemas com a legislação.Veja a seguir as fotos e o vídeo que fiz com o novo escape. Valeu muito a pena.
link vídeo:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 08:39 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Legal !
Vantagens em todos os sentidos : preço, peso, ronco e emoção :cheer:

Mas a gravação foi feita em um dia bem frio :S ehim !?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 09:19 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Valeu cada centavo!!!!

Só para se ter uma idéia, meu mano comprou a ponteira nacional para a DragStar dele e pagou R$ 1500,00 !

São só dois canos de metal...Sem o mínimo de acabamento como um Yoshimura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:17 #4 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Fala Soueu Blz?? Ficou bom demais mesmo, precisa ver ao vivo. Quanto ao frio tava mesmo, uns 12o C, mas não aguentei de ansiedade, eheheh. Nem percebi que tava com aquele moleton pijamão, eehhe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:25 #5 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Caro Matusa, nem me fale sobre preços. Queria tirar o escape original nem tanto pelo ronco, mas mais para arrancar aquela Bazuca horrível. Aí comecei a pesquisar os preços e ir nas lojas para ver os escapes.... só passei raiva. Primeiro com o acabamento e depois com os preços. Acho que os comerciantes estão muito gananciosos e cobrando uns absurdos nos acessórios para as motos. Enfim não me conformei e fui atrás na net pra ver o que conseguia. Depois de ver inúmeros fóruns e sites descobri que tem muita gente importando com segurança lá dos EUA. Mesmo pagando 60% de imposto ainda vale a pena, pois aqui tudo é pelo menos o dobro. Agora é estrear o escape lá no EN de Passos - MG nesse finde, eheheh. Mas é isso, valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:29 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura

rogerio1971 escreveu: Pessoal:

Recentemente comprei via Ebay (EUA) o Escape Yoshimura TRC e aproveito para compartilhar com os motonliners. Paguei por volta de R$ 1.000,00, inclusio o imposto de importação. Não dá pra pagar a grana que as lojas daqui do Brasil pedem, que é em média R$ 2 mil. Demorou 1 mês pra chegar, mas chegou. É um belo equipamento, pesa por volta de 2,7 Kg contra 8 Kg do original. Além de ficar bem mais bonita a Bandida, as respostas de aceleração ficaram bem melhores. O interessante é que esse escape vem com um redutor de ruído, assim evita problemas com a legislação.Veja a seguir as fotos e o vídeo que fiz com o novo escape. Valeu muito a pena.
link vídeo:


Lindo escape, parabéns Rogério. Só uma dica, Esse suporte de bauleto que vc colocou, não é indicado, mesmo com pouco peso no bauleto, com a vibração ele tende a trincar a longarina. O Recomendado é um pouco mais caro, mas é bem melhor, distribui a fixação entre a pedaleira traseira e o suporte onde vc encaixou.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:39 #7 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Esqueci de dizer, eu mesmo fiz a instalação. É muito tranquilo para quem tem um pouco de habilidade com ferramentas. Foram apenas 3 porcas/parafusos que desmontam e montam o sistema de escape. Economizando assim uma ida ao mecânico. Quanto ao consumo, ainda não fiz os cálculos, pois estou esperando abaixar um pouco mais o tanque. Não precisou de regulagem na injeção, mesmo ela respondendo mais rápido. Não senti buracos na aceleração, a próprio sistema de injeção deve ter feito as correções necessárias. Mesmo assim quando for fazer a revisão do 6 mil K, vou pedir para medir os parâmetros e ver se está tudo ok mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 11:45 #8 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Po Jean valeu pela dica. Esse bagageiro comprei é de um Eng. chama Vitale. Ele é muito bem construído, mas agora que vc disse fiquei com a pulga atrás da orelha. Queria ter colocado o da GIVI, mas não dá! Vc tem alguma sugestão? Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 12:29 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
A xt também tem fama de trincar o quadro pelo peso do bauleto e malas laterais.
O que fiz foi acinturar no quadro, nos pontos de maior tensão barrinhas de aço. E também não abuso do peso no bau... Mas quando a Dona Encrenca resolve fazer as compras nas viagens, vixi, ai tem jeito não :unsure: :dry: :whistle: :angry: :lol: :P

A 1ª foto s/ a barrinha e o ponto de maior tensão do quadro quando com bagageiros





Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogerio1971

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 12:36 #10 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura

rogerio1971 escreveu: Po Jean valeu pela dica. Esse bagageiro comprei é de um Eng. chama Vitale. Ele é muito bem construído, mas agora que vc disse fiquei com a pulga atrás da orelha. Queria ter colocado o da GIVI, mas não dá! Vc tem alguma sugestão? Abraço.


Na minha coloquei o da givi. e olha, que qdo fui para a Argentina e Uruguai, foram com mais de 20kg. Na volta devia ter uns 30. 2 garrafas de wisky, 1 de vinho, queijo, e mais as ferramentas, e algumas roupas.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 12:51 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Acho que só o queijo e o vinho já valeram a viagem !! :) :) :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 09:54 #12 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Caros Motonliners, fui pra Passos-MG no EN!! Só posso dizer que foi show, lindas paisagens, encontro organizado, muitas motos liucas e fantásticas, gente legal, enfim tudo de bom. Como havia dito antes sobre o consumo com o Yoshimura, aproveito para colocar as medições que fiz. Alternando trechos de estrada pista simples e cidade, ela faz uma média de 15 km/l (onde moro). Andando na pista dupla, média de 110 Km/h, 18 km/l. Agora, fomos em umas 9 motos para o encontro em Passos e a velocidade média ficou nuns 80 km/h, pois estávamos acompanhados de uma Titan 150 e a estrada sinuosa a Bandit, consumo de 23 km/l, falar o quê né?! Bão demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 21:54 #13 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Fugindo do assunto ao topico, tbm fui pra Passos, muito bom o evento la, ano que vem pretendo estar mais uma vez la, e quem sabe de moto nova ne srsrs. Fui de suzuki Yes =)

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 16:55 #14 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Bandit 650S com Escape Yoshimura
Pois é Alvamont foi bom mesmo e ano que vem se tudo der certo estarei lá de novo! Não importa que moto vc tem ou terá, o que importa é pegar estrada, eeheheh, valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 18:46 #15 por MANDRUVADOIDAO
Rogério, parabéns pelo escape e pela moto.

Eu vou precisar muito da opinião sua e do Jean.
Por que uma 650 se o preço é tão aproximado da B 12.5?
Qual a vantagem em comprar uma ao invés da outra e vice-versa?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos