Recentemente comprei via Ebay (EUA) o Escape Yoshimura TRC e aproveito para compartilhar com os motonliners. Paguei por volta de R$ 1.000,00, inclusio o imposto de importação. Não dá pra pagar a grana que as lojas daqui do Brasil pedem, que é em média R$ 2 mil. Demorou 1 mês pra chegar, mas chegou. É um belo equipamento, pesa por volta de 2,7 Kg contra 8 Kg do original. Além de ficar bem mais bonita a Bandida, as respostas de aceleração ficaram bem melhores. O interessante é que esse escape vem com um redutor de ruído, assim evita problemas com a legislação.Veja a seguir as fotos e o vídeo que fiz com o novo escape. Valeu muito a pena.
link vídeo:
Fala Soueu Blz?? Ficou bom demais mesmo, precisa ver ao vivo. Quanto ao frio tava mesmo, uns 12o C, mas não aguentei de ansiedade, eheheh. Nem percebi que tava com aquele moleton pijamão, eehhe.
Caro Matusa, nem me fale sobre preços. Queria tirar o escape original nem tanto pelo ronco, mas mais para arrancar aquela Bazuca horrível. Aí comecei a pesquisar os preços e ir nas lojas para ver os escapes.... só passei raiva. Primeiro com o acabamento e depois com os preços. Acho que os comerciantes estão muito gananciosos e cobrando uns absurdos nos acessórios para as motos. Enfim não me conformei e fui atrás na net pra ver o que conseguia. Depois de ver inúmeros fóruns e sites descobri que tem muita gente importando com segurança lá dos EUA. Mesmo pagando 60% de imposto ainda vale a pena, pois aqui tudo é pelo menos o dobro. Agora é estrear o escape lá no EN de Passos - MG nesse finde, eheheh. Mas é isso, valeu.
Recentemente comprei via Ebay (EUA) o Escape Yoshimura TRC e aproveito para compartilhar com os motonliners. Paguei por volta de R$ 1.000,00, inclusio o imposto de importação. Não dá pra pagar a grana que as lojas daqui do Brasil pedem, que é em média R$ 2 mil. Demorou 1 mês pra chegar, mas chegou. É um belo equipamento, pesa por volta de 2,7 Kg contra 8 Kg do original. Além de ficar bem mais bonita a Bandida, as respostas de aceleração ficaram bem melhores. O interessante é que esse escape vem com um redutor de ruído, assim evita problemas com a legislação.Veja a seguir as fotos e o vídeo que fiz com o novo escape. Valeu muito a pena.
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Lindo escape, parabéns Rogério. Só uma dica, Esse suporte de bauleto que vc colocou, não é indicado, mesmo com pouco peso no bauleto, com a vibração ele tende a trincar a longarina. O Recomendado é um pouco mais caro, mas é bem melhor, distribui a fixação entre a pedaleira traseira e o suporte onde vc encaixou.
Esqueci de dizer, eu mesmo fiz a instalação. É muito tranquilo para quem tem um pouco de habilidade com ferramentas. Foram apenas 3 porcas/parafusos que desmontam e montam o sistema de escape. Economizando assim uma ida ao mecânico. Quanto ao consumo, ainda não fiz os cálculos, pois estou esperando abaixar um pouco mais o tanque. Não precisou de regulagem na injeção, mesmo ela respondendo mais rápido. Não senti buracos na aceleração, a próprio sistema de injeção deve ter feito as correções necessárias. Mesmo assim quando for fazer a revisão do 6 mil K, vou pedir para medir os parâmetros e ver se está tudo ok mesmo.
Po Jean valeu pela dica. Esse bagageiro comprei é de um Eng. chama Vitale. Ele é muito bem construído, mas agora que vc disse fiquei com a pulga atrás da orelha. Queria ter colocado o da GIVI, mas não dá! Vc tem alguma sugestão? Abraço.
A xt também tem fama de trincar o quadro pelo peso do bauleto e malas laterais.
O que fiz foi acinturar no quadro, nos pontos de maior tensão barrinhas de aço. E também não abuso do peso no bau... Mas quando a Dona Encrenca resolve fazer as compras nas viagens, vixi, ai tem jeito não
A 1ª foto s/ a barrinha e o ponto de maior tensão do quadro quando com bagageiros
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogerio1971
rogerio1971 escreveu: Po Jean valeu pela dica. Esse bagageiro comprei é de um Eng. chama Vitale. Ele é muito bem construído, mas agora que vc disse fiquei com a pulga atrás da orelha. Queria ter colocado o da GIVI, mas não dá! Vc tem alguma sugestão? Abraço.
Na minha coloquei o da givi. e olha, que qdo fui para a Argentina e Uruguai, foram com mais de 20kg. Na volta devia ter uns 30. 2 garrafas de wisky, 1 de vinho, queijo, e mais as ferramentas, e algumas roupas.
Caros Motonliners, fui pra Passos-MG no EN!! Só posso dizer que foi show, lindas paisagens, encontro organizado, muitas motos liucas e fantásticas, gente legal, enfim tudo de bom. Como havia dito antes sobre o consumo com o Yoshimura, aproveito para colocar as medições que fiz. Alternando trechos de estrada pista simples e cidade, ela faz uma média de 15 km/l (onde moro). Andando na pista dupla, média de 110 Km/h, 18 km/l. Agora, fomos em umas 9 motos para o encontro em Passos e a velocidade média ficou nuns 80 km/h, pois estávamos acompanhados de uma Titan 150 e a estrada sinuosa a Bandit, consumo de 23 km/l, falar o quê né?! Bão demais.
Fugindo do assunto ao topico, tbm fui pra Passos, muito bom o evento la, ano que vem pretendo estar mais uma vez la, e quem sabe de moto nova ne srsrs. Fui de suzuki Yes =)
Pois é Alvamont foi bom mesmo e ano que vem se tudo der certo estarei lá de novo! Não importa que moto vc tem ou terá, o que importa é pegar estrada, eeheheh, valeu!!
Eu vou precisar muito da opinião sua e do Jean.
Por que uma 650 se o preço é tão aproximado da B 12.5?
Qual a vantagem em comprar uma ao invés da outra e vice-versa?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35