JulianoPaes escreveu: Os preços que vemos lá de fora e muitos usam para comparações, e que tanto citam aqui sempre são sem os impostos, que lá são cobrados destacados na boca do caixa.
correto mas mesmo com impostos sobe pouca coisa
Sim, por volta de 20%.
JulianoPaes escreveu:
ggsjunior escreveu:
Não acho que fica só isso não, pois o custo Brasil vai encarecer muito mais isso. omo um povo. E infelizmente o governo que se diz socialista e os comerciantes que são capitalistas se aproveitam da situação.
sim eu só coloquei o preço de custo de produção, sem impostos e margem de lucro
pq tem-se a ideia q custo é muito alto porisso custa caro
custo é ate baixo, tem impostos mas o q encarece de verdade é o LUCRO BRASIL
Sim, porque como eu disse, o povo aceita, como um rebanho de cordeirinhos indo para o abate. Mas os nossos custos são mais altos também, por questões trabalhistas e estruturais, como estradas, por exemplo. Por isso a margem realmente tem que ser maior. Mas que abusam, isso não há dúvidas.
JulianoPaes escreveu:
se fosse assim Jtoledo nem faria comercial da gsr150i
na minha cidade vejo suzukinhas de monte, nem sei qdo vi uma suzuki grande pela ultima vez
soma todas motos grandes suzuki vendidas e divide pelo numero de revendas
Dafra e Kasinski só vive de moto pequena
Sim, eles fazem comerciais, pois é claro que interessa vender. Tudo dá lucro. Do jeito deles e no preço que eles querem. Mas é fácil perceber que não é o foco principal deles. Ao contrario da Dafra e da Kasinski, que não tem motos grandes com grandes margens para oferecer. Por isso tem que focar nas pequenas. A Suzuki pode se dar ao luxo de desprezar o mercado das pequenas, como todos tem reclamado aqui que ela faz. Porque se quisesse, como eu disse, teriam motos e condições de vender muito mais motos nessa faixa de cilindrada. Mas não o fazem, perdem participação no mercado e não estão nem aí. Porque? Como o colega disse, nem com a 250 pra brigar no mercado eles estão preocupados em lançar logo, e já tem a moto pronta e ele inclusive já a viram, conforme o próprio dono da concessionária me confirmou. Se tiver a oportunidade de conversar com um dono de concessionária Suzuki, como eu tive, e perguntar das motos menores, vai ver que eles nem ligam pra esse mercado. Querem vender, é lógico, não são tontos, mas não é o foco deles nem de longe. E não fazem questão alguma de vender. Veja a atitude dos vendedores deles nas concessionárias. É uma questão de escolha de um mix, que como eu disse antes, visa dar mais lucro e não mais volume. Simples assim. Muitos podem discordar, como temos os indignados aqui, mas é a escolha deles e não tem como duvidar que está certo pelos relatos acerca dos lucros aferidos pelo Sr João Toledo e suas atitudes, e a reação dos japoneses, que são donos também.
Em relação a preços, é fácil. No Uruguai, com R$ 1.200,00 você entra em uma autorizada e sai com uma chinesinha 0 KM, assim como no Paraguai.Tem moto lá, que é cópia da Dafra. Ou a Dafra é cópia deles, sei lá...Dá uma pesquisada, e vocês tomarão um susto!Se eles vendem neste preço, e tem lucro, o resto fica fácil deduzir...Silver
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Existe até uma portaria da Receita Federal, sobre importação ilegal de motos, pois os moradores de regiões de fronteira atravessam e compram as motinhos do outro lado.
silver knigth2012-03-06 17:32:28
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."