Problema com freios burgman 400 2005

08 Fev 2012 13:26 #1 por rftavares
Ola amigos, sou novo no forum. Meu nome é Robson, sou de São Paulo,zona lestetenho uma burgman 400 2005 azul faz seis meses.Acontece que estou com um problema que a moto esta perdendo,vai abaixando, ate ficar quase que totalmente sem freio,em um curto periodo de tempo. Eu sei que é normal quando se pega uma descida de serra e usa muito o freio acontecer de abaixar, mais a minha esta esquentando muito rapido. Em um percurso de 17 km de casa ate o trabalho, se pegar corredor e usar um pouco mais o freio ja vai abaixando. Ja fiz revisão na suzuki nos freios, troquei o fluido para dot 5.1 motul e nao resolveu.Depois troquei o disco dianteiro, pois estava muito fino, comprei um pelo ebay em otimo estado por35 dolares, um novo aqui é 800 reais, o freio melhorou, mais nãoi resolveu tambem.Alguem sabe me dizer o que pode esta acontecendo? Na suzuki me falaram agora para trocar as mangueiras, me recomendaram colocar aeroquip, mais nao sei se compensa.As pastilhas dianteiras também estão se desgastando muito rapido, só que so comem um par( do manete direito) o outro gasta muito menos... Estou achando que é algum problema nesses freios combinados, abaixa primeiro um freio, depois vai perdendo o outro... Alguem sabe me dizer se é possivel desativar os freios combinadose deixar independentes, e usar o dianteiro apenas com duas pastilhas?aguardo sugestões, valeu!Robson.
rftavares2012-02-08 15:41:19

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 14:07 #2 por salomone
Boa tarde Robson, tbem sou novo por aqui, tive uma Burgman 400 ano 2008 e tbem fiquei sem freios com ela, na descida da serra entre Serra Negra e Monte Alegre do Sul. O problema foi resolvido com a troca do fluido de freio, mas tbem diminui o uso do freio em serras. Acho que a substituição das mangueiras pelo aeroquip resolveria de uma vez o seu problema. Como troquei a Burgman por uma 2010 e esse modelo não apresenta este defeito, acredito ser cronico do sistema de frenagem simultaneo.Abraço.

srad 1000 / burg400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 19:55 #3 por rftavares
Valeu pelas dicas.. vou providenciar as mangueiras aeroquip assim que possivel, tambem acredito que va resolver...
Alguem indica algum lugar pra comprar em Sp?
Obrigado pelas respostas,
abraco
Robson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos