Com quanto Km, aguuenta a transmissão da suzuki yes, a minha toda vez que vou verificar tenho que esticar, ela esta quase 8000km E olha que sempre lubrifico a corrente
Transmissão reflete diretamente o seu modo de pilotar!!!!! Se vc arranca forte no semáforo, se dá tranco nas trocas de marcha, se usa a reduzida constantemente, se não usar um lubrificanter adequado, etc. etc. etc.
Já vi Suzukinhas destruirem a rfelação com 5 mil e outras indo a mais de 20 mil. Sendop da mesma marca, só pode ser o uso que determinou o desgaste.
É o que o Ezequiel escreveu. Minha Fazer já passou dos 20 mil e a relação é original e muito distante de troca do conjunto. Minha XT a relação também é original e está perto dos 26 mil. Nesta a correste já está barulhenta, mas a coroa e o pinhão estão bons.
Lubrifico sempre e na XT fiz um dispositivo que goteja óleo na corrente quando rodando. Uso quando pego chuva.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Muito interessante, soueu! Mais um acessório que eu não conhecia! Parece ser uma mão na roda no caso de uma viagem mais longa. Evita de ficar parando para lubrificar a corrente. Só deixar a vazão beeem baixinha para ir lubrificando aos poucos.
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
Isso me lembrou dxe uma RDZ125 que eu tive que começou a vazar um pouco de óleo do câmbio pelo eixo do pinhão!!! Nunca mais precisei lubrificar a corrente!!!!!
O grande inconveniente é a sujeira nas rodas e adjacências .
Para liberar o óleo é só desrosquear em meia volta a tampa laranja (Trata-se de um ex recipiente de sais de banho, que perfurei o fundo no calibre de uma rosca adaptada a uma mangueira. O registro azul controla a velocidade do fluxo. Esse registro é um gotejador plástico de jardim. As conexões entre mangueira foram feiras com bicos de válvulas de câmaras de ar s/ a respectiva válvulas e o envólucro de borracha.)Para interromper o fluxo basta aparafusar a tampa laranja, assim impedindo a ação da gravidade.
soueu2012-02-06 10:14:07
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Tá valendo, soueu! O importante é o funcionamento da aparelhagem!
ezenecom
Um amigo meu achava que a corrente era lubrificada diretamente pelo óleo
do motor. Ele jurava de pé junto que viu uma moto desse jeito. Talvez
fosse essa RDZ que vc teve!
Minha YBR tá chegando nos 17mil km e a relação é original até hoje, e não parece que precisarei de trocá-la tão cedo.
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"