[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

07 Fev 2012 11:40 #16 por dagonias

Itanio escreveu: obrigado pelo elogio

sim as informaçoes foram muito uteis ja te quero dar um jeito no carburador que no caso e da tw não aguento mais fazer 13km/L
anda bem mais a ja $$ pra gasosa vo ver se esse vender do ML tem o puverisador da sahara quero testar

mais uma pergunta com a media de consumo e qual a velo max da sua intruder


Espero que consiga ajustar, 13km/l é osso!
Pra te falar a verdade, esta semana que eu consegui finalizar a serie de reparos que tinha de fazer na carburação.
Troquei todos os kits, como descrevi no inicio do tópico. Contudo, ainda não tinha andado com ela pra valer.
Quando peguei, ela andava a quase 100km/h mas com muito sofrimento. Fez uma media de 19km/l.
Posteriormente começei a pesquisar e ajustar e obtive uma pequena melhoria. 21km/l. Fiz uma gambiarra no bura até a chegada do diafragma novo e durante o processo, consegui 24km/l e dava pra manter 100km/h, falhando. Ela chegou a 120km/h mas forçando.
Troquei o diafragma sábado, e ontem que finalmente chegou o regulador de voltagem. Pude dar uma volta nela. Falhava demais! Como tinha regulado ela antes com o diafragma furado, ela tava muito gorda. Levantei a agulha do pistonete e enchi o tanque. Ainda não sei qual será a média mas ela parou de falhar.
Vamos ver.
Espero ter ajudado.

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 11:49 #17 por marcelommm3
Luciano, ainda não fiz uma regulagem mais fina na minha Intruder, mas acho que aquela média de 26km/l consegui somente por conta da chuva, e por ter andado mais devagar.
Creio que uma média mais razoável (e real) seja na casa dos 22 km/l.

Com certeza ela deve até chegar nos 30km/l, mas rodando com um jóquei em cima e a 60km/h!
ehehehehe

Acho que desisti de acreditar que to fazendo média acima de 25km/l.


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:20 #18 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Luciano, ainda não fiz uma regulagem mais fina na minha Intruder, mas acho que aquela média de 26km/l consegui somente por conta da chuva, e por ter andado mais devagar.
Creio que uma média mais razoável (e real) seja na casa dos 22 km/l.

Com certeza ela deve até chegar nos 30km/l, mas rodando com um jóquei em cima e a 60km/h!
ehehehehe

Acho que desisti de acreditar que to fazendo média acima de 25km/l.


Abraço


Marcelo,

Ontem depois de ver as mensagens e eu ficar ainda indignado com a Valquiria porque ela não acertava a carburação na alta de jeito nenhum, fui pedir ajuda aos universitários.
Levei ela em um mecânico que ajusta a intruder do meu primo.
Ele começou, desmontou o carburador e para minha surpresa, ele me disse que apesar de o giclê de alta ser original(130), devido a idade e as folgas que ja poderiam existir, o mesmo era muito grande para a minha moto. Mesmo com a minha total descrença, ele colocou um 120, regulou a lenta a mistura e a boia. Pediu pra eu testar. Amigo...
A moto ficou outra coisa, andando muito bem, com força e macia. Muito boa mesmo, perto de 100% eu diria. Tem ainda umas micro falhadas quando se anda entre 90 e 100km/h, mas realmente nada que incomode. Valeu a pena.
Então, o lance maior aqui foi a giclagem. Talvez, e eu disse talvez, por conta da quilometragem da minha moto, possíveis folgas no bura e tempo de uso, o gigle 130 ficou grande demais para ela. Vou rodar ate acabar com este tanque, que tem gasolina velha e nova misturada. Tirar a média de km/l e completar com 100% de gasolina aditivada nova. Estou bem confiante no resultado.
É isso ai, qualquer coisa estou a disposição.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:27 #19 por marcelommm3
Jóia, Luciano.

Eu vou te confessar uma coisa: já comecei a fazer as contas pra ver se compensa mesmo investir nessa moto.
TO sentindo falta de uma moto maior, do meu porte!

Tá certo que não posso comprar uma Drag Star ou Shadow agora, mas se eu trocar bancos, colocar comando avançado e outras coisas mais, a conta chega perto de 2 mil reais.

Não sei se é fase ou se a moto tá redondinha.... um amigo me disse que to caçando problema! hehehe

De fato... já to de olho em outra moto pra mexer, o problema é que por preço baixo a gente só encontra moto menor, que infelizmente fica pequena pro meu tamanho!

Outro dia meu tio - mede algo entre 1,60 e 1,65 - pegou a Intruder pra andar.
Parecia que ele tava sobre uma 1200cc! hehehehe

Dureza...

Mas faça sim a sua média que to no aguardo. Pelo tanto que você roda, creio que semana que vem tenha alguns números a apresentar!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:38 #20 por dagonias
Pois é Marcelo,

Já pensei assim também, mas por enquanto a grana ta curta vou ficando com a Valquiria.
Tem uma dragstar aqui na frente de onde eu trabalho que pqp... Sempre saio namorando ela.
Agora acho que posso dizer que a moto ta redondinha, vou ver mesmo agora andando. Os dias tem sido bem bonitos e de céu aberto aqui em Brasília, então esse tanque deve acabar em breve.
Jaja posto as médias.
Obs.: Já deu uma olhada na midnight star da yamaha? Amigo, que moto é aquela!

abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 07:43 #21 por marcelommm3
Já sim! Tem umas motos lindas por aí...

Sou o tipo de cara que pega uma coisa pra fazer, quando tá perfeito, passa adiante e arruma mais problema!

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 09:26 #22 por dagonias
Bom dia galera,

Como falei, fiz a regulagem do bura esses dias com o mecânico recomendado.
Estou andando desde então com o tanque com um pouco de gasolina velha sem ser aditivada(4.5lt) e o restante de petróleo novo aditivado.
Hoje a Valquiria bateu 205km no hodômetro e ainda não pediu reserva. Já estou feliz com o resultado. Vamos ver até onde ela vai e ai completo.
Amanha já tenho resultados.
Abraços a todos.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 09:32 #23 por marcelommm3
Coisa boa... Acho que vou ter que levar a minha no mecânico pra regular também!
A minha pediu reserva com 170 da última vez, eu tava pensando até que chegaria nos 200!

TO no aguardo dos números!

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 05:23 #24 por dagonias
Bom dia galera,

Como prometido, seguem as médias:

Rodei 209km até pedir reserva e posteriormente mais 7km totalizando 216km.
Pegou 8,35l no tanque.
Pelas minhas contas aqui, deu 25,8km/l.
Gostei do resultado.

Mas o melhor foi colocar a gasolina nova, dessa vez como estava longe do posto de costume, foi a aditivada da BR. A moto ficou esperta demais.
Vamos ver as novas médias.
É isso ai.
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 07:40 #25 por dagonias

dagonias escreveu: Bom dia galera,

Como prometido, seguem as médias:

Rodei 209km até pedir reserva e posteriormente mais 7km totalizando 216km.
Pegou 8,35l no tanque.
Pelas minhas contas aqui, deu 25,8km/l.
Gostei do resultado.

Mas o melhor foi colocar a gasolina nova, dessa vez como estava longe do posto de costume, foi a aditivada da BR. A moto ficou esperta demais.
Vamos ver as novas médias.
É isso ai.
Abraços.


Bom dia galera,

Apenas atualizando: 3 tanques depois desse e medias de 25,5km/l não passou disso e também não abaixou. No geral estou bem satisfeito com as medias.
Ontem, colaborei com um pequeno estupro: Tenho 105kg e minha esposa 85kg. Ontem fomos dar uma volta e de sobradinho para brasilia tem 2 belas subidas. A Valquiria se portou bem e até melhor do que eu esperava não me exigindo mais que uma 4ª marcha para subir a 60km/h.
Abraços a todos!

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 08:56 #26 por marcelommm3
Bons números, luciano....
Eu to com alguns aqui que certamente vão me fazer passar por mentiroso... Hehehehe.....

Bom, na quarta sai p abastecer com 130km rodados e entrou 7.5l. fiquei doído, pq tinha rodado macio e sem esticar....

Sai de viagem ontem e o posto e eu esperava abastecer tava fechado... Nisso eu já, tinha rodado 150km e preocupado com a média anterior....

Entrei na Carvalho Pinto achando que teria algum posto logo no início.... Que nada! Ai perguntei no pedágio e a mocinha falou que o prox estaria a 21km....

PQP.... Eu ja tava em crise... Seria 185km e eu com a média de 18 da última abastecida....

Mas p minha surpresa n tinha pedido reserva e cheguei no posto, entrou 6,5l.... Fiz 27km/l tocando na manha...

Nos 120km restante, descida de serra e orla, consegui fazer 31km/l....

Logo faço a média da subida, que deve ser bem maior...

enfim, e isso... Ainda to fora de casa e postando pelo celular....


Abraco

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 11:01 #27 por dagonias
Medias excelentes Marcelo!
Pretendo chegar nesses números ainda. Vou acertando devagar e jaja espero melhorar. ainda tenho que trocar a embreagem da minha que esta nas ultimas. Estou esperando chegar o jogo de molas da mesma que encomendei no ebay.
Posteriormente quero colocar um cdi digital + a tal da veja iridium. Vamos ver se presta essa tal vela.
Poste depois as medias na subida da serra.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 18:21 #28 por dagonias
Tópico atualizado!Primeiro post.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 07:27 #29 por marcelommm3
Que bela limpeza, Luciano!
Dá até gosto de ver as fotos do "antes e depois" da sua máquina...

Fiz algumas coisas na minha moto também, encontrei o tão difícil de se ver guidom da RX 180.
Paguei a bagatela de 25 reais nele e fiz a instalação, apenas tive que mudar o lado do cabo do acelerador.

Consegui também as pastilhas de freio por 13 reais, mas troquei na motopeças mesmo, estava em viagem!


Como tive a lampada queimada, decidi fazer a alteração do globo e colocar um da YBR, mas por enquanto só quebrei a cabeça com os fios e nada deu certo.
Resultado? Voltei na loja, comprei uma lampada comum e vou estudar direitinho a substituição do globo.

A notícia bacana é que o tambor de chave que havia comprado já está em mãos, e o melhor de tudo é que não fui tributado.
Agora tenho uma chave original suzuki, prendedor de capacete novo e tampa do tanque, além de conseguir travar o guidom e ter aquele modo de Emergência ou Stop, que mantem a lanterna traseira acesa...

Ainda estou no aguardo das setas!


Ahh, se possível, teria aí algumas fotos mais detalhadas da instalação do bloco óptico da Ybr?


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 08:37 #30 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Que bela limpeza, Luciano!
Dá até gosto de ver as fotos do "antes e depois" da sua máquina...

Fiz algumas coisas na minha moto também, encontrei o tão difícil de se ver guidom da RX 180.
Paguei a bagatela de 25 reais nele e fiz a instalação, apenas tive que mudar o lado do cabo do acelerador.

Consegui também as pastilhas de freio por 13 reais, mas troquei na motopeças mesmo, estava em viagem!


Como tive a lampada queimada, decidi fazer a alteração do globo e colocar um da YBR, mas por enquanto só quebrei a cabeça com os fios e nada deu certo.
Resultado? Voltei na loja, comprei uma lampada comum e vou estudar direitinho a substituição do globo.

A notícia bacana é que o tambor de chave que havia comprado já está em mãos, e o melhor de tudo é que não fui tributado.
Agora tenho uma chave original suzuki, prendedor de capacete novo e tampa do tanque, além de conseguir travar o guidom e ter aquele modo de Emergência ou Stop, que mantem a lanterna traseira acesa...

Ainda estou no aguardo das setas!


Ahh, se possível, teria aí algumas fotos mais detalhadas da instalação do bloco óptico da Ybr?


Abraço


Grande Marcelo,

Ficou uma beleza o local do pinhão não é mesmo? Nem da tanto trabalho e vale a pena.
Gostei de saber que o kit que a galera vende no ebay das chaves é bom. Queria mesmo saber pois estou com o mesmo problema que você: A maquina na tem nenhuma trava além do velho e bom cadeado que sempre levo comigo. O material é bom? Também fiquei feliz de saber que funciona todos os sensores e modos!
Quanto à ligação da fiação do farol da ybr, da pra fazer tranquilo. Vou desmontar o meu amanha ou hoje a tarde e posto umas fotos para você verificar. Lembre-se: a luz de emergência(farolete) dianteiro você perde. A não ser que se faça um furinho no bloco. Eu não achei necessário.
Adiantando, são 3 fios: terra, farol baixo e alto. Só não lembro as cores... Mas jaja resolvo isso.
A partilha que você comprou foi de qual marca? 13R$ ficou excelente o preço. E as setas? São aquelas tipo "bala"?
Abração Marcelo,
PS.: Ontem, comprando a bateria da minha moto(estava usando a da xtz...) vi uma intruder 250 com guidon da virago. Não gostei do resultado. Qual a sua impressão do guidon da RX?

Att.

Luciano

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos