[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

02 Abr 2012 09:36 #121 por MaragatoNeto
Marcelo A minha também caiu a ponteira o ronco ficou massa mas a policia levou. Então eu tinha duas opções, comprar o modelo original ou o esportivo da Roncar. O original custa 500 e o esportivo 340, não tive nem duvida.

Dagonias, boa, eu tinha que olhar isso, meu disco vem fazendo sons de arrasto, eu não tinha certeza se poderia ser disco torto ou algo conjunto de freio. vou dar uma olhada mais a fundo antes de trocar o disco por um ventilado.

Powered By:
Suzuki Intruder 250 1997
"Ground Runner"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 12:17 #122 por dagonias

MaragatoNeto escreveu: Marcelo A minha também caiu a ponteira o ronco ficou massa mas a policia levou. Então eu tinha duas opções, comprar o modelo original ou o esportivo da Roncar. O original custa 500 e o esportivo 340, não tive nem duvida.

Dagonias, boa, eu tinha que olhar isso, meu disco vem fazendo sons de arrasto, eu não tinha certeza se poderia ser disco torto ou algo conjunto de freio. vou dar uma olhada mais a fundo antes de trocar o disco por um ventilado.


Quanto à troca, ficou realmente muito bom o freio. Lógico, dentro das expectativas da moto!Se animar de trocar o disco, aqui no brasil não conheço nenhum que não seja o original. Porem no ebay: http://www.ebay.com/itm/130668738432?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649#ht_2970wt_1189

Eu acho que este disco ai vale muito a pena. Como tive umas despesas este mês, não vou poder abraçar. Mas mes que vem compro ele e o reparo da pinça de freio. Ai o freio fica zero!Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 06:22 #123 por dagonias
Então... Comprei um par de alongadores de amortecedores traseiros para a Valquiria. Como sou pesado e quando andava junto com minha esposa o pneu traseiro raspava no para-lamas, achei que seria uma boa.Mas... não gostei. Coloquei e notei que eles tiram a mobilidade do amortecedor. Ele precisa trabalhar junto com o quadro elástico. E isso não acontece. Coloquei, e apenas nos testes já gastaram o coxim que fica no amortecedor. Imagina andando...Notei que a peça fica bem presa e tem boa durabilidade, mas como ela trabalha realmente não gostei.Marcelo, alguma dica de como instalar? Não achei prudente colocar e correr o risco de danificar o amortecedor.

Depois de colocar os alongadores, testar e retirar. Fui trocar a lampada do farol. Troquei, liguei os fios e liguei a moto. Olha oque descobri em seguida:

Depois de tudo arrumado, fusível trocado e contatos limpos, moto 100%Abraços
P.S.: Meu pai tinha uma caixa com esses fusíveis ai! Acredita? era do "opalão"!!!! kkkkk

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 06:43 #124 por marcelommm3
Bom dia, Luciano...
Não notei problemas com o coxim! Posso até dar uma verificada, mas realmente não reparei nada.
O que recomendo fazer é mexer no ajuste de amortecedor, deixe mais macio então.
Verificou se os prolongadores estavam alinhados com os amortecedores? Bem presos?
Eu apertei o quanto deu e mais um pouco...

Não tenho maiores novidades, apenas abri 4 voltas na regulagem do ar.
A moto parece que está melhor. Os estouros acabaram e senti que está mais rápida nas retomadas.Ela tinha um ligeiro atraso entre acelerar novamente e o motor firmar. Agora, basta reacelerar e esse pequeno atraso desapareceu.
Acredito que tenha diminuído também um pouco a temperatura do motor. Não sei se a informação confere, mas foi a impressão que tive ao rodar na cidade.
Tenho que ir em uma cidade vizinha e vou com a Manuela. Serão 60km no total e pretendo verificar o comportamento da moto...
Ahhh, comprei uma chave 22 e agora estico a corrente por conta própria!

Abraço
marcelommm32012-04-10 09:45:33

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 07:07 #125 por dagonias
Grande Marcelo,
Olhei a sua foto do alongador hoje várias vezes e realmente não vi nada de diferente. Com exceção da cor, nossos alongadores não mudam nada. Mas confesso que fiquei grilado. Quando testei e não vi o amortecedor trabalhando fiquei realmente preocupado. Outras coisas que aconteceram foi o travamento do freio traseiro. O comando avançado descia mas não subia, mesmo regulando a folga do varão de freio. Não entendi oque aconteceu, mas tambem não procurei porque não estava em casa e sim na casa dos meus pais. No sabado vou analisar com mais calma.
O teu bura esta com 4 voltas? Está como o meu então. Acho que isso explica realmente oque meu mecânico me falou sobre as folgas e a idade de nossas maquinas. Com o tempo as folgas aumentam e as regulagens se alteram.
Vai ser um bom teste esses 60km, eu rodo isso todo dia... Moro longe do trabalho, a 30km pra ser mais exato. As vezes animo de vir de bike...
A regulagem é super tranquila não é mesmo? Eu não tenho a chave 22, mas furto a do meu pai vez ou outra. :D
No mais, este ultimo tanque estou testando as medias de RPM que você falou, entre 5k e 6k rpm. Ela anda bem demais e deixa a gente mal acostumado. Vamos ver como o tanque se sairá. Depois daquele de 30km/l ela fez 28km/l e estou aguardando a nova média.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 07:23 #126 por marcelommm3
Que coisa estranha, Luciano. Verifique logo essa questão do freio...
Sobre o RPM, dá pra viajar com uma certa folga. Nem tão devagar e nem correndo demais.Acho que perdi um pouco o medo e tenho acelerado um pouco mais. O consumo não aumentou tanto, e o custo benefício de chegar mais cedo gastando 1 litro a mais tem valido a pena.
No momento estou com 165km rodados e não me pediu reserva, mas não irei sair estrada a fora sem abastecer.
De noite terei uma média pra apresentar... Mas to curioso mesmo é pra saber se o desempenho dela ficou mais otimizado com essas 4 voltas abertas.
Lembrando que o objetivo é fazer ela viajar na casa dos 90-100km/h da maneira mais econômica possível.Seria algo realmente fantástico conseguir essa velocidade com médias entre 25 e 28km/L.
Limparei também a vela antes de sair, vamos ver como ficará a cor após esse novo ajuste.


Abraço
marcelommm32012-04-10 10:28:25

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:23 #127 por marcelommm3
Luciano, estive reparando aqui e já tem um tempinho, desde que vi você falar sobre trocar o óleo das bengalas, que estou querendo fazer o mesmo com a Manuela.
Sinto que está mole demais e imagino que nunca tenham mexido ali.O grande problema é que meu mecânico tá sempre cheio de coisa e os horários que ele consegue ficam péssimos pra mim.
Queria acertar isso antes de dar algum vazamento ou algo parecido, algo me diz que não está longe de acontecer.
Os amortecedores tem dado socos em qualquer ondulação mais forte que pego quando a velocidade é maior, ou ainda nas lombadas fortes estando devagar.
Alguma dica?

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 12:03 #128 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Luciano, estive reparando aqui e já tem um tempinho, desde que vi você falar sobre trocar o óleo das bengalas, que estou querendo fazer o mesmo com a Manuela.
Sinto que está mole demais e imagino que nunca tenham mexido ali.O grande problema é que meu mecânico tá sempre cheio de coisa e os horários que ele consegue ficam péssimos pra mim.
Queria acertar isso antes de dar algum vazamento ou algo parecido, algo me diz que não está longe de acontecer.
Os amortecedores tem dado socos em qualquer ondulação mais forte que pego quando a velocidade é maior, ou ainda nas lombadas fortes estando devagar.
Alguma dica?

Abs


Grande Marcelo,
A troca de óleo da bengala não é la tão complicada. Precisa de ferramentas, que acredito que ja tenha.Segui um tutorial, mas que não era voltada para ela. Contudo, é o mesmo procedimento.Segue o link: http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?start=1&tid=5600704475736498772&cmm=5055586&hl=pt-BR

Você deve se lembrar que eu não terminei pois quando fui comprar o óleo, vi que era mais barato deixar la para fazer o trabalho.Uma informação importante: A quantidade de óleo que vai em cada bengala é de 216ml. Observe isso pois no meu caso o mecânico quase coloca 180ml somente. Outra: os retentores da nossa moto, são os mesmos da cb400/450. Os mesmos. Paguei 10R$ no par.Com relação a melhoria... Não tem nem como falar. A frente da minha descia por qualquer motivo, pulava muito e não amortecia. Após a troca do óleo e retentores, melhorou 100%. Agora ela trabalha direitinho e apesar de macia, desce bem mais suavemente quando damos aquela "alicatada" no freio.Qualquer outra coisa que eu possa ajudar, so falar.Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 17:05 #129 por MaragatoNeto
Vou ter que fazer o motor da minha, mas comecei a pensar naquela camisa 300 alguém teve algum problema quanto a compra e instalação? o custo de deixar 250 e trazer a 300 fica muito parecido.

Powered By:
Suzuki Intruder 250 1997
"Ground Runner"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 18:32 #130 por Atlan
Boa noite pessoal.
Eu gostaria muito de saber a opinião e qualquer comentário que tenham sobre a possibilidade de adquirir uma Suzuki intruder 250 ano 1998.
Sei que é uma moto de mais de 10 anos e tal. o interesse seria mais porque tenho uma paixão por estilo custom e estou meio que arquitetando um plano pra adquirir uma mirage 250 ano 2009 de um amigo. mas apareceu uma intruder relativamente barata. então gostaria de saber coisas basicas como: é de manutenção muito dificil devido a falta de peças e mão de obra adequada?
tem problemas cronicos ou defeitos de projeto?
o valor de revenda não me interessa. se comprar não levarei em conta que se um dia for me desfazer dela ela vai valer praticamente nada.
eu achei interessante o preço baixo porque ai eu poderia com a grana que ia por na compra da mirage 250 fazer varias personalizações e literalmente enfeitar a trudinha.
Obrigado aos amigos que opinarem, responderem ou comentarem.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 19:49 #131 por marcelommm3

MaragatoNeto escreveu: Vou ter que fazer o motor da minha, mas comecei a pensar naquela camisa 300 alguém teve algum problema quanto a compra e instalação? o custo de deixar 250 e trazer a 300 fica muito parecido.


Estive pensando.... será que a parte de baixo do motor aguenta esse pistão maiorHaverá necessidade de forjar biela, etc?
Imagino que também seja essencial fazer a troca do carburador!
Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 20:01 #132 por marcelommm3

Atlan escreveu: Boa noite pessoal.
Eu gostaria muito de saber a opinião e qualquer comentário que tenham sobre a possibilidade de adquirir uma Suzuki intruder 250 ano 1998.
Sei que é uma moto de mais de 10 anos e tal. o interesse seria mais porque tenho uma paixão por estilo custom e estou meio que arquitetando um plano pra adquirir uma mirage 250 ano 2009 de um amigo. mas apareceu uma intruder relativamente barata. então gostaria de saber coisas basicas como: é de manutenção muito dificil devido a falta de peças e mão de obra adequada?
tem problemas cronicos ou defeitos de projeto?
o valor de revenda não me interessa. se comprar não levarei em conta que se um dia for me desfazer dela ela vai valer praticamente nada.
eu achei interessante o preço baixo porque ai eu poderia com a grana que ia por na compra da mirage 250 fazer varias personalizações e literalmente enfeitar a trudinha.
Obrigado aos amigos que opinarem, responderem ou comentarem.


Atlan, a moto é um espetáculo a parte!Depender de concessionária vai quebrar seu orçamento. Felizmente há uma série de peças Honda, Yamaha, Suzuki, outras marcas, que são compatíveis com a Intruder 250cc.
Eu comprei a moto numa situação parecida com a sua. Gastei um bom dinheiro mas minha moto é tão confiável quanto moto nova!
Eu costumo fazer boa parte do serviço, só recorrendo a mecânico quando a situação complica.
É um projeto mais antigo e com certeza há coisa mais moderna e mais bonita, mas Intruder é Intruder e fim de papo! hehehe
Algo que não se comenta é que, apesar de ser 250cc, é uma moto pequena. Seu quadro e balança são curtos...Se você for muito grande e rodar garupado, pode sentir um pouco de desconforto. Motor não falta...
Que mais?!?! To aqui pensando...Mas no fim das contas o saldo é bem positivo!
Ahh, uma coisa bacana é que dá pra fazer modificações sutis gastando muito pouco, por exemplo a troca do bloco do farol por um mais novo (coisa de 30/40 com a lampada H4), troca da lanterna traseira por 30 a 50 pratas ( eu coloquei uma de jeep e gastei uns 45 com frete), colocar guidom custom (Paguei uns 30 reais no guidom da RX180), e por aí vai!
Farol


Guidom



Lanterna de Jeep




Ela chegou assim:



Hoje está assim:



Acho que é isso...
Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2012 20:13 #133 por marcelommm3
Em tempo, que tipo de uso pretende com a moto?
Calcule também que se for modificar demais pra deixar parecida com uma custom mais nova, ja vale mais a pena comprar a Mirage 250, que é bem maior quando comparado o porte!
Faça um test drive nas duas antes de fechar negócio, e como diz um amigo, "faça o que o seu coração mandar"!
Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 04:50 #134 por riadamo
Ao amigo que deseja comprar uma mirage 250.

A intruder apesar de ser mais velha, e de manutenção (se comprar peças de concessionárias) cara, você encontra peças com uma certa facilidade. Ja a mirage, vc é refem de concessionária, e mesmo assim qdo precisar de peças, muitas vezes demora ou nem tem a peça. O mecânico que mexe na minha trudy, estava um dia desses com uma mirage e uma fyn. Não achava peças. Disse que o quadro da miragem, dafra ele está cansado de trocar, soldar. Peso 90Kg e fiz agora na Pascoa uma viagem para Águas de Lindóia com a minha Suzuki queimando óleo. Fuicom um amigo que tem uma Sahara 96. Perdí um pouquinho nas subidas, mas no plano não fiz feio não. A Suzuki intruder 250cc deixou sua marca como uma moto robusta, que dificilmente farão outra igual.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 05:23 #135 por dagonias

MaragatoNeto escreveu: Vou ter que fazer o motor da minha, mas comecei a pensar naquela camisa 300 alguém teve algum problema quanto a compra e instalação? o custo de deixar 250 e trazer a 300 fica muito parecido.


Maragato,

O kit 300 que tem no ebay parece ser muito bom. Tem um cara de goiania que colocou na dele e ao que parece esta gostando muito e sem problemas. Kit plug and play.
O Carburador não é uma regra. Pelo que tenho notado, o nosso poderia ser regulado para o novo motor. Tem abertura para tanto. De toda forma, o Ebanir tambem colocou o bura novo.
Seguem os links:
[TUBE]JRlCSdIAB2U[/TUBE]
[TUBE]OXDNdaXcURU[/TUBE]

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos