Problemasso

12 Jan 2012 19:47 #1 por Mauricioonorato
Problemasso foi criado por Mauricioonorato
Sres.[/b][/color]O negocio ta feio para o meu lado.Eu tenho uma Suzuki Yes 125, e aconteceu o seguinte, eu retirei as porcas do parafuso dos amortecedores da moto para efetuar uma troca de amortecedores, no momento em que fui recoloca-los eu apertei em excesso uma das porcas, vindo a quebrar o parafuso do amortecedor direito."o problema" O Parafuso é soldado no quadro da moto, e já fui em umas par de serralheiro e oficinas de motos, e nenhum deles conseguiram resolver o meu problema, eu consegui colocar os dois amortecedores más tive que retirar as duas ruelas que ficam antes da porca, ficando somente 3 linhas de roscas do parafuso para pegar aperto, e assim eu fiquei, coloquei a porca nesse parafuso quebrado e estou andando assim , com medo, más preciso.Gostaria de saber de vcis, se conhecem alguma solução para isso.Sou de Osasco - SPfico no aguardo.Obrigado. [/b][/color]

Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 20:42 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Problemasso
O parafuso é este?



Arquivo Anexo:
'>
Arquivo Anexo:
'>
Arquivo Anexo:
'>

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 13:38 #3 por Mauricioonorato
Respondido por Mauricioonorato no tópico Problemasso
Perfeito! é esse mesmo, ele quebrou um pouco depois da 2 ruelas, agora só tem 3 linhas de roscas somente para encaixar a porca.

Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 15:04 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Problemasso
Maurício, a questão é que esse trabalho é muito pequeno e os soldadores não gostam de pegar por ser um serviço muito barato.
Uma solução seria:
1) Retirar o amortecedor.
2)Preparar o local para receber a solda.
3)Soldar um outro parafuso no local. Não esquecer que tem que ser parafuso de aço. Deve custar 1,50 em lojas de ferramentas.

Procure uma oficina que retifica motores que eles fazem isso mole, mole.
4)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 18:10 #5 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Problemasso
É isso mesmo, o jeito é retirar esse toco que ficou, passar uma lixadeira e retirar. Colocar um parafuso novo e forte e dar um pingadas de solda na cabeça do parafuso. Geralmente essas oficinas de motos, tem uma maquininha de solda elétrica (Bambozzi da vida)

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 20:32 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Problemasso
Problemaço nada. Com uma boa broca e na medida, transpasse do parafuso, fazendo vazar para o lado interno e coloque um parafuso mais comprido com uma porca no lado interno. por segurança use arruela de pressão, ou trava química ( Uma gota de super bond dentro da porca)
soueu2012-01-13 22:35:58

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 19:20 #7 por Mauricioonorato
Respondido por Mauricioonorato no tópico Problemasso
Meu velho, isso é verdade, a maioria fala que é pequeno e vai dar trabalho. eu axei um cara que faz o serviço aqui, ele cobrou R$ 90, 00 reais, será que ficou caro??? e vai durar 3 dias para ficar pronto, eu axei até barato pelo trampo que ele vai fazer. más eu axo que vou fazer esse trampo ai que vc falou, prepara o local e só levar pro cara soldar. SHOWWWW de bola. Muito obrigado. e assim que eu finalizar esse trampo eu posto o resultado com fotos.Obrigado Srs.

Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 19:21 #8 por Mauricioonorato
Respondido por Mauricioonorato no tópico Problemasso
Obrigado!!!! Soueu eduardo toda, e Mandruvadoidão.

Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 20:52 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Problemasso
Maurício, esse serviço que o Soueu propôs fica até mais barato, pois ele não leva solda.
Se a solda que o cara for fazer for tão forte quanto a original, está caro mas vale a pena.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 21:04 #10 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Problemasso
Na minha moto(titam),o amortecedor é fixado com parafuso,fui apertar(coloquei a chave)o parafuso quebrou dentrodo furo, e não sobrou uma ponta para facilitar a remoção,tive que refurar,fazer rosca,coloquei um prisioneiroe soldei com solda branca,ficou bom,tem mais de dois anos que fiz o serviço.Achei muito frágil,o sistema original.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2012 10:10 #11 por Mauricioonorato
Respondido por Mauricioonorato no tópico Problemasso
Vlw, Paulo! o sou eu me deu uma idéia boa, é igual a tua, fazer o furo tirar o restinho que sobrou e colocar um prisioneiro.vou fazer essa arte memo. vai sair bem mais barato.Demoro vlw de novo pessoal.

Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2012 15:15 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Problemasso
Não esqueça de colocar um parafuso de aço e a porca autotravante.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 09:21 #13 por Mauricioonorato
Respondido por Mauricioonorato no tópico Problemasso
BLZ!

Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 01:26 - 10 Ago 2012 22:12 #14 por Mauricioonorato
Respondido por Mauricioonorato no tópico Problemasso
Pessoal olá novamente...
depois de 7 meses da ultima postagem, estou retornando aqui para informar que conforme orientações de meus mecânicos de plantão da do fórum motoline, consegui resolver o meu problema que havia informado, onde por conta própria retirei o parafuso quebrado transpassando o parafuso e colocando um parafuso de aço novo com uma porca travante...ainda por cima coloquei 2 esticadores no amortecedor que deixou minha moto mais alta e com estabilidade nas curvas de alta...ou seja resolvi em 100% o meu problema, agradeço a todos pela ajuda.. muito obrigado a todos...

Parafuso arrancado:






Parafuso novo:




Esse é o parafuso original:



Que ficou assim depois da reforma:




Mauricio Onorato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2012 15:15 #15 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Problemasso
Semana passada o parafuso que segura o tamque da minha yes também partiu no meio e eu não tava dando muito aperto simplesmente se partiu pqp.

vou comprar outro.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.775 segundos