Motos Custo de Manutenção x Adaptações

11 Set 2010 17:06 #1 por Kennedy-RJ
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Caros Senhores;[/font]


Alguém ja passou pela situação de adquirir uma moto onde o vendedor afirma que a você que a moto é nacionalizada e quando você vai comprar as peças normais de manutenção geral estas são todas importadas.


Pois bem, passei por esta situação por duas vezes, uma delas com a quase falecida Kasinski e agora com a Suzuki, alguns anos atraz comprei uma Classic Cruiser 125 toda vez que eu tentava comprar qualquer peça de manutenção geral, para minha surpresa eram todas importadas, com um custo realmente absurdo! Passei então a estudar a moto e cheguei a conclusão que as motos são, com algumas modificações, "intercambiáveis". O carburador da CG 82, é o mesmo da Cruiser, a relação da Strada 200 tem a mesma furação da Cruiser e por ai vai...


Recentemente sofri um acidente com minha atual Suzuki GS500, para minha "surpresa" quando fui consertar a moto recebi dos vendedores as mesmas palavras da recebidas do fabricante anterior, minha moto tem atualmente 12.000km, precisei por os prós e contras antes de fazer o que fiz... Antes consultei todos os mecânicos possíveis e a maioria me aconselhou a não alterar as caracteristicas da moto tudo bem, mas futuca aqui pesquisa ali e as coisas vão aparecendo tipo o reparo docarburador da intruder 250 e o mesmo da GS500 que também e o mesmo da Kasinski Comet e por as coisas seguem...


Todavia este não foi o maior dos problemas no final do conserto fiqui indignado ao ver o painel da moto amassado e com o botão do odômetro travado, as 500cc não tem marcador de combustivel este instrumento e ecenssial. Fui verificar o custo do painel da Suzuki, me deu até vertigem.


Decidi partir para os intercambios e hoje minha GS500 roda com o painel da CB500 que tem até mesmo informações a mais que o da GS500. Para entrar com o painel da CB no lugar da GS basta tirar a mesa superior do guidon, cortar os suportes da mesa destinados ao suporte do painel da GS efetuar as devidas furações na mesa inferior, fixar o painel. economia de 90% acredite o painel da CB500. Fazer as devidas alterações na parte elétrica e o mesmo fuciona sem problemas.


Este forum é destinado aquelas pessoas que ja viveram uma situação parecida com esta ou que assim como eu sentem-se indiguinadas com o mal caratismo das empresas que fazem de tudo para vender até mesmo mentir para nós qua gostamos de motos.

Kennedy Elias

TÉCNICO EM MECÂNICA & SOLDAGEM / MECHANICAL & WELDING TECHNICIAN

e-mail Pessoal / Private e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2010 17:24 #2 por Patriarca
Bem vindo Kennedy, já começou com o pé direito.
Vamos à minha moto, uma Intruder 125-2007:

Guidão da CBII
Filtro de ar da Titan 150 (adaptado)
Cilindro da Titan 150 (adpatado) (Está com 2500KM rodados até agora)
Farol de Titan (cromado)
Se lembrar da mais alguma coisa eu posto aqui depois.

Dá uma lida nesse tópico:


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16309& KW=pe%E7as

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16576& KW=pe%E7as


Mas lembrando que sempre consultei um mecânico de confiança pra realizar tais mudanças, com garantia e tudo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2010 18:30 #3 por CHOT
Sou um recente proprietário de um B650S que só a uso em viagens, e assim sendo precisava de colocar um bagageiro para receber o bau givi 45l que já possuo e ao ver aquele lindo bagageiro com suporte da givi custando uns 500,00 decidi eu mesmo fazer o meu bagageiro com suporte que por sinal não ficou nada a dever ao da givi e ficou pronto por uns 200,00.

Travália_Aracaju/SE. Ex_XT/FALCON e atual B650S_2009 e Lander_2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos