AMACIAMENTO - BANDIT 650

23 Out 2007 14:24 #16 por ammateus
Respondido por ammateus no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
O que EU acredito!!

Quanto mais demorado for tempo para amaciar ou estourar, mais rapido passa a garantia!

Ai QUANDO acontecer a revenda ganha dinheiro pois tem que desembolsar algum dindin.

O negocio é não correr só pra não SE estourar, o motor foi feito pra isso.

:.Alex M.Mateus.:

Caxias do Sul - RS

Moto Atual

Fazer YS 250 - 06

EX:

CBR 450 SR - 91

RD 350 R - 92

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24 Out 2007 12:03 #17 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
Otima discussao, otimo assunto! Seria interessante ouvir a opiniao de TITE quanto ao artigo dele do amaciamento ser de 1987 (nao tinha visto esta data, ou nao tinha prestado atencao)... Sera que o TITE confirma a tese de 1987 ou ha mudancas?

Abracos a todos...

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26 Out 2007 20:30 #18 por Dresley
Respondido por Dresley no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
E ai Tio Tite?
O que acha do assunto?
Aguardamos seu posicionamento.

Abraços.

Dresley!

MOTOS POSSUÍDAS --> TITAN 125|YBR 125|TWISTER 250|HUNTER 125|SHADOW 600|FALCON| TITAN 150|TWISTER 250|BANDIT 650N|FALCON|SHADOW 600| DRAGSTAR|BIZ+ 125|TWISTER|XRE 300|GSX 650F ATUAL)

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27 Out 2007 10:55 #19 por henyv
Respondido por henyv no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
Acredito que a primeira recomendação deve ser seguida, mas também naum vai ser uma ou outra esticada pouco acima que vai matar o motor da criança. A minha levei na boa dentro dos 6500 que manda o manual, tb 6500 na b12 = 180 em quinta ! ! !

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13 Nov 2007 21:41 #20 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
Hoje completou 700 km rodados, e rodados conforme informacoes colhidas no forum de amaciar na boa, etc, etc...
O que da pra perceber é que a moto ta ficando macia, macia, 4 mil giros ta dando 140 por hora, saindo de 100km/hora a 3 mil giros em sexta sobe em menos de 2 segundos pra 4 mil giros e ja ta em 140 por hjora....

to sentindo que ate o barulho do motor (nao a saida no escape e sim nos componentes ta mais macio, vc sente a diferenca so quem anda, pra outra pessoa fica igual, mas vc sente que a moto ta mais AVELUDADA (hehe)

abracos a todos

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21 Nov 2007 07:51 #21 por Thiago-Bandit
Respondido por Thiago-Bandit no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
AndreSS, a minha está com 250km e confesso que está dificil manter o recomendado, vc não dava umas esticadas não???


Mas o que eu queria perguntar é o seguinte... Sinto as marchas um pouco dura para entrar, tinha uma Falcon (sei que é totalmente diferente uma da outra) e não era assim...


Vc tinha essa sensação? Parou depois dos 700Km??

XL 125 "O inferno"

Falcon "O CEU"

BANDIT "A NOVIDADE"

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21 Nov 2007 09:01 #22 por Cabeção
Nossa Thiago, eu acho justamente o contrario. Tambem tenho uma Falcon e a Bandit e muito mais macia... acho que pode ter algo errado.

"O IMPORTANTE É SER FELIZ"

Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.

Atual - Bandit 650N 2007

Objetivo: GSX 750 R

Sonho: R1

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21 Nov 2007 12:13 #23 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
Cara, exatamente....as marchas eu achava pesada pra entrar, mas te confesso que to andando seguindo a norma do manual, ate os 400km eu tava achando a moto presa, "barulhenta", mas depois que cheguo nos 700 km, cara o motor ta macio demais e as marchas pararam de ficar pesada, so a primeira pra segunda que as vezes entra o NEUTRO, no mais cara, to sentindo o motor como se tivesse ficando aveludado, ta limpo demais. e isso é mais perceptivel quando se fica ums 60minutos direto em sexta a uns 150 km por hora e depois, vc da uma paradinha, se nao tirar o capacete parece que o motor ta desligado....

Obs: quando digo que a moto tava barulhenta e pesada no inicio, tambem nao é o extremo, to comparando com o motor de agora...

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21 Nov 2007 14:00 #24 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650
Sobre amaciamento, a gente ouvi muito nas rodinhas de amigos e nos fóruns aquela coisa que muitos dizem, que é para "meter o pau" no periodo da garantia, por que se estourar a autorizada arruma na faixa, só que não é bem assim, já que se for comprovado mal uso da moto, a garantia não cobre nada, tá lá no manual de qualquer moto!! E outra, as vezes o motor vai "fumar" mais para frente, pouco depois de vencer a garantia. E aí??

Pero que si, pero que non, sigo o o que pede o manuel.Jujuba39407,6711689815

Alguma moto de 300cc.

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21 Nov 2007 16:15 #25 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico AMACIAMENTO - BANDIT 650

Jujuba escreveu: Sobre amaciamento, a gente ouvi muito nas rodinhas de amigos e nos fóruns aquela coisa que muitos dizem, que é para "meter o pau" no periodo da garantia, por que se estourar a autorizada arruma na faixa, só que não é bem assim, já que se for comprovado mal uso da moto, a garantia não cobre nada, tá lá no manual de qualquer moto!! E outra, as vezes o motor vai "fumar" mais para frente, pouco depois de vencer a garantia. E aí??

Pero que si, pero que non, sigo o o que pede o manuel.


Concordo com o Jujuba e acrescento... se vc não confia na marca, porque comprou então??? Se tem medo que o motor vai dar problema depois é porque não confia no que esta comprando, então porque comprou? Ando a pouco tempo de moto, menos de 02 anos, mas neste periodo tive a oportunidade e prazer de tirar 03 motos 0km da loja e amaciar. A primeira foi uma Bros ESD 2006 que depois ficou com meu filho e agora dei de entrada na GS, a segunda foi a Lander que peguei em Jan. deste ano e agora esta com meu filho, com 12000km e agora a GS, que esta com 2000km. Em relação a GS, so faz um mes que peguei ela, então não posso afirmar nada, mas as outras duas motos nunca me deram problema. E dentro das suas devidas caracteristicas, em relação a desempenho, consumo, etc, nunca fiquei a desejar. Outra coisa... eu pessoalmente nunca vi nenhum relato de alguem que amaciou seguindo o manual e teve problema, mas ja vi relato aqui mesmo no motonline de gente que amaciou sem seguir a recomendação do manual (viajou com a moto longa distancia) e ferrou o motor. Então, entre seguir um conselho duvidoso e a recomendação do fabricante, prefiro a segunda opção.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

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