É isso aí Douglas , mas o Janjão aumentou o preço de tudo para pagar a expansão do novo Parque Industrial montado na Amazônia ,agora ele aumentou seu patrimônio de R$30milhões p/ R$100milhões , e quem tem ou vai comprar uma Suzuki também vai pagar sua parcela nesse novo negócio .
Meu sonho da Husq 450 SM foi por agua abaixo , a Izzo não entrega o veículo devidamente pronto para ser licenciado por falta do GRAVAME , etc ... (tem um monte de tópicos sobre esta situação).
Mas voltando a Suzuki o Janjão que foi piloto da Honda e sabe (ou sabia mas esqueceu por conveniência própria que o Brasileiro é maltratado pelas montadoras) bem que podia pensar de outro modo e atender o cliente de outro modo e não arrebentar no preço de peças como as da GS500 que quando pergunto o preço fico petrificado ! R$300 duas pastilhas de freio dianteiras ? E a DRZ que cobram R$90 um filtro de óleo menor que um donut !
Suzuki é DOR DE CABEÇA PÓS-COMPRA , mas só se Vc tiver que usar garantia ou concessionária !
Mas ainda bem que existem caras com o Herrera para mexer na Haya ou o Panadés p/ a DRZ.
A Kawa entrou no Brasil com tudo e pelo que espero vai arrebentar com a concorrência !!! (sou suspeito pq tbm gosto de Kawazaki)
RogerMecanic escreveu: É isso aí Douglas , mas o Janjão aumentou o preço de tudo para pagar a expansão do novo Parque Industrial montado na Amazônia ,agora ele aumentou seu patrimônio de R$30milhões p/ R$100milhões , e quem tem ou vai comprar uma Suzuki também vai pagar sua parcela nesse novo negócio .
Meu sonho da Husq 450 SM foi por agua abaixo , a Izzo não entrega o veículo devidamente pronto para ser licenciado por falta do GRAVAME , etc ... (tem um monte de tópicos sobre esta situação).
Mas voltando a Suzuki o Janjão que foi piloto da Honda e sabe (ou sabia mas esqueceu por conveniência própria que o Brasileiro é maltratado pelas montadoras) bem que podia pensar de outro modo e atender o cliente de outro modo e não arrebentar no preço de peças como as da GS500 que quando pergunto o preço fico petrificado ! R$300 duas pastilhas de freio dianteiras ? E a DRZ que cobram R$90 um filtro de óleo menor que um donut !
Suzuki é DOR DE CABEÇA PÓS-COMPRA , mas só se Vc tiver que usar garantia ou concessionária !
Mas ainda bem que existem caras com o Herrera para mexer na Haya ou o Panadés p/ a DRZ.
A Kawa entrou no Brasil com tudo e pelo que espero vai arrebentar com a concorrência !!! (sou suspeito pq tbm gosto de Kawazaki)
Abs.
Comprei uma ER-6n e o filtro de óleo custa R$ 48,00. O óleo é o motul e o preço na concessionária é o mesmo de outros lugares. Achei o preço normal. A Kawazaki está com uma política de competir por preços, inclusive na manutenção.
Bom.. pra quem acha que uma GS500 é mais barata de manter do que uma Honda Hornet H6... ai vai...
Pastilhas de freio da H6 dianteira, cada jogo (é a mesma da CBR450SR), varia de 10 reais a quanto quer pagar nas importadas (a Nissin, é a original, algo em torno de 120 cada par)
Filtro de oleo, 60 reais original Honda, e pasmem... é o mesmo do Renault Clio, que varia no autopeças de 15 reais a 25 (depende a marca)...
Pastilhas de freio trazeira.. pagei 45 na Cobreq, mas tinha mais barato...
Filtro de ar, 130 reais o original, mas nao troquei ate hj, ja que veio com um K&N, é lavavel...
Velas de igniçao... 12 a 15 reais no mercado paralelo, 25 na Honda.
Relaçao.... nao troquei ainda... esta com 30mil kms rodada, e ainda esta meia vida...
O seguro deve ser... mas no Parana, dificil ter roubo de H6 a mao armada, fora de Curitiba... aqui é tranquilo ter esse tipo de moto...
Agora, na hora de cair... vai por mim... nao deve ser mais caro que uma GS, ou mesmo a CB, pois... pela quantidade de H6 que foram vendidas, tem peças usadas sobrando (de procedencia, como leiloes, batidas,etc...)... Alguem tem ai o numero de motos vendidas na sua totalidade pra CB500,CB600 hornet, e GS500... só pra gente ter noçao de quantas existem por ai, e a disponibilidade de peças...
Comandante escreveu: nao tem jeito...
pelo menos as pecas das motos eu já tenho ...eu tenho que comprar!
tenho que manter minhas duas suzukis rodando com seguranca, entao tenho que comprar do FDP do J.Toledo..... pelo menos as pecas...e é melhor comprar do krápula do toledo do que na Robauto....
tambem nao posso comprar pecas na yamaha, na honda ou na chineray e colocar na suzuki...porque nao serve!!!!! ( e se servisse,... a da chineray eu tambem nao comprava nem a pau...aquilo nao presta!)
o que eu faco entao?
Ebay?????????
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
[font="Times New Roman, Times, serif"]A verdade é, atualmente os mecânicos da suzuki aprenderam a roubar sem armas, levei minha intruder pra fazer um orçamento depois de um tombo que eu levei, e so pra efetuar a troca das peças, ( coisa que eu mesmo fiz em casa depois de saber o preço da mão de obra) me cobraram 450 dinheiros!!! Alem de que o orçamento deles foi uma m*r*a
peguei pra conferir as peças com o que o mecanico orçou dava pra eu montar
dois farois, tres contadores de marcha e por mais um guidom de reserva pois um so não basta.
[/font]
Born to be wild
Intruder 125 Azul 08/09 "Azusinha"
30000KM "Custom Nature", Custom não corre, custom desfila.
Edu# escreveu: [font="Times New Roman, Times, serif"]A verdade é, atualmente os mecânicos da suzuki aprenderam a roubar sem armas, levei minha intruder pra fazer um orçamento depois de um tombo que eu levei, e so pra efetuar a troca das peças, ( coisa que eu mesmo fiz em casa depois de saber o preço da mão de obra) me cobraram 450 dinheiros!!! Alem de que o orçamento deles foi uma m*r*a
peguei pra conferir as peças com o que o mecanico orçou dava pra eu montar
dois farois, tres contadores de marcha e por mais um guidom de reserva pois um so não basta.
[/font]
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]É a JTA-Suzuki tratando o consumidor como otário , palhaço ou pior ,ou seja :
Não compre Suzuki !
Abs.[/style]
J TOL. também não me atendeu.
o caso foi o seguinte:
Levei a minha moto, uma yes 125 2011, com menos de 30 dias de comprada, para a revisão de
1000k, na FORMULA MOTOS, da Maximiano Figuredo, João pessoa PB; cheguei lá por volta das
14:30hs, e me disseram que estaria pronta até as 17:30hs; pedi para verificar a corrente de
comando, pois o motor estava fazendo um barulho mais alto quando esquentava. mais tarde,
por telefone, me disseram que tinham aberto o motor para verificar e constataram que o problema
era na embreagem e que por isto não estava pronta, e somente as 17:30 do outro dia; ja
desconfiado cheguei as 15:30hs e fui emburacando na oficina; quando cheguei perto o mecanico
que mexia n'ela saiu de perto e ficou muito nervoso; acenando para o recepcionista me tirar de lá.
então saquei o celular comecei a tirar fotos e filmar o que pudesse virar prova de uma possivel
"sacanagem"; um dos que me parecia ser proprietário, veio até min e disse que o barulho era na
campana de embreagem e que o mecanico estava levando para o torneiro para dar uma pressão
nas molas e assim assentar melhor. até então não tinha perebido, porque eu nunca tinha visto a
embreagem de uma yes aberta; pensei que o procedimento fosse normal. o mecanico só voltou
na hora de fechara loja; e fui informado que a moto só ficaria pronta no dia seguinte, sabado,
por volta das 11:30; as 9:30hs no dia seguinte entrei e a moto ainda não estava pronta,
mas logo o mecanico encostou n'ela e começou a fechar; se não fosse por ele ter colocado no
motor o oléo que estava na bandeja que estava embaixo da moto; te-la ligado e esticado o
cabo com a moto fria ( eu ví ); talvez eu teria demorado mais para perceber; então confuso
e estarrecido esperei ele trazer a moto para fora; depois de impedo-lo que saisse para dar uma
"voltinha"; conferí o nível do oleo, e o mesmo depois de algum tempo nem no L chegava.
imediatamente comecei a confronta-lo, e ele veio com uma garrafa e completou; mas ainda tinha
mais; percebí que o oleo estava mais sujo do que quando chegou; e posso afirmar que aquele
oleo era o mesmo, acrescido do oleo que ele colocara na minha frente, depois de um pequeno
bate boca, ele disse que a moto tinha sido mexida na concessionária onde tinha comprado
( MOTOBOX ); e ainda perguntou porque eu tinha levado para lá
( FORMULA MOTOS- AN comercio de motos LTDA; é uma autorizada suzuki).
então depois de pagar e pedir a nota fiscal do serviço; disse que iria no lugar onde tinha
comprado; só para resumir; quando cheguei na MOTOBOX, na Josefa Taveira, Mangabeira; contei
o ocorrido para o responsável pela assistencia, e o mesmo mandou na mesma hora abrir onde eu
mostrara nas fotos que havia tirado com o celular; então foi constatado que a moto veio da
Formula Motos com a embreagem trocada, estava trincada e resoldada; e algumas evidencias
de uso de ferramenta não adequada. Hoje ja fazem uma semana que não recebo resposta;
registrei um B.O e vou a justiça.
As Suzuki são espetaculares, motos baratas e de qualidade o porém é realmente o preço das peças de reposição, imagine que vc compra uma Intruder como eu que tenho uma ano 2004 que vale no muito 2 Mil dinheiros e precisa trocar o para lamas traseiro e a lanterna traseira completa e paga 190 dinheiros no para lamas e 180 na lanterna completa ou seja um total de 370,00 de peças bestas que são mais ou menos 15% do valor da minha Trudi.
O problema é que parece cachaça, fico fulo quando preciso de peças exclusivas de autorizadas mas não mudo de marca, amo as Suzuki desde minha adolescência (Época das famosas GT 750,380) e isso tá no sangue, não me consigo ver montado em outra marca que não seja Suzuki até mesmo pelo preço de compra que é fantástico, afinal uma Intruder custa menos que uma Biz que queira ou não é uma CUB, ou seja bem ou mal ainda prefiro aguentar o J.Toledo a mudar de marca.
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
FDPTAGEM.Nós se vemos por aqui.É isso ai.As CC Suzuki são palhaçada.e sou sincero em Dizer,Jpa utilizei da CC da Suzuki,Yamaha,e Honda.Bem,da Suzuki é essa palhaçada msm,gambiarra lascada e tudo mais.Da Yamaha,sempre fui bem atendido,de prontidão,e nunca fui enrolado.Da Honda,sempre bem atendido,ótimos serviços,mais as peças era um roubo a mão armada,literalmente,qm paga 1200 reais na ponteira de Escapew de uma TW?