J. Toledo não atende nem autorizada !!!

28 Jan 2010 13:06 #1 por RogerMecanic
Estou esperando o conjunto porta placa , para-lama traseiro eluz de freio da minha DRZ 400 que veio foi entregue com rachaduras e luz de freio/lanterna com defeito desde maio de 2009 , a J.Toledo não envia a peça p/ a autorizada nem dá satisfação.
Percebí que há inumeros casos assim , p/ exemplo :
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=14125&catego ria=7
e a Suzuki do Japão não toma providências em garantir seu produto no Brasil , quem compra Suzuki fica entregue ao esquecimento e desvalorização por falta de atendimento e só consegue seus direitos se procurar o Procon ou Processar a já conhecida J. Toledo que representa a Suzuki e ainda consegue constar no documento da moto licenciada o termo JTA/Suzuki , uma ofensa pela falta de consideração .
Se houvesse um numerador/contador de reclamações desta marca acredito que seria mais rápido que o impostômetro ou conta-giro de F1.
Será que o fabricante sabe o que acontece com a marca Suzuki neste País ???

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 14:15 #2 por j.elvio
Só falo uma coisa... Depois, quando eu falo que no Brasil, moto é Honda, depois Yamaha.... o povo mete a boca neu... que eu hondeiro, xiita, blablabla....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 18:17 #3 por Soueu

RogerMecanic escreveu: Se houvesse um numerador/contador de reclamações desta marca
Abs.



http://www.reclameaqui.com.br/


http://www.reclameaqui.com.br/indices/187/suzuki/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 11:42 #4 por RogerMecanic
É j.elvio , eu tbem tive muitas Yamaha e Honda e não tive problemas de falta de peça , só atendimento , não é o caso .

Tem até link p/ reclamar desta tranqueira !

O problema de ter Honda/Yamaha é outro tipo de descaso , do Governo que não reprime o roubo , mas vou trocar de marca mesmo assim .

SUZUKI no Brasil é igual produto descartável > usou , gastou , joga no LIXO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 15:12 #5 por Blitz Krieg
Por isso que até hoje não comprei minha V-Strom 650.


Só escuto reclamação sobre a SUZUKI.


Desde a incompetência dos mecânicos até a questão da falta de profissionalismo da J. Toledo.


E o engraçado é que a SEDE DA SUZUKI não faz nada para melhorar a sua imagem.


Conheço várias pessoas que compraram motos grandes na SUZUKI e que nunca mais voltaram à concessionária para nada, pois levam suas motos para fazer revisão em mecânicos de confiança.


É uma pena a SUZUKI estar tão mal representada no Brasil.


FORA J. TOLEDO.


BK.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 19:04 #6 por j.elvio
Povo... amigo do motonline.... nao sou contra Suzuki ou outra marca... pelo contrario... Acho um t***o as Srad 750 e 1000, e ja babei muito nelas... ja sonhei em ter uma... e pra começar, entrei de cabeça numa GSX... nao as Srad... mas sim a GSX1100W... alguem pode falar ... "aaaaa... mas essa é velha, ultrapassada, ninguem quer..."... eu digo... sim... e as Srad, VStrom,etc?? 5 anos, passam rapido... sera que elas nao ficaram como as "velhas" GSX1100 ou 750W?? ou TL1000??? Foram e são ótimas motos... perdi muito dinheiro com a 1100W... nao pela moto, mas sim por que apesar de ser velhas, mas ótimas motos, o preço delas nao para de despencar... mas o preço das suas peças que nao se encontram paralelas (nao cito coisas simples como pastilhas de freio, relaçao etc), continuam tao ou mais caras do que uma Srad ZERO KM....
Por isso que muitos se matam com essas motos... cara tem uma Twister, 7 mil reais... financia 10mil reais e pega uma Srad 750 96... p**a moto... uma ferrari em forma de 2 rodas.... mas sem manutençao.....um perigo só.....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 15:33 #7 por Comandante
ja cansei de falar isso...

J.Toledo nao é suzuki.....ela é a maldita representante
....é uma especie de cancer maligno, ou filial do inferno da suzuki..... com o satanás residente e oni-presente (Joao Toledo), que ninguém consegue exorcizar .... e que no final de tudo detona a marca suzuki no brasil....mas, as motos sao muito boas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 18:44 #8 por Fox RS
Onde eu assino?

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:44 #9 por Fraviul
Pois é, são 2 os motivos do pq eu tb não compro uma Suzuki como a DL 650 ou 1000: o 1º é esse descaso da J.Talerdo q todo brasileiro fala tanto q não presta. O 2º é falta de dinheiro mesmo!!!

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 16:29 #10 por Blitz Krieg
A verdade é uma só.


Empresas como a T.Toledo só melhoram quando começarem a sentir no bolso.


Não devemos comprar nada mais deles. Só assim eles vão melhorar em todos os aspectos.


Mas, não sou bobo, e sei que o brasileiro não faz isso.


BK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 16:53 #11 por Comandante
nao tem jeito...
pelo menos as pecas das motos eu já tenho ...eu tenho que comprar!

tenho que manter minhas duas suzukis rodando com seguranca, entao tenho que comprar do FDP do J.Toledo..... pelo menos as pecas...e é melhor comprar do krápula do toledo do que na Robauto....
tambem nao posso comprar pecas na yamaha, na honda ou na chineray e colocar na suzuki...porque nao serve!!!!! ( e se servisse,... a da chineray eu tambem nao comprava nem a pau...aquilo nao presta!)
o que eu faco entao?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 08:50 #12 por j.elvio
Comandante... quem tem Hayabusa, tem $$$$ sobrando pra nao chorar e comprar só na J.Toleiodedo....eheheheheh.... sem falar que vc foi esperto e optou por pegar elas zero kms, isso ja é de grande valia, pois nao predira assistencia mais profunda tao cedo...rs

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 13:11 #13 por RogerMecanic
O correto é comprar na autorizada , mas ainda bem que no E-Bay acha tudo da minha motoquinha que não quebra fácil .
Uma observação, quem fabrica as motos 125 a 250CC p/ a Suzuki é a : http://www.qjiang.com.cn/ZY1.asp vejam a semelhança com a Intruder : http://www.qjiang.com.cn/photo1.asp?id=23
O problema é que está na garantia e a JáToleioDedoNosOtários não dá a mínima aos pedidos da autorizada para repor uma lanterna que veio quebrada.
Se Vc tiver que comprar importe ou encomende e compre em lojas renomadas , tem várias .
Eu sempre pego algo no Panadés p/ exemplo , lá só tem maquinas boas e peças de ótima procedência , mas tem muitos outros .
Peça na autorizada por exemplo, pastilhas de freio R$300 , as mesmas originais fora da autorizada novas na caixa R$20,00 , não é um absurdo ?
Não compre peça na autorizada Suzuki , não compre moto da Suzuki !
Eles tem que sentir o mesmo desprezo que estão nos dando !

Abs



RogerMecanic40227,6596296296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 13:13 #14 por Edux
As concessionárias estão um tanto quanto decepcionadas com a JT...

A concorrência chegou forte e a JT subiu os preços

Não estão vendendo nada !! Nem 125.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2010 14:55 #15 por ursobhz
Bem, recentemente precisei dacarenagem inferior (tampa do motor) para a minha Burgman 400 2005, pois quebei ao "passar" por um famigerado quebra-molas.

Comprei a peça na concessionária Suzuki aqui em Bauru/SP - Aguiar Motos. Chegou relativamente rápido e o preço, instalada, não achei tão abusivo assim (esperava mais do que isso): R$350,00

Ultimamente, (talvez eu esteja dando sorte) as solicitações que precisei junto às revendas Suzuki (Aguir Motos em Bauru e Forte Motos em Judiaí) foram rápida e satisfatoriamente atendidas.

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos