Estou com minha Bandit há quase 1 mês, comprei zero quilometro (já está com 1.500km rodados).
Estou com uma dúvida, por ser a minha primeira moto "grande":
quando se está a 40km/h em segunda marcha(por exemplo, pode ser outra velocidade desde que seja baixa), reduz para a 1ª marcha, acelera, depois engata a 2ª novamente (isso tudo sem tocar no freio), a minha moto faz um barulho forte, parece que vai quebrar a caixa de marcha.
Isso é normal ?????
Se conseguiram entender minha duvida, gostaria da ajuda dos amigos do forum.
Abraços, valeu!
Faça o que quer e não o que digam para você fazer !!
entaum eu tb peguei uma B65 e achei estranho mais sei la
abraços
Lander Azul 2007 c/ Xenon 6k - Campinas/SP
VENDO XENON H4 PARA MOTOS (1 LAMPADA) KIT´S E CORES CONSULTAR VIA EMAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Thiagoxds, o tranco melhorou? Chegou a ir em uma autorizada Suzuki? Nunca tive uma Bandit, mas já tive a 750F, Srad750 e Srad1000......nunca vi coisa com esta ao engatar a segunda marcha.....a engatar a primeira vindo do ponto morto aí tudo bem, tem um tranco sim!
fui na concessionaria Suzuki ver o problema do tranco.
O nível do óleo estava um pouquinho abaixo do normal, então o mecânico simplesmente colocou o nível na medida certa e pronto, resolveu o problema. E ainda disse que o tranco acontece sim mas de forma SUTIL, caso o "tranco" volte a acontecer, retornar lá.
Beleza, já estava ficando preocupado.
Sérjão: o tranco acontecia de 1ª para a 2ª marcha, quando já se estava em movimento (ou seja, numa velocidade constante, 40km/h de 2ª, engatar a 1ª e depois engatar a 2ª, sem tocar no freio).
Ander: Por mais que eu seja "novato" com motos acima de 500cc, eu sei muito bem passar devidamente a marcha. Tanto que o problema estava no nível de óleo como vc bem disse.
Abraços galera.
Faça o que quer e não o que digam para você fazer !!
fui na concessionaria SUZUKI aqui de niteroi e o mecanico constatou que o nível de óleo estava um pouquinho abaixo do normal. Visto isso, testei de novo a moto e o "tranco" desapareceu.
Segundo ele, o "tranco" acontece sim, mas de forma sutil. Nas 1250cc esse efeito é ainda um pouco maior pois o escalonamento das marchas é diferente. PALAVRAS DO MECANICO.
Bom pelo menos não era nada sério, já estava ficando preocupado.
SÉRJÃO: o "tranco" acontecia quando se estava em movimento ( + ou - 40km/h) em 2ª marcha, reduzia-se direto para a 1ª e depois engatava novamente a 2ª.
Conforme disse, isso ainda acontece, mas de forma muito sutil, acho que é normal mesmo.
ANDER: Por mais que eu seja "novato" com motos acima de 400cc (pois estou saindo de uma Falcon), sei devidamente engatar uma marcha. Tanto que o problema estava no nível de óleo.
Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda.
Faça o que quer e não o que digam para você fazer !!
Tb tenho uma 650S 09, a passagem de primeira pra segunda estala mais por causa de passagem pelo neutro e também por causa que a Moto é Zero, a minha já tah com quase 4 mil km rodados e achar o ponto morto no meio das passagens como a caixa ficar estalando diminuiram muito
Um certo estalo é normal mesmo, mas se vc realmente conseguir sincronizar a aceleração na hora de passar a marcha vai sentir apenas um leve "clec" da marcha engatando, e se o nivel de oleo esta normal agora esse tranco tem que diminuir e a marcha tem que entrar mais fácil. Abçs
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Escute o que o novo amigo SAN ROCK do blog disse, ele tem toda razão. Na hora que vc muda de marcha da 1º p/ 2º ela passa pelo ponto morto e é nessa hora que vc solta a embreagem.
melhore seu 'chute' no pedal, sincronize o pé com o aperto da embreagem, e confira nivel do oleo
esse 'problema' é comum pra quem nao ta acostumado com a moto
Escute o que o nosso amigo SAN ROCK do blog disse, ele tem toda razão. Na hora que vc muda de marcha da 1º p/ 2º ela passa pelo ponto morto, é nessa hora que vc solta a embreagem.
melhore seu 'chute' no pedal, sincronize o pé com o aperto da embreagem, e confira nivel do oleo
esse 'problema' é comum pra quem nao ta acostumado com a moto