Troquei a vela da minha Intruder com 12.500km. O mecanico disse que era
a mesma da biz e colocou a ngk CPR8EA-9. Pesquisando por aí vi que essa
é da Titan 150. A moto tem o macete do JD e estava andando bem antes da
troca. Agora ela está mais preguiçosa. É como se perdesse um pouco da
força, sinto isso nas subidas, cai bastante o giro onde antes não caia.
Isso
tem a ver com a troca da vela por uma de cilindrada maior ou
conicidentemente ela ficou mais fraca e vou ter de voltar ao mecânico?
fabio.oliveira escreveu: Troquei a vela da minha Intruder com 12.500km. O mecanico disse que era
a mesma da biz e colocou a ngk CPR8EA-9. Pesquisando por aí vi que essa
é da Titan 150. A moto tem o macete do JD e estava andando bem antes da
troca. Agora ela está mais preguiçosa. É como se perdesse um pouco da
força, sinto isso nas subidas, cai bastante o giro onde antes não caia.
Isso
tem a ver com a troca da vela por uma de cilindrada maior ou
conicidentemente ela ficou mais fraca e vou ter de voltar ao mecânico?
Não há necessidade de voltar ao mexânico (a não ser que queira @!*$%$*"$£!!!!. Basta você procurar pela vela original (Vide manual) e substituí-la você mesmo.
Fabio.Oliveira, vc foi enganado assim como eu, o kra me disse que a da cg150 servia, realmente serve e funciona, só que esse "P" é que ferra tudo, o P significa que o eletrodo dela está projetado pra fora (pode ver isso comparando as duas) e isso ocasiona uma detonação precoce, aumenta o consumo e ainda não te dá 100% da força da moto...
Danos creio que não cause a curto prazo (5000 km por exemplo) mas te recomendo a troca pela original que é a CR8EA ou a NHSP que é um pouco melhor na minha opnião...
GuilhermeRS escreveu: Fabio.Oliveira, vc foi enganado assim como eu, o kra me disse que a da cg150 servia, realmente serve e funciona, só que esse "P" é que ferra tudo, o P significa que o eletrodo dela está projetado pra fora (pode ver isso comparando as duas) e isso ocasiona uma detonação precoce, aumenta o consumo e ainda não te dá 100% da força da moto...Danos creio que não cause a curto prazo (5000 km por exemplo) mas te recomendo a troca pela original que é a CR8EA ou a NHSP que é um pouco melhor na minha opnião...Qualquer dúvida prende o grito...
A NHSP (original da Sophie) é esta logo abaixo e sua nomenclatura é NHSP LD B8RC, que me custou menos de R$20,00:
Eu uso a vela da titan 150 e nunca me deu problema! Não notei nada de diferença no consumo e nem com o desenvolvimento da moto... Ja estou com ela a aproximadamente 5k e nada até agora... Até agora..
A aproposito... com a vela original minha columbia dava 115 km/h, agora com a super, hiper, mega vela da titan 150 e está andando na casa dos 115 km/h também..
> > > > André < < < <
Galera, enfim consegui a vela original. Antes de ler o tópico fui á uma
loja de peças e pedi pela vela da intruder 125. De cara o vendedor falou
que era a mesma da Titan (e olha que nem era o mesmo lugar que eu
peguei a primeira). Disse que não era e que precisava do modelo para
intruder. Um telefonema e uma corrida a outra loja depois ele vem com
uma vela NGK D8EA. Falei que não era a referência que o site dava, mas
ele jurou que seria a vlea correta e disse que devolveria 13 mangos se
não ficasse bom(paguei12).
Vendo que ele estava enfático levei a vela para casa e no outro dia tive
uma surpresa ao tentar trocar. A vela tinha a rosca maior e nem entrava
onde deveria. Não fiquei muito bravo pq estou tomando um monte de
remédios e devem estar me acalmando pq em outros tempos eu o
chingaria e muito. Fui pacientemente na loja e disse que não era a
mesma. Pedi pela vela CR8EA e só sairia de lá com ela.
Ele ligou para algum lugar e me disse que o preço subiria para
47mangos. Quase ri da cara dele, mas como disse, ando meio controlado.
Pedi o dinheiro da vela(R$12,00) de volta e fui feliz em outra loja. No
caminho passei por uma concessionária e pedi pela vela original da NHSP.
Eles tinham a R$17,40. Comprei e agora estou feliz com a vela original
novinha!
Agora, não precisava de tudo isso se o primeiro mecânico tivesse
colocado a da NGK que fosse compativel com a da NHSP. O bando de
bicho burro!
Aliás meu sobrenome tb é Oliveira (parte de mãe)...
Comigo tb o kra me vendeu uma de 15 pilas que era maior que a chave e que o buraco do cilindro, depois fui descobrir que essa é a vela das intruders mais antigas, as novas usam a mesmissima vela que a yes usa... (o sistema de ignição inteiro desde o cdi até a vela é igual na yes e intruder a partir de 2006)
Voltei lá e ele me vendeu a CPR8EA por 25 pilas, mas tb não serviu, ai fui na concessionária e comprei a NHSP por 22...
As vezes sai mais barato ir na concessionária mesmo...