Bujao do Oleo Espanou

06 Ago 2013 10:46 #1 por antenor malta
Ola pessoal, estou precisando da Aguda de voçes no meu Problema, e o seguinte:
Faz tempo que Minha Tornado 2008 esta pingando Oleo pelo Bujao, coisa que esta me incomodando muito
por que todo dia tenho que Completar o Nivel do Oleo, tudo isso em vertude do Bujao (parafuso 12mm) nao esta
pegando o aperto necessario, se apertar mais ele passa ma Rosca (rosca esta espanada) presente de um Mecanico
que fez um aperto de mais da conta^^.
Seguinte me recomendaram comprar um Buja da CB 400, trez Macho sendo um 12mm outro 13mm e outro
14mm que e a Medida do Bujao da CB, passar os trez Macho um de cada vez e pronto e so colocar o Bujao CB 400.
Agora pergunto a voçes sera que vai sanar o Problema, achei essa informaçao boa sera que vai Funcionar.
Amigos me ajude dizendo se isso vai resolver meu problema, Obrigado.

quem nao vive pra servir nao serve pra viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 12:00 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bujao do Oleo Espanou
E porque não compra o original? Será que foi só o parafuso que espanou, ou foia rosca também?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 14:20 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Bujao do Oleo Espanou

Patriarca escreveu: E porque não compra o original? Será que foi só o parafuso que espanou, ou foia rosca também?


Patrão, normalmente, é a rosca do bloco que espana, pois é de alumínio enquanto o bujão é de aço.

Essa solução é viável sim, Antemor, porém uma outra solução é o embuchamento, que é praticamente o mesmo, apenas é introdusido ao invés de um bujão maior, uma bucha com rosca externa e interma, sendo que a rosca externa fixa no bloco e a interna e para fixação do bujão. A vantagem dessa método é que é mais difícil de espanas outra vez, pois a bucha é de aço.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 15:05 #4 por antenor malta
Respondido por antenor malta no tópico Bujao do Oleo Espanou
e isso ai ezenecon, muito obrigado a todos solidariedade em ajudar, reamente quem espanou foi a rosca do bloco (carcaçao)
como o parafuso e de um material mais duro que o aluminio o mesmo comeu parte da rosca (deixou ela mais fina).
Das duas opcoes: Embuchamento ou Bujao maior 14mm
Buja 14mm eu acho ser o mais pratico e bastante original ja que a CB 400 usa esse Bujao e ate eu mesmo posso fazer.
Embuchamento so numa retifica ja acostumada a fazer desse serviço, se nao fizer bem feito sera dor de cabeça no futuro.

Ps: tentar com primeiro com Bujao 14mm se nao der certo (coisa que duvido) ai se manda fazer o Embuchamento^^

quem nao vive pra servir nao serve pra viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 16:49 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Bujao do Oleo Espanou
É vc quem sabe!!!!! Como eu disse, os dois vão dar resultado.

Só tenha cuidado para não apertar demais e, principalmente, não soltar o bujão com o moto muito quente. O ideal é aguardar uns 15 a 20 minutos para soltar o bujão. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 19:44 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bujao do Oleo Espanou
Na Intruder é possível trocar o bujão, (tampa do carter) nem foi tão caro.


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 20:41 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Bujao do Oleo Espanou

Patriarca escreveu: Na Intruder é possível trocar o bujão, (tampa do carter) nem foi tão caro.


patrão,com vc mesmo disse, esse não é o "bujão". Bujão é apenas o parafuso do meio. Nem toda moto tem essa tampa na carter!! Na Tornado eu não sei se tem!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2013 20:39 #8 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2013 10:58 #9 por fernando.rodrigues
Respondido por fernando.rodrigues no tópico Bujao do Oleo Espanou
Seria melhor vc ir em uma retifica e pedir para fazer uma rosca nova e colocar o parafuso, se realmente é só a rosca! Eu tinha um XR200 com esse mesmo problema e fiz isso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2013 12:29 #10 por adriano.figueiredo
Respondido por adriano.figueiredo no tópico Bujao do Oleo Espanou
eu tiver um problema parecido o bujão de minha moto espanou(yamaha ybr 125) bujão de 12mm,então fiz uma rosca em casa nova comprei o bujão de 1/2 polegada bsp. um bujão especial de aço que ele é conico e fiz uma rosca no bloco com o macho 1/2 polegada bsp passe 2,5 nunca mas vai dar problema ele ñ veda na fase do bloco o mesmo veda na rosca o bujão parece um funil grosseiramente mas o angulo do mesme é mas suave exemplo uma extremidade tem 12 mm e a outra 14mm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos