Ola pessoal, estou precisando da Aguda de voçes no meu Problema, e o seguinte:
Faz tempo que Minha Tornado 2008 esta pingando Oleo pelo Bujao, coisa que esta me incomodando muito
por que todo dia tenho que Completar o Nivel do Oleo, tudo isso em vertude do Bujao (parafuso 12mm) nao esta
pegando o aperto necessario, se apertar mais ele passa ma Rosca (rosca esta espanada) presente de um Mecanico
que fez um aperto de mais da conta^^.
Seguinte me recomendaram comprar um Buja da CB 400, trez Macho sendo um 12mm outro 13mm e outro
14mm que e a Medida do Bujao da CB, passar os trez Macho um de cada vez e pronto e so colocar o Bujao CB 400.
Agora pergunto a voçes sera que vai sanar o Problema, achei essa informaçao boa sera que vai Funcionar.
Amigos me ajude dizendo se isso vai resolver meu problema, Obrigado.
E porque não compra o original? Será que foi só o parafuso que espanou, ou foia rosca também?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patriarca escreveu: E porque não compra o original? Será que foi só o parafuso que espanou, ou foia rosca também?
Patrão, normalmente, é a rosca do bloco que espana, pois é de alumínio enquanto o bujão é de aço.
Essa solução é viável sim, Antemor, porém uma outra solução é o embuchamento, que é praticamente o mesmo, apenas é introdusido ao invés de um bujão maior, uma bucha com rosca externa e interma, sendo que a rosca externa fixa no bloco e a interna e para fixação do bujão. A vantagem dessa método é que é mais difícil de espanas outra vez, pois a bucha é de aço.
e isso ai ezenecon, muito obrigado a todos solidariedade em ajudar, reamente quem espanou foi a rosca do bloco (carcaçao)
como o parafuso e de um material mais duro que o aluminio o mesmo comeu parte da rosca (deixou ela mais fina).
Das duas opcoes: Embuchamento ou Bujao maior 14mm
Buja 14mm eu acho ser o mais pratico e bastante original ja que a CB 400 usa esse Bujao e ate eu mesmo posso fazer.
Embuchamento so numa retifica ja acostumada a fazer desse serviço, se nao fizer bem feito sera dor de cabeça no futuro.
Ps: tentar com primeiro com Bujao 14mm se nao der certo (coisa que duvido) ai se manda fazer o Embuchamento^^
É vc quem sabe!!!!! Como eu disse, os dois vão dar resultado.
Só tenha cuidado para não apertar demais e, principalmente, não soltar o bujão com o moto muito quente. O ideal é aguardar uns 15 a 20 minutos para soltar o bujão.
Na Intruder é possível trocar o bujão, (tampa do carter) nem foi tão caro.
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Patriarca escreveu: Na Intruder é possível trocar o bujão, (tampa do carter) nem foi tão caro.
patrão,com vc mesmo disse, esse não é o "bujão". Bujão é apenas o parafuso do meio. Nem toda moto tem essa tampa na carter!! Na Tornado eu não sei se tem!!!
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
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Seria melhor vc ir em uma retifica e pedir para fazer uma rosca nova e colocar o parafuso, se realmente é só a rosca! Eu tinha um XR200 com esse mesmo problema e fiz isso!
eu tiver um problema parecido o bujão de minha moto espanou(yamaha ybr 125) bujão de 12mm,então fiz uma rosca em casa nova comprei o bujão de 1/2 polegada bsp. um bujão especial de aço que ele é conico e fiz uma rosca no bloco com o macho 1/2 polegada bsp passe 2,5 nunca mas vai dar problema ele ñ veda na fase do bloco o mesmo veda na rosca o bujão parece um funil grosseiramente mas o angulo do mesme é mas suave exemplo uma extremidade tem 12 mm e a outra 14mm.