O cara que escreveu só pode estar enganado, pois as Hornets a partir de 2008 já vieram com radiador sem tampa. Agora a verificação do nível e troca do líquido de arrefecimento se dá por um dispositivo localizado embaixo do banco.
E André, acho que na Bolívia isso pode acontecer com a moto fria, lá as elevadas altitudes devem interferir e muito no trabalho do motor, quanto mais rarefeito o ar pior pra o coitado(isso se esse caras estavam em elevadas altitudes, claro).
Mas aqui no brasil.... e uma 600 sofrer pra subir uma ladeira de primeira. Não é normal nem a pau !
O que ele tem que fazer é deixar a moto na concessionária e eles resolverem o(s) problema(s) na garantia que é o direito dele.
Isso é muito triste, já passei por um sufoco por causa de irresponsabilidade de mecânico que botou menos óleo que o recomendado no motor, muito menos. E acabei ficando 3 meses sem minha moto e só tinha comprado ela a exatos 3 meses ! Isso ocorreu na 3° revisão.
Mas agora é ter paciência e jogar duro. Sempre sendo educado até que o ponto que ser educado resolva, por que as vezes... só quebrando tudo mesmo !
Cocomoto, é claro que não é normal uma quatro-em-linha, com 600 cc, com dificuldade para subir uma ladeira (ou morro), mas...sendo uma moto recém saída da concessionária, não sabendo o tamanho do morro, conhecendo bem esse motor que é uma obra-prima de engenharia, desconhecendo a qualidade da gasolina que estava no tanque, sabendo que é a primeira moto do amigo, não sabendo se a moto estava aquecida o suficiente, desconhecendo a altitude em que reside o motociclista, informado que "no dia seguinte a moto ficou normal"...
Enfim, são muitas as variáveis envolvidas e parece cedo ainda para um diagnóstico de defeito.
Talvez vc esteja certo, a moto está com problemas
Acho que só o amigo Émerson pode nos dizer o que, afinal de contas, o que está acontecendo com a CBR 600F.
Deixei a moto dia 02-05-2013, fui recepcionado pelo diretor geral da cc e gerentes, em fim resolveram me tratar como gente e em fim a moto foi para analise, uma moto repito que não ficou nem 24 hs na minha mão e deu problema uma HONDA CBR 600F - 12/2013 ZERO KM.
Me ligaram na sexta dizendo que sim a moto estava com problema após testes e que a previsão é para segunda feira 06-05-2013, pois vão testar tudo...afff é o minimo que devem fazer.
Bom vamos aguardar, outras coisas que amoto apresentou barulho na corrente, estralo alto ao engatar a primeira, e não poder transmitir/mudar de marcha Ex se estou e 3º e quero ir pra 4º em baixa velocidade a moto não aceitava, ai esticannndooooo e em seguida tentando mudar a marcha ai aceitava...tudo relatado a HONDA. Sò pra vcs saberem a loja que comprei fica em Alphaville - Barueri - SP.
Vamos ver, assim que eu pegar vou testar e relato a vcs.
Deixei a moto dia 02-05-2013, fui recepcionado pelo diretor geral da cc e gerentes, em fim resolveram me tratar como gente e em fim a moto foi para analise, uma moto repito que não ficou nem 24 hs na minha mão e deu problema uma HONDA CBR 600F - 12/2013 ZERO KM.
Me ligaram na sexta dizendo que sim a moto estava com problema após testes e que a previsão é para segunda feira 06-05-2013, pois vão testar tudo...afff é o minimo que devem fazer.
Bom vamos aguardar, outras coisas que amoto apresentou barulho na corrente, estralo alto ao engatar a primeira, e não poder transmitir/mudar de marcha Ex se estou e 3º e quero ir pra 4º em baixa velocidade a moto não aceitava, ai esticannndooooo e em seguida tentando mudar a marcha ai aceitava...tudo relatado a HONDA. Sò pra vcs saberem a loja que comprei fica em Alphaville - Barueri - SP.
Vamos ver, assim que eu pegar vou testar e relato a vcs.
Então pessoal, diz a oficina da Assistência técnica que o problema foi combustível, depois que a moto saiu da mecânica não deu mais problema, em fim eu sinceramente não confio. Mas o problema foi corrigido e ja bati 220km.