Minha CBR 600F Aquecendo e perdendo força, ela é Zero Km, o que faço?

01 Maio 2013 01:31 - 01 Maio 2013 01:32 #1 por emerson.alves lopes
:evil: Pessoal estou muito triste, quem poder me ajudar com dica eu agradeço.

Comprei minha primeira moto na vida uma CBR 600F 12/13, no segundo dia ela passa a temperatura de 100 graus e perde força, o que pode ser? E a luz de temperatura acende..! Devolvo a moto, ou pode ser coisa simples?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 11:54 - 01 Maio 2013 13:29 #2 por André Cardoso
Olá amigo, é normal passar dos 100 graus. Mais ou menos nos 103 liga a ventoinha. Só deve se preocupar se passar dos 122.

Se chegar as 122 graus, desligue a moto e verifique o nível do líquido de arrefecimento.

Por experiência própria posso te dizer, em uso normal nunca passa dos 106. Na estrada a temperatura fica quase sempre em uns 79ºC. O que vc certamente está vendo acesa é o mostrador, que surge quando a temperatura atinge os 35 graus.

A única coisa de anormal é essa perda de força. Quando vc percebe isso?

Sua dúvida me levou a xeretar a manual dela, disponível no site da Honda. Lá encontro uma orientação que não tem no manual da minha CB 600F 2010:

Pag. 74: Manter o motor em marcha lenta por longos períodos pode fazer com que o indicador de temperatura do líquido de arrefecimento e o indicador de falha se acendam.

Por acaso, meu amigo, essa perda de força se dá quando vc acelera a moto quando ela está aquecendo? Isto é, quando os giros do motor ainda não se estabilizaram?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 21:18 #3 por Soueu
Emerson seja bem vindo :)
O André tá ai para esclarecer ;)

Mas é intrigante, pois a caracteristica de motor muito quente é sem força é de motor já cansado, onde as folgas excessivas o tornam ineficiente. Mas a moto é novíssima.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso, emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 21:33 #4 por Ik@ro.....
O que eu vou falar pode ser balela mas o posto onde você abastece é de procedência??? Acredito que gasolina ruim pode proporcionar isso.........me corrijam se estiver enganado.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, André Cardoso, emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 08:53 #5 por Soueu
Gasolina ruim, o nome já diz; "é ruim " ! :evil:
Responsável por borras que obstruem dutos e passagens de óleo, provocando desgastes prematuros em muitos componentes.
Haveria de ter para os crimes que lesam o patrimônio alheio, punição exemplar em todos os sentidos, mas como a coisa é frouxa, o comerciante sem caráter torna-se reincidente o quanto sempre .

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso, emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 09:11 #6 por Soueu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 12:13 #7 por paulo.santos
Meu, isso é gravíssimo, leva pra concessionária. Se persistirem os sintomas e perceber que estão te enrolando, lamento informar mas você precisará de ajuda jurídica, ou seja, "PROCON'. Boa sorte, e não esqueça de nos informar a causa desse problema, assim, outras pessoas ganharão tempo! valeu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 12:57 - 02 Maio 2013 12:59 #8 por emerson.alves lopes
Então pessoal, agradeço ai o retorno de todos...muito bom contar com vcs.

Então no dia seguinte a moto ficou normal, é brincadeira, mas o fato é grave, por que no dia 30 a moto morreu mais de 10 vezes, meu primo parou na castelo branco por que ela perdeu força e não ligava engatada, só se colocasse em neutro.

Bom descobri que ela chega a 103, 104 graus e liga ventoinha isso é normal, o que não é normal é ela perder força.

Eu sai da minha casa e subi um pequeno morro em 1 e acelerando muito, pense uma 600 peidando pra subir um morro leve.

Estou indo hj na empresa responsável e ja preparei meu repudio caso eles não cooperem vou mandar mais de 20 milhões de emails a nível brasil com essa mensagem www.tecfox.com.br/japauto.html ai vamos ver que vai ter prejuízo ou

tenho empresa de publicidade online e sei muito bem fazer isso, ai vamos ver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 14:01 #9 por paulo.dias
amigo, pode ser defeito na bomba de combustível, pois com pouca pressão na linha, não há vazão suficiente nos bicos injetores e a moto fica sem força, creio eu que a garantia cubra um defeito desses.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 14:22 #10 por MANDRUVADOIDAO

emerson.alves lopes escreveu: Então pessoal, agradeço ai o retorno de todos...muito bom contar com vcs.

Então no dia seguinte a moto ficou normal, é brincadeira, mas o fato é grave, por que no dia 30 a moto morreu mais de 10 vezes, meu primo parou na castelo branco por que ela perdeu força e não ligava engatada, só se colocasse em neutro.

Bom descobri que ela chega a 103, 104 graus e liga ventoinha isso é normal, o que não é normal é ela perder força.

Eu sai da minha casa e subi um pequeno morro em 1 e acelerando muito, pense uma 600 peidando pra subir um morro leve.

Estou indo hj na empresa responsável e ja preparei meu repudio caso eles não cooperem vou mandar mais de 20 milhões de emails a nível brasil com essa mensagem www.tecfox.com.br/japauto.html ai vamos ver que vai ter prejuízo ou

tenho empresa de publicidade online e sei muito bem fazer isso, ai vamos ver.


Boa sorte meu amigo.
Por isso prefiro mexer com o jão.
Na SUZUKI vc já vai preparado sabendo que o representante é uma águia.
Na HONDA vc vai de cordeiro sem saber que tem um lobo te esperando.
Não se esqueça de mencionar a HONDA em seu e-mail, pois como toda empresa "mor" ela é a co-responsável por quem a representa.
Se vc foi lesado por uma representante dela, a co-responsabilidade é dela.
Não se esqueça que a representante não monta "o motor" da moto, e sim a própria HONDA.
Pelos seus relatos não creio que isso seja problema na montagem.
O descaso é fato ocorrido na representante, mas a perda de potência não.

Te enviei uma mp com um toque. Leia lá.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 17:54 #11 por tough_monkey

paulo.dias escreveu: amigo, pode ser defeito na bomba de combustível, pois com pouca pressão na linha, não há vazão suficiente nos bicos injetores e a moto fica sem força, creio eu que a garantia cubra um defeito desses.


Ou qualquer parte relacionada a alimentação da moto, pode ser alguma obstrução na linha de combustível e por ai vai

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 18:24 - 04 Maio 2013 11:09 #12 por André Cardoso
Olá amigo, disse que saiu de casa e foi subir um morro, por acaso a moto estava fria?

Pergunto isso pq um amigo nosso do forum foi para Machu Picchu e, numa das manhãs (se não me engano isso aconteceu na Bolívia) acordou atrasado e, como estava com pressa, para acompanhar a grupo, acabou não esquentando a moto, simplesmente a ligou e tentou subir uma lomba. Não conseguiu, caiu com a moto (uma Hornet) e ainda derrubou um amigo em outra moto. Não tenho certeza bem dos detalhes (a história completa está registrada nas páginas do forum!), mas o fato causador do tombo foi a moto estar fria.

Isso pode estar relacionado com o pequeno torque que as motos possuem comparando com os carros. Em 4 rodas é tranquilo, basta ligar e sair rodando, já com as motos não sei...É por essas e outras que sempre aqueço bem a moto antes de rodar, até estabilizar os giros. No manual a fabricante informa que ela estará pronta para a utilização aproximadamente 1 minuto após a ignição.

Talvez ela não esteja com nenhum problema. Disse que essa é a sua primeira moto, certo?

Mas se realmente estiver com problemas, pode ficar tranquilo que a Honda trocará tudo. Precisei duas vezes acionar o pós-venda (uma vez com a XRE e na outra com a Hornet) e nas duas vezes trocaram tudo sem custo nenhum...

A tua moto está na garantia, nem esquente a cabeça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 18:56 - 02 Maio 2013 22:15 #13 por André Cardoso

Ik@ro..... escreveu: O que eu vou falar pode ser balela mas o posto onde você abastece é de procedência??? Acredito que gasolina ruim pode proporcionar isso.........me corrijam se estiver enganado.......


Acredito que uma gasolina batizada pode gerar isso sim, mas é bem pouco provável que apenas essa seja a causa duma eventual falha. Nos meus passeios por aí, as vezes preciso abastecer em postos muito suspeitos na beira de estrada (rsrsrsrs) e a minha nunca falhou. E o "agravante" é que só uso gasosa comum, como recomenda o manual.

A gasosa deve precisar ser muuiiiitttoooooo ruim para fazer uma quatro-em-linha falhar. Eu acho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 20:21 #14 por O_Estrovenga
Nossa, que dor de cabeça heim. Mas, vamos lá. Você deve exigir da CC que a moto seja inspecionada a fim de se verificar o que está ocorrendo. Peça que façam uma ordem de serviço e que lhe seja fornecida uma cópia. Esse problema é, em tese, um vício, pois não agrediu a sua segurança, a ponto de causar dano à integridade física. Você deve esperar pelo reparo e exigir a substituição das peças "viciadas". Caso a CC não resolva o problema no prazo de 30 dias, você pode optar pela substituição da motocicleta, devolução da quantia paga ou abatimento proporcional no preço. Sou bacharel em Direito, farei prova da Ordem em breve, por isso estou lhe dando essa explicação, mesmo que informal, mas com a intenção de que vc resolva o problema.
Abraços.

Yamaha XJ6F
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: emerson.alves lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 02:11 #15 por Patriarca
Uma resposta do facebook:
www.facebook.com/motonline?ref=stream&hc_location=stream
Diego Luiz:
A cb hornet 600f 2010 de um colega estava assim,foi nas merdas de 3 oficinas diferentes hondas e não descubriram o defeito e um amigo mecånico de motos descobriu,a porcaria da tampa do rediador,a que fico abaixo do tanque,estava com defeito,ela no vedava como tinha que ser,automaticamente se perdia agua e a moto aquecia,e por sua vez perdia força,espero ter ajudado,abraço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos