Bomba de gasolina Shadow 750

11 Dez 2013 22:34 #16 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Bomba de gasolina Shadow 750

Capelli escreveu: Olá Rossi,
agradeço a atenção dada na ocasião (mar-2013). De fato o problema foi, e é, de temperatura mesmo da bomba, creio eu. Foi feita uma manutenção no sistema inteiro, e percorri dezenas de quilometros no sossego, até que o problema voltou agora com o calor do verão no asfalto. Na verdade a 750 é para estrada, e eu precisei usar algumas vezes na cidade congestionada.... aqueceu e deu no que deu... fiquei de novo a merce da sorte, com a moto engasgando na marginal Pinheiros (SP) e outros lugares "ótimos", parando,.....até a temperatura abaixar e tudo voltar ao "normal". Enfim é um mau projeto para a Shadow 2009.... (R$2.500,00?????"ISTO NÃO ECXISTE!!!!KKKKK)....Abraços a todos.




Capelli, isso só ocorre quando está com pouca gasoroba no tanque ou em qualquer situação de aumento de temperatura ambiente?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 15:19 #17 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Capelli ... não aceito essa de que o projeto da Shadow 750 é mal feito ... e olha que eu meti pau nela há uns meses atrás ...

Esse negócio de que a moto foi feita pras estradas e que ela aquece em demasia no verão e no trânsito urbano eu não concordo não. Afinal, ela tem liquido de arrefecimento e um radiador gigante ... aliás, esse foi o maior motivo de eu ter gasto 29.000 na minha, comprado zero km em 2010 ... eu não queria moto refrigerada a ar ... essas sim, com problema de superaquecimento em função de sua engenharia ... tipo midnight e as HD ...

O problema das Shadow 750 é o seguinte ... a moto vendida aqui é exatamente igual as vendidas nos EUA e no JAPÃO ... inclusive no grafismo ... a diferença então não é a moto ... a diferença, brother ... É A NOSSA GASOLINA!!!! Te explico: dentro do elemento onde se encontra a bomba de gasolina, existe um pré-filtro ... a sua tela é micro (e põe micro nisso) perfurada, ainda contando com um tipo de algodão interno do pré-filtro, o que de fato retém todas as impurezas da gasolina ... como direi ... NORMAL ...

A nossa gasolina é uma porcaria em relação à gasolina japonesa e norte-americana, e o que o

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 15:22 #18 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
continuando ...

A nossa gasolina é uma porcaria em relação à gasolina japonesa e norte-americana, e o que ocorre é, com o tempo, o entupimento do pré-filtro de gasolina. Com isso, a bomba de gasolina trabalha e não consegue puxar a gasolina para mandar para os bicos injetores ... isso leva a falta de combustível no motor, a progressiva perda de potência e a total parada da moto. O risco, brother, é a bomba trabalhar à seco e QUEIMAR ... e isso é um dinheiro absurdo na HONDA. Quero dizer, na HONDA do Brasil ... nos EUA custa U$ 160,00. No Paraguai custa U$ 400,00 ... no Brasil ... R$ 2730,00.

A solução que encontramos pra minha moto foi instalar um pré-filtro de CORSA, adaptando-o à bomba de gasolina. Isso resolveu o meu problema ... depois que fiz isso, já rodei 13 mil km em 10 meses ... sem problema algum ... e olha que eu uso a minha Shadow na cidade do Rio de Janeiro, correndo entre as 4 escolas que dou aula, ou seja, no trânsito urbano mesmo.

vou postar aqui o link com o pré-filtro que eu tô usando ... paguei R$ 7,80 em loja de autopeças ...

produto.mercadolivre.com.br/MLB-52471012...ra-bosch-e-10236-_JM

é desse tipo aí em cima ...

É isso, Brother ... Forte abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2016 22:55 #19 por Constantino shadow
Está semana minha moto não pegava , coisa rara de acontecer comigo, chamei o guincho e levei na Honda mais próxima daqui de Moema , os técnicos ficaram um dia para detectar que a minha Shadow 750 2013 última da série, estava com problema na bomba de gasolina que todos os colegas comentam nessa comunidade, primeira informação que recebi é que custava 2500 reais mais 460 de mão de obra, quase cai de costas, aí num repente fui pesquisar se existia algum anjo na general Osorio e contatei por indicação a general peças, eles falaram que tinham a peça por 760 reais com o código 16700 HN8 601 fui lá buscar correndo , comparei a peça é idêntica ,
Levei até a Remaza e eles instalaram hoje a bonequinha , depois falaram que está peça era para triciclo e não para a Shadow , sai com a moto funcionando perfeitamente e indignado , liguei para os caras davgeneral Osorio e eles me disseram que está peça tem garantia é usada na Shadow 750 na 1300cc e no triciclo ... aí ficou aquela dúvida o código passado pela Remaza Honda é o 16700 MEG b23 ou seja quem está certo ? A peça da Honda que custa 2500 ou a da general Osorio que custa 760 ... sinceramente acho um absurdo pagar
Tão caro por uma bomba dessa que pelo jeito Ainda não está bem adaptada ..vcs podem me ajudar nisso ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: romulo.oliari macoppi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2016 15:11 #20 por romulo.oliari macoppi
Constantino, estou procurando essa bomba também pra trocar a minha.

Dei uma geral na internet procurando essa loja que vc citou (general peças), nao achei nada.. você tem o contato dela aí?

Só uma coisa, a bomba era nova ou usada?

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2017 16:59 #21 por diocamam
Respondido por diocamam no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Pessoal tive esse problema na minha shadow 2009, peguei zero e adoro essa moto e não pretendo trocar, e lendo aqui no forum, estava achando que era mesmo o aquecimento da bomba de gasolina, quando na verdade, não tinha nada a ver com isso. O que a honda fez que resolveu o problema foi uma limpeza do do sistema de arrefecimento e troca do líquido. A minha tem 34mil km e nunca troquei filtro de bomba, então, teoricamente teria que estar bem mais sujo e ferrado do que o do colega que tem apenas 17 mil km.

Esse problema de aquecimento pode ser causado por vários componentes, pode ser o sensor ECT defeituoso, termostato emperrado e sempre fechado, liquido de arrefecimento ineficiente (com o uso ele vai acumulando partículas de ferrugem e pode entupir o sistema), pode também ter entrado ar no sistema, pode ser a bomba dagua....
Outra coisa que não estava acontecendo com a minha era o acionamento da ventoinha, e depois da limpeza ela voltou a funcionar... acho que o líquido não estava circulando e travou tdo, nada tendo a ver com a bomba de combustível.
A ventoinha pode falhar pela leitura incorreta devido ao liquido que não circula, fusível queimado ou relé queimado...muitos problemas relacionados com essa pane que nada tem a ver com a bomba de combustível.

Pior é que comprei um pré filtro fabricado na espanha, outro para testar que é da ninja 250 e parece ter as mesmas especificações e mais uns 5 do aliexpress... tdo desnecessário, então não saiam culpando a bomba de gasolina sem terem chegado tudo antes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2017 20:00 #22 por diocamam
Respondido por diocamam no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Pessoal que precisa trocar o filtro da bomba de gasolina, chegou meu filtro importado da Espanha e é exatamente igual ao vendido aqui no Brasil para a Ninja 250 só que custa 1/4 do valor.
Quem precisar, procure no mercadolivre.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2017 20:27 #23 por diocamam
Respondido por diocamam no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaEsse pessoal da honda falou isso apenas para você ficar uma pulga atrás da orelha, pois não comprou a bomba deles. Dá uma olhada na compatibilidade da peça vendida no ebay:
,é a sua bomba que á a mesma vendida aqui no Brasil, mas com outro código só para dificultar para os brasileiros otários.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2017 15:16 #24 por mauro.ribeiro
Respondido por mauro.ribeiro no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Isso é um absurdo, a minha shadow 750 2010 queimou ontem tbe a bomba, liguei na concessionária e está 2700 a bomba, pedi pro mecânico desmontar e não tem nem part number a peça, são uns ladrões isso sim!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2017 15:06 #25 por MilRob
Respondido por MilRob no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
O número da bomba de gasolina nos EUA é 16700-HN8-601
O reparo da bomba 16706-HN8-305
Essa bomba é usada na VT1300 fury, honda shadow 750 e no quadriciclo trx680. O númera da peça honda brasil eu tenho em casa, mas o colega colocou nas msgs é só procurar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2017 16:55 #26 por diocamam
Respondido por diocamam no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Galera, novamente minha shadow 750 superaqueceu e parou em um dia bem quente. Quando levei na honda, eles apenas trocaram o líquido de arrefecimento e falaram que tinha perdido a eficácia e estava ruim e não daria mais problema. Saiu entre 200 e 300 reais só para trocar aguinha e é claro que não resolveu o problema.
Tive que estudar a mecânica da minha moto para tentar resolver definitivamente o problema e resolvi. Foi só trocar o sensor de temperatura (37870-KRJ-901) que paguei 18 dólares nos EUA. Aproveitei e troquei também a válvula termostática (19300-MCH-A00) por 28 dólares nos EUA, para não ter que mexer mais.
Resolveu, a moto está zero, agora para dar problema vai demorar muito, sistema de arrefecimento está zerado e a moto fará 40.000km com a mesma bomba de gasolina. Não precisava trocar a válvula termostática, só troquei pq já ia mexer e custa muito barato, então já fiz os dois de uma vez para ter certeza que é tudo zero e original honda.
A honda shadow é um tesão, moto arrefecida a líquido, pouca vibração, o único problema é a Honda, os caras não sabem mexer, mecânicos sem preparo e acostumados a mexer nas CGs que são arrefecidas a AR. É triste, enfiam a faca e trocam apenas óleo, apertam parafusos e não tem a menor ideia de como resolver um problema simples. Era só testar o sensor e os sem noção só trocaram a aguinha.
Nós ficamos na mão e vamos nos enchendo da moto até trocar por outra zero.. é uma vergonha...
Da outra vez minha moto estava morrendo do nada e queriam 1600 reais para fazer uma revisão geral da parte elétrica e já queriam fazer outras coisas que nem precisava. Fui eu mesmo dar uma olhada e era o cabo da bateria que estava meio solto, só tive que apertar um parafuso e saiu de graça...lamentável...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2019 10:33 - 09 Out 2019 10:34 #27 por Maninhoshadow600
Bom dia MROSSI!Estou com este problema na minha shadow 2010.Anda bem mas as vezes ao desligar bato chave e ela não liga..Espero e ela liga.Onde fica este COMPARTIMENTO(filtro, borboleta)?tenho o Manual de Serviço mas não estou achando..Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2019 11:00 #28 por Maninhoshadow600
Bom dia!Minha Shadow 750 2010 anda bem,não falha mas por duas vezes aconteceu de quando paro em um local ,depois bato botão e ela não pega.Luzes de painel normal.Tento umas tres vezes e paro...Depois fecho o punho(como antigamente) bato botão ,insisto um pouco e ela pega voltando a ficar normal..Confesso que é um enigma.Se fosse carburada até tentaria resolver mas como não é vou aguardar opiniões..Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2020 10:35 #29 por fernando.rosa
Respondido por fernando.rosa no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Bom  dia
Senhores, a minha bomba de gasolina da Shadow 750 2012, injetada, quebrou o bico da entrada de combustível, alguém sabe de uma similar no mercado de auto peças, que seja em conta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos